Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

4 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Tem também a outra HQ em que o Gluglu aparece, Victor? Tão hilária quanto essa. 

Tenho.

4 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Mas creio que para republicarem uma saga no gibi do Zé, vai ocupar muito espaço. Poderiam publicar no Almanaque Disney. 

De qual se refere?

A do Urtigão cabe perfeitamente no gibi do Zé, uma parte por mês durante quatro meses.

4 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Como o Victor, já comentou a segunda parte, arquivarei o post que tinha preparado para Mickey 898. É que como estou de mudança, empacotei meus gibis e acabei esquecendo de escanear a segunda parte. 

Desculpe por ter "furado" seu post. Eu acabei postando esse ontem pra mais tarde postar do #900 hoje.

Mas não seja por isso, poste o que preparou do MK # 898 mesmo assim.

28 minutos atrás, muTano disse:

Existe alguma série de TV ou filme que tenham tido sua história vinda dos gibis, quadrinhos...?

Tintim.

Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

18 horas atrás, Victor235 disse:

"Pequemônica"?

Não seria melhor "Pokemônica" ou "Poquemônica"?

Talvez eles queriam afastar mesmo da proximidade do nome. Acho que eu já vi chamarem assim os tais monstrinhos japoneses em outras histórias. 

Falando nisso, um desses "poquemons" se parece um pouco com um monstro que apareceu numa história do Piteco, quer dizer, era somente sobre aqueles dois ladrões Zum e Bum, mas de qualquer forma faz parte do universo do Piteco.  Ele também se parece com o Coisa do Quarteto Fantástico. 

 

Link para o comentário
1 hora atrás, Usagi chan disse:

Talvez eles queriam afastar mesmo da proximidade do nome. Acho que eu já vi chamarem assim os tais monstrinhos japoneses em outras histórias. 

Falando nisso, um desses "poquemons" se parece um pouco com um monstro que apareceu numa história do Piteco, quer dizer, era somente sobre aqueles dois ladrões Zum e Bum, mas de qualquer forma faz parte do universo do Piteco.  Ele também se parece com o Coisa do Quarteto Fantástico. 

Achei "Pequemônica" estranho, parece que estão mandando ela pecar.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

mbZKI.md.jpg

O gibi do Mickey completou 900 edições em agosto de 2017.

mbHYq.md.jpg

A edição trouxe duas histórias. Ambas, segundo o Inducks, fazem parte da sub-série "Pintura Rupestre", que começa com a história "A primeira HQ de todos os tempos" (Mickey # 840, de setembro de 2012), que coincidentemente li um dia antes de ler o #900!

mbgxr.md.jpg

mbxr6.md.jpg

-----

mbmVO.md.jpg

Link para o comentário

Para uma edição 900, histórias bem fraquinhas.

Vou postar o do # 898, então.

Se o Big não tivesse só com HQs do arquivo digital, essas HQs poderiam pintar novamente. Na revista do Zé acho difícil. 

-------

Recebeu Pateta 76? Ele está muito bom com HQ inédita do Scarpa, a qual o MK 900 chama. Se tivesse vindo essa semana no MC tinha pegado ela. Ela está em estado de banca a R$3,00 no sebo já. :lol:

 

Link para o comentário
2 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Para uma edição 900, histórias bem fraquinhas.

Péssimas. Me aconteceu uma coisa que não é comum. O gibi estava tão chato que dormi enquanto lia.

Edição comemorativa com HQs chatíssimas.

2 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Vou postar o do # 898, então.

Beleza.

3 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Se o Big não tivesse só com HQs do arquivo digital, essas HQs poderiam pintar novamente. Na revista do Zé acho difícil. 

Sobre a do congresso, você tem razão. Já a saga do Urtigão pode até sair sim. Está em boa qualidade, basta scanearem e republicarem com a "paleta" de cores da época.

4 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Recebeu Pateta 76? Ele está muito bom com HQ inédita do Scarpa, a qual o MK 900 chama. Se tivesse vindo essa semana no MC tinha pegado ela. Ela está em estado de banca a R$3,00 no sebo já. :lol:

É inédita, mas daquelas bem antigas, com excesso de amarelo? :P

O meu pacote de assinaturas não inclui Minnie, Pateta nem Disney Big.

MC ou Sebo da Nove?

Link para o comentário

Nada, a HQ tá muito boa, traço italiano característico e aparição do Brutus.

Perguntei porque nos meses passados você recebeu o Pateta de "brinde".

Link para o comentário

Com excesso de amarelo, me referia às cores. Algumas histórias italianas tem essa característica.

Na verdade, recebi "Minnie" e "Pateta" apenas duas vezes, acredito que meio como uma compensação pelo atraso do envio, pois as duas vezes que as recebi foram nas que mais demoraram para enviar.

Link para o comentário
Em 25/08/2016 at 22:37, Ramyen Chapatin disse:

Mais uma:

AqWM21f.jpg

Comentários sobre Zé Carioca 691 "1965", edição muito gostosa de ler.

Abrimos com "Os Amigos da Leoa", de Tony Strobl. HQ boa onde Donald ajuda o clube dos Escoteiros-Mirins a conseguir um trófeu de cabeça de Leão.
urSvByA.jpg

Em seguida temos a HQ "O Professor de Desordem", muito boa. Peninha abre uma Escola de livre expansão do pensamento e escolhe o Zé(Fraude), para levar os alunos na casa. Do Mestre Al Hubbard:
CGqK4UW.jpg

Os otários do deserto:
xtj9lpY.jpg

HQ boa do Lobão. É a primeira em que o objetivo dele não é comer os porquinhos.
mqyZNWc.jpg

Scan da vó do Lobão:
lOkmpnp.jpg

Tirinhas e propagandas:

SAfHazv.jpg

QoKsnuU.jpg

sx4ME99.jpg

Acabei de ler essa edição que trocamos. 

A história da cabeça de leão eu já havia lido num gibi italiano. Apesar de não conhecer o idioma, consegui entendê-la, pois quando fui lendo em português fui lembrando da outra vez que a tinha lido, sem me lembrar onde. Só depois pesquisei e vi que foi num gibi italiano.

A segunda história, "O professor de desordem", da época do chamado "Zé Fraude", ficou estranha. A história é boa, mas não combinou nada Zé Carioca ter uma grande biblioteca em sua casa, morar com o Ronrom e se preocupar com as ideias do Peninha. A história original, "A escola do Peninha", saiu recentemente em "Tesouros Disney". Ao contrário do que acontece no universo antropomórfico da Disney, as crianças desta HQ tem feições humanas.

Link para o comentário

Almanaque do Chico Bento nº 90, Editora Globo - Novembro de 2005

Scan0051.jpg

Scan0068.jpg

Scan0052.jpg

As historinhas

Scan0053.jpg

Scan0055.jpg

Scan0056.jpg

20170701_152042.jpg

Pra mim, soa mais na música "We are the Champions", pela pronúncia na frase acima. :assobiando:

Enfim, eles parodiam a música "We are the World", pelo continente Pangeia mencionado.

Scan0054.jpg

Scan0057.jpg

Scan0058.jpg

Originalmente em Cebolinha nº 155, Editora Globo

Scan0059.jpg

Scan0062.jpg

Scan0060.jpg

Scan0061.jpg

Scan0063.jpg

Scan0065.jpg

Scan0064.jpg

Scan0066.jpg

Scan0067.jpg


Propaganda

Scan0069.jpg
  • Curtir 1
Link para o comentário

Haha, olha o Gilciliano aí, da época em que morava em Guaratinguetá ainda. Nem me fale dele, vou juntar dinheiro para ir fazer uma visita lá no fim do ano. :lol:

NOTÍCIAS

1.jpg

Quando comprei despretensiosamente a edição # 69, de Pateta (3s), em Janeiro de 2017, não imaginava que essa edição me despertaria o desejo de comprar as mensais novamente. Vamos aos scans:

SZfUtsv.jpg

Mais uma vez, o roteirista Casty dá um show aqui. Nessa HQ, Mickey e Pateta sem querer são atingidos por um raio da sorte desmedida, que um homem queria que atingisse a uma ferradura, para fazê-la dar sorte. Daí ele passa a seguir os dois e descobre que o Pateta está com uma sorte incrível. Daí então começa a seguir o Pateta, e se aproveitar da ingenuidade dele para aproveitar a boa vida. Mas na verdade, o Pateta percebe tudo, engana o rapaz, e descobrimos que a boa sorte na verdade atingiu a um gatinho de rua que o Pateta adotou e no final o Pateta acaba perdendo todo o dinheiro que ganhou, mas consegue comprar presentes para os amigos. 

LNpO8qN.jpg

:lol:

bWcm9PM.jpg

Cartas:

EW0D2I0.jpg

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Como já haviam scans no Inducks de ''O Pato Donald # 1404 (1978)'', mandei apenas a scan de um personagem faltante.

7wTg3Ow.jpg

- Rip Van Beagle (Como Tio Soneca), um Metralha que fica dormindo por aí. Na HQ ''Um Ronco Atrapalha Muita Gente''. 

2VoV0nY.jpg

As outras HQs também são muito boas. Em ''Herói Moderno'' Donald quer a todo custo virar herói, e a saída de atravessar o Rio Pindaíba pulando ele na nascente (Uma fileirinha de água) é hilária. 

Em ''O Refogado'', Peninha e Urtigão abrem um restaurante. Seria uma boa para o gibi do Zé.

Em ''O Mundo é dos Espertos'', Pateta deixa cair no mar as roupas do Ranulfo. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Extra nº 10

Almanaque Turma... nº 1, Editora Globo - Março de 2004

Scan0070.jpg

Scan00842.jpg

Scan0071.jpg

As historinhas

Scan0072.jpg

Scan0073.jpg

Scan0074.jpg

20170701_152701.jpg

20170701_152807.jpg

No caso do jogo da Tina, é mesmo o Space Invaders que a Pipa mencionou, diferente no do Zecão no primeiro quadrinho. Aliás, o videogame da moda na época era o Atari, que tinha esse jogo, por exemplo.

Scan0075.jpg

Scan0076.jpg

Originalmente em Mônica nº 1, Editora Globo

Scan0077.jpg

Scan0078.jpg

20170701_153057.jpg

Pesquisando aqui, os resultados batem com o que a Pipa referenciou. Eles mencionam o bailarino Mikhail Baryshnikov, da Letônia.

Tem um link que mostra sua biografia: http://acervo.estadao.com.br/noticias/personalidades,mikhail-baryshnikov,1020,0.htm

Scan0079.jpg

Scan0080.jpg

Scan0081.jpg

Originalmente em Mônica nº 53, Editora Globo

Scan0082.jpg

Scan0083.jpg

20170723_152235.jpg

Propaganda

Scan0084.jpg
  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 19/08/2017 at 09:40, Maylene disse:

Scan0068.jpg

Esse "ano" matou a piada. Nhô Tonho deveria dizer apenas "Ontem fiz oitenta e um".

  • Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...