Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

NOTÍCIAS

ZykNv.jpg

Comprei na banca um pacote promocional contendo os números #596 e #597 do Tio Patinhas. Ao invés de R$ 11,80, as duas revistas de 2015 hoje somaram R$ 4,40. Na primeira, encontrei este erro:

ZyXA8.jpg

-----

A única imagem da edição que faltava no Inducks:

Zyytx.jpg

PS: ImageTitan, outro hospedeiro que não serve. Veja o que fez com as imagens que upei lá como teste:
16_tp596-partefinal.jpg

Próxima parada: testar o PICTR.

@Maylene

Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

14 horas atrás, Victor235 disse:
PS: não sei porque essa enormidão. No Photobucket, as imagens não ficavam deste tamanho.

Baixei as imagens de lá e descobri que o Photobucket convertia as imagens grandes pra reduzir de tamanho pra no máximo 1024 x 768. No caso da altura ser maior, ela reduzida pra no máximo 1024.

Nos hosts que estamos postando, as imagens são enviadas diretamente, sem conversão. Por isso tive de converter as imagens pra reduzir de tamanho e depois enviá-los.

De qualquer modo, acho que vou ter de reduzir ainda mais, ainda acho eles grandes pela conversão que estou fazendo.

12 horas atrás, Victor235 disse:
Próxima parada: testar o PICTR.

@Maylene

Pela página inicial, vejo que o Pictr é semelhante ao Img bb e Imagens Brasil. Vamos ver se esse serve também.

------------------------

Mônica nº 244, Editora Globo - Outubro de 2006

Scan0001.jpg

Scan0015_2.jpg

As historinhas

Mônica - Ser difícil não é nada fácil!

Scan0002.jpg

20170627_111704.jpg

Anjinho - Quanto mais baixo melhor

Scan0003.jpg

20170627_111824.jpg

Que filme será esse que estão falando?

Mônica e Monicão - Não chega perto de mim!

Scan0005.jpg

Scan0004.jpg

Chico Bento - Olha para baixo

Scan0006.jpg

Historinha da Mônica sem título

Scan0008.jpg

Tina - Com a rifa na mão e os pés no chão!

Scan0009.jpg

20170717_150932.jpg

Será que está referenciando a loja Jump's?

20170717_150954.jpg

Acredito que esteja referenciando o Bill Gates.

Scan0014.jpg

Marina - Desenhando a turma

Scan0010.jpg

Mônica - A magra

Scan0011_horz.jpg

Coelho Caolho - Não falta nenhum?

Scan0013.jpg


Correio da Mônica

Scan0007.jpg

Anúncios e Propagandas

Scan0004_2.jpg

Scan0010_2.jpg

Scan0013_2.jpg

Scan0015.jpg
  • Curtir 2
Link para o comentário

Cara,eu adoraria comprar esse livro de tiras. :D

Desta vez a única história que eu conheço é essa do Anjinho, tinha no antigo site da Mônica, não sei se ainda tem. 

Link para o comentário
9 horas atrás, Maylene disse:

Baixei as imagens de lá e descobri que o Photobucket convertia as imagens grandes pra reduzir de tamanho pra no máximo 1024 x 768. No caso da altura ser maior, ela reduzida pra no máximo 1024.

Nos hosts que estamos postando, as imagens são enviadas diretamente, sem conversão. Por isso tive de converter as imagens pra reduzir de tamanho e depois enviá-los.

De qualquer modo, acho que vou ter de reduzir ainda mais, ainda acho eles grandes pela conversão que estou fazendo.

Poxa, mais trabalho então. As coisa eram mais práticas, agora com esse negócio do Photobucket temos que nos adaptar. Qual será o tamanho adequado?

9 horas atrás, Maylene disse:

Pela página inicial, vejo que o Pictr é semelhante ao Img bb e Imagens Brasil. Vamos ver se esse serve também.

Quando testar novos, vá comentando;)

9 horas atrás, Maylene disse:

Scan0001.jpg

O que é esta identificação perto da lombada?

9 horas atrás, Maylene disse:

20170627_111824.jpg

Que filme será esse que estão falando?

Acredito que seja uma referência à vinheta de abertura da MGM. No caso, "rolaram" tanto que até o leão da vinheta teria caído.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

w5cMpmC.jpg

Apesar de já ter o ''Tio Patinhas # 371'', um dos gibis que compoem a ''Seleção Disney, Encadernada (2s) # 9'', comprei essa edição na minha última visita ao sebo da nove. De todas as HQs destaque para ''Morcego Verde Enfrenta Branca de Neve''

O Victor foi quem indexou essa edição no Inducks, então creio que ele já comentou algo aqui sobre ela (Mas infelizmente o sistema de buscas daqui não funciona).

Link para o comentário
10 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:
NOTÍCIAS

w5cMpmC.jpg

Apesar de já ter o ''Tio Patinhas # 371'', um dos gibis que compoem a ''Seleção Disney, Encadernada (2s) # 9'', comprei essa edição na minha última visita ao sebo da nove. De todas as HQs destaque para ''Morcego Verde Enfrenta Branca de Neve''

O Victor foi quem indexou essa edição no Inducks, então creio que ele já comentou algo aqui sobre ela (Mas infelizmente o sistema de buscas daqui não funciona).

Falei sim: 

O seu exemplar está igual este meu?

Esses encadernados parece que aparecem mais no Sebo da Nove do que no Brechó. Em compensação, no Sebo do Brechó vem mais coisa dos anos 60 e 70. Por que será que há essas regularidades em cada sebo?

Editado por Victor235
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Ah sim. Aliás muito bom o papel do Tio Patinhas # 371. Poderiam ao menos separar para encadernar essas edições iguais juntas. 

Pois é, tinha outro encadernado desses, mas não levei por estar com as folhas soltas, e poderia até ter o risco de faltar páginas. Nunca vi esses gibis no sebo do brechó. 

Agora, no sebo da nove, não tinha nem meia dúzia de gibis dos anos 60/70. Tudo na maioria dos anos 90. Mas é até bom essa variedade. :lol:

 

Link para o comentário
45 minutos atrás, Victor235 disse:

Poxa, mais trabalho então. As coisa eram mais práticas, agora com esse negócio do Photobucket temos que nos adaptar. Qual será o tamanho adequado?

No caso das páginas e da capa, em que a altura é maior que a largura, o tamanho da dimensão é o seguinte:

Largura máxima: 768
Altura máxima: 1024

No meu caso ainda tem imagens de duas, três páginas combinadas, em que a largura é maior que a altura. Então, inverto os valores da largura (boto pra 1024) e da altura (boto pra 768).

46 minutos atrás, Victor235 disse:

O que é esta identificação perto da lombada?

Acredito ser uma espécie de número de registro do gibi da turma para assinantes, algo assim. Alguns gibis com esse selo de Exemplar de Assinante contém essa identificação.

Link para o comentário
9 minutos atrás, Maylene disse:

Acredito ser uma espécie de número de registro do gibi da turma para assinantes, algo assim. Alguns gibis com esse selo de Exemplar de Assinante contém essa identificação.

Mas porque "TM343"? Seria mais lógico "M244", referindo-se ao título e número em questão.

26 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Ah sim. Aliás muito bom o papel do Tio Patinhas # 371. Poderiam ao menos separar para encadernar essas edições iguais juntas. 

Pois é, tinha outro encadernado desses, mas não levei por estar com as folhas soltas, e poderia até ter o risco de faltar páginas. Nunca vi esses gibis no sebo do brechó. 

Agora, no sebo da nove, não tinha nem meia dúzia de gibis dos anos 60/70. Tudo na maioria dos anos 90. Mas é até bom essa variedade. :lol:

Exato, assim, indo aos dois, encontramos bastante coisa diferente.

O que mais tinha por lá? No geral, tinha bastante itens?

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Bom, o que mais tem, creio que são os mais novos. Pateta (3s) tem bastante. Alguns Disney Especial, alguns da Margarida, alguns do TP de 80/90, alguns Almanaques do Pardal e do Mickey(3s). Pouquíssimos Zés e os que tínham eram recentes (Do # 2300 para cá). Segue a lista completa do que comprei lá:

- Almanaque do Zé Carioca (1s) # 16 (1993)

- Margarida (1s) # 45 (1988)

- Mickey # 833, 849, 853, 862, 871

- O Pato Donald # 1838, 1983, 1985 (queria ter achado a sequência completa para ler a saga), 2172

- Seleção Disney (Encadernada) # 9

- Tio Patinhas # 358, 359

  • Curtir 1
Link para o comentário
27 minutos atrás, Victor235 disse:

Mas porque "TM343"? Seria mais lógico "M244", referindo-se ao título e número em questão.

Turma da Mônica 343. Me parece que enviam um conjunto de títulos (Mônica, Cebolinha, Cascão, Chico e Magali) com essa identificação de assinatura num determinado mês.

Tem esse exemplo dos almanaques abaixo que havia postado anteriormente. Somente na capa...

Scan0001.jpg

Scan0021.jpg

Ambos com o código AL82, ou Almanaque 82, de Junho de 2006.

Link para o comentário

Mas esses almanaques são o número #93.

Bem estranhos esses códigos do Maurício. Os da Disney são muito mais inteligíveis.

10 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Bom, o que mais tem, creio que são os mais novos. Pateta (3s) tem bastante. Alguns Disney Especial, alguns da Margarida, alguns do TP de 80/90, alguns Almanaques do Pardal e do Mickey(3s). Pouquíssimos Zés e os que tínham eram recentes (Do # 2300 para cá). Segue a lista completa do que comprei lá:

- Almanaque do Zé Carioca (1s) # 16 (1993)

- Margarida (1s) # 45 (1988)

- Mickey # 833, 849, 853, 862, 871

- O Pato Donald # 1838, 1983, 1985 (queria ter achado a sequência completa para ler a saga), 2172

- Seleção Disney (Encadernada) # 9

- Tio Patinhas # 358, 359

Opa, legal.

Tenho quase todos esses do Mickey.

Já essa saga do pato nunca ouvi falar.

E aquela segunda loja do Brechó, chegou a ir lá novamente?

Editado por Victor235
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
1 minuto atrás, Victor235 disse:

Opa, legal.

Tenho quase todos esses do Mickey.

Já essa saga do pato nunca ouvi falar.

E aquela segunda loja do Brechó, chegou a ir lá novamente?

Sim. De lá achei poucos gibis Disney. Tinha um daqueles que você postou esses dias da Coleção Espaçonaves, mas com páginas faltando. Agora no Sebo do Brechó tem raridade sobrando. :P

Vários Tio Patinhas na casa do 30 e 40, Patos e Zés na casa dos 700, 800 e Mickeys na casa do 150, 160. 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

MG1s223_01.jpg

Em Margarida (1s) # 223, de março de 1995, três histórias trazem o esquecimento de algum personagem sobre alguma data, e esta sempre está destacada num grosso calendário pendurado numa parede. As histórias são de países e anos diferentes. Será coincidência as três saírem num mesmo gibi por aqui?

MG1s223_02.jpg (nunca republicada)

MG1s223_02_calend_rio_na_parede.jpg

MG1s223_03.jpg (tira nunca republicada)

MG1s223_04_calend_rio_na_parede.jpg (nunca republicada)

MG1s223_05_H_Don_Rosa.jpg (história holandesa desenhada por Don Rosa)

MG1s223_08_Clarabela_a_rep_rter.jpg (da saga "Clarabela, a repórter")

MG1s223_09.jpg (tirinha nunca republicada)

-----

MG1s223_06_Brincateste_da_Margarida.jpg

MG1s223_07_Janela_Aberta_se_o_de_cartas.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...