Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Valeu, Jonas! Agora vi como termina a história, que aliás é boa.

7 horas atrás, Usagi chan disse:

Esse quinzena do Mickey.... Estranho só destribarem revistas e guloseimas, por que será que não incluíram brinquedos?  

Pra premiarem os clientes sem gastar tanto :P

Valeu pelo comentário, Pópis. De fato, cenas como estas são raras, ainda mais naquela época.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

Imagem

HQs e personagens diferentes que aparecem em Pato Donald # 1276, de abril de 1976:

Spoiler

Imagem

• Mãe do Silva
Imagem

 

Spoiler

Imagem

• Fiasco Mancada (Flunky Farnsworth)
Imagem

• Décio Diamantino (Ira M. Soope)
Imagem

• Tio Matusquela (Nitwitz Beagle)
Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

(publicada pela primeira vez no Brasil)

• Superpateta
Imagem

 

-----

Imagem

Imagem

Imagem

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

As histórias que foram publicadas em Tio Patinhas # 619, de janeiro de 2017:

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

• Um erro:
Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Imagem

• A carta deste Renato mais parece uma propaganda ou editoral escrito pela própria editora :p

-----

Imagem

Imagem

Imagem

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Imagem

@Usagi chan

A maioria das HQs publicadas em Zé Carioca # 2038, de dezembro de 1995, já estavam com imagens enviadas ao Inducks. Desta maneira, digitalizei apenas as duas que faltavam, a tirinha e os personagens diferentes que aparecem na edição:

Imagem

Imagem

Achei as expressões faciais de "Um Natal muito diferente" muito bem desenhadas, vai uma página como exemplo:

Imagem

Em outra história, há uma "quebra da quarta parede":

Imagem

Os personagens diferentes:

• Dick
Imagem

• Ívor
Imagem

• Sálvio
Imagem

-----

Imagem

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Aproveitei bastante da edição Seleção Disney # 10, de março de 1987. De suas 5 histórias, apenas uma eu já tinha lido.

Destaque para "Piratas peraltas", de Paul Murry, que foi publicada com a caligrafia antigona da Abril, dos anos 50/60. Show de bola.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

TbKgCwZ.jpg

Conteúdo de Zé Carioca # 1145 (1973):

''O Clube da Sorte'' é ótima. Zé Carioca tenta entrar nesse clube, mas só dá foras e não consegue ser sortudo para que o rapaz o aprove no clube.

o6U704f.jpg

- Pancrácio:

br_zc_1145b_003_pancrciotheluckyman.jpg

jgkV2ij.jpg

- Nicodemo:

br_zc_1145c_006_nicodemo.jpg

3bxPS6c.jpg

FzF7Vta.jpg

Ótima. Donald e Peninha se disfarçam como outros repórteres, e começam a fazer exigências absurdas, para serem contratados pelo Tio Patinhas novamente

qPDxVfC.jpg

------------

@Victor235, tem a saga do Pardal na Atlântida? Saiu no Almanaque do Tio Patinhas # 36. Estou mandando a indexação para o Arthur. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
2 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

3bxPS6c.jpg

Antigamente, usavam o termo "bola" com vários sentidos.

2 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

@Victor235, tem a saga do Pardal na Atlântida? Saiu no Almanaque do Tio Patinhas # 36. Estou mandando a indexação para o Arthur. 

Não tenho. Interessante para trocarmos.

Link para o comentário

Às vezes eu acho que só eu gosto daqueles gibis tido como de gosto duvidoso, como os de artista da TV ou dos que duraram poucos números. Tenho Sérgio Mallandro, Gugu, Angélica, Xuxa, Turma da Fofura, Família Dinossauro, Chapolim, Pica-Pau, Os Trapalhões... Títulos que geralmente o pessoal tira sarro e muito vendedor de sebo vende a preço de amendoim mal torrado. Eu guardo essas "tosquices" como documento de uma época e pra mim algo do meu tempo acaba tendo mais valor que uma raridade Disney dos anos 50 ou Maurício de Sousa dos 70. Eu não vivi essas décadas mesmo. Sei que comercialmente e para colecionadores profissionais é outro conceito mas pra mim não importa. Não quero lucrar nem causar inveja em ninguém. Só me incomoda um pouco ver que não só nos tópicos dos fóruns mas também em em discussões sobre hqs em sites e afins prevalecem Disney, Marvel e DC em detrimentos de muitos outras publicações que também tem seu valor cultural e histórico. Tem tanto fã de quadrinhos brasileiro que parece não saber que é César Sandoval, Watson Portela, Elly Barbosa...

- Ai, calem-me calem-me, calem-me que eu mesmo me deixo louco!

Sei que soou meio choramingado esse parágrafo acima mas é que o saudosismo me ataca (E olha que nem sou exatamente dos mais velhos desse fórum, tem gente mais antiga por aí!) e já estava querendo desabafar isso há um certo tempo.  Desculpem a rabugice, prometo não farei outro textão como este (Pelo menos não neste tópico) :D

Link para o comentário

Não é birra em não postar, simplesmente não tenho esses títulos, então posto sobre os que eu tenho e leio.

E acho que por aí falam mais da Turma da Mônica do que da Disney.

--------------------------------------------

NOTÍCIAS

Imagem

Em Tio Patinhas # 280, de setembro de 1988, o ganhador do concurso "Você faz a capa - Tio Patinhas" viu sua ideia ilustrar a capa desta edição.

Imagem

  • Curtir 1
Link para o comentário

Tirinhas: 

_Tirinha_CB_22_%25281988%2529.jpg


_Tirinha_MG_122.jpg
 

_Tirinha_CC_107_%25281991%2529.jpg

_Tirinha_CHB_178_%25281993%2529.jpg

_Tirinha_PMN_23_%25281994%2529.jpg

_Tirinha_MG_212_%25281997%2529.jpg

_Tirinha_CC_226_%25281995%2529.jpg

_Tirinha_PMN_54_%25281997%2529.jpg

_Tirinha_MN_109_%25281979%2529.jpg

_Tirinha_CB_50_%25281991%2529.jpg

_Tirinha_Bidu_CB_159.jpg

_Tirinha_ACC_8.jpg

_Tirinha_MG_168.jpg

_Tirinha_CB_74.jpg

_Tirinha_CHB_158.jpg

_Tirinha_CC_301.jpg

Editado por Usagi chan
  • Curtir 2
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Imagem

• Ricardinho
Imagem

Em Zé Carioca # 1305, de novembro de 1976, foi publicada uma história desenhada pelo Canini que eu ainda não tinha em minha coleção. Com esta, me faltam 38 de seus 237 trabalhos na Disney.

Imagem

Já em "Um mar de sorte" (nunca republicada), parceria inusitada entre Gastão e Capitão Mobidique, são citados peixes-voadores. Buscando no Google, vemos que esta espécie existe mesmo. A espécie é dividida em dois grupos, Exocoetidae e Thoracopteridae. Os primeiros ainda podem ser encontrados, já os representantes do outro grupo foram encontrados apenas em fósseis de muitos milhões de anos atrás. Segundo o site Ciência Hoje, "o que lhes permite voar são nadadeiras peitorais maiores que as dos outros peixes, com base rígida e ramificações que aumentam sua área de contato com o ar. Seu voo é também diferente daquele observado nas aves: eles não batem as nadadeiras, mas planam com elas abertas, após tomar impulso pelos batimentos de sua cauda grande e assimétrica. Cada voo alcança, em média, 50 metros – mas já foram registrados percursos de quase 400 metros".

Imagem

Imagem (nunca republicada)

Imagem

Esta última foi publicada pela primeira vez no mundo em 24/10/1976. A Abril a publicou, veja só que rapidez incrível, em 12/11/1976.

-----

Imagem

  • Curtir 1
Link para o comentário

Nesse propaganda Alto Astral, sobre signos, o escorpião (meu signo) é ciumento, porém eu não sou muito ciumenta não, acreditem :D Mas também dizem que os de escorpião, são pessoas apaixonadas, sim eu sou :P 

Editado por Usagi chan
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Marcelo Jungbluth
      2950

      Pica Pau

    2. E.R
      313

      MARVEL / DC

    3. gustavo lins
      45

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    4. E.R
      278

      Futebol Inglês

    5. Chafundifórnios
      45

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...