Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

Agora é hora de voltar no tempo até 09 de Julho de 1971. 

1OsaVmV.jpg

Conteúdo de ''O Pato Donald # 1026 (1971)'':

''A Força da Vitamina Zá'' (Nunca republicada, porém remakeada em 2008).

uyr5wSs.jpg

O que é um ''gabola''?

r8EWAla.jpg

Não satisfeita com dois pretendentes, Margarida decide arrumar um terceiro. :P

2AWpQWh.jpg

Tradicional propaganda dos anos 70:

nz4Pxrr.jpg

Estou com um mundaréu de gibis para postar aqui. Mas terá que ser aos poucos. Aliás Victor, vem HQ de Canini no Zé desse mês. Tomara que seja uma das que está faltando para você. Estava sumida desde 1984. É essa aqui:

https://coa.inducks.org/story.php?c=B+74051

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
7 horas atrás, Usagi chan disse:

Mônica - Gangorra - Deixa eu adivinhar, ninguém quis brincar de gancorra com ela por ser muito gordinha né?

História a 4 mãos e 2 cérebros - Tô começando a achar que a menina dessa história é uma espécie de protopico ou algo assim da Marina.

Sobre a Gangorra, acertou em cheio.

Sobre a outra historinha, talvez. A primeira aparição da Marina, segundo o que vi no Guia dos Quadrinhos, foi no nº 97 da mesma revista. Ou pode ter tido algum recado ao Maurício sobre a menina em algum número anterior de alguma revista da turma. :ponder:

Link para o comentário

@Maylene Eu sabia :D:P É bem tipico. Pobre Mônica. 

Disso eu já sabia mais ou menos a data que a Mariana apareceu, porém não sabia o número, isso foi só uma dedução. 

Link para o comentário
Em 2017-6-10 at 18:52, Ramyen Chapatin disse:

Li e indexei o número # 197 de Disney Especial, com o tema ''Os Namorados''. De suas 23 Histórias, eu não tinha nenhuma, embora algumas HQs eu me lembrei de já ter lido (Pois eu tinha muitos gibis de 2003, 2004 que hoje já não possuo). Os destaques são:

Que rápido. Ainda nem indexaram "Os Temponautas".

Da edição que indexou, não tenho nove histórias. Se ainda tiver essa edição na época do relançamento do "Almanaque Disney", talvez eu a compre.

Em 2017-6-10 at 18:52, Ramyen Chapatin disse:

O estranho é que nessa HQ Tio Patinhas diz que se casaria com uma senhora (Que na verdade era o Mil Caras disfarçado) mesmo que ela fosse pobre. 

E qual foi o plano pra ele falar isso? Ele não se casa nem com a Brigite.

Em 2017-6-10 at 18:52, Ramyen Chapatin disse:

>> Em ''Os Desejos do Amor'', Mickey diz que precisa ir trabalhar em certo momento (O que ele faz afinal?). Mas no outro dia ele se envolve em um caso de aventuras com o Cel. Cintra e diz a Minnie que cuide do Pluto pois ele vai ficar dias fora. E o seu trabalho?

Sempre tratei o Mickey como um detetive de profissão.

Em 2017-6-10 at 18:52, Ramyen Chapatin disse:

>> Em ''Coisas do Coração'', a Tia do Pardal tenta arrumar uma namorada para ele. 

É a mesma que comentei aqui uma vez?

Em 2017-6-10 at 19:12, Ramyen Chapatin disse:

''A Força da Vitamina Zá'' (Nunca republicada, porém remakeada em 2008).

Em qual país? Dinamarca?

Em 2017-6-10 at 19:12, Ramyen Chapatin disse:

O que é um ''gabola''?

http://www.dicionarioinformal.com.br/gabola/

Em 2017-6-10 at 19:12, Ramyen Chapatin disse:

Estou com um mundaréu de gibis para postar aqui. Mas terá que ser aos poucos. Aliás Victor, vem HQ de Canini no Zé desse mês. Tomara que seja uma das que está faltando para você. Estava sumida desde 1984. É essa aqui:

É exatamente uma das que me faltam!

5 horas atrás, Usagi chan disse:

Disso eu já sabia mais ou menos a data que a Mariana apareceu, porém não sabia o número, isso foi só uma dedução. 

É Marina :P 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Ela é herdeira de uma Mina de Diamantes, e o Patinhas quer se casar com ela, mas parece que ele se apaixona mesmo.

Aquela que você comentou não é. Ele não faz aquela declaração. Ao contrário ele não quer arrumar ninguém. Mas ele não tem uma namorada?

Sim, Dinamarca.

Valeu pela explicação do Gabola.

 

E você conseguiu comprar 100 gibis recentemente? Chegou aos 2000 gibis?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 2017-6-11 at 20:49, Ramyen Chapatin disse:

Mas ele não tem uma namorada?

Não me lembro agora. Talvez em algumas histórias sim.

Em 2017-6-11 at 20:49, Ramyen Chapatin disse:

E você conseguiu comprar 100 gibis recentemente? Chegou aos 2000 gibis?

Fuçou, hein? Haha. De fato, fiz um negocião. Como não estou em casa, logo trago informações.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

nBYQttz.jpg

Imagem

Comprei recentemente a edição Disney Especial - Os aviadores, de março de 2016.

Em "E as chuvas chegaram" (Barks), Donald diz "Nuvens, cúmulos tipo 3". Não entendi e fui pesquisar. Na verdade, é um tipo de nuvem, Cumulus. Provavelmente, foi um erro de tradução.

Em "O piloto de testes", Biquinho é branco, tal como ocorria em suas primeiras histórias, antes da definição da cor oficial do personagem.

Em "Prova...ção aérea", um personagem se chama Cumbica Jô, "o Águia de Lampum". Qual será esta segunda referência?

Em "A volta ao mundo em 80 minutos", Huguinho, Zezinho e Luisinho veem "cucoburros". Pesquisando, vi que este pássaro realmente existe, e seu nome original é "kookaburra".

Em "Propaganda Aérea", um carioca quer "fazer propaganda da sua fábrica de bolachas". Está correto, mas sendo um carioca, ele tenderia a fazer propaganda de "biscoitos".

No resgate da história "Um porta-aviões no céu", um dos destaques deste especial, Mickey e Pateta contracenam com personagens que tem traços humanos. Duas coisas chamam a atenção na história: Mickey e Pateta são atirados do quarto andar (e sobrevivem), e a solução encontrada para desvendar um caso provoca um ignorado desastre ambiental. Toneladas de limalha de ferro acabaram sendo despejadas no ar e caíram no oceano.

Em "A indústria de chapéus voadores", o carrinho do Prof. Pardal diz "Grandes inventos - $1.000 / Pequenos inventos - $500". Contudo, tudo que havia à venda dentro do carrinho era um único item, e este custava 200 patacas.

Na página 188, Donald mostra a seus sobrinhos uma "foto meio escura". Contudo, no desenho ela estava bem clara, tirada à luz do sol e nítida.

Destaque negativo para a chatíssima "Controladores De Voo".

Editado por Victor235
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Sobre a página 188, se olhar no Inducks verá que a foto originalmente estava escura mesmo.

 

Link para o comentário

Esse aí comprei em banca por R$ 7,50 também. Dê uma olhada se não encontra esses encalhes novinhos nas bancas de RP.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Esse comprei na época em banca. 

As vezes nas Lojas Americanas, tem alguns desses encalhes. Esses dias comprei um. 

 

Link para o comentário

Voltei dezenas de páginas e não achei, usei a busca e não achei, mas tenho certeza que o @Ramyen Chapatin comentou sobre "Minnie # 73" aqui.

Eu ia ver se faltava digitalizar alguma primeira página e perguntar o que quiseram dizer com "arqueologia ventureira" (p. 31). Cadê o post?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      202

      Futebol Francês

    2. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    4. E.R
      2135

      NOVELAS

    5. E.R
      202

      MasterChef Brasil

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...