Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Ramyen Matusquela

Se o fizesse, talvez rasgaria a página. E no Inducks ela já estava disponível. 

Essas expressões eram muito engraçadas mesmo. Sempre que puder darei preferência em comprar essas raridades ao invés dos capa dura atuais. O último que comprei foi o do Tio Patinhas 70 Anos, que em breve comentarei.

Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    837

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

19 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Se o fizesse, talvez rasgaria a página. E no Inducks ela já estava disponível. 

Essas expressões eram muito engraçadas mesmo. Sempre que puder darei preferência em comprar essas raridades ao invés dos capa dura atuais. O último que comprei foi o do Tio Patinhas 70 Anos, que em breve comentarei.

Nesse caso, foi bom não ter scaneado ela.

Também comprei o especial de 70 anos do Patinhas, mas ainda não li. Terminei de ler hoje o especial de 80 anos do Donald, que comprei junto com ele. Logo faço alguns comentários.

Você chegou a postar algo de Tio Patinhas #624?

Editado por Victor235
Link para o comentário
NOTÍCIAS

PD2467_01.jpg

Indexei no Inducks o número #2467 do Pato Donald, de maio de 2017: https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/PD 2467

Esse número está bom. Destaque para "A dança da mudança" (Roteiro: Knut Nærum Desenho: Arild Midthun). Incrível como, talvez como forma de homenagem, seguiram detalhe a detalhe o estilo das HQs de Carl Barks. Não fosse por fatores como o ano de criação e traços de desenho, um leitor poderia achar que se trata de uma HQ de Barks ou até mesmo de um remake. Muito boa.

Nas cartas, criticaram uma história antiga que mostrava um uso de marfim de elefantes:

PD2467_08_cartas.jpg

As histórias e tiras:

PD2467_02.jpg

PD2467_03.jpg

PD2467_04.jpg

PD2467_05.jpg

PD2467_06.jpg

PD2467_07.jpg

@Usagi chan, tiras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Fazia tempo que eu não ia num sebo da minha cidade. Resolvi ir, e encontrei apenas um número de "Zé Carioca" lá (#2359). Apesar dele ser mais recente e de eu estar sem minha lista, resolvi trazê-lo. Chegando em casa, descobri que, dentro de um intervalo grande de números, esse era o único que eu não tinha. Foi sorte.

A seção de cartas dele fala sobre uma nova coleção que poderia trazer um especial sobre o 313. O que era isso?

ZC2359_cartas.jpg

---

@Jonas Esticado, ainda tem um conterrâneo seu aí na página.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
8 horas atrás, Victor235 disse:

Nesse caso, foi bom não ter scaneado ela.

Também comprei o especial de 70 anos do Patinhas, mas ainda não li. Terminei de ler hoje o especial de 80 anos do Donald, que comprei junto com ele. Logo faço alguns comentários.

Você chegou a postar algo de Tio Patinhas #624?

Sobre Tio Patinhas 624, acho que somente indexei ele no Inducks. Comentei algo sobre ele mas não aqui no FUCH. Fique a vontade. :P

E Jonas Esticado? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
16 horas atrás, Victor235 disse:
NOTÍCIAS

PD2467_01.jpg

Indexei no Inducks o número #2467 do Pato Donald, de maio de 2017: https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/PD 2467

Esse número está bom. Destaque para "A dança da mudança" (Roteiro: Knut Nærum Desenho: Arild Midthun). Incrível como, talvez como forma de homenagem, seguiram detalhe a detalhe o estilo das HQs de Carl Barks. Não fosse por fatores como o ano de criação e traços de desenho, um leitor poderia achar que se trata de uma HQ de Barks ou até mesmo de um remake. Muito boa.

Nas cartas, criticaram uma história antiga que mostrava um uso de marfim de elefantes:

Não me lembro mais da HQ, mas realmente a primeira página lembra as HQ de Barks. Donald é mestre em algo e faz dois ou três trabalhos geniais, mas no final comete um desastre. Aliás, agora que postou sobre esse gibi, percebi que esqueci de lê-lo por inteiro. :P

Link para o comentário
13 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Sobre Tio Patinhas 624, acho que somente indexei ele no Inducks. Comentei algo sobre ele mas não aqui no FUCH. Fique a vontade. :P

E Jonas Esticado?

Certo, vou postar.

A busca do fórum está muito ruim. Pra saber se você já postou de alguma edição, tenho que ficar voltando páginas manualmente... A busca não serve pra quase nada.

Talvez façamos algum post sobre um mesmo gibi sem querer.

Jonas Esticado é um cantor.

4 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Não me lembro mais da HQ, mas realmente a primeira página lembra as HQ de Barks. Donald é mestre em algo e faz dois ou três trabalhos geniais, mas no final comete um desastre. Aliás, agora que postou sobre esse gibi, percebi que esqueci de lê-lo por inteiro. :P

Esse é um dos motes mais usados por Barks, e que foi seguido à risca nessa história. Mas muitos outros elementos, como um "conselho" de sábios analisando um problema, ser contratado pela Prefeitura, o desastre no final superar os ganhos que Donald antes tinha na profissão, etc, foram seguidos também.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

aukB5jq.jpg

Li aqui o Especial ''Tio Patinhas 70 Anos''.  A Capa está muito bonita, e a introdução também está show de bola, com ótimas curiosidades que eu não sabia, como o senhor que originou o nome Patinhas, e a edição 9 com as crianças na capa. Vamos as Histórias:

''Natal nas Montanhas'' é clássica. A primeira aparição do Tio Patinhas é boa, embora a parte que me marca são somente as 3 últimas páginas quando o Tio Patinhas chega ao Chalé. Aliás dessa HQ pesquisei o que era Vitela que o Donald quis comer e descobri que era uma carne.

''Em Busca do Ouro'' é ótima, mas não tão boa assim a ponto de ser a melhor HQ Disney de todos os tempos. Tem partes engraçadas como na P.65 o Donald perguntando se ele precisava pentear as suíças para cobrar uma dívida. :lol:

''O Estraga Prazeres'' eu já tinha na coleção. Ri com o Narigão que é capaz de vender ovos a uma galinha. :lol:

''O Último Balabu'' é ótima. Sempre gostei da personagem Brigite. Como vendedor de tecidos, pude aprender que Astracã (P. 91) é um tipo de tecido que imita a lã. 

''O Intruso Invisível'' foi escolhida por remeter a infância do Tio Patinhas, mas não é lá também muito especial. 

Em ''O Tédio do Quaquilionário'' o que me chamou a atenção foi que os sobrinhos do Donald em vez de usarem o preto tradicional, usam camisas coloridas (Verde, Azul e Vermelho) da respectiva cor de seus bonés. Essa eu já tinha na coleção. 

''Recruta por Acaso'' é boa também. Aliás, muito engraçado as roupas dos recrutas e que o Tio Patinhas usa também. :lol:

Em ''A Preciosa Moeda do Farofistão'' aprendi uma coisa. Sempre pensei que Cartões de Crédito fossem uma coisa recente, mas Tio Patinhas já possuia um nos anos 70 (P. 162). Na verdade ele surgiu nos anos 20. 

''Cachorros e Cachorradas'' é uma boa HQ do Saidenberg, uma das primeiras dele com o Tio Patinhas. Saquei que havia alguma coisa errada logo na página 172, quando o Tio Patinhas manda lembranças ao Tio Mac Havaro e no final acabei acertando. 

''Quadrinhos e Adivinhos'' eu também já tinha. Ótima.

''Um Gosto e Três Patacas'' também é outra boa brasileira. Aliás o Arthur reaproveita a ideia da HQ que comentei a pouco ''O Intruso Invisível'' onde o Tio Patinhas engraxa 3 sapatos ao mesmo tempo. 

''Uma Pedra no Caminho'' retoma situações da HQ de Barks ''Em Busca do Ouro''.  Só achei chato terem mudado o nome do @Valette Negro. 

''A Primeira Caixa-Forte'' relembra mais uma vez momentos da infância do Sovina. 

''A Verdadeira Pista Falsa'', é boa. Uma das tramas mais recorrentes nas HQs do Patinhas que é a busca de tesouros. 

''Aventura na Grécia'' também é boa. 

''Currupaco... Fala Sério'' é boa também. 

''Pirou Geral'' não me agradou muito, pois logo de cara já saquei o que seria a HQ. 

''Vai Trabalhar, Patusco!'' eu já tinha em outra edição. Boa. 

Em ''Encrenca em Família'' aparece Douglas MacPatinhas. 

''Uma Vida de Sonho'' de Rosa é boa, embora não curta muito o artista. 

''Onde Está o Ricaço'', ''O Vórtice do Tempo'', ''Um Toque de Fraqueza'' e ''O Magnata mais Badalado'' não tem nada de especial. 

Fechamos com a ótima ''O Segredo de Shapur'' de Cavazzano. Inesperada a aparição da Katima. Pensei que fosse o Mac Mônei. 

Link para o comentário
8 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Li aqui o Especial ''Tio Patinhas 70 Anos''.  A Capa está muito bonita, e a introdução também está show de bola, com ótimas curiosidades que eu não sabia, como o senhor que originou o nome Patinhas, e a edição 9 com as crianças na capa. Vamos as Histórias:

Já li sobre esta edição com crianças na capa, mas sobre a pessoa que inspirou o nome Patinhas, não. Em breve lerei este especial.

A propósito, só não curti seu post pois já atingi o limite diário de curtidas.

11 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

''Uma Pedra no Caminho'' retoma situações da HQ de Barks ''Em Busca do Ouro''.  Só achei chato terem mudado o nome do @Valette Negro. 

Poxa, substituíram por qual nome?

Lembro que tirei umas fotos dessa história e mostrei para o Valette do fórum :P 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
4 minutos atrás, Victor235 disse:

Já li sobre esta edição com crianças na capa, mas sobre a pessoa que inspirou o nome Patinhas, não. Em breve lerei este especial.

A propósito, só não curti seu post pois já atingi o limite diário de curtidas.

Poxa, substituíram por qual nome?

Lembro que tirei umas fotos dessa história e mostrei para o Valette do fórum :P 

BlackJack. Deve ser o nome original. 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

ZqTQJ.md.jpg

Conteúdo de Tio Patinhas # 624, de junho de 2017:

ZqCEY.md.jpg

• Escrito diferente na placa da casa do Prof. Pardal:

ZqQVZ.md.jpg

ZqvlB.md.jpg

+

ZqXrP.md.jpg

+

Zqcsn.md.jpg

• Fantomius/Lorde Quackett
ZqAYr.jpg

• Dolly Páprika
ZqWJO.jpg

ZqFfc.md.jpg

-----

ZqJRG.md.jpg

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Boa edição. Mas que Metralhas magricelos desenharam nessa HQ. :P

E nessa scan do Fantomius ele não estava pensando algo?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...