Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

12 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

E nessa scan do Fantomius ele não estava pensando algo?

Sim. Como o fundo do quadro era branco, deixei só o desenho.

Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    838

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

234737_almanaque_do_tio_patinhas_2s_36_4

Li o Almanaque do Tio Patinhas (2s) # 36, de fevereiro de 2017, que troquei com o Jonas.

Republicaram "A volta do Fantasma de Notre Dame" sem antes terem republicado "O Fantasma de Notre Dame". A brasileira refere-se a esta HQ de Carl Barks.

Os personagens da nossa história referem-se e perguntam de elementos da HQ anterior. Dá pra entender, claro, mas poderiam ter republicado ambas na mesma edição. A de Barks não sai desde 2006.

Caso as duas saíssem em sequência, poderiam até aproveitar um texto italiano sobre as tramas: https://coa.inducks.org/story.php?c=Qit%2FDPCS+30B

O destaque do almanaque, porém, é a republicação completa da saga "Prof. Pardal na Atlântida", que tinha saído só uma vez, em 1976. A reprodução, desta vez, ficou perfeita e muito agradável de se ler. Se todas as reproduções da paleta de cores saíssem assim, não haveria problema em usarem este recurso.

Vale destacar ainda uma ótima frase dia por Patinhas: "Preciso voltar pra cidade pra poder voltar a sonhar com o sítio".

@Maylene, essa capa upei num tal de Pixady.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Mônica nº 187, Editora Globo - Fevereiro de 2002

Não consegui encontrar uma capa boa pela internet e de grande resolução, a do que comprei tá danificada.

Scan0013_2.jpg

As historinhas

Mônica - Rainha por um dia

Scan0001.jpg

20170721_141307.jpg

Rolo - Essa dor nas costas

Scan0002.jpg

20170721_141943.jpg

Jojol :P

Marina - O segredo de uma desenhista

Scan0003.jpg

Do Contra - Adoro chuva, mas...

Scan0005.jpg

Dona Morte - Tem que ser de circo

Scan0006.jpg

Scan0007.jpg

Chico Bento - Um cupido lelé

Scan0008.jpg

Anjinho - Oi, turma de baixo!

Scan0009.jpg

Papa-Capim - Caindo de cabeça na gargalhada

Scan0010.jpg

Mônica - Brincar, eu?! Tá brincando?

Scan0012.jpg

Correio da Mônica

Scan0004.jpg

Anúncios e Propagandas

Scan0010_2.jpg

Scan0011.jpg

Scan0013.jpg
  • Curtir 2
Link para o comentário

@Maylene As duas revistas que vc postou eu tenho, embora essa última esteja desaparecida eu creio que tenho as histórias "Um cupido lelé" e "Caindo de cabeça na gargalhada" em algum almanaque que tenho guardado. 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

G2rNFP1.jpg

Conteúdo de Zé Carioca # 965 de 1970.

A edição traz a primeira HQ da sub-série ''Robinzé Crusoé'' onde o Zé é deixado na selva por uma equipe de cinema, após fracassar como astro de um filme. 

bAPRHNl.jpg

- Dino Sauro:

C0G1LPj.jpg

- Komitudos:

AeKoEWQ.jpg

- Segunda-Feira:

WXhc8ei.jpg

- Sr. Strippa Gato:

6IcxW5r.jpg

HQ do Pardal onde descobrimos algo muito interessante:

TMXHbRY.jpg

Pardal é Careca. :lol: 

NlOC2qG.jpg

Outras HQs:

T63KbZd.jpg

cbF0sFa.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 25/07/2017 at 15:07, Marcelo Jungbluth disse:

14_07_1709_38OfficeLens.jpg

Saulo?

21 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

G2rNFP1.jpg

Conteúdo de Zé Carioca # 965 de 1970.

Essa eu tenho nos encadernados que comprei. Ainda não a li.

21 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

A edição traz a primeira HQ da sub-série ''Robinzé Crusoé'' onde o Zé é deixado na selva por uma equipe de cinema, após fracassar como astro de um filme. 

bAPRHNl.jpg

Ela saiu bugada igual no "Disney Especial" que comentei um tempo atrás?

21 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Sr. Strippa Gato:

6IcxW5r.jpg

Qual a referência deste nome?

22 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Pardal é Careca. :lol: 

NlOC2qG.jpg

Já cheguei a verificar isso em outra HQ.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Não saquei nenhuma referência nesse nome. 

Como assim bugada? O código EA 3/70 talvez possa se referir a ''Estúdios Abril - Março de 1970''. Era comum se referirem assim as HQs entre o final dos anos 60 e o começo dos anos 70. 

Link para o comentário

@Ramyen Chapatin @Usagi chan @Maylene @Tony Nelson @Arenagak

NOTÍCIAS

ZqRVf.md.jpg

Enfim consegui comprar e ler Os 80 anos do Pato Donald por seus principais artistas, lançado em março de 2015 e relançado em maio de 2017. Excelente seleção de artistas e ótimas histórias. Ainda bem que lembraram-se do Carlos Edgar Herrero, embora ele ocupe poucas páginas do especial. Tomara que façam mesmo um capa-dura em homenagem a ele.

Na capa deste especial de aniversário do Donald, num dos desenhos (o do Strobl) o personagem parece que tem umas "pintas" no rosto.

ZqqTU.md.jpg

Das histórias, destaque para a republicação de "Esta é a sua vida, Donald!", publicada anteriormente em "Pato Donald - Edição Especial de Aniversário", de 1984. Esta história apresenta uma contradição se a compararmos com a mais recente "Laços de Família" (Pato Donald # 2442, de abril de 2015), na qual a mãe de Huguinho, Zezinho e Luisinho, Dumbella, deixou pessoalmente os sobrinhos aos cuidados do Donald, antes de viajar no espaço. Já em "Esta é a sua vida, Donald!", uma tal de Prima Anitra é que mandou os sobrinhos até a casa de Donald, através de uma carta. No especial de 80 anos do pato, em nova tradução, Prima Anitra foi mencionada como Prima Bella, mais próximo de "Dumbella". Ainda assim, nesta versão ela não foi pessoalmente deixar seus sobrinhos.

ZqOKl.md.jpg

Destaque também para a versão em quadrinhos do clássico "Donald no país da Matemática", aqui "Donald na Matemagicalândia". Segundo o Inducks, o filme foi lançado em 26/06/1959, e os quadrinhos em agosto de 1959. Ao contrário das outras quatro publicações no Brasil, desta vez remontaram a HQ para 3 tiras por página, ao invés das 4 originais.

Apesar de algumas modificações em traduções, em outras histórias, porém, algumas expressões bem antigas, usadas nas traduções originais, foram fielmente mantidas. Até podemos ver Donald falando "Esses triângulos são uma brasa, mora!". Destaco ainda a expressão "malhar enquanto o ferro está quente".

Por falar em triângulo, isso está mais para uma pirâmide:

ZqyYj.md.jpg

A Guerra anglo-americana de 1812 é mencionada numa história. Também aparece a "grande greve de 1941", que não sei se é um evento histórico real. Isso sem falar na referência ao "chifre de Gabriel". Em outra ocasião, Huguinho, Zezinho e Luisinho dizem fazer parte do "Clube da Patrulha Urso", talvez um ramo dos Escoteiros-Mirins.

Tive uma leve impressão de já ter lido alguma coisa de duas HQs aqui publicadas: "O boneco vivo" e "Em busca do Tio Patusco", apesar delas serem inéditas.

Nos textos sobre os autores, não entendi o que significa atuar como "ghost" de um artista.

Por fim, numa HQ mais recente, há uma referência à banda Black Eyed Peas:

Zq9E2.md.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Infelizmente esse não tive condições de comprar ainda. Em plena crise a Abril lança uma porrada de coisas e fica impossível pagar por tudo.

Qual é o mote dessa HQ que fala da greve de 41?  Pesquisando, achei uma greve dos mineiros. 

Link para o comentário

Verdade, são muitos lançamentos, o que é bom, mas "exige" que os colecionadores sejam ricos :lol: 

Não me recordo de cabeça agora. Era do Barks.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

a5r7x.md.jpg

Sem querer, encontrei num posto um dos 7 números que faltam para eu completar a segunda série do "Almanaque do Zé Carioca", o #30.

De suas 12 histórias, não conhecia duas: "Bons ventos o tragam" e "Uma lição de calote". Esta segunda é muito previsível. Na primeira página já dá pra sacar que o Zé Carioca seria convidado para dar uma palestra. Na segunda, já dá pra matar o final da história (ele foi convidado a dar uma palestra sobre calote e deu um calote faltando ao compromisso).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...