Ir para conteúdo

Já pensou em vender seu site ou domínio? E quanto eles valem?


ERICK//CS

Recommended Posts

20100312112423.jpg

Matéria

Imagine que você decidiu criar um blog sobre esportes. Você compra um domínio legal, contrata um programador, ou, se for o caso, programa você mesmo, cria um design e o coloca no ar. Nos primeiros meses, você é um escritor assíduo e consegue reunir um bom número de leitores, mas o tempo vai passando e a sua atividade principal te toma todo o tempo. Aos poucos, você vai deixando o blog de lado e escrevendo cada vez menos. Em alguns meses seu site está completamente abandonado e todo tempo e dinheiro investido nele foi por água abaixo. Aí você pensa: o que devo fazer?

Nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, as pessoas têm, cada vez mais, comercializado seus "estabelecimentos vituais". Um blog ou site que está parado pode ser colocado à venda. O esquema é simples, o internauta se cadastra em sites como o Flippa, por exemplo, e descreve o que querem vender: o domínio, o site com todo o conteúdo ou apenas a tecnologia e programação por trás da página. Então, o dono precifica, levando em consideração alguns pontos, e aguarda um interessado. Caso a venda seja concluída, a pessoa embolsa uma graninha e ainda pode ver seu trabalho sendo ressuscitado por outra pessoa.

"Um site ou blog é um ponto comercial, que as pessoas podem comprar. Quem quer algo já em andamento com design pronto, leitores e menções no Google, pode procurar um site pronto para comprar. Às vezes vale mais a pena", explica, Daniel Neves, diretor do grupo da TreeMedia, empresa responsável pela Flipit, loja brasileira de venda de sites e domínios.

O jornalista Pedro R. Doria, autor do livro "Manual para Internet", também compartilha desse pensamento. Para ele, o espaço virtual é o ambiente da internet. Então, se voltarmos à noção de cidade, dizemos que o ciberespaço é o local onde os habitantes da cidade vivem. "Quando uma empresa registra um domínio e neste domínio cria uma página onde exerce atividade econômica, de forma profissional, para produção ou circulação de bens e serviços, estaríamos perante um estabelecimento ou de um ponto comercial", conclui.

No Flipit, que está no ar há pouco mais de quatro meses, as negociações ainda são feitas gratuitamente. Ou seja, se você quer vender um site ou domínio, é possível cadastrá-lo e vendê-lo sem pagar taxas. O acordo é feito diretamente entre as partes interessadas. O comprador, aliás, pode avaliar se o site à venda realmente vale a pena com a ajuda de algumas informações disponíveis. É possível ver quantos links no Google ou Bing a página tem, menções no Twitter ou Facebook, dados de tráfego, cópias, enfim, dá para checar se o site em questão realmente vale o preço que está sendo pedido e se tem projeção de faturamento.

"Assim que os brasileiros adquirirem o hábito de comercializar sites e domínios, vamos tornar o Flipit rentável. A ideia é que no futuro a gente ganhe comissão das vendas e tenha um sistema de pagamento dentro do site. Também queremos colaborar para a rentabilidade, vendendo publicidade para o site comprado", explica Neves.

E aí, o que você acha dessa modalidade de negócios que está chegando no Brasil? Já pensou em vender seu blog, site ou domínio? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

(fonte: Clique aqui )

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Eu podia vender o FUCH e usar o dinheiro pra comprar um álbum e um monte de figurinhas :assobiando:

E depois eu venderia as figurinhas pro Andy e compraria um sanduiche de presunto :)

-----

Puxa, vender um site? E tem quem compre? :unsure2:

Link para o comentário

quanto vale o fuch? vcs podem vender comprar uma ferrari e cada um usa num fds. :muttley:

Essa notícia não é sobre valor de sites, e sim sobre sites que estão a venda. Tem um outro tópico que fala o valor do FUCH, baseado nuns cálculos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Melchior CH
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Melchior CH
      127

      Dúvidas CH

    4. Melchior CH
      664

      Depósito de Bobagens

    5. Conde Fox Terrier
      664

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...