Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Esse post merece uma curtida!

NOTÍCIAS

46pv1JB.jpg

O número #2398 do Pato Donald ficou muito conhecido por ter tido duas impressões diferentes. Mas será que elas são totalmente iguais? Confira abaixo!

cMMfYJQ.jpg

A original é de setembro de 2011 e traz na capa o anúncio (devidamente exagerado) "A melhor história do Pato Donald dos últimos 77 anos!". O motivo para este destaque é que a HQ faz referência a clássicos de Donald nos quadrinhos, como "A galinha sábia" e HQs de Carl Barks.

5HYpGqv.jpg

A reimpressão (que dizem ter sido feita como uma estratégia voltada à venda de assinaturas) é de maio de 2013. Como quase dois anos haviam se passado, o texto da capa foi atualizado para "A melhor história do Pato Donald dos últimos 79 anos!". Além da data, o preço da capa também havia mudado: de R$ 2,95 para R$ 3,20.

O conteúdo da edição é o mesmo. São estas duas histórias e uma seção explicativa:

Spoiler

jKqC4es.jpg

Spoiler

mEP5beC.jpg

Spoiler

9QAs1av.jpg


Mas há também algumas outras mudanças, que ajudaram este item a se tornar tão cobiçado entre os colecionadores (a reimpressão chega a ser vendida por 30 reais).

AmCLzPA.jpg

A primeira propaganda da edição foi substituída de um anúncio de produtos de "Phineas e Ferb" para um anúncio do especial de 300 páginas "Velozes e Desastrados".

kZjqrkW.jpg

A seção de cartas da edição #2398 não foi republicada (até porque ficaria desatualizada). No lugar, imprimiu-se uma propaganda de "Club Penguin - A revista".

LhKvFlX.jpg

O expediente, também por questões de atualização (data do copyright, equipe editorial, etc) é diferente nas duas edições. A cor da borda desta seção também foi trocada.

A propaganda do lado de dentro da contra-capa foi substituída de "Pateta faz História" (2011) para "Viagens Fantásticas" (2013).

bGL8JQe.jpg

Na contracapa, os anúncios também foram trocados. Isso é totalmente normal, afinal quem patrocinou a edição de 2011 fez isso apenas para aquela edição, e não para eventuais republicações. Além disso, a Abril não iria anunciar novamente revistas de 2011 em 2013.

Talvez, se não fosse essa chamada da capa, a editora teria reimpresso uma outra edição e nós nem teríamos percebido. Com a atualização de "77" pra "79", ficou muito evidente que o número estava sendo reimpresso, em mais um desses casos que acabam valorizando uma edição.

No Inducks, esta reimpressão já está devidamente separada (afinal ela não é a mesma coisa que a primeira impressão). No Guia dos Quadrinhos, só estava disponível uma delas. Indexei a reimpressão. Quem tem, marque lá: http://guiadosquadrinhos.com/edicao/pato-donald-2398-(reimpressao)/pa003122/133895

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    837

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em 01/09/2017 at 22:36, Victor235 disse:
NOTÍCIAS

gWWdg.md.jpg

Pato Donald # 2386, de setembro de 2010, é um bom número desta década.

gWThx.md.jpg

A capa do gibi refere-se à primeira história da edição, algo raro de acontecer hoje em dia. Além disso, fazia muito tempo que eu não ria com uma HQ dinamarquesa.

Enquanto lia, pensei que no final da história o dono da loja de animais ("cobras em domicílio" :lol: ), que encheu os bolsos, se revelaria irmão ou parente do escritor de livros, que levou Donald a gastar com os bichos, mas ele não era.

gWcTv.md.jpg

A segunda história é um remake de uma HQ de Carl Barks.

gWjKX.md.jpg

A terceira história, apesar de dinamarquesa, foi desenhada pelo brasileiro Carlos Mota.

O número ainda tem essas duas histórias:

gWAru.md.jpg

gWQx8.md.jpg

@Ramyen Chapatin, se tivesse comprado esta edição, iria gostar muito dela.

Realmente, gosto quando a capa se refere a primeira HQ. E as Dinamarquesas estão boas ultimamente, ao contrário de algumas dos anos 90 que eram meio bobinhas. 

Outra coisa que tenho feito ultimamente é perceber se consigo ''matar o final da HQ'' antes de acontecer. Na maioria das vezes acertei. Como no Pato desse mês, logo na página 5 matei o final da HQ. 

 

Link para o comentário

Ou seja, as propagandas da edição recente quebram a publicação temporal do gibi inteiro, digamos assim, na questão de organizar as edições pela ordem de numeração. :ponder:

---------------

Magali nº 210, Editora Globo - Junho de 1997

Scan0036.jpg

Scan0046_2.jpg


As historinhas

A turma - A Magaliposa

Scan0038.jpg

Magali - Massa errada

Scan0040.jpg

Magali - Perda de tempo

Scan0041.jpg

Magali - Corre que atrás vem gente

Scan0042.jpg

Magali - A expressão

Scan0044.jpg

Mingau - Natureza animal

Scan0045.jpg


Propagandas, sendo que a primeira concorria a brindes

Scan0037.jpg

Scan0040_2.jpg

Scan0043.jpg
  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Ainda comentando sobre o lote de gibis que comprei com o Gilciliano, veja aqui comentários de ''Asterix 5 - Asterix nos Jogos Olímpicos'' (1985), pela editora Record:

qa3oRac.jpg

Essa HQ se passa no ano 50 A.C e aqui temos uma Olímpiada dos tempos antigos. Os Romanos estão todos felizes e contentes com o seu representante Claudius Cornedurus que espera ganhar muitas ''palmas'' ou seja os louros da vitória. Os Gauleses ficam sabendo disso e surpreendem Cornedurus com suas habilidades, graças a uma poção mágica. 

rvjmxfL.jpg

Daí então, eles decidem participar também dos Jogos Olímpicos como também de certa forma são Romanos, pois a gália foi dominada por eles.  

9qqpKMQ.jpg

Só que para isso eles não poderão usar a poção, nem o Obelix pode participar pois caiu no poço quando pequeno e tem força infinita. 

Então o Asterix decide participar sozinho da competição. 

Aí então surgem várias situações engraçadas como o Abracurcix perguntando para um rapaz de Rodes se eles todos eram assim (Referindo-se a extrema força): 

''Ah Não! Nosso Irmão mais velho é muito mais forte. Mas ele não pode vir, porque ainda não se refez da surra que levou de mamãe''. :lol:

Outro momento engraçado é quando os Gregos ganham a prova de corrida, mas decidem fazer outra só para os Romanos, para que eles ganhem alguma coisa e os jogos continuem a interessar os estrangeiros. 

Então os Gauleses tem um plano e falam em voz alta onde fica a poção, e que ela não é vigiada. Então a tentação pega os Romanos que no final são pegos com a língua azul, ao ganharem a corrida e os louros ficam com o Asterix. 

eRNkSL5.jpg

Ótimo gibi, pretendo comprar mais edições do Asterix sempre que puder. 

Gostaram pessoal, curtam e comentem esse post diferente!!!!!!!!

:P

  • Curtir 2
Link para o comentário
2 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Realmente, gosto quando a capa se refere a primeira HQ. E as Dinamarquesas estão boas ultimamente, ao contrário de algumas dos anos 90 que eram meio bobinhas. 

Outra coisa que tenho feito ultimamente é perceber se consigo ''matar o final da HQ'' antes de acontecer. Na maioria das vezes acertei. Como no Pato desse mês, logo na página 5 matei o final da HQ. 

E não só por causa disso. As histórias da edição tem meio sua cara (pelos comentários que faz, dá pra perceber mais ou menos do que gosta). Esse número do Pato está ótimo. Se achar, compre-o. Achei aí no Sebo da Nove por R$ 1,50.

Eu já pensei sobre isso. Quando a história é realmente boa, a gente não mata o final tão facilmente. Quando dá pra sacar qual será o final, é porque de todos os caminhos que poderia ter o roteirista pode ter seguido o mais óbvio. Nesse sentido, eu gosto mais quando eu imagino um final e erro a resposta :P

Comente sobre a reimpressão do #2398 também.

2 horas atrás, Maylene disse:

Ou seja, as propagandas da edição recente quebram a publicação temporal do gibi inteiro, digamos assim, na questão de organizar as edições pela ordem de numeração. :ponder:

Sim, até porque o gibi é considerado como se fosse de outro título.

No Inducks, está separado: Pato Donald # 2398 (lançamento 2011) e Pato Donald (Reimpressão) (ano 2013). É como se fosse outro título. Em 2013, o número da edição já estava bem à frente do 2398.

2 horas atrás, Maylene disse:

Scan0046_2.jpg

 

Minha cachorra faz isso :P 

Link para o comentário

Agora fiquei curioso. Parece que vi essa edição no sebo mania, vou ver se acho.

Opa, nunca tinha entendido direito sobre essa reimpressão do Pato, agora com o seu post ficou bem claro. Parabéns. Também queria essa edição, mas não achei ainda nos sebos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Agora fiquei curioso. Parece que vi essa edição no sebo mania, vou ver se acho.

Opa, nunca tinha entendido direito sobre essa reimpressão do Pato, agora com o seu post ficou bem claro. Parabéns. Também queria essa edição, mas não achei ainda nos sebos. 

E eu comprei as duas versões aí, no Sebo da Nove :P

Dois reais cada. Na internet, custa até 30!

Viu qual no Mania de Cultura? Impossível, pois lá só tem gibis do Ronaldinho Gaúcho.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

83adba235a7df9bd5147c2f210181bd8.jpg

De vez em quando, trago para casa algum gibi sem capa ou até sem identificação (mas inteiro de conteúdo), pra ver se tenho alguma "sorte" pagando pouco. A última vez que isso aconteceu foi com esse Almanaque Disney # 15, de agosto de 1972. Ainda que esteja sem capa, foi praticamente de graça poder lê-lo pagando apenas dois reais.

Neste gibi, há uma carta de uma pessoa que décadas depois ficou famosa naquelas listas de nomes exóticos que rodam a internet. O goiano Disney Chaplin Milhomen de Souza havia acabado de nascer, e seu pai confirmava seu nome e o motivo dele.

2d11161d9a7b1d0fe477c37b19b6123d.jpg

Apesar de antigo, não pude deixar passar em branco erros que encontrei neste gibi: "talves" (talvez), "fico quites" (quite - eu fico quite, nós ficamos quites) e "punguento" (pulguento):

3e7610acd49246a067e98ac265f8246e.jpg

f6c5f3595650aa67e601f906b1d44395.jpg

0f0823771a596d5ebb2deade71b93071.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 03/09/2017 at 21:37, Victor235 disse:

E eu comprei as duas versões aí, no Sebo da Nove :P

Dois reais cada. Na internet, custa até 30!

Viu qual no Mania de Cultura? Impossível, pois lá só tem gibis do Ronaldinho Gaúcho.

Vi esse do pato que falou que eu gostaria. Quando passar lá se ainda tiver, vou comprar. 

Em 04/09/2017 at 19:28, Victor235 disse:
NOTÍCIAS

83adba235a7df9bd5147c2f210181bd8.jpg

De vez em quando, trago para casa algum gibi sem capa ou até sem identificação (mas inteiro de conteúdo), pra ver se tenho alguma "sorte" pagando pouco. A última vez que isso aconteceu foi com esse Almanaque Disney # 15, de agosto de 1972. Ainda que esteja sem capa, foi praticamente de graça poder lê-lo pagando apenas dois reais.

Neste gibi, há uma carta de uma pessoa que décadas depois ficou famosa naquelas listas de nomes exóticos que rodam a internet. O goiano Disney Chaplin Milhomen de Souza havia acabado de nascer, e seu pai confirmava seu nome e o motivo dele.

2d11161d9a7b1d0fe477c37b19b6123d.jpg

Apesar de antigo, não pude deixar passar em branco erros que encontrei neste gibi: "talves" (talvez), "fico quites" (quite - eu fico quite, nós ficamos quites) e "punguento" (pulguento):

3e7610acd49246a067e98ac265f8246e.jpg

f6c5f3595650aa67e601f906b1d44395.jpg

0f0823771a596d5ebb2deade71b93071.jpg

Já não bastasse os dois primeiros nomes, ainda me põe esse Milhomen. :lol:

 

Link para o comentário
1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Vi esse do pato que falou que eu gostaria. Quando passar lá se ainda tiver, vou comprar. 

Então recentemente chegaram novos títulos lá?

Quando fui, da Disney só tinha um Almanaque Disney (que comprei), um Urtigão, uns Zés meio novos e de resto só especiais de 300 páginas.

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Já não bastasse os dois primeiros nomes, ainda me põe esse Milhomen. :lol:

Talvez faça parte do sobrenome.

Link para o comentário

Creio que foi coisa de 1 semana que você foi lá, eles receberam cerca de 50 gibis. Várias mensais recentes e Tio Patinhas dos anos 90. Ou já estavam lá em algum lugar secreto. :P

Tem um Mega Disney lá por 14. Tô pensando em comprar.

Link para o comentário
7 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Tem um Mega Disney lá por 14. Tô pensando em comprar.

Tá caro. Às vezes volta na banca por 10. Números anteriores da atual série do "Disney Especial" também já estão retornando às bancas com preço promocional de 12,95.

Link para o comentário

Extra 11

Uma das coleções de gibis da turminha foi a da Coca Cola, cujas revistas eram adquiridas trocando tampinhas. Pelo que vi nelas, me parece que as historinhas são inéditas. Ah! As propagandas de marcas de propriedade da Coca estão presentes durante as historinhas, como essas que mostro mais abaixo.

Scan0048.jpg

Scan00492-horz.jpg

Scan00552.jpg

A data de publicação não foi inserida nas revistas da coleção.


As historinhas

Mônica - Bronzeado moderno

Scan0049.jpg

Penadinho - Que tal um solzinho?

Scan0050.jpg

Historinha da Pipa sem título

Scan0051.jpg

Mônica - Uma paquera do outro mundo

Scan0052.jpg

Bidu - Quem vem lá?

Scan0053.jpg

Mônica - Dançando na marra

Scan0054.jpg
  • Curtir 1
Link para o comentário

@Maylene Eu tinha uma dessas revistas premiadas da Coca Cola, se não me engano ganhei de uma professora. Eu lembro que eram duas, uma sei que é do cascão, a outra não tenho certeza se era da Magali ou Cebolinha, mas tenho certeza que não era da Mônica e nem do Chico Bento.

Uma curiosidade: até hoje (que eu sabia) somente essa história da Mônica "Bronzeado moderno" foi republicada uma vez, num almanaque que eu tenho, as outras continuam no limbo. 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...