Ir para conteúdo

Mega, o novo Megaupload


Lucas de Brito

Recommended Posts

Novo endereço do Mega: https://mega.co.nz

NOTÍCIAS
Página do novo Megaupload é colocada no ar

321301102241.jpg

O fundador do controverso Megaupload, Kim Dotcom, colocou no ar o site do sucessor da finada página. "Nós prometemos, nós cumprimos", diz a frase de efeito estampada no novo Mega, bem ao estilo Dotcom. Caso você repouse o mouse sobre a logo do novo serviço, há ainda uma promessa: "No dia 20 de janeiro, este botão vai mudar o mundo".
Vale lembrar que o novo serviço apenas armazenará dados criptografados. Não se trata de nenhuma vantagem para os usuários, entretanto. Na verdade, a criptografia deve ser aplicada apenas para desobrigar os seus mantenedores de quaisquer cuidados com leis de direitos autorais — já que Kim Dotcom e Cia. não teriam, a princípio, como atestar a natureza dos arquivos compartilhados por seus usuários.

321301102328.jpg


Conteúdo sigiloso

De fato, os arquivos apenas se tornam novamente identificáveis após o download. Isso porque uma chave de descriptografia será fornecida juntamente com cada arquivo baixado. “O novo Mega não será ameaçado pelo Ministério Público dos EUA”, disse Dotcom ao site do The Guardian. “O novo Mega evita quaisquer relações com hosters, domínios e provedores dos EUA e mudou a forma de operar para evitar uma nova queda.”
Kim Dotcom teve seus bens confiscados no início deste ano a pedido do FBI, chegando mesmo a passar algum tempo atrás das grades. Quanto ao novo Mega, o lançamento está programado para janeiro do ano que vem — resta imaginar se o destino do serviço pode ser semelhante ao do Megaupload.



Tecmundo


Antiga notícia sobre o fechamento do Megaupload

NOTÍCIAS
O Megaupload.com, um dos dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, saiu do ar hoje depois que o FBI indiciou seus funcionários por pirataria. As informações são da agência de notícias Associated Press, que diz que a agência de investigação americana prendeu o fundador e vários funcionários do site nessa quinta-feira no estado de Virgínia, nos EUA.

megaupload-fora-hero.jpg


A agência ainda diz que o indiciamento dos funcionários aconteceu depois que detentores de direitos autorais acusaram a empresa de mais de 500 milhões de dólares em danos devido a piraria de filmes. Os detentores dos direitos autorais não foram especificados, mas por citarem filmes, já pode-se ter uma ideia de quem se trata.

Essa não é a primeira vez que o Megaupload tem problemas com os detentores de direitos autorais. No mês passado o site chegou a ameaçar o estúdio Universal Music Group com um processo depois que uma propaganda do site foi tirada do ar.

O WallStreetJournal afirma que nos EUA sete funcionários foram presos e ainda afirma que outros quatro também acabaram atrás das grades na Nova Zelândia. O documento também chama o site de “uma organização criminosa que tem membros atuando em infração de direitos autorais e lavagem de dinheiro em uma escala massiva”.

Apesar do desligamento do site ocorrer um dia depois do protesto contra a proposta de lei americana SOPA, não há indícios de que ela seja a causa da desativação.

Fonte: Tecnoblog

Editado por Billy Drescher
acrescentar informações
Link para o comentário
  • Respostas 395
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    29

  • Marcos Albino

    28

  • JoelJunior15

    26

  • Don_aCHiles

    23

Usuários que mais postaram nesse tópico

Nossa cara! O Tópico de episódios perdidos pra donwload, semelhantes...

Realmente isso foi horrivel pra CH! Vai demorar muito pras restaurarmos o acervo CH em outro lugar!

Brincadeira viu....

Link para o comentário

O Site já era uma mer** mesmo, sempre ficava off!

Eu sempre disse:

"Coloquem no mediafire, e não no megaupload"

e eles ficavam

"O megaupload é melhor, coloca nele"

===================================

Enfin, agora não vou poder baixar muitas coisas que eu pretendia baixar, CH e Não-Ch :(

Link para o comentário

e eles ficavam

"O megaupload é melhor, coloca nele"

===================================

O megaupload é/era mesmo melhor que o Mediafire. Tanto no tempo de armazenar arquivos quanto limite de tamanho, etc.

Ninguém tem culpa se o FBI fecha um site gigante de arquivos sem avisar previamente.

Link para o comentário

O megaupload é/era mesmo melhor que o Mediafire. Tanto no tempo de armazenar arquivos quanto limite de tamanho, etc.

Ninguém tem culpa se o FBI fecha um site gigante de arquivos sem avisar previamente.

Eu não estou dizendo que a Culpa é de ninguém :joinha:

Link para o comentário

Eu não estou dizendo que a Culpa é de ninguém :joinha:

E eu disse que você falou que a culpa era de alguém?

Só fiz uma afirmação, pois a maioria preferia o megaupload. Só não gostava dele quem geralmente usa internet com IP compartilhado e o mega não permitia downloads paralelos.

Link para o comentário

E eu disse que você falou que a culpa era de alguém?

Só fiz uma afirmação, pois a maioria preferia o megaupload. Só não gostava dele quem geralmente usa internet com IP compartilhado e o mega não permitia downloads paralelos.

Chega desse assunto.

:joinha:

Link para o comentário

Chega desse assunto.

:joinha:

Só discordei de uma coisa que você disse e você reagiu mal e depois fugiu do assunto.

Mas como disse, parei por aqui.

Link para o comentário

E eu disse que você falou que a culpa era de alguém?

Só não gostava dele quem geralmente usa internet com IP compartilhado e o mega não permitia downloads paralelos.

Nenhum site de hospedagem permite downloads paralelos se a pessoa não e usuario premium, não era só o megaupload que fazia isso.
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...