Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Esse quadrinho com a mãe chamando a atenção do Bartolomeu, me lembrou de uma cena similar de uma história do Astronauta. 

Sobre aquela história do Bafo e o Mickey conversarem normalmente... O Mickey pode saber que eles são inimigos, porém ele não é uma pessoa ruim poderia falar com todos. Essa história pode ser inspirada em outro enredo mas o desenhista/roteirista pode ter cometido a grande falha de se esquecer que os dois são inimigos. Ou podemos colocar também a teoria de fingir que o Bafo somente desta vez e nessa história está com um papel que não seja de vilão ou do malvado....coisa assim. Podemos pensar na possibilidade de de repente se tratar de uma dimensão paralela já que o Pateta parece mais inteligente. Mas como eu disse até os idiotas tem seus minutos de esperteza.

 

Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Bom, na HQ o Bafo faz mais um papel de vigarista. Diferente do Bafo dos anos anteriores que era um bandidão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

PgB0OM6.jpg

Aproveitando que o índice do Victor para esse capa dura do Barks já está disponível, vou comentar sobre ele.

O que mais me chamou atenção foi uma enorme diferença na HQ ''A Farinha Atômica''. Tinha lido ela na versão original, dias antes e notei diferenças ao ler agora em 2017. 

Donald começa seu trabalho de demonstrador da Farinha do Tio Patinhas: (1953 x 2017): Será que essa história de 20 bolos é a tradução fiel?

zqR6kMx.jpg

SsqnwNX.jpg

Na versão de 2017, é citado que Tio Patinhas tem uma dívida com a Dona Zefa, que se cobrada pode acabar com sua fortuna. Quem será essa Dona Zefa?

Oi0Jce8.jpg

Já na versão de 1953, temos a hilária frase do Patinhas, ''Vou ver a Velha Maníaca''. :lol:

JpQ74dK.jpg

E na versão mais nova, a receita do Bolo está escrito em Jacuntinguês. Na antiga, a Farinha de Donald ainda estava na fase de testes. 

MM9uZLc.jpg

Mas em qualquer das duas traduções, a HQ é hilária. 

Destaco também ''Puxa-Puxa, que Caramelo''! onde Barks mudou uma sequência inteira de uma HQ. Qual das versões será que ficou melhor hein @Victor235? A com as Bailarinas ou com os ursos?

Há ainda uma HQ desenhada por Barks, que educa as crianças sobre como soltar pipas da maneira correta. 

Sobre a HQ de capa, digamos assim que não figura entre as mais geniais de Barks. Me lembrei daquele vilão do Pica-Pau, Wild Bill Hicupp. :lol:

Também achei hilário o comentário da HQ ''Quem Tutu quer, Tutu perde'' onde eles mesmo assumem que a HQ é uma das piores de Barks. 

Outra HQ muito boa é ''Mania de Mascote'', onde Donald apronta uma peça com o Aligator dos meninos. 

Esse foi meu segundo título dessa coleção e que venham os restantes. 

Editado por Ramyen Chapatin
Link para o comentário

Caramba, está muito diferente. "Denuncie" para a editora. Talvez a tradução diferente é a de 1953, e não a nova. Só comparando com a história em inglês para sabermos.

Veja que além de mudar os diálogos, chegaram a suprimir balão de fala e trocar balão de fala por balão de pensamento.

Me lembrei desta foto que tirei há um tempo, também comparando:

Comparaccedilatildeo%20Anel%20da%20Muacu

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Destaco também ''Puxa-Puxa, que Caramelo''! onde Barks mudou uma sequência inteira de uma HQ. Qual das versões será que ficou melhor hein @Victor235? A com as Bailarinas ou com os ursos?

Ainda não li. Acabei o volume anterior ontem :P

Logo posto sobre ele.

Link para o comentário

Realmente a versão atual, deve ser a original em inglês. Por que os comentários ao final são feitos por americanos, e eles comentaram sobre essa Dona Zefa não ter aparecido mais tarde, na saga do Tio Patinhas. Está certo que talvez a fortuna do Patinhas em 53, ainda não fosse tão grande, mas com certeza essa promissória devia valer muito. 

 

 

Postaram a original lá no grupo do Facebook. Realmente a versão desse ano reproduz fielmente o que foi dito no original de Barks. Em 1953, é que mudaram muito mesmo.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Office Lens 20170314-150611.jpg

Cebolinha nº 33, de setembro de 2009

 

 

Spoiler

Office Lens 20170314-150723.jpg

Cebolinha em: Ninguém quer brincar comigo contendo 19 páginas

 

Office Lens 20170314-151325.jpg

Poquemão :P

 

 

Spoiler

Office Lens 20170314-151440.jpg

Dona Morte em: A bela e a fera contendo 3 páginas

 

 

Spoiler

Office Lens 20170314-151521.jpg

Destaque a troca de roupa dela :shifty:

 

 

Spoiler

Office Lens 20170314-160953.jpg

Mônica e Cebolinha em: Verdades e mentiras contendo 7 páginas

 

 

Spoiler

Office Lens 20170314-161043.jpg

Chico Bento em: Concurso de saltos contendo uma página

 

 

Spoiler

Office Lens 20170314-161303.jpg

Turma da Mônica em: Rajadas de vento contendo 5 páginas

 

 

Spoiler

Office Lens 20170314-161355.jpg

Piteco em: A lei do mais forte contendo 8 páginas

 

 

Spoiler

Office Lens 20170314-161432.jpg

Lobi em: Aquele dia escuro e tenebroso contendo 7 páginas

 

 

Spoiler

Office Lens 20170314-161547.jpg

A turma em: Inventando desculpas contendo 7 páginas

Editado por Marcelo Jungbluth
  • Curtir 2
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

HQs que foram publicadas em Pato Donald # 2464, de fevereiro de 2017:

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

• Inducks tá dizendo que esta personagem é a Pata Lee:
Imagem

Imagem

Imagem

@Usagi chan 

-----

Imagem

Imagem

  • Curtir 1
Link para o comentário

Rachei de rir com essa HQ do Donald Detetive. Lembrei de você Victor, quando apareceu o cara das piadas. :lol:

Editado por Ramyen Chapatin
  • Curtir 1
Link para o comentário
23 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Bom, na HQ o Bafo faz mais um papel de vigarista. Diferente do Bafo dos anos anteriores que era um bandidão.

Eu pensei em tudo que a minha imaginação permitiu. :D

Muito engraçada essa tirinha do "Nunca fui o rei do balanço" :lol:

@Marcelo Jungbluth É natural eles parodiarem certas marcas,nomes de celebridades,programas de TV, para não ter problemas com direitos autorais e coisa assim. E também fica engraçado. 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Em agosto de 1991, chegava às bancas a Edição Extra # 199, com o tema Peninha no Oeste. Ou seja, a edição trouxe apenas histórias do universo do Pena Kid. Foram estas:

Spoiler

Imagem

 

Imagem

@Usagi chan


 

Spoiler

Imagem

• Cavaleiro Muito Solitário
Imagem

• Silva (cavalo)
Imagem

• Zeca
Imagem

• Zonzo (índio)
Imagem


 

Spoiler

Imagem

• Chefe Búfalo Agachado
Imagem

 

Spoiler

Imagem

• Quebra da quarta parede:
Imagem

 

Spoiler

Imagem

• Seu Pacheco
Imagem

• Penélolpe Jones
Imagem

 

Spoiler

Imagem

• Chefe Touro Deitado
Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Imagem (tirinha nunca republicada)

 

-----

Imagem

Imagem

Imagem

  • Curtir 1
Link para o comentário

Gostei mais é da tirinha do Donald que comprou uma casa mas bastou umas batidas e ela desmoronou. Pobre Donald.

Também adorei essa propaganda da revista do Menino Maluquinho. :) 

 

Link para o comentário
21 horas atrás, Usagi chan disse:

Gostei mais é da tirinha do Donald que comprou uma casa mas bastou umas batidas e ela desmoronou. Pobre Donald.

Que aliás nada tem a ver com "Peninha no Oeste", o tema desta revista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Spoiler

Não consegui tirar esse spoiler. #Volta BBCodes

NOTÍCIAS

GOXCreZ.jpg

Em Zé Carioca # 1973, que era do Saidenberg, foi publicado a parte II da Minissérie do Morcego Verde: ''O Retorno do Transtorno''. Não tenho a revista que saiu a parte II, porém tenho a saga completa que saiu no Mega Disney 1.

ljssFZI.jpg

- Mulher-Miau:

MDBghuN.jpg

''Zé Carioca - O Rapto da Feijoada'':

tUJnIUh.jpg

- Carlinhos:

yfZ4is1.jpg

- Eduardo Ermírio:

TqV7xIs.jpg

''Sarau Poético'':

E38G6jK.jpg

- Marquinho Karamurchevski (É alguma citação a alguém?):

Y8LGX42.jpg

- Zé Carlos Maledeto:

80iwcXw.jpg

JJphDx2.jpg

h6rj45W.jpg

Sei que o Victor já postou sobre essa edição, mas para não perder a sequencia dos gibis que estou postando e como ele ainda não tinha tirado as scans desses personagens, valeu o repeteco. 

 

------------

Passei um tempão indexando todos os itens do ''Anos de Ouro do Mickey''. Mas deu certo, logo poderão conferir. :lol:

Link para o comentário

De que ano é essa revista? 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      257

      CARNAVAL

    2. E.R
      10

      Wolverine

    3. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    5. E.R
      414

      MÚSICA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...