Ir para conteúdo

O que aconteceu com o megaupload.com?:


ERICK//CS

Recommended Posts

Bem pessoal o que aconteceu com o megaupload.com?

24912541319234912.jpg

(Fonte da imagem: Reprodução)

O famoso site de compartilhamento MegaUpload foi fechado na tarde desta quinta-feira (19). O Departamento de Justiça dos Estados Unidos, responsável pela façanha, acusa a empresa de lavagem de dinheiro, crime organizado e, claro, de infringir direitos autorais. De acordo com o Verge, mais de 18 sites relacionados ao MegaUpload também foram banidos.

Kim Dotcom, fundador do MegaUpload, e sua equipe teriam conseguido mais de 175 milhões de dólares a partir de atividades ilegais e devem cerca de 6 bilhões de dólares em direitos autorais, segundo as acusações.

O FBI também estaria de olho em alguns brinquedinhos de Dotcom: um Maserati, um Rolls Royce e diversas Mercedes-Benz. Em um post no Twitter, Rick Shera, advogado do Megaupload, afirma que a mansão de Kim Dotcom, na Nova Zelândia, estaria completamente cercada por policiais.

Seis pessoas, além do próprio Kim Dotcom, foram presas nesta operação que, de acordo com o Departamento de Justiça, seria o maior caso de crime de quebra de copyright que já aconteceu nos Estados Unidos.

Se você tiver interesse — e paciência — , pode ler o processo na íntegra, em inglês, aqui.

Na hora da SOPA

O que mais chama a atenção nessa história toda é o timing praticamente perfeito da ação do FBI. Ontem mesmo, diversos sites protestaram contra a lei da SOPA, que prevê medidas rígidas contra a pirataria. Saiba mais sobre o projeto de lei aqui.

É guerra!

Em resposta ao fechamento do MegaUpload, o Anonymous segue, desde o começo da noite desta quinta-feira, um ataque em massa contra sites de gravadoras e de orgãos do governo. Desta vez, nem mesmo o site do FBI saiu ileso. Para muitos internautas que acompanham a ação pelo Twitter, este pode ser o começo da primeira guerra virtual. Em breve, mais informações.

Saiba mais:

Anonymous anuncia ataque a sites em resposta ao fechamento do MegaUpload

Megaupload é desativado e funcionários são indiciados por pirataria

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/ataque-hacker/18144-caso-megaupload-se-transforma-em-crime-cinematografico.htm#ixzz1k09eRoKd

Notícias

Nicolas Sarkozy saúda encerramento do site Megaupload.com

De Luís Miguel Pinto (LUSA) – Há 2 horas

Paris, 20 jan (Lusa) - O presidente francês Nicolas Sarkozy saudou na quinta-feira à noite a decisão da justiça federal norte-americana de encerrar a Megaupload.com, uma das mais importantes plataformas de partilha de ficheiros na Internet.

"A disponibilização ilegal, por este serviço, de obras protegidas pelos direitos de autor, permitia aos seus promotores realizar lucros criminosos sob forma de receitas publicitárias ou de assinaturas dos seus utilizadores", explicou o presidente francês em comunicado.

O chefe de Estado sublinhou "que a luta contra os sites de partilha de ficheiros ilegais, que baseiam o seu modelo comercial na pirataria das obras, constitui uma imperiosa necessidade para a preservação da diversidade cultural e a renovação da criação".

Link para o comentário

Fechem o tópico moderação, já tem falando sobre isso aqui:http: //www.forumch.com.br/index.php?showtopic=17749&st=0

:joinha:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Professor Inventivo
      28

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    4. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      95

      Aberturas de novelas

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...