Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Esse enredo de ter um relógio dentro de uma caixa de presentes e todos acharem que é uma bomba é um clichê classico!

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

juyKQ7i.jpg

Embora, a capa esteja bem detonada, fiz uma boa compra no Sebo do Brechó. O ''Almanaque Disney'' 60, trouxe apenas HQs que eu ainda não tinha a coleção. O grande destaque é uma história escrita e desenhada por Canini, em que o Zé atua ao lado do Vespa Vermelha. Muito boa, com certeza vemos que Canini também levava jeito para os roteiros. 

Destaco também uma boa HQ do Zorro, chamada ''A Eleição''. 

Link para o comentário

Ontem, eu tive um bom motivo para não ver Chaves no horário da noite, pq eu estava vendo um documentário sobre HQs na HBO2. MUITO BOM!

Falaram das hqs nacionais,seus antecessores, evoluções e tabloides. Até mesmo sobre o surgimento do Zé Carioca. E nessa parte falaram que como não tinham material para produzir as histórias do zé e tudo mais, eles tiveram que refazer algumas do pato Donald colocando o papaguaio da disney la e inventaram dois sobrinhos para ficar no lugar do higinho zezinho e luizinho.

Outra coisa que foi que eu descobri mais sobre aquele período onde se acharam que os HQs era prejudicial para crianças. Parece que veio com um cara americano ou italiano que fazia crônicas falando que os quadrinhos desamavam a mente das crianças, induziam a criminalidade e ao homo sexualismo. Daí muitos pais, igrejas e professores, até políticos, apoiaram o movimento, há histórias de que professores pegavam os gibis dos alunos rasgavam ou queimavam dizendo que era algo ruim. Esse foi um dos motivos para haver tantas edições raras. 

Muito bom aquele documentário, mas quando começou a falar dos quadrinhos eróticos eu parei de ver, quando voltei acabou, achou que iam falar mais, eu pretendia ver até chegar a parte do Mauricio de Souza, só que terminou sem dizer mais nada. Vou ver na programação se depois vai ter uma outra parte. 

Alias, uma coisa me deixou surpresa: passou uma capa da revista do Zorro, e ele estava bem diferente, com vestes iguais aos de cowboys, só a máscara era preta. Muito estranho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

Agora esse passa a ser o gibi mais antigo de minha coleção:

bkfFoFC.jpg

O Pato Donald # 310, de 1957

O Estado de conservação não é bom. O gibi está todo roído por traças e conforme verão nas scans, há rasgos nas páginas. Mas a leitura pelo menos não se comprometeu e consegui escanear as HQs para trazer aqui:

''Contrabando na Fronteira'' - Ótima de Barks. Donald arranja um emprego como guarda na fronteira e acaba sendo ludibriado por contrabandistas que usam truques com máquinas fotográficas e papagaios. Essa é um exemplo de HQ que ainda não saiu em nenhum volume da coleção de Barks. 

sm9Ab0V.jpg

HQ curta de Pluto, onde mais uma vez o tema é ele fugindo do banho. Nunca republicada. (Não se engane, o personagem da Propaganda abaixo não é o Zé Carioca. É o Bico Amarelo. 

VKtWsib.jpg

HQ do Lobão:

VVbpzaI.jpg

Lobão quer fumar o Cachimbo da paz :P

bvkQOft.jpg

Aqui ainda vemos o Havita, sendo chamado de Hawita:

vwvg0Ay.jpg

AGUARDEM MAIS POSTAGENS SOBRE GIBIS ANTIGOS, EM BREVE!!!

@Victor235, @Arenagak, @Eu sou Groot

  • Curtir 2
Link para o comentário

Gostei da arte dessa capa ficou bem bonita. :) 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Sobre a capa, o interessante é que ela foi inspirada em um quadrinho de uma tirinha do Grilo Falante.

Link para o comentário
Em 05/04/2017 at 15:48, Ramyen Chapatin disse:
NOTÍCIAS

juyKQ7i.jpg

Embora, a capa esteja bem detonada, fiz uma boa compra no Sebo do Brechó. O ''Almanaque Disney'' 60, trouxe apenas HQs que eu ainda não tinha a coleção. O grande destaque é uma história escrita e desenhada por Canini, em que o Zé atua ao lado do Vespa Vermelha. Muito boa, com certeza vemos que Canini também levava jeito para os roteiros. 

Destaco também uma boa HQ do Zorro, chamada ''A Eleição''. 

Colocaram três reais no preço só por causa deste grampeamento externo. Mas você fez bem. Eu também teria comprado.

Em 06/04/2017 at 15:50, Eu sou Groot disse:

Ontem, eu tive um bom motivo para não ver Chaves no horário da noite, pq eu estava vendo um documentário sobre HQs na HBO2. MUITO BOM!

Falaram das hqs nacionais,seus antecessores, evoluções e tabloides. Até mesmo sobre o surgimento do Zé Carioca. E nessa parte falaram que como não tinham material para produzir as histórias do zé e tudo mais, eles tiveram que refazer algumas do pato Donald colocando o papaguaio da disney la e inventaram dois sobrinhos para ficar no lugar do higinho zezinho e luizinho.

Outra coisa que foi que eu descobri mais sobre aquele período onde se acharam que os HQs era prejudicial para crianças. Parece que veio com um cara americano ou italiano que fazia crônicas falando que os quadrinhos desamavam a mente das crianças, induziam a criminalidade e ao homo sexualismo. Daí muitos pais, igrejas e professores, até políticos, apoiaram o movimento, há histórias de que professores pegavam os gibis dos alunos rasgavam ou queimavam dizendo que era algo ruim. Esse foi um dos motivos para haver tantas edições raras. 

Muito bom aquele documentário, mas quando começou a falar dos quadrinhos eróticos eu parei de ver, quando voltei acabou, achou que iam falar mais, eu pretendia ver até chegar a parte do Mauricio de Souza, só que terminou sem dizer mais nada. Vou ver na programação se depois vai ter uma outra parte. 

Alias, uma coisa me deixou surpresa: passou uma capa da revista do Zorro, e ele estava bem diferente, com vestes iguais aos de cowboys, só a máscara era preta. Muito estranho.

Opa, legal seu relato. Na parte da Disney, entrevistaram algum roteirista ou desenhista famoso brasileiro ainda vivo, como o Herrero?

Porque parou de assistir na parte dos "quadrinhos eróticos"? :P

O documentário parece ser muito bom. Será que tem no Youtube?

Esse do Zorro será da fase de qual editora?

33 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Agora esse passa a ser o gibi mais antigo de minha coleção:

bkfFoFC.jpg

O Pato Donald # 310, de 1957

Parabéns pela raridade. Bem antiga e ainda com HQ rara de Barks.

Comprou pela internet?

34 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

sm9Ab0V.jpg

"Toddy, o alimento dos estudantes, saúda os leitores do Pato Donald" :lol:

35 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Não se engane, o personagem da Propaganda abaixo não é o Zé Carioca. É o Bico Amarelo. 

Poxa, não conheço este papagaio.

36 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

AGUARDEM MAIS POSTAGENS SOBRE GIBIS ANTIGOS, EM BREVE!!!

Opa, vou acompanhar.

Conseguiu mais exemplares da antiga coleção do Jayme Sergio? :P

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Comprei pela Internet sim. Em termos de raridades, esse foi o número mais baixo, por isso até postei primeiro, mas ainda há outros dos anos 60 e 70. 

Olha o Bico Amarelo aí:

https://coa.inducks.org/character.php?c1=date&c=Yellow Beak&view=4

Esses gibis não pertencem mais ao tal Jayme. :P

As vezes foi passando de pai para filho. 

 

 

Editado por Ramyen Chapatin
  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Paguei R$28,00.

Sobre o Bico Amarelo, ele foi desenhado por Barks, em 1942. Não sei se foi uma inspiração no Zé, mas que se parecem, não há duvídas.

Editado por Ramyen Chapatin
Link para o comentário
18 horas atrás, Victor235 disse:

Opa, legal seu relato. Na parte da Disney, entrevistaram algum roteirista ou desenhista famoso brasileiro ainda vivo, como o Herrero?

Porque parou de assistir na parte dos "quadrinhos eróticos"? :P

O documentário parece ser muito bom. Será que tem no Youtube?

Esse do Zorro será da fase de qual editora?

Sinceramente eu não sei os nomes dos senhores idosos que apareceram naquele documentários pq eu peguei ele pela metade e geralmente os nomes e profissões aparecem no começo né. Houve um que mostrou depois porém eu não consegui ler o nome do dito cujo,eu preciso de óculos novos.

Não assisto partes que não me intercessão.

Não sei se tem no youtube, mas eu vou dar um jeito de assistir o próximo episódio, pq pela programação da HBO há dois episódios, nesse dia passou dois em sequencia e pelo que entendi esse era o segundo. Esse, porém, falava somente da velha guarda dos quadrinhos no Brasil, pois eu já havia visto um outro documentário onde entrevistavam desenhistas e autores mais novos e numa das perguntas que eles tinham que responder era para dizer o que pensavam do Mauricio de Souza, teve alguns lá que meio que desconversaram ou não conseguiram dar uma opinião exata sobre, somente dois, que acho que são irmãos, falaram que gostavam muito e além disso eles haviam feito uma história da turma da Mônica repaginado, com outros traços.

Sobre o Zorro, não sei dizer, eu me esqueci em que linha do tempo estava, pq o documentário contava tudo por uma linha do tempo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Universo Pulp ( A era dos primeiros heróis criados):

 

Link para o comentário

Mas você se lembra se entrevistaram algum redator ou desenhista da Disney, Pópis? Não o nome, e sim se participaram dando entrevistas.

10 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Paguei R$28,00.

Estante ou vendedor de Facebook?

10 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Sobre o Bico Amarelo, ele foi desenhado por Barks, em 1942. Não sei se foi uma inspiração no Zé, mas que se parecem, não há duvídas.

Então foram criados no mesmo ano? Estranho.

 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Não costumo comprar pela estante.

Compro no ML mesmo.

Sobre esse personagem, vou ver se pesquiso algo.

Editado por Ramyen Chapatin
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...