Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Cascão nº 90, Editora Globo - Junho de 1990

Scan0022_zpscwds1dfi.jpg

Scan0030_zpsh4yxqqpe.jpg


As historinhas:

Cascão - O semeador de chuva

Scan0025-horz_zpsqi1al3w8.jpg

Historinha de duas partes

Scan0029_zpsrsefoysz.jpg

Cascão - Brinquedos e brincadeiras

Scan0026_zpsvotfkuau.jpg

Bidu - Sabão

Scan0027_zps40uaxnmk.jpg

Cascão - Alegria, alegria

Scan0028_zpscdfl48zd.jpg

Anúncios

Scan0023_zpssgrmy4ra.jpg

Scan0027%202_zpshcglatil.jpg

Scan0029%202_zpsll6hbvw2.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

1988 - 1992 pra mim foi a melhor época dos gibis, principalmente Turma a Mônica e Disney. Eu lembro como a variedade de títulos era enorme nas bancas.

Link para o comentário

Beleza, nunca tive esse gibi e não me lembro de ter lido nenhuma dessas histórias.

Pensei que a revista do Pelezinho tinha parado de ser publicada em 1980.

Mas, e esse concurso da Perdigão? Só faltou dizer o prêmio. 

Eu gosto muito dessas histórias do Bidu onde ele conversa com outros objetos. 

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

HR

Terminei a leitura do especial ''Em Busca do Unicórnio''. Vou comentar sobre as HQs:

''Em busca do Unicórnio'' é ótima. Nela vemos um Tio Patinhas esbanjador, oferecendo uma enorme soma para quem lhe trouxer um unicórnio, algo que depois Barks acabou mudando. O Tio Patinhas mesmo iria buscar e economizar o rápido possível. Depois Gastão acaba aparecendo na história e com sua sorte consegue trazer o Unicórnio. Mas Donald termina bem, não vou contar como porque alguém pode não ter lido ainda. 

Também gostei de ''A Super Rã'', ''Rip Van Pato'' - onde vemos a visão distorcida de como seria os anos 90 - e ainda a ótima ''Espiões por Acaso'' onde o Donald paga caro por se gabar de ser o maior patinador do mundo. 

Ótima edição, recomendo comprarem. Todas as HQs possuem ótimos comentários e referências. 

-------------

Também já comprei o Zé Carioca 2428, em que aparece mais uma mensagem minha. Em breve comento sobre cada HQ. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Esse ZC é de janeiro? Ainda não recebi os de dezembro.

Quero comprar este volume do Carl Barks aí. Tenho os dois primeiros e queria comprar todos. Mas a Abril lança muito rápido, mal dá tempo de poupar uma grana :P

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

A capa de Zé Carioca # 2106, de julho de 1998, traz um desenho que remete à primeira história publicada nesta edição:

Imagem

(nunca republicada)

• Destaque para a paródia no nome do jornal

As outras HQs deste número:

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

• Dr. C. Cuida
Imagem

• Tião Cartada
Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

• Dr. Zinho e Prof. Zão
Imagem

Imagem

-----

Imagem

Imagem

@Usagi chan


Imagem

  • Curtir 2
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Na propaganda do Almanaque dos Escoteiros Mirins # 02" e "Almanaque do Superpateta # 01", a Editora Abril mudou a posição dos personagens.

A propaganda:
Almanaque%20do%20Tio%20Patinhas%201s%200

As posições dos personagens nas capas originais (fonte: Inducks):

br_aem_0002a_001.jpg

br_asp_0001a_001.jpg

(via Almanaque do Tio Patinhas (1s) # 03, de julho de 1987)

Almanaque%20do%20Tio%20Patinhas%201s%200

Link para o comentário

Chico Bento nº 430, Editora Globo - Novembro de 2003

Scan0031_zpseqqgnolb.jpg

Scan0042%202_zpsvpoedkaj.jpg


As historinhas

Chico Bento - Hipnotizado ou não, a Rosinha é a minha paixão

Scan0032_zpsdjzofezf.jpg

Chico Bento - Tá com frio? Toma!

Scan0033_zpsdbr570ho.jpg

Piteco - Vamos às compras!

Scan0034_zpswlrwecpj.jpg

Chico Bento - Os pés

Scan0035_zpseu7glbdm.jpg

Chico Bento - Faça o que eu digo...

Scan0037_zpstxxxpzwn.jpg

Papa-Capim - Camuflagens

Scan0038_zpsntier6ah.jpg

Zé Lelé - O dia que foi e não voltou!

Scan0039_zps5ytfnhmj.jpg

Chico Bento - Só uma visitinha

Scan0041_zpsrjyfdngz.jpg

Correio do Chico Bento e Passatempo

Scan0036_zpsmxxrlei2.jpg

Propagandas

Scan0040_zpsjyxhf0oo.jpg

Scan0042_zpshoxmbflr.jpg
  • Curtir 1
Link para o comentário
10 horas atrás, Victor235 disse:

Esse ZC é de janeiro? Ainda não recebi os de dezembro.

Quero comprar este volume do Carl Barks aí. Tenho os dois primeiros e queria comprar todos. Mas a Abril lança muito rápido, mal dá tempo de poupar uma grana :P

Sim. Puxa, que palhaçada da editora. Já até mandei scans do de Janeiro no Inducks. Se puder comprei esse do Barks, é ótimo.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

MNno8Tz.jpg

Conteúdo de Zé Carioca #2428, de Janeiro de 2017:

Abrimos a edição com a saga ''Os Incríveis Anos 50''. Nos Anos 50, Rocha Vaz é dono de uma produtora musical e decide lançar o Zé Galo como Revelação no programa do Ed Sulivão. Mas é o Zé que acaba sendo um sucesso com o seu refrão: ''Let's Go todo mundo''. 

EZZKsfx.jpg

. Ed Sulivão:

br_zc_2428p03_010_edsulivo.jpg

Já na Parte 2, com o sucesso que Zé Halley faz, Rocha Vaz decide casá-lo com Rosinha, e para escapar Zé Carioca acaba cantando mal e lançando como revelação um tal de Elvis Presley(O nome não é citado, mas aparece a caricatura no último quadrinho). :lol:

Q4H9DmL.jpg

Prosseguindo temos a ótima ''O Incrível Bulk'' de Herrero. Já comentei essa história aqui, é aquela em que o rapaz se transforma no Bulk quando irritado, e no final o Morcego conta a piada infame para testar se o rapaz havia se curado. Ótima. :lol:

Le3kFBn.jpg

Estão publicando na revista do Zé, a Sub-Série ''Metralhas Históricos''. Aqui temos ''O Capitão Metralha''. O legal dessa é que Patiñas envia Peniña para espionar o barco dos piratas e descobre que o Metralha só ataca quando come Peixe Frito com Batatas, e o Azarado descobre que Patiñas acredita que quando os Ratos abandonarem o navio, ele terá azar. Ótimo roteiro do Saidenberg, e ótimos desenhos do Herrero.

pApl5Fg.jpg

Fechando temos ''A Praga contra Caloteiros'', onde um cobrador joga uma praga no Zé, e não vai tirar até receber o que deve.

MlPB0qa.jpg

Embora não esteja catalogado no Inducks, pedi para adicionarem o personagem Josafá:

M4jC74z.jpg

E na seção de mensagens, tem essa que mandei relativo a HQ ''A Feijoada e o Sono'' da edição 2424. 

eY5x5GX.jpg

Propaganda do Manual do Tio Patinhas - Bem que a editora podia ter dado um de brinde para mim :P

SwoBnFl.jpg

Editado por Ramyen Chapatin
Link para o comentário

Se eu conhece-se essa promoção com porta fitas VHS na época eu iria participar. Se bem que eu já tinha uma coleção bem grande de fitas, só iriam caber algumas naquela caixa, mas mesmo assim eu compraria. 

Saudades da época do VHS. 

Maylene, eu tenho esse gibi, o problema é que a capa e a contra capa se soltaram. :D 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Poxa, a única coisa inédita pra mim nesse número do Zé é a carta do Jonas. Do resto, já tenho tudo em outras edições. Obviamente, espero que a Abril me mande o que paguei. Estou confiante que chegarão amanhã, porque após 87545164987 adiamentos, desta vez deixaram 09/01 como fixo, sem mudar a data um dia antes (ou seja, hoje). Então acho que amanhã não tem erro.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu também já tinha a HQ do Bulk e a dos Metralhas. Mas não podia deixar de comprar essa edição. E quem sabe na edição de Fevereiro, já não volte as inéditas.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Veja quais histórias foram publicadas, em inglês, na edição Revista em Inglês # 05 - Prof. Pardal, de maio de 1990:

Spoiler

Imagem

(nunca republicada em português)
 

Spoiler

Imagem

• Prefeito de Patópolis sem ser o Porcolino Leitão
Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada em português)
 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada em português)
 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada em português)
 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada em português)

• "Corneta paralisadora"
Imagem

Imagem

Imagem

-----

Imagem

Imagem

  • Curtir 1
Link para o comentário

Comprei essa revista faz uns 2 anos, com o primo do meu pai, que era colecionador (ele não coleciona mais). Preciso achá-la, não a leio há um tempinho.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...