Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

WuX1WXJ.jpg

Após 19 dias de busca nas bancas, enfim encontrei a edição 622 de Tio Patinhas (Abril de 2017). A edição traz a história de como o Tio Patinhas conquistou seu décimo quinto milhão. No começo, achei que seria uma HQ chata, daquelas em que os personagens começam a contar histórias, mas é uma trama emocionante e divertida. 

Spoiler

84g4FFS.jpg

E essa zoeira com o Chitãozinho e Xororó? :lol:

z73nTcu.jpg

Como se fosse fácil achar o Mega Disney 3 :assobiando: Aí só o Victor para nos falar sobre isso

jzNh0be.jpg

Outras histórias:

Spoiler

n2x71T6.jpg

Spoiler

k8XXiSa.jpg

Spoiler

aJIUPtt.jpg

aCVUNiw.jpg

XKMEJXA.jpg

@Eu sou Groot:

87QzgJV.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    838

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

AH!!! Valeu pela lembrança!  Apesar que... me recordou que eu tô fugindo dos spoilers! :P:D 

Mas se isso serve de consolo e para não deixar esse post inútil: eu gostei da capa.

E alguém se arrisca a comprar essa coleção de tiras do Mickey? 

 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
7 minutos atrás, Eu sou Groot disse:

AH!!! Valeu pela lembrança!  Apesar que... me recordou que eu tô fugindo dos spoilers! :P:D 

Mas se isso serve de consolo e para não deixar esse post inútil: eu gostei da capa.

E alguém se arrisca a comprar essa coleção de tiras do Mickey? 

 

Estou comprando todos esses volumes do Mickey. As HQs são muito boas. São as primeiras aventuras do Mickey como detetive, estreias do João Bafo de Onça (Que ainda tinha a perna de pau), Pluto, Horácio, Pateta e muito mais. São as melhores HQs do Mickey para mim. É uma coleção que já ocupa um lugar de honra em minha estante. 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
Em 05/07/2016 at 01:03, Victor235 disse:
 
Em 05/07/2016 at 01:03, Victor235 disse:
 
Em 05/07/2016 at 01:03, Victor235 disse:
Editora Abril passa a reimprimir HQs com cores e letras originais (Jonas já havia mencionado, veja agora scans e um comentário)

Imagem

Em tempos de crise, a Abril achou um jeito de economizar usando uma justificativa.

"Reprodução da pleta de cores original da época" = nenhum centavo pago ao Estúdio Lua Azul (notem que o estúdio nem está creditado), HQs fora do padrão atual, sem correção de erros, sem fonte digital.

Claro que o jeito feito à mão de antigamente era muito mais legal. Mas é legal ler assim em gibis originalmente feitos assim, com o papel velho e tudo. Reimprimir desta forma em 2016, quando a Abril já adotava um padrão digital há uns quinze anos, na verdade fica mais parecendo relaxo. Sem contar que as fontes ficam meio "pixelizadas", o que não acontecia nas publicações originais. As cores, por sua vez, às vezes ficam meio "aquareladas".

Ou seja, o "Zé Carioca", além de voltar a ter só republicações, agora nem ao menos irão revisar as histórias.

Por outro lado, assim não tem desculpa parar tirarem da gaveta sagas e HQs nunca republicadas (afinal é só imprimir de novo tudo igualzinho). E elas já começaram a sair ("Pateta Olímpico" e essa HQ do Morcego Verde, por exemplo).

Vejam como ficou em Zé Carioca # 2421, de junho de 2016:

Imagem

• Moringa (paródia)
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Li esse ontem também. Não havia comprado na época. Para complementar seu post, vão os personagens diferentes dessa boa HQ do Urtigão: 

- Compadre Armino:

VUzZMM2.jpg

- Dona Pimpolina:

6TJKVUv.jpg

- Genoveva:

Zd74nwz.jpg

- Pedroca:

A7HS8Ub.jpg

Editado por Ramyen Chapatin
  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

UBPSoo6.jpg

E vamos falar agora da Edição # 2431, do Zé Carioca que só chegou as bancas na última terça (18). 

Abrimos com uma HQ em que aparece o Zé Paulista, que aparentemente está curado de sua obsessão por trabalho. Mas será mesmo? Detalhe para isso de ''muda de cuecas''. Achei que só eu falasse isso. :lol: 

F9seZ3m.jpg

Em seguida, uma ótima HQ do Morcego Vermelho em que a sua identidade secreta é revelada. Mas por sorte, o Donald aparece e consegue convencer que ele só estava disfarçado de Morcego. 

NJvzfmn.jpg

Essa é bem nonsense, mas Ok. Valeu pelo traço do meu amigão Herrero:

uMZ6tVl.jpg

Que raios é isso do Urtigão sendo amistoso? :P

PJOBAtH.jpg

E para fecharmos uma boa do Morcego:

5RPubnJ.jpg

- Messala Frário:

dloxRV7.jpg

E olha só na seção de cartas. Eu me matando para comprar um capa dura, e o cara compra logo 10. :what:

AUfRx3I.jpg

Mas o Cledson é gente boa, conversei com ele no Whatsapp. Ele está montando uma bela coleção para os filhos. 

Link para o comentário
Em 24/04/2017 at 16:37, Ramyen Chapatin disse:

Vai mandar essa imagem para a Abril Victor? :P

Pior que ainda não recebi os mensais do mês de abril. E já pedi "reenvio" e tudo. Não quero chegar ao ponto de ter que reclamar em algo externo à Abril. Sem condições esse serviço.

Em 24/04/2017 at 17:59, Ramyen Chapatin disse:

Após 19 dias de busca nas bancas, enfim encontrei a edição 622 de Tio Patinhas (Abril de 2017). A edição traz a história de como o Tio Patinhas conquistou seu décimo quinto milhão. No começo, achei que seria uma HQ chata, daquelas em que os personagens começam a contar histórias, mas é uma trama emocionante e divertida. 

Uai. Achou que a história fosse chata e mesmo assim ficou "peregrinando" para achá-la à venda? :P

E eu ainda não recebi a minha.

Em 24/04/2017 at 17:59, Ramyen Chapatin disse:

Como se fosse fácil achar o Mega Disney 3 :assobiando: Aí só o Victor para nos falar sobre isso

É difícil de achar agora? Comprei em banca na época do lançamento.

Em 25/04/2017 at 09:49, Ramyen Chapatin disse:

Li esse ontem também. Não havia comprado na época. Para complementar seu post, vão os personagens diferentes dessa boa HQ do Urtigão: 

Opa, valeu por complementar o post. Enviou os scans desses personagens no Inducks também?

Em 26/04/2017 at 10:26, Ramyen Chapatin disse:

E vamos falar agora da Edição # 2431, do Zé Carioca que só chegou as bancas na última terça (18). 

E na minha casa nunca.

Em 26/04/2017 at 10:26, Ramyen Chapatin disse:

Abrimos com uma HQ em que aparece o Zé Paulista, que aparentemente está curado de sua obsessão por trabalho. Mas será mesmo? Detalhe para isso de ''muda de cuecas''. Achei que só eu falasse isso. :lol: 

Na biografia do Chico Rey & Paraná, um livro bem legal que li uma vez, eles usavam bastante este termo. Serviam o exército e faziam shows, mas não tinham muitas roupas. Daí, às vezes era difícil conseguirem uma "muda" de roupa. Usam sempre esse termo, ao invés de "troca" ou outro.

Em 26/04/2017 at 10:26, Ramyen Chapatin disse:

E olha só na seção de cartas. Eu me matando para comprar um capa dura, e o cara compra logo 10. :what:

Esse não é aquele cara que deu mó rolo no grupo do Face? Pessoal achou meio que ele tava se achando, que não era necessário comprar tudo isso e comentar que comprou, etc.

Editado por Victor235
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Sobre o gibi do TP, eu comecei a achar chata quando li a primeira página. Antes disso não sabia nada sobre a história.

Bom, os vendedores do ML chegam a cobrar trintão + frete. Mas mesmo assim são poucos. Na Estante não achei nenhum anúncio do # 03.

Enviei.

Sim é aquele mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Em Urtigão (1s) # 124, de fevereiro de 1992:

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

• Ao contrário de história comentada em post anterior, nesta Urtigão não é careca:
Imagem

 

• Mestrezinho:
Imagem

Imagem

@Eu sou Groot

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

Imagem (tirinha nunca republicada)

-----

Imagem

Imagem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
Em 29/04/2017 at 03:06, Victor235 disse:

Acho que sim. Ou o pessoal que comprou guardou para a coleção. E já tive esse gibi do Urtigão. Troquei ele no Mania de Cultura.

Efetuei o pagamento de "O Pato Donald 116". Essa super raridade (com direito a Amadeu na capa) em breve será comentada por mim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Imagem

Em Zé Carioca # 1774, de abril de 1986:

Spoiler

Imagem

- Uma das três histórias do Zé Carioca na copa de 1986.

@Ramyen Chapatin

• O "figurante" Acácio usando um uniforme que remete ao do time do São Paulo:
Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

• Pateta
Imagem

• O pijama do Pateta é o uniforme dele como Superpateta:
Imagem

• Trocaram os sinais:
Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

-----

Imagem

Imagem

Imagem

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Indexei a edição Mickey # 895, de março de 2017: https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/MK%20%20895

A capa da edição foi espelhada em relação ao desenho original: https://coa.inducks.org/story.php?c=IC+TL+3178C

Imagem

Nesta edição, vemos o desfecho da elogiada história de Casty "O raio da Atlântida". Na capa, está "parte 2 e conclusão", mas na verdade é uma história única com a conclusão da trama. Ou quase: o encerramento diz "Fim... por enquanto".

O recurso das selfies foi usado duas vezes na história:

Imagem

Imagem

Neste número, também foi publicada uma história curta:

Imagem

@Eu sou Groot

Link para o comentário
Em 2017-3-8 at 20:00, Ramyen Chapatin disse:
NOTÍCIAS

zZSv2k5.jpg

No Tio Patinhas # 621, desse mês de Março, Tio Patinhas descobre que é um personagem de HQs (E que não ganha nada por isso) e decide ir averiguar. Ele vai a Lucca Comics, maior evento de quadrinhos do Ocidente. E é claro, que ninguém vai acreditar que ele não é um cosplayer. Muito boa HQ, merece integrar a coleção. Estou fazendo um esforço em comprar as mensais novamente. Não irei comprar todas, apenas algumas. Consegui indexar esse número no Inducks também. E quem quiser ler, tem uma matéria bem legal no Planeta Gibi sobre essa história:

http://www.planetagibi.com.br/2017/03/curiosidades-ligeiras-tio-patinhas-vai.html#more

 

O1ih0Ya.jpg

Outras HQs da Edição:

T911RO0.jpg

iBTfvyZ.jpg

-----------

Ganhei uma porção de gibis da Marvel e do Dragon Ball. Não consegui anotar os números ou tirar fotos, mas será que alguém queria trocar por Disney?

Bom, o @Ramyen Chapatin me pediu para comentar mais alguma coisa sobre Tio Patinhas # 621, de março de 2017, edição que ele já comentou e trouxe imagens (ver quote).

Uma coisa que achei legal foi esta referência ao site Omelete:

Imagem

Link para o comentário

Em tempo: meus gibis de abril chegaram hoje (30/04) pela manhã. Ao menos o pedido de "reenvio" serviu para eu receber o que tenho direito, apesar de que chegaram praticamente em maio.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...