Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Bom, de 5 em 5 dias, O Inducks atualiza isso para você, aí eu costumo fazer anotações todo mês para ver quantas HQs li. 

Link para o comentário

Ah sim.

Raramente eu dou notas lá.

Como eu vou juntando os últimos gibis que li separadamente e só depois vou escaneando e falando sobre eles (vários de uma vez), passam-se dias e muitas histórias já não tenho mais um parâmetro de qual nota daria (apesar de lembrar comentários pra fazer aqui).

Link para o comentário

Só agora entendi o que você postou. Não é pela parte das notas e sim pelas estatísticas da coleção. As notas só dou em algumas HQs que acho que não merecem o lugar que estão.

Aliás, porque o AFJ não está mais colocando as descrições de história que a gente envia?

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

O Almanaque do Pato Donald (1s) # 13, de maio de 1991, trouxe a estreia do Peninha nos quadrinhos americanos voltados para o mercado ocidental (o personagem tem duas HQs de estreia, uma voltada ao mercado americano e outra voltada ao mercado externo).

Imagem

Outras histórias:
 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Imagem (tirinha nunca republicada)

-----

Imagem

Imagem

@JoelJunior15

Imagem

@Usagi chan

Imagem

  • Curtir 2
Link para o comentário

Falando em quadrinhos, eu tinha uma coleção bem extensa, já tive mais de 1.000 revistas, mas uma goteira e cupins acabaram com praticamente tudo.

Em se tratando de lê já devo ter lido muitas revistas já perdi a conta do total, pois eu não leio apenas revistas traduzidas, mas também em inglês e espanhol, a última vez que ainda me lembrava de catalogar os scans passavam de 5.000. O mercado nacional está bem estagnado atualmente, quando comecei aos 13 anos (tenho 37) tinham uma variedade maior de editoras e revistas de fora eram mais fáceis de encontrar por aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Victor235 Então, não entendi o que quis dizer na pergunta anterior.  :unsure:

--------------------------

Extra #3

Uma série de almanaques publicada na Editora Globo é aquela que reveza entre diferentes turmas fora da Turma da Mônica (e do Chico Bento). Teve início em 2004 e durou até o fim das publicações da turminha na editora em 2006, totalizando um pouco mais de 10 edições, considerando que suas publicações sejam bimestrais.

http://www.guiadosquadrinhos.com/capas/almanaque-turma/al005106

Detalhes sobre uma delas:

Almanaque Turma... nº 4 Editora Globo - Setembro de 2004

Scan0019_zpsqeatypuv.jpg

Scan0037_zpsfo7majxe.jpg

Scan0020_zpsbjeswovz.jpg

As historinhas

Scan0021_zpsjxfweivu.jpg

Scan0022_zpsbgnqgdqm.jpg

Scan0023-horz_zpsuywfhtii.jpg

Scan0024_zpssoexrldk.jpg

Scan0025_zpsiph2fcm8.jpg

Scan0027_zpsrmskkm3q.jpg

Scan0028_zps9ao67hbu.jpg

Scan0029-horz_zpsh777mqnw.jpg

Scan0030_zpscyhhbuzh.jpg

Scan0031_zpsycc6olr8.jpg

Scan0033-horz_zpsssskgnea.jpg

Scan0034_zpseyvgwmnk.jpg

Scan0035_zpshd6bmsf0.jpg

Scan0036_zpsclvfz8qu.jpg

Propagandas

Scan0020%202_zpsggepegcw.jpg

Scan0026_zpsz2cbfw91.jpg

Scan0032_zpsfwzsxgpj.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário

Os gibis da Tina eram bons. Há algumas HQs da Pipa e o Zecão muito engraçadas. :lol:

--------------

R20nx6z.jpg

Em Zé Carioca 2084, de Setembro de 1997, foi publicado um tipo de HQ que não gosto muito. É quando o personagem começa a contar uma história, assim como o Chapolin fez em vários episódios de 1978, e aí começam a acontecer um monte de coisas nonsenses. ''O Aprendiz de Feiticeiro'' com o Zé, a qual lembra muito essa HQ de Murry:

https://coa.inducks.org/story.php?c=W+SS++++2-02

CCa5kev.jpg

Gostam desse tipo de HQs?

Outros destaques da edição:

Spoiler

acYhnOx.jpg

Spoiler

V98C1GI.jpg

Spoiler

1kRFvCo.jpg

Por fim, mais uma paródia do Batman com o Morcego Verde, onde vemos algumas charadas com o nível 235 de qualidade. :lol:

XzY8jxs.jpg

- Chanchada:

d0fS6Nu.jpg

Propaganda:

kN6YxXq.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário

uGLAE6u.jpg

No dia 21/01/1964, chegava as bancas a sensacional edição 637 do Zé.

O destaque é uma excelente HQ de Bradbury onde o Pateta acaba sendo enganado por um vigarista e compra a Torre Eiffel:

b6mbm7U.jpg

Coitado do Pateta. :lol:

5pysbZC.jpg

Outras HQs da edição incluindo uma raríssima Zé Fraude, além dos tradicionais Lobão e Tico e Teco:

Spoiler

kaIqdAy.jpg

Spoiler

E2hlh5S.jpg

Spoiler

5utqjyD.jpg

OdHcTsM.jpg

WQBv5wW.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 28/09/2016 at 09:04, XanteCler79 disse:

Falando em quadrinhos, eu tinha uma coleção bem extensa, já tive mais de 1.000 revistas, mas uma goteira e cupins acabaram com praticamente tudo.

Em se tratando de lê já devo ter lido muitas revistas já perdi a conta do total, pois eu não leio apenas revistas traduzidas, mas também em inglês e espanhol, a última vez que ainda me lembrava de catalogar os scans passavam de 5.000. O mercado nacional está bem estagnado atualmente, quando comecei aos 13 anos (tenho 37) tinham uma variedade maior de editoras e revistas de fora eram mais fáceis de encontrar por aqui.

Que pena que perdeu boa parte de sua coleção :(

E hoje, você ainda as lê? Quais?

Em 28/09/2016 at 18:07, Maylene disse:

@Victor235 Então, não entendi o que quis dizer na pergunta anterior.  :unsure:

E eu não entendi muito bem sua resposta :P

Ficou tudo desencontrado por causa da distância entre cada post e sua resposta. Se puder fazer uns quotes, agradeço ;)

E esses almanaques de personagens de outros universos do Maurício, cada um deles era bimestral ou a cada dois meses uma turma diferente estampava um título?

Em 28/09/2016 at 19:47, Ramyen Chapatin disse:

acYhnOx.jpg

Falando em "Chapolin", taí o episódio "Um miado ao cair da noite" :P 

Editado por Victor235
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Almanaque%20do%20Superpato%2006_zpsjkugg

Para caber duas histórias italianas longas, a Editora Abril deixou o layout da segunda HQ publicada no Almanaque do Superpato # 06, de julho de 1988, um pouco estranho: algumas páginas tem quatro tiras, outras três.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...