Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    838

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

br_ccbd_0015a_001.jpg

Indexei no Inducks a Coleção Carl Barks Definitiva # 15 - A cidade fantasma, que basicamente trouxe apenas histórias de 10 páginas: https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/CCBD%20%20%2015

Também enviei um informe corrigindo uma ilustração que faltava ser listada na edição original (W WDC 173-00): https://coa.inducks.org/issue.php?c=us/CBDL+15

De suas 21 histórias, eu já conhecia 12.

A tradução de "O preço da glória" referenciou músicas da banda Pato Fu.

Na página 78, esqueceram de traduzir uma placa.

Em "Mania de Mascote", na página 106, há um erro de digitação: "Vocêm devem comprar a comida dele", ao invés de "vocês".

Neste volume ainda tem uma tira de uma página que nunca tinha saído em nosso país.

Editado por Victor235
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Disney%20Especial%202s%20-%20Os%20marinh

Terminei de ler o Disney Especial - Os enrugados Os marinheiros, de março de 2017.

Esperava muito mais histórias do Capitão Mobidique. Selecionaram apenas duas curtas, e nestas duas ele sequer menciona sua profissão de caçador de baleias. Não duvido nada que evitaram republicar as histórias que mostram verdadeiramente o dia-a-dia deste personagem simplesmente para evitar algum comentário negativo por parte de quem ignora que estas histórias foram escritas em outra época. Escolheram uma história onde ele "pesca peixes" (provavelmente uma edição no texto) e despolui o mar, e outra em que procura um baú. Ou seja, as exceções.

Com pouco Mobidique, os destaques da edição para mim ficam com as histórias desenhadas por Paul Murry, sobretudo "A escuna perdida" e "O navio-fantasma". Cito ainda a história que abre este especial, "O misterioso navio sem tripulação" (Desenho: Tony Strobl / Arte-final: John Liggera), que parece ter em seu roteiro certa influência de Carl Barks. A história, original de 1956, cita que o nome da Tailândia era Sião. Pesquisando, vi que esta mudança ocorreu em 1939.

Como tem acontecido em "Disney Especial", algumas histórias não ganham o mesmo tratamento das demais do acervo digital da editora, e são republicadas com suas cores e caligrafias originais. Contudo, quando isso acontece em DE, a qualidade da impressão é ótima. Dá pra ver que economizam onde é possível, mantendo as características originais mas retocando onde é necessário (talvez estas histórias sejam os "protótipos" dos acervos digitais da Abril, ainda nos anos 90). As cores saem vivas, bem diferente da "digitalização com celular" que usam em "Zé Carioca" e nos extintos almanaques dos personagens. Aqui sim é uma "reprodução da palheta de cores original da época", e não o que vemos nestas outras publicações.

Em "A estação submarina", um aparelho é colocado em um smoking utilizado por Professor Pardal num evento científico. Um dia depois, ele volta a vestir sua roupa normal. Mais tarde, veste uma roupa de mergulho. Apesar de tantas "mudas", o aparelho continuou fixado na roupa do inventor, o que seria algo impossível já que ele não estava mais vestindo a primeira roupa.

Disney%20Especial%202s%20-%20Os%20marinh

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Não comprei esse na época. 

Conheço apenas 5 histórias desse volume.

Quanto ao Mobi, não será porque nessa nova fase, só estão pegando coisa recente? As HQs dele como caçador de baleias, em sua maioria eram dos anos 70 e nunca foram republicadas. Como não estavam no arquivo digital, devem ter ficado de fora. 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Novo%20Documento%202017-06-18_11_zpshiof

Comprei o "Almanaque Disney de Carnaval # 1 (1982)". Apesar de já ter 3 histórias, foi uma boa compra. 

Em "O Pandeiro Mágico" aparece um personagem chamado "Feijoada", um assistente de um médico louco. Segundo a Wikipédia, foi daí que surgiu o Pedrão. 

Novo%20Documento%202017-06-18_13_zpsoqke

Em "Zorrinhos contra os Abóboras", os Zorrinhos querem impedir os Metralhinhas de entrar em uma festa sem pagar. Mas eles entram pela janela e acabam não pagando também. :P

Em "O Rei do Carnaval", Zé Carioca rouba um frango e faz outras coisas desonestas, que hoje talvez ele não faria. Mas é o Zé de 1942, bem diferente do que conhecemos hoje.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

cOsxBK7.jpg

Achei esses dias no sebo também, meu gibi mais antigo do Tio Patinhas. É o # 25, de 1967. Ele ainda veio com as figurinhas dos animais. 

Essa edição trouxe um grande clássico de Barks. ''As Minas do Rei de Salomão''. É uma excelente história, como só Barks fazia. No final, Huguinho telegrafa da Cashemira, (Hoje escrita Caxemira), região dividida entre a Índia, Paquistão e a China. 

Há também uma HQ sobre um filme dos anos 60, o ''Summer Magic''. 

Em ''Torneio de Golfe'', Margarida solta essa:

XZKR1fK.jpg

Em ''O Tal do Hotel'', Tio Patinhas faz de tudo para evitar que Donald tenha sucesso em um hotel. Ele abre uma concorrência, se fantasia de fantasma para assustar os hóspedes e até atrai ursos jogando mel no hotel, algo que poderia resultar até em uma morte. 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

20170608_164652_zpshqeayxxn.jpg

20170608_164834_zpscbiehsld.jpg

Fiz uma compra legal: uma série inteira de 129 números contínuos de "Zé Carioca" (todos entre #821 e #1077), dos anos de 1967 a 1972 (sendo todos de 1968, 1969, 1970 e 1971), encadernados em nove volumes.

20170608_170350_zpss7x5vyxj.jpg

O encadernamento faz o valor individual de cada número diminuir, e por isso foi possível comprar esta série toda. Além disso, consegui negociar um bom desconto.

20170608_164902_zpsmerr6jso.jpg

No final, apesar de muita poeira em alguns volumes, considero que fiz uma ótima compra. Gosto muito dos gibis desta época. Com eles, passei a ter de 48% para 56% do total de gibis do Zé Carioca já publicados no Brasil.

20170608_164926_zps9ikw8inz.jpg

O aproveitamento para a minha coleção também foi alto, pois desta série de 129 números eu já tinha apenas 26. Com a aquisição, ficam faltando apenas 34 histórias do Canini em minha coleção e meu percentual de histórias do Waldir Igayara subiu de 43.9% para 69.3%.

20170608_170202_zpsu9znesm3.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
20 horas atrás, Victor235 disse:
NOTÍCIAS

 

  Ocultar conteúdo

20170608_164652_zpshqeayxxn.jpg

 

 

  Ocultar conteúdo

20170608_164834_zpscbiehsld.jpg

 

Fiz uma compra legal: uma série inteira de 129 números contínuos de "Zé Carioca" (todos entre #821 e #1077), dos anos de 1967 a 1972 (sendo todos de 1968, 1969, 1970 e 1971), encadernados em nove volumes.

20170608_170350_zpss7x5vyxj.jpg

O encadernamento faz o valor individual de cada número diminuir, e por isso foi possível comprar esta série toda. Além disso, consegui negociar um bom desconto.

20170608_164902_zpsmerr6jso.jpg

No final, apesar de muita poeira em alguns volumes, considero que fiz uma ótima compra. Gosto muito dos gibis desta época. Com eles, passei a ter de 48% para 56% do total de gibis do Zé Carioca já publicados no Brasil.

20170608_164926_zps9ikw8inz.jpg

O aproveitamento para a minha coleção também foi alto, pois desta série de 129 números eu já tinha apenas 26. Com a aquisição, ficam faltando apenas 34 histórias do Canini em minha coleção e meu percentual de histórias do Waldir Igayara subiu de 43.9% para 69.3%.

20170608_170202_zpsu9znesm3.jpg

Maravilhoso. Bela compra mesmo. Essa fase do # 900 ao # 1000 do Zé possui boas HQs como as primeiras da Patada. Sem falar que se você fosse comprar tudo isso indivualmente pagaria uma fortuna, e alguns números nem disponíveis para venda estão.

Link para o comentário

Parabéns pela raridade, Bia!

13 horas atrás, Maylene disse:

Novo%20Documento%202017-06-16_3_zpsfelpi

Caramba, em 1987 ainda chamavam a Editora Globo de Rio Gráfica?

14 horas atrás, Maylene disse:

Tem referência à Indiana Jones. Ah! Me parece que a turma do Chico Bento mora na mesma região do @Victor235

20170620_090911_zpsgzhbgqqn.jpg

:rindo:

5 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Maravilhoso. Bela compra mesmo. Essa fase do # 900 ao # 1000 do Zé possui boas HQs como as primeiras da Patada. Sem falar que se você fosse comprar tudo isso indivualmente pagaria uma fortuna, e alguns números nem disponíveis para venda estão.

Valeu!

Por enquanto, estou lendo as #800 e pouco. Tem umas histórias clássicas do Peninha bem legais.

Por enquanto, o que menos tem nesses números são histórias do Zé Carioca :lol:

Realmente, só desta forma para comprar tudo sequencial e por um bom preço. Mas não comprei na lata, fiquei uns dias negociando :P 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

wRQ2KBB.jpg

E hoje comprei o Almanaque Disney # 373, de volta as bancas após 12 anos. A seleção de histórias está muito boa. Até o velho Professor Ludovico apareceu. Em breve, faço um comentário mais completo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...