Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

Imagem

Em Zé Carioca # 1911, de julho de 1991, a seção "Em agitação" falou sobre enduro a cavalo:

Imagem

Já esta página da seção de cartas fiz questão de digitalizar para o @JF CHmaníaco (seu ídolo foi citado):

Imagem

As histórias da edição:

Spoiler

Imagem

Diário? :vamp:
 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)
 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)
 

Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)
 

Spoiler

Imagem

• Rosemarri :lol:
Imagem



Imagem (tirinha nunca republicada)

-----

Imagem

Link para o comentário

@Victor235

Achei estranho um gibi com historinhas inteiramente em inglês, inclusive no nome dos personagens, e o título da revista ser em pt-br. Se até nos gibis da Turma da Mônica os títulos das capas em outras línguas são de acordo com os nomes dos personagens em outros idiomas...

-----------------------

Magali nº 399, Editora Globo - Agosto de 2006

Scan0043_zpsbnqoteo8.jpg

Scan0052_zpslh9axrvi.jpg


As historinhas

Magali e Dudu - Eu também quero canhotar!

Scan0044_zpsa9vnyepz.jpg

Mingau - Tudo que se mexe

Scan0045_zpsgdyyg2dl.jpg

Anjinho e Magali - O hiper-superalgodão-doce

Scan0046_zpsavov4jrr.jpg

Magali - Uma ideia de peso

Scan0048_zpsvpdridlw.jpg

Pipa e Zecão - A visita que veio do espaço

Scan0050_zps4rdqhun3.jpg

Magali e Mingau - O spray educador

Scan0051_zpsatkbcwdb.jpg

Correio da Magali e Passatempo

Scan0049_zpsezf6uq2o.jpg

Propagandas

Scan0044%202_zpsih0buhvk.jpg

Scan0047_zpsuaktsd8t.jpg

Scan0050%202_zpsqkoheydr.jpg
  • Curtir 1
Link para o comentário

A revista é de 1991, certo? Naquela época o Neto tava no auge da carreira no Corinthians, campeão de 1990 (data de fundação do time :P)

Apesar de ter jogado pouco no meu Santos, o Neto foi um baita dum jogador, digasi di passagi :lol: 

Link para o comentário
6 horas atrás, Maylene disse:

Achei estranho um gibi com historinhas inteiramente em inglês, inclusive no nome dos personagens, e o título da revista ser em pt-br. Se até nos gibis da Turma da Mônica os títulos das capas em outras línguas são de acordo com os nomes dos personagens em outros idiomas...

Na verdade, o título se chama "Revista em Inglês". Cada edição era estrelada por um personagem Disney diferente.

3 horas atrás, JF CHmaníaco disse:

A revista é de 1991, certo? Naquela época o Neto tava no auge da carreira no Corinthians, campeão de 1990 (data de fundação do time :P)

Apesar de ter jogado pouco no meu Santos, o Neto foi um baita dum jogador, digasi di passagi :lol: 

Julho de 1991. Postei isto lá no tópico do FCH também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

  Imagem

Em "Juntos, mas nem tanto!", uma história escrita em 1988, é citada a atual Constituição brasileira, que começava a entrar em vigência.

Imagem

• Seu Minguinho
Imagem

(via Zé Carioca # 2111, de setembro de 1998)

Imagem

Neste número, foi republicada uma história da época em que os gibis tinham aqueles contornos coloridos. A Abril retirou a cor mas teve a folga de não retirar o contorno, uma coisa tão simples. Por isso, esta HQ ficou despadronizada em relação às demais publicadas na edição.

Imagem

• Coruja Azul
Imagem

Nesta edição, também foi publicada uma matéria sobre o Mickey:

Imagem

As outras histórias da edição:

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)



Imagem

-----

Imagem

Imagem

@Raphael

Imagem

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Além das tiras curtas, a série narrativa "Maravilhas da Natureza" já teve HQs mais longas e até sagas. Em Almanaque Disney # 172, de setembro de 1985, foi publicada a segunda parte (de três) da saga "O Ártico selvagem", com a curiosa vida dos lemingues, que em épocas de explosão populacional buscam novos locais que tenham comida para todos. Para isto, inclusive atravessam rios. Chega uma hora que eles acabam se atirando ao mar, e, não conseguindo chegar ao outro lado da margem, acabam morrendo em bando.

Vi no Inducks que estas HQs da série "Maravilhas da Natureza" já haviam sido publicadas no Brasil anteriormente, pela RGE, nos anos 50, em "Robinson - Flagrantes verídicos da natureza".

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Em Tio Patinhas # 85, de agosto de 1972, há uma história com código "S" (histórias americanas produzidas para o exterior) que parece muito uma história italiana. Os desenhos, cenas e ideias lembram muito o estilo italiano. O motivo: vi pelo Inducks que seus autores, roteirista e desenhista, são da Itália.

Ainda há uma propaganda do "Manual do Tio Patinhas" e outra do especial "Pateta Olímpico", uma boa trama do Lobão (em que ele faz um acordo com seus "inimigos" para conseguir se eleger presidente de um clube) e um texto sobre os 150 anos da Independência do Brasil.

Vale mencionar ainda a HQ do Zorro e uma do Urtigão onde o "Cão" tem nome: Peri.

Link para o comentário

Achei muito legal essa tirinha do Zé carioca. 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

DV4bFta.jpg

Está muito bom o ''Almanaque do Zé Carioca #35, de Dezembro de 2016. Vamos as scans e comentários.

''Ser ou Não Seresteiro'' de Canini. Zé canta uma serenata para ver se a Dona da Pensão devolve as coisas do Nestor, e encanta Hélice Kuper :lol: . Mas Zé não acredita que é ele mesmo e perde a chance de virar famoso. 

Spoiler

CbqLqUM.jpg

- Hélice Kuper:

br_azc2_0035p03_007_hlicekuper.jpg

''Ladrões de Torta'':

Spoiler

UaGoQgQ.jpg

Estranho publicarem uma HQ da sub-série ''Histórias da Copa de 86'' do México, desconexa de algum especial. :what:Mas ela é ótima.

Spoiler

9qhOL4h.jpg

Mais uma boa HQ da dupla Saidenberg-Canini onde a Bruxinha Magali (Perereca aqui), prega uma peça em Zé e Nestor, por não acreditarem nas fadas madrinhas. :lol:

Spoiler

dWxFCFP.jpg

''Substituto de Super-Herói'':

Spoiler

c77spVX.jpg

- Quebra - Queixo:

br_azc2_0035p34_007_quebraqueixo.jpg

Essa é a melhor da edição. Com os traços de Herrero, vemos o Zé numa disputa de Figurinhas querendo encher 200 álbuns, para ganhar os 200 prêmios. :lol: Tem essa Victor?

pzt7UC5.jpg

''Desculpe a Ignorância do Macaco''... :lol: 

- Urubulino:

br_azc2_0035p41_007_urubulinofromb.jpg

''O Sumiço da Mobília'':

Spoiler

VtHfg9h.jpg

''Ora, Bolas'':

Spoiler

jQqkmUf.jpg

- Seu Tuta:

br_azc2_0035p59_006_seututa.jpg

''Não Perco esse Jogo'':

Spoiler

gqoGaGF.jpg

''Zé Noel'' de Saidenberg e Canini, para fechar. Essa sim é uma boa HQ de Natal.

Spoiler

ga3hXgP.jpg

E aí, agora as scans ficaram boas né? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Essa é a melhor da edição. Com os traços de Herrero, vemos o Zé numa disputa de Figurinhas querendo encher 200 álbuns, para ganhar os 200 prêmios. :lol: Tem essa Victor?

Não tenho. Aliás, vi que nesta edição tem uma HQ do Canini que eu não tenho!

É que parei de comprar gibis nas bancas depois que fiz aquela assinatura, em 25/11, paga logo em seguida, o que me rendeu até hoje o recebimento de exatos 0 gibis.

Sobre a primeira história deste almanaque, cheguei a comentar sobre ela aqui há anos: 

 

Link para o comentário

Lembro dessa postagem. Aliás acho que fui eu que troquei esse gibi daquela vez. 

Recomendo comprar esse gibi. Eles tem caprichado na seleção de histórias.

Essa das figurinhas é legal demais. 

Aliás, no mês que vem, vai ter aquela saga do Pardal na Atlântida, Volta ao Mundo em 8 Manchas... :D

Link para o comentário

Mas agora não deve mais ter esse nas bancas. Vou deixar passar, comprei gibis faz pouco tempo (aqueles do sebo) e ainda estou esperando chegar a assinatura que mais parece calote.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...