Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Imagem

Por alguma razão, houve um deslocamento da parte de trás do exemplar que comprei de Pato Donald # 1776, de dezembro de 1986.

A HQ "Surpresas do Natal", apesar do nome, não fala nada especificamente sobre a data, e sim sobre o inverno.

Já em "Um toque feminino" (nunca republicada), aparece a mãe do Prof. Pardal. Na história, o inventor pensa que está na hora de se casar, apesar das dificuldades que ele tem de "chegar" em alguém.

Até que ele cria coragem e se declara no meio da rua, dizendo: "Pequena felina, minha retina captou sua bela imagem e a transmitiu ao meu cérebro, que injetou uma dose extra de adrenalina em minhas veias, acelerando a minha frequência cardíaca a ponto de induzir os meus membros locomotores a se aproximarem de você e a iniciar este colóquio romântico".

A mulher sequer entende, o que leva Pardal a criar uma máquina que iria criar um robô a partir da imagem que ele fez do que seria uma mulher ideal. A máquina acaba criando uma versão de sua própria mãe. Depois, sua mãe real o visita em sua casa.

Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ramyen Matusquela

Parece ser uma ótima edição. Realmente foi uma surpresa, essa HQ do Natal. :P

Essa do Pardal, tem algo interessante. Quando é colocado o (1st) no personagem, indica que é a primeira aparição de várias. Mas no caso, ela só aparece nessa HQ mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Esses dias comprei o # 1773, no sebo da nove. Não tinha nenhum nessa casa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Recentemente, li o Almanaque do Pato Donald (2s) # 21, de agosto de 2014. Só tinha uma história dele em minha coleção.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Não digitalizei internamente o exemplar que comprei de Zé Carioca # 1111 pois por alguma razão ele está com um deslocamento na lombada.

Como destaques, o Pedrão "branco" e sem bigode na clássica "Um paulista na corte do Rei Momo" e um apresentador que referencia Silvio Santos em "Um gênio do outro mundo".

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Almanaque%20do%20Prof.%20Pardal%201s%200

No primeiro número da primeira série do Almanaque do Prof. Pardal, lançado em março de 1987, veio de brinde um "Minialmanaque do Lampadinha".

Pra quem não sabe como era, tratam-se de seis páginas internas do próprio almanaque do Pardal, dividas em 4 mini-páginas cada uma, o que totaliza 24 páginas menores. Dobrando e recortando conforme indicado, saia uma revistinha. Contudo, é muito difícil recortar em linha reta as beiradas de folhas de um gibi de lombada quadrada, e, se o leitor fizer isso com um estilete, pode acabar cortando as próximas páginas também.

Inclusive, estas páginas fazem parte das 84 do almanaque, então se for ver nem podem ser consideradas um brinde.

Na página 19, o número da página saiu ao contrário.

Em "Valise muito especial", o bandido chamado de Cinco Dedos, como todo personagem de quadrinhos, tem apenas quatro dedos.

Na borda da página 66, vazou o escrito vertical "36 - ALMANAQUE DISNEY".

"Mais vale um lampião à mão...", de 1972 segundo o Inducks, saiu com código iniciado por "B67".

Editado por Victor235
#voltabbcodes
Link para o comentário
Em 07/09/2016 at 20:41, Ramyen Chapatin disse:

Já chegou as bancas a edição 2424 do Zé Carioca:

Z3i8sFv.jpg

A Edição é 100% com HQs nacionais, e todas muito boas.

Abrimos com a HQ de capa, ''A Mulher Gatinha'' - publicada antes em ZC 2024 de 1994 - em que a Rosinha enciumada com o alter-ego do Zé, decide virar a Mulher Gatinha e dá um susto no malandro:

0Q0bAa1.jpg

Morcego Verde:

eZh7lTc.jpg

Em seguida, ''Um Caipira nos mares do sul'', com as confusões de sempre do Urtigão na Patada:

t5OiFga.jpg

A próxima é ''Zé Lamparina'' em que o Zé tem que atuar como vilão em um filme do tio da Rosinha, mas a Rosinha tem que beijar o galã Tôni Rangos:

xgyrIUr.jpg

Tôni Rangos:

T1bCQ02.jpg

Aventura do Morcego Vermelho que segundo o Inducks ganhou um prêmio em 1981:

Mi7athm.jpg

J. Buleiro:

rU7QYxz.jpg

Fechamos com ''A Feijoada e o Sono'' em que o Zé usa de sua malandragem para filar a Feijoada do Pedrão:

RLyL4h0.jpg

Roberto:

XK4BdXX.jpg

Esta foi a outra edição do Zé que comprei do Milton. Li aqui. Nada a acrescentar, além do que já postou.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Ótima essa do Saidenberg da Feijoada.

-------------

Pode me chamar de burro, Victor. Em frente ao Sebo do Brechó, há outra loja deles. Entrei para procurar outra coisa e acabei achando uma porção de gibis legais. O dinheiro nem deu para comprar tudo que achei. Jamais achei que eles tivessem gibis lá também. Por acaso você já foi lá? Eis a lista de tudo que comprei lá por R$ 19,00 reais:

Zé Carioca: 1794, 2398, 2409, 2412, 2413

Pato Donald: 2445

Pateta (3s): 49

Almanaque do Pato Donald (1s): 6

Mickey: 879

--------

Fora isso comprei no Sebo mania o # PD 2131, e recebi pelo correio os gibis do Milton, e mais dois classicões dos anos 70, que postarei aqui em breve. 

 

Link para o comentário

Poxa, também não sabia.

Sei da loja que está falando, mas achei que lá só tivessem livros e discos.

Peço preço, parece que a média é até mais barato que o da loja principal. Ou talvez seja porque são mais novos.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Nesta propaganda, vemos que a capa do Disney Especial (1s) # 15 - Os marinheiros, de fevereiro de 1975, destacava que o título trazia "20 histórias coloridas". Contudo, todos os gibis da Disney nesta época já vinham apenas com histórias coloridas.

(via Zé Carioca # 1215, de fevereiro de 1975)

Imagem

As histórias da edição:

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

• Prefeito de Patópolis (Mayor from B 74430)
Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)
 

Spoiler

Imagem

-----

Imagem

Imagem
- Com dois tiles sendo usados como aspas.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
4 horas atrás, Victor235 disse:

Poxa, também não sabia.

Sei da loja que está falando, mas achei que lá só tivessem livros e discos.

Peço preço, parece que a média é até mais barato que o da loja principal. Ou talvez seja porque são mais novos.

Acho que a senhora nem sabia o que estava vendendo. Ela disse que eu não ia achar nada de Disney. Nem ela sabia o que tinha.

Link para o comentário
24 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Acho que a senhora nem sabia o que estava vendendo. Ela disse que eu não ia achar nada de Disney. Nem ela sabia o que tinha.

Mas, fora os que pegou, ainda tem uma quantia considerável lá?

Pode ser que seja só um erro de organização do acervo mesmo.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Ah, eles estão misturados com os da Mônica. Nem olhei todas as prateleiras, mas pode ter vários, perdidos ali no meio. Um gibi que eu gostaria de ter são os do Peninha (1s). Esses nunca achei em sebos. Achei um almanaque lá, que também não tenho nenhum.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Homessa
      665

      Depósito de Bobagens

    2. E.R
      65

      Scooby-Doo

    3. E.R
      914

      Globo

    4. E.R
      481

      Dubladores CH

    5. E.R
      904

      Tom & Jerry

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...