Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

@Maylene Eu tenho esse almanaque, uma pena que eu não sei o ano certo da maioria das histórias, embora saiba que a maioria são dos anos 80.

@Gordon Botijão Onde vc baixou? 

Link para o comentário

Gugu, Viva a noite, grupo Dominó, papel de cartas.... Tudo que era sucesso nos anos 80. Só faltou só faltou os Menudos :lol:

@Victor235 Fiquei com pena do Donald, o que aconteceu no final? Pode dizer?

Link para o comentário
NOTÍCIAS

mbhT2.md.jpg
- Banzé ocre?

As histórias que estão em Almanaque Disney # 374, de julho de 2017:

mbpXP.md.jpg (inédita)

mb1dG.md.jpg (inédita)

mbLxj.md.jpg (inédita)

mbVhl.md.jpg (bem centralizada...)

mb8zU.md.jpg (inédita)

mbMo9.md.jpg (inédita - bordas cortadas na primeira página)

mb4Pf.md.jpg

mbuNg.md.jpg (inédita, com participação do avô do Urtigão)

-----

mbYqu.md.jpg

Link para o comentário

@Gordon Botijão Consegui dar uma conferida em algumas das últimas edições da Turma da Mônica Jovem com o link que tu mostrou. Lá também tem algumas edições da turma da Editora Globo, inclusive as que não tenho mais, como o Chico 340.

-------------------

Mônica nº 234, Editora Globo - Dezembro de 2005

Scan0001.jpg

Scan0015.jpg


A primeira historinha é de duas partes onde conta as trapalhadas da Mônica pra se aproximar do Luca.

Scan0002.jpg

Scan0003.jpg

20170701_154155_vert.jpg

Denise com mais um visual.

Além do mais, tanto ela quanto a Mônica falam sobre a primeira historinha de Magali nº 391, Editora Globo, o qual a Magali foi à praia com o Dudu e os pais dele. E será que foi a partir dessas declarações que consideraram a Magali e Dudu como primos? @Usagi chan

Além dessa, ambas as duas historinhas (a da Mônica com o Luca na historinha acima e essa da Magali na praia com o Dudu) mostram o Cebolinha contando que sua chinchilha havia morrido; ainda não tenho esse gibi que conta isso (se é que tem).


As demais historinhas

Esse abaixo é de mais uma série de historinhas cujas partes são publicadas em cada edição.

Scan0004.jpg

Bloguinho - Emonicons

Scan0005_horz.jpg

Os emonicons ou emoticons (os feitos no teclado) evoluíram para os emoticons de figurinhas prontas, chegando aos atuais emojis.

Scan0004_2.jpg

Turma da Mônica - Manhã de verão

Scan0007.jpg

Pipa e Zecão - Meu novo celular

Scan0008.jpg

Os celulares da moda na época tinham algumas funções que começavam a ser implantadas, como câmera e internet, o que já é realidade nos dias de hoje com os smartphones.

20170724_190339.jpg

A turma - A vidente

Scan0011.jpg

Scan0009.jpg

Historinha do Horácio sem título

Scan0012.jpg

Marina - Empresta para eu pintar?

Scan0013.jpg

A turma - Todos os Zés

Scan0014.jpg

Na historinha, aparecem personagens chamados de Zé, desde os conhecidos até nem tanto conhecidos ou sumidos.


Correio da Mônica

Scan0010.jpg

Propaganda

Scan0009_2.jpg
  • Curtir 2
Link para o comentário

Eu já conhecia essa história,do antigo site da Mônica, o enredo não é lá grandes coisas porém o final é muito bonito na minha opinião.

@Maylene já vi poucas histórias em que é dito que o Dudu e a Magali são primos, muitas vezes eles são só vizinhos e amigos, suas primeiras participações são assim. 

Eu tenho outras revistas onde há essa série de histórias informativas sobre o mundo animal. 

Essa tira da turma do Penadinho me faz lembrar da minha ex-professora de redação que em certa aula falava isso sobre um certo jornal, acho que era a Gazeta. Depois fui descobrir que é quase uma expressão popular.

Essa história do Zecão e a Pipa eu também conheço lá do site (não sei se ainda existe lá algumas histórias foram postadas novamente mais fãs anos que não passo lá). O final é interessante. Sinceramente as vezes o Zecão merece isso pq ele de vez em quando é chato.

Gostei dessa história do Horácio. Elas são sempre bonitinhas ou pelo menos profundas.

Também conheço a história "Todos os zés" lá do antigo site.

E a propaganda, eu tenho outras revistas onde há falando sobre a Emilia e a Narizinho, Sempre tive curiosidade em saber como eram as propagandas sobre os outros personagens. 

Link para o comentário

Então podemos dizer que "emoticons" são feitos no teclado, a "evolução" dos emoticons são os smiles já prontos (como os do fórum) e os do Facebook são "emojis"? Chamo tudo de "emoticon" e não sei de onde tiraram essa palavra horrível, "emoji".

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...