Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Enfim li o número 9 de "Carl Barks - Coleção definitiva", certamente um dos melhores volumes lançados até agora, e aliás bem melhor que o lançamento anterior, que trazia uma profusão de histórias de 10 páginas.

Neste, podemos ver HQs longas, bem construídas, com grandes ideias de Carl Barks, todas muito bem articuladas. Destaque para "O papagaio contador", "Pérsia antiga", "Tempo de férias", "Meu reino por uma ampulheta" e "O circo e o palhaço". Ainda tem uma tira de uma página, com possível roteiro de Barks, que nunca havia sido publicada antes no Brasil.

Em "Tempo de Férias", eu acrescentaria outro elemento no final da história. Além da foto tirada com sua máquina revelar o culpado pelo incêndio, Donald deveria ter ganho o primeiro prêmio que almejava num concurso de fotografias com a foto que bateu de seus sobrinhos junto com cervos (p. 67) ou ainda, com uma "selfie" que um urso tirou de si mesmo, usando a máquina de Donald (p. 71). Estranho como isso não "retornou" em nenhum momento da história, e como os analistas das histórias sequer mencionaram esta selfie pioneira.

Na imagem da capa, um papagaio é azul e o outro é vermelho. Na HQ de onde retiraram este desenho, as cores são outras:

Cole_o_Carl_Barks_Definitiva_09_compara_

Também notei uma diferença na imagem da contra-capa. Sumiram com o chicote (será para evitar alguma polêmica?) das mãos de Donald:

Cole_o_Carl_Barks_Definitiva_09_compara_

Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

Imagem

Até hoje, todas as histórias que saíram em Tio Patinhas # 334, de abril de 1993, nunca foram republicadas. Três delas tiveram o layout remontado, o que fez aumentar a quantidade de páginas delas.

Em "Meu tio problema", aparece a personagem Dona Gertrudes, antiga professora do Peninha, que no passado teria fugido da escola:

Imagem

Foi publicada uma seção sobre signos:

Imagem

A tirinha que fecha a edição só saiu duas vezes no mundo, e não tinha nenhuma imagem cadastrada no Inducks:

Imagem

Nessa propaganda, demorei pra entender a segunda palavra:

Imagem

@Usagi chan

Editado por Victor235
Link para o comentário
Em 01/07/2017 at 20:11, Ramyen Chapatin disse:

Como já indexaram e scanearam com qualidade as HQs do Almanaque Disney # 373, farei apenas comentários. 

HPgv81c.jpg

Há uma seção introdutória com 8 capas históricas do Almanaque Disney, incluindo a primeira e a até então última edição. 

Li aqui. Legal a volta do título. Será que vai entrar nos pacotes de assinaturas?

Gostei da seção de curiosidades sobre edições antigas. Esta seção podia ser fixa, trazendo coisas de épocas diferentes.

No final, até gostei da lombada não ser quadrada. Ficou melhor pra ler, sem aqueles enrugamentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Victor235 Pq vc me mencionou? É para eu ver a tirinha?

@Maylene Sobre essa história aí do Piteco, eu acho que o primeiro quadrinho que vc postou pode ser sobre a Africa, pq se fosse o Brasil seria mais lógicos por índios e muita vegetação.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
14 horas atrás, Victor235 disse:

Li aqui. Legal a volta do título. Será que vai entrar nos pacotes de assinaturas?

Gostei da seção de curiosidades sobre edições antigas. Esta seção podia ser fixa, trazendo coisas de épocas diferentes.

No final, até gostei da lombada não ser quadrada. Ficou melhor pra ler, sem aqueles enrugamentos.

Acho que essa seção foi mais para a primeira edição mesmo. E o Maffia disse que não entrarão no pacote. 

E para mim é melhor também a lombada canoa. 

E na semana que vem, já chega o # 374, com HQ inédita do Banzé. 

Link para o comentário
6 horas atrás, Usagi chan disse:

@Maylene Sobre essa história aí do Piteco, eu acho que o primeiro quadrinho que vc postou pode ser sobre a Africa, pq se fosse o Brasil seria mais lógicos por índios e muita vegetação.

Já que falou em índios... a ilustração abaixo talvez indique que o primeiro lugar que o Piteco visitou seja o Brasil.

20170715_215249.jpg

Link para o comentário

@Maylene Não creio, se não os tais nativos estariam cheios de penas. Talvez seja uma representação dos Aborígenes, uma tribo Australiana. 

Link para o comentário

@Usagi chan Dando uma pesquisada rápida sobre os aborígenes, pelas imagens que vi, a tribo da historinha lembra um pouco a dessa tribo. Depois dou uma aprofundada melhor sobre isso, pois há uma outra imagem da historinha em que um deles fala "batuta", e uma que vejo uma festa deles e vejo frutas como maçã, banana, pêra, laranja.

--------------------

Almanaque da Magali nº 48, Editora Globo - Junho de 2005

Scan0074.jpg

Scan0092.jpg

Scan0075.jpg

As historinhas

Scan0076.jpg

Scan0077.jpg

Scan0078.jpg

Scan0080.jpg

Scan0081.jpg

Scan0082.jpg

Scan0083.jpg

Scan0085_2.jpg

Scan0084.jpg

Scan0085.jpg

Scan0087.jpg

Scan0088.jpg

Scan0089.jpg

Scan0090.jpg

Scan0091.jpg

Propagandas

Scan0079.jpg

Scan0080_2.jpg
  • Curtir 2
Link para o comentário

@Maylene O que a Magali queria com os pintinhos afinal?

Eu tenho os gibis onde há essas determinadas histórias: 
Sonho ou pesadelo
Mãe ou bruxa (Na verdade eu conheço essa história de um almanaque de contos de fadas da Magali)
Essa tirinha da Mônica
Tudo igual

E eu também conheço essas propagandas.

Sobre aquela história do Peteco, aquele quadrinho que vc colocou onde mostrava o personagem retratando os povos trabalhando, pode ser também a Etiópia, eu me lembro que numa história da Magali mostraram os antigos da Etiopia mais ou menos com esses traços.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
17 minutos atrás, Usagi chan disse:

@Maylene O que a Magali queria com os pintinhos afinal?

Criar eles. No entanto, seus amigos desconfiavam disso, que ela iria criá-los para fazê-los crescer e depois comê-los. Mais tarde, quando ela mesma percebeu isso, ela resolveu entregá-los ao Chico Bento antes que fizesse isso.

24 minutos atrás, Usagi chan disse:

Sobre aquela história do Peteco, aquele quadrinho que vc colocou onde mostrava o personagem retratando os povos trabalhando, pode ser também a Etiópia, eu me lembro que numa história da Magali mostraram os antigos da Etiopia mais ou menos com esses traços.

Pode ser também. Quem sabe...

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

MG1s178_01.jpg

Com exceção de "Os círculos misteriosos", que já saiu três vezes, todas as outras histórias de Margarida (1s) # 178, de junho de 1993, nunca foram republicadas. A edição trouxe a terceira parte da saga "Clube da Aventura".

MG1s178_03_Sete_maravilhas_do_mundo_Jard

As histórias:

MG1s178_02.jpg

MG1s178_04.jpg

(layout remontado)

MG1s178_05.jpg

(layout remontado)

MG1s178_07.jpg

MG1s178_08.jpg

-----

MG1s178_06_Dinomix_a_revista_3_em_1_Fam_

MG1s178_09_Barbie_em_quadrinhos.jpg

PS: não sei porque essa enormidão. No Photobucket, as imagens não ficavam deste tamanho.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Trocou esse com a Lucila também?

Depois olhe no Face. Estou com um gibi repetido que talvez você não tenha. 

Link para o comentário
4 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Trocou esse com a Lucila também?

Depois olhe no Face. Estou com um gibi repetido que talvez você não tenha. 

Sim.

Este post estava pronto há um tempo, mas com imagens no Photobucket.

Daí reupei nesse imgBB e postei, mas ficaram muito maiores.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Marcelo Jungbluth
      43

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    2. E.R
      361

      Sonic The Hedgehog

    3. E.R
      181

      TURISMO

    4. E.R
      100

      Vai e Vem do Futebol 2024

    5. E.R
      123

      Futebol Português

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...