Ir para conteúdo

Homem Aranha 3


E.R

Recommended Posts

homemaranha3_premiere2.jpg

Homem Aranha 3

poster_battle2.jpg

Meu resumo tem vários spoilers, então, se ainda não viu o filme e não querem saber como é, não leiam.

oha1.jpg

O Homem Aranha é a personalidade mais querida da cidade, enquanto isso, Peter está em ótima fase na vida pessoal, apaixonado por Mary Jane, com boas notas na faculdade, indo ver a peça de MJ.

oha4.jpg

Um deslize e um mal-entendido provocam uma briga entre Peter e MJ(Peter deixa que sua colega de classe, Gwen Stacy o beije e na hora em que Peter ia pedir MJ em casamento, tudo dá errado, ainda mais por Mary Jane pensar que Peter e Gwen tem um caso).

oha10.jpg

Além disso, Harry tenta matar Peter, por ainda o culpar pela morte do pai(Norman, o Duende Verde), só que depois de lutar com o Homem Aranha, Harry sofre um acidente e perde a memória.

oha6.jpg

Enquanto isso, é mostrada a história de Flint Marko, um homem que cometia assaltos para tentar salvar a vida de sua filha, que tem um problema respiratório. Fugindo da polícia, ele acaba sofrendo um acidente que o transforma no Homem Areia.

Mary Jane enfrenta problemas na vida profissional, ela é dispensada de uma peça da Broadway, por causa de críticas ruins e volta a trabalhar como garçonete. Peter, cheio de problemas, acaba não dando a atenção devida a ela, o que faz com que ela se envolva novamente com Harry. Quando Harry recupera a memória, ele ameaça MJ, que acaba rompendo com Peter e dizendo que tem outro. Harry depois faz questão de jogar na cara de Peter que é o novo namorado de Mary Jane, além de outras provocações.

oha7.jpg

Nesse mesmo tempo, a polícia chama Peter e diz que o verdadeiro responsável pela morte do Tio Ben é o Flint Marko, o que deixa Peter irritado e com sede de vingança.

oha5.jpg

O simbiote, então, apodera-se do corpo de Peter e ele passa a usar o uniforme negro, que lhe dá superpoderes, mas também toma conta de sua personalidade, deixando cruel e arrogante.

O novo Homem Aranha luta contra o Homem Areia e pensa que o matou, depois, luta contra Harry e acaba deixando uma parte do rosto do filho do Duende deformado.

venom_wallpaper.jpg

Paralelamente a isso, Peter passa a ter um comportamento estranho, devido a simbiote, o que faz com que se vinge do arrogante e ambicioso fotógrafo Eddie Brock, que queria tomar o emprego de Peter. Peter prova que Eddie falsificou uma foto do Homem Aranha, o que faz com que Eddie seja despedido e humilhado profissionalmente. Eddie jura vingança.

Depois de ter um comportamento estranho e de quase agredir MJ, Peter finalmente decide se livrar da simbiote, que acaba tomando o corpo de Eddie, que se transforma no Venom.

homemaranha3_2.jpg

O Venom seqüestra a Mary Jane e se alia ao Homem Areia para destruirem o Homem Aranha.

O mordomo de Harry, que estava presente no dia da morte do Duende Verde, conta que Norman realmente se matou, acidentalmente, quando lutava contra o Homem Aranha.

Harry, então, luta junto com Peter, contra o Venom e o Homem Areia, em seqüências impressionantes.

Peter, preso por Venom, apanha sem dó do Homem Areia, mas Harry decide ajudá-lo, lutando contra o Homem Areia.

oha12.jpg

Depois, Venom tenta matar o Homem Aranha, mas quando isso vai acontecer, Harry se joga na frente do herói e acaba morrendo, para salvá-lo.

oha14.jpg

Peter descobre uma forma de irritar o simbiote, que são barulhos de sinos, enquanto Peter bate nos sinos, o simbiote se separa do corpo de Eddie e tenta atacar Peter, mas aí, o herói joga a bola do Duende Verde e mata o simbiote(Eddie também morre, ao tentar se juntar ao simbiote).

ovenomjg9.jpg

Flint Marko explica para Peter como o Tio Ben morreu, na verdade, ele não matou o tio de Peter à sangue frio, a arma simplesmente disparou quando o comparsa de Flint chegou para fugir no carro. Peter, então, resolve perdoar Flint.

homemaranha3_premiere3.jpg

A história termina com o enterro de Harry e com Peter indo ao restaurante onde Mary Jane trabalha.

COMENTÁRIOS

O filme é excelente, com ótimas tomadas, sem dúvida o grande destaque é o belo trabalho de Sam Raimi. Visualmente, tem cenas ótimas, como a de Peter surfando na rua, enquanto luta contra o Homem Areia. Depois tem a seqüência onde Harry e o Homem Aranha lutam contra Venom e o Homem Areia.

Só alguns comentários :

. Na internet, surgiram uns boatos absurdos dizendo que MJ e a Tia May morriam. Óbvio que isso não acontece. Na verdade, só morrem dois personagens no filme, e não é, obviamente, ninguém da família de Pete.

Deixa ver se eu entendi, o Homem Areia não sabia que o Homem Aranha era Peter Parker. Ele só foi saber ao ver o rosto do Peter e saber exatamente quem ele era. Porque não fazia sentido nenhum do Homem Areia querer matar o Peter, só o Homem Aranha, certo ? Mesmo assim, não faz muito sentido, porque se ele não era mau, porque lutou junto com o Venom ?

O Tobey Maguire tá engraçadíssimo em algumas cenas, em que o personagem tá bem canastrão. Quando o personagem está tomado pelo simbiote, a atuação dele tá muito boa, convence como um Peter enlouquecido.

E não entendo algumas críticas ruins ao filme, talvez a única forcação de barra, foi tornar o Flint Marko o verdadeiro responsável pela morte do Tio Ben, já que o contexto do primeiro filme apontava claramente para o c*mplice do Flint.

O que ficou na minha mente, ao sair do cinema, é que uma parte da simbiote ficou no laboratório do professor do Peter e não sei se vai ter alguma relação com a origem do Lagarto, na parte 4.

Quanto a morte de um dos personagens, deve ter sido um alívio para os roteiristas, por a relação deste personagem com Pete e MJ precisava ser resolvida, porque senão se arrastaria para os outros filmes, o que faria com que a história dos dois fosse menos aprofundada.

Agora, apenas o Lagarto no quarto filme ia ser muito pouco para uma história, tinham que explorar o Carnificina também, que poderia ter alguma relação com a simbiote.

--

Ah, outra coisa, sobre a série, assim como nos outros filmes, o Homem Aranha não mata ninguém.

Duende Verde - quando queria matar Peter, acabou se matando.

Dr.Octopus - Ficou bonzinho pouco antes de morrer, e também não foi morto por Pete.

Nesse filme, mesmo com o traje preto, Peter não matou nenhum inimigo "humano". Confesso que teve cenas em que eu achei que ele tinha matado o Homem Areia e Harry. E a lógica apontava pra isso, quando eu vi o Harry em cena de novo, com aquele rosto deformado, não acreditei. Parecia o Jason, que não morre nunca. Isso foi forçação de barra. :lol:

E ficou claro que Pete queria matar o simbiote, o Eddie é que se jogou lá pra se arragar ao alien e acabou morrendo. Ou seja, Pete continua sem matar ninguém à sangue frio. Sua moral continua intacta.

Link para o comentário

O filme é excelente, vi ontem com meus amigos no Rio Shopping e valeu a pena os 5,50 de entrada que eu paguei. :P

Só achei que o Venom ficou magrinho demais, e a característica principal dele, a língua, não apareceu no filme.

O Homem Areia ficou perfeito.

O Peter, quando estava ligado ao simbionte, ficava com uma carinha um tanto emo, e se portava como um, dando chilique com tudo. Como não li as HQ's, nao sei se isso foi invenção do diretor.

Um ponto fraco que achei foi Gwen Stacy e M.J. se encontrarem. Pelas HQ's, Stacy é o primeiro amor da vida de Peter, que é morta numa ponte após ser lançada no ar pelo Duende Verde e o Homem Aranha a salvar com uma teia, sendo que, quando puxada, ela está morta e Peter não sabe se o Duende ja a tinha matado ou ela morreu com o impacto (História um tanto parecida com a do primeiro filme, onde MJ é lançada da ponte de Queensboro e o Aranha a salva). Aranha só conheceria MJ depois, por intermédio de uma amiga de Tia May.

No mais, a história do 3º filme, os efeitos e tudo o mais fizeram um excelente filme, o melhor dos 3.

Numa escala de 0 a 10, dou 9. =]

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Dos 3 filmes, eu achei esse o mais fraco. Mas por mais forcações de barra que o roteiro tenha(como o de fazer com o Flint Marko fosse a pessoa que matou o tio Ben e as cenas sem graça, como a do Peter dançando na rua e depois arrumando um barraco no restaurante em que a MJ trabalha), ainda sim é um filme divertido e acima da média dos outros filmes que estão em cartaz.

Link para o comentário
Juleu Montesco CH

Apesar de todas as críticas e tudo o mais, achei esse filme, de longe, o melhor dos 3.

Cenas muito bem construídas, efeitos especiais fantásticos...

As cenas de Peter 'possuído' pelo simbiote foram d+. Deram uma outra personalidade ao personagem principal, o que achei bacana.

O fato de Peter deixar de ser o "Sr. Certinho" em algumas cenas, tornou o filme bem mais dinâmico.

Depois ainda é muito bacana ver ele "vencer" a vontade de vestir a roupa preta e voltar a ser a pessoa que era antes. E ainda por cima perdoar o "assassino" de seu tio. ;)

Bem, algumas coisas que gostaria de saber:

- Ouvi uns boatos por aí que os próximos filmes não seriam estrelados pelo ator principal de Peter Parker. Isso é verdade?

- E o que há confirmado à respeito dos próximos filmes, além do Lagarto?

Link para o comentário

Vi o filme, e achei ótimo. E é interessante como, numa história tão dramática, eles conseguem juntar partes engraçadas. O dono do jornal é hilário, com a mesa que tremia, e depois comprando a máquina fotográfica de uma menininha.

O enredo foi bom, pois o filme segue em várias direções diferentes, mas no final tudo se resume em uma coisa só.

Nota 9,9999999999999999. Por causa do Flint ter matado o Tio Ben, assim fica parecendo um capítulo de novela, eplicando outro.

Link para o comentário

Realmente o filme é muito bom... eu só não gostei do Flint ter matado o Tio do Peter, sei lá, achei que podia ter sido outra pessoa...

Link para o comentário

Os 10 mais de 2007(Por Renda, até 14 de maio)

1. HOMEM-ARANHA 3

2. UMA NOITE NO MUSEU

3. 300

4. A GRANDE FAMÍLIA - O FILME

5. MOTOQUEIRO FANTASMA

6. À PROCURA DA FELICIDADE

7. AS FÉRIAS DE MR. BEAN

8. DIAMANTE DE SANGUE

9. DÉJÀ VU

10. A FAMÍLIA DO FUTURO

Fonte: Filme B

Link para o comentário
Seu Madruga Veste Preto

O filme é bem legal, mas não chega nem perto do um, que foi magistral.

PIRATAS DO CARIBE QUE É O FILME DO ANO!!

Editado por Seu Madruga Veste Preto
Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Comprei o DVD ontem. Realmente, o filme tem algumas cenas constrangedoras - o Peter dançando de forma ridícula na rua, a cena do Peter dançando no restaurante da MJ, diálogos ridículos como o Eddie dizendo "Você roubou minha namorada, agora eu vou roubar a sua", Tobey chorando quando MJ lhe dá o fora por ordem do Harry, forcação de barra ao colocar o Flint como verdadeiro assassino do Tio Ben, cabelo emo do Peter.

Comprei mesmo porque sou fã dos dois primeiros filmes, engraçado que no cinema fiquei com uma impressão melhor do filme, vendo em DVD, fiquei mais crítico e decepcionado com o filme.

Link para o comentário
não gostei do filme?

Num sei.

_______

Eu tenhu o 1 eo 2. Não sou mto fã não. Eu tenhu os filmes pq minha mãe compro np carrefour uma vez q tinha um DVD duplo lá do 1 com a capinha mto bonita, e tava apenas 39,90. Eo 2 eu comprei falseta memo.

E achu q quarta ou sexta eu vo aluga. Espero gostar mto.

Link para o comentário

Eu também comprei, postei no tópico de cinema.

Comprei a versão DVD Duplo no lançamento, pra completar a coleção mesmo. Embora o filme deixe um pouco a desejar, ficou muito bom. E ganhei mouse-pad.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      101

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. E.R
      5

      Kingdom Hearts

    3. Homessa
      2427

      Fotos CH

    4. E.R
      783

      SBT

    5. E.R
      2137

      NOVELAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...