Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Essa eu tenho.

Aliás, tinha visto um "spoiler" dos seus scans lá no Inducks :P

(você deve se deparar com uns meus também, envio lá antes de montar o post aqui)

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

- Zé Carlos Maledeto

Haha, pessoal era criativo nos nomes.

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Passei um tempão indexando todos os itens do ''Anos de Ouro do Mickey''. Mas deu certo, logo poderão conferir. :lol:

Quantas horas?

Editado por Victor235
Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

As vezes, vejo seu nome na aba de agradecimentos na página principal. Mas, desconheço como se faz para pesquisar por um usuário, ou uma opção em que é possível ver o seu perfil. Você diz que viu a minha página? E como fez para achar?

Comecei a indexação as 17h30, (O movimento estava fraco na loja e deu para adicionar alguns itens). Depois, quando cheguei em casa, gastei mais uma hora para indexar todas as tiras, artigos e referências dentro dos artigos, que possuem códigos próprios e imagens. No total, então gastei uma hora e meia. 

Link para o comentário

Os códigos estavam impressos? Nesse caso, é mais fácil. Uma vez indexei uns internacionais que nem códigos tinham. Aí é mais difícil, você tem que pesquisar, às vezes a história nunca foi publica em português, ou há várias com o mesmo nome, etc.

É só ir na página de últimos scans adicionados e clicar no nome do usuário. Abre o perfil dele, com seu histórico de contribuições.

Link para o comentário

Na verdade, o que me facilitou muito é que essa coleção já foi publicada na Itália. O número 1 aqui é igualzinho ao 31 de lá. :P

No caso, eu consigo me achar clicando em Publicações>Brasil>Zé Carioca. Daí, como sou um indexador dessa edição, consigo me achar. Também costumo enviar tudo lá antes de postar aqui.

A diferença é que nem tudo acaba vindo. Muitas vezes, acabo enviando scans apenas dos personagens, como é o caso dos gibis mais grossos. As vezes, se estou lendo e acho um quadrinho legal, envio uma scan de personagem, mesmo que esse já tenha. Enviei uma do Bruxinho Peralta, por exemplo:

https://coa.inducks.org/charadditions.php?user=Ramyen

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Consegui um número baixo de ''Edição Extra''. É o 88, com o tema ''Maga e Min'', recheado de boas HQs brasileiras. 

XUqnFg7.jpg

Vamos ao conteúdo:

Spoiler

xB8Ticu.jpg

Spoiler

8JH0T7a.jpg

Olha aí @Usagi chan, a Madame Min é apaixonada pelo Mancha:

Spoiler

HfQ2UMg.jpg

Spoiler

KUrqwBY.jpg

Gsf8vNM.jpg

Essa tirinha das Bruxas tem algo a ver com a propaganda do IUB?

Spoiler

LiZRP1v.jpg

Spoiler

u3zFIQ0.jpg

Spoiler

dawnuac.jpg

Spoiler

m656L6T.jpg

My67s1L.jpg

hNxuGcx.jpg

Algumas dessas Hqs nunca foram republicadas, e mesmo as que foram já tem uns 30 anos que não aparecem. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
23 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

As vezes, se estou lendo e acho um quadrinho legal, envio uma scan de personagem, mesmo que esse já tenha

Às vezes, também faço isso. Recentemente, mandei um do Pateta.

Vou facilitar pra você ver tudo que já mandamos lá (guarde os links):

https://coa.inducks.org/user.php?c=Ramyen

https://coa.inducks.org/user.php?c=Victor

2852 scans :o

PS: desde 2006!

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Essa tirinha das Bruxas tem algo a ver com a propaganda do IUB?

Não. Em algumas edições, pagavam a virada da página pro leitor não recortar um pedaço da história/tirinha ao recortar o cupom.

Ótimas scans.

Por que o da primeira página é mais escuro? :P

Essa edição deve ser boa. Comprou na Nove?

Link para o comentário

Puxa, o Inducks deveria conceder uma certa liberdade para usuários como nós (como adicionar edições, personagens, corrigir algum erro no número de páginas.) Somente o AFJ pode fazer isso?

A primeira scan foi tirada em um dia diferente.

Comprei do Marcelo Borba.

E aliás, viu o rolo lá no grupo? Do rapaz que compra 10 edições repetidas dos Capa Dura? 9 ele deixa lacradas. :headscractch:

 

Link para o comentário
Em 21/03/2017 at 21:36, Ramyen Chapatin disse:

Puxa, o Inducks deveria conceder uma certa liberdade para usuários como nós (como adicionar edições, personagens, corrigir algum erro no número de páginas.) Somente o AFJ pode fazer isso?

Só se nós formos habilitados na mesma função que a dele. Somos só usuários colaboradores.

Em 21/03/2017 at 21:36, Ramyen Chapatin disse:

Comprei do Marcelo Borba.

Em lote ou só esta? Não fica mais caro ficar pagando o frete?

Em 21/03/2017 at 21:36, Ramyen Chapatin disse:

E aliás, viu o rolo lá no grupo? Do rapaz que compra 10 edições repetidas dos Capa Dura? 9 ele deixa lacradas. :headscractch:

Não vi. Estou numa fase de mudanças na minha vida, entrei pouco na internet estes dias. Assim que der dou uma olhada lá no grupo.

2 horas atrás, Monchito disse:

PS: Desculpem os borrados e páginas tortas, é difícil escanear um gibi novo com lombada quadrada evitando estragar (Não apertei a tampa do scanner). Por isso eu não escaneei o início das outras histórias.

Sei como é. Por isso mesmo nunca mais escaneei gibi de lombada quadrada.

Link para o comentário

Inclusive alguns bens conservados dos anos 80 que eu tenho como Turma da Fofura Nº 4, Edição Extra - Bruxarias, Disney Especial Nº 100 eu não escaneio o interior nem sob decreto. Já tive que ter um certo cuidado só pra ler esse último.

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

HQs e personagens diferentes que aparecem em Pato Donald # 1438, de junho de 1979:

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

• Seu Guerino
Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

• Gonzaga Tuno
Imagem

----

• Mais uma propaganda sem identificação de autoria:
Imagem

Imagem

Link para o comentário
Em 19/12/2015 at 03:35, Victor235 disse:

mesdosquadrinhosFCH_zpsgglevysv.jpg

#12

UTT1s57-06_zpsjgm5qsw3.jpg

A HQ "Tá limpo!" tem um roteiro um pouco insólito. Nela, o personagem Pateta trabalha como lixeiro. Estranhamente, o único lixeiro de Patópolis.

Não dando conta de toda a sujeira, Mickey tenta ajudar organizando uma campanha de conscientização pela limpeza da cidade, que dá resultados.

Porém, com a cidade mais limpa, o prefeito abole o cargo de lixeiro na cidade, deixando o Pateta sem emprego. E o personagem ainda ri, e para comemorar vai pescar.

(via Urtigão (1s) # 77, de abril de 1990)

UTT1s57-01_zpsjxkdot91.jpg

PS: o que serão esses horários do carimbo?

Esta edição ainda tem a ficha disney do personagem Roger Rabbit.

UTT1s57-02_zpsapmr5b0r.jpg

UTT1s57-03_zps6785oe13.jpg

UTT1s57-07_zps5zwnifao.jpg

Uma tirinha publicada nesta edição:

UTT1s57-04_zpsvdzucm8x.jpg

Que HQ maluca, Victor. Comprei hoje esse gibi e me lembrei que você já tinha comentado sobre ela. Aliás, a edição toda é meio chatinha. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
13 horas atrás, Luciano Jr. disse:

No primeiro quadrinho do Operação Cobrança o Pato Donald tava tão pequeno que só depois fui saber que era ele. :P

Pequeno? Bom, ele estava sentado numa bicicleta, e chegando de longe.

6 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Que HQ maluca, Victor. Comprei hoje esse gibi e me lembrei que você já tinha comentado sobre ela. Aliás, a edição toda é meio chatinha. :P

É meio nonsense mesmo :P

A sua tem esses carimbos estranhos? Claro que não deve ter, mas você conseguiu entender o da minha? Um carimbo de uma lotérica, com horários, na capa de um gibi. Bem estranho.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...