Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Em 09/10/2017 às 20:39, Victor235 disse:

Mas eu comentei ele:

Você que não viu as propagandas que te marquei :P 

Eu não vi o seu comentário, desculpe, é por que esses posts com muitas scans de revistas, digamos que "camufla" qualquer outro simples post ( eu queria usar outra palavra mas eu esqueci qual era).

Agora, eu vi o seu com propagandas, porém eu não gostei de nenhuma por isso não curti. 

Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    838

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:
NOTÍCIAS

Comentarei agora sobre o primeiro gibi que li do lote que comprei. Foi o ''Disney Especial Reedição - As Garotas'' # 63 (1991)

#01

e6NkwwR.jpg

A variedade de ''garotas'' usadas aqui foi boa. Clarabela, Rosinha, Margarida, Glória (Do Morcego Vermelho e do Pateta), Madame Min e até a Melodia, sobrinha da Minnie. Alguns destaques:

Em ''A Motorista'', Margarida é um desastre no volante. Entra na contra mão, bate contra hidrantes, etc. Mas em HQs desenhadas pelo próprio Strobl, ela é Policial e dirige muito bem sua moto. 

São citadas duas máquinas muito interessantes, que seriam muito boas se existissem de verdade. Um estimulador do Subconsciente, que faz surgir a bondade que há dentro das pessoas (''A Nova investida da Maga'') e Óculos que possibilitam ver a alma das pessoas (''A Bela Acordada''). 

Também gostei muito de ''A Maçã Superenfeitiçada'' onde a Bruxa Má lança um feitiço, que só pode ser anulado caso alguém a beije. 

Mandei também scans de 6 personagens que não tinham nenhuma imagem no Inducks. Destaque para a ''Mademoiselle Fifi La Chatisse'' numa HQ dos Aristogatas. 

Vai ler na ordem que vieram na embalagem? :P 

  • Curtir 1
Link para o comentário
2 minutos atrás, Victor235 disse:

Vai ler na ordem que vieram na embalagem? :P 

Estou lendo por ordem aleatória. :P

Coincidiu de ser o primeiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Tudo leva a crer pela observação aí em itálico que essa história foi feita anteriormente e comprada depois. Porque o Murry morreu em 1989. :headscratch:

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

400ce370243b3b48a462c1348009b5e7.md.jpg

Li Tio Patinhas # 627, que já foi comentada anteriormente pelo @Ramyen Chapatin. Para mim, esta foi uma das melhores do Patinhas deste ano, e também vou comentá-la.

Essas produções alemãs com grandes histórias e o lado "fdp" do milionário são muito boas. Nesta edição saiu "Rainha de Sabá". As árvores cresceram rápido após a formação do lago no deserto, hein?

Considerando que agora em outubro vai sair "A máquina de ovos" ("Münich"), só vai ficar faltando uma HQ para a sub-série sair completa no Brasil: "Der Tartan Der Familie Duck" (título original).

Essa edição trouxe também outro capítulo de uma saga bem legal, "Todos os milhões do Tio Patinhas". A abertura da história sobre o 16° milhão brinca com a própria produção da saga, que acabou tendo mais de dez capítulos. Nesta história, por duas vezes a expressão "quac!" saiu como "quack!".

Dei risada do deboche do Donald: "... e se dedicou a catar conchinhas, ganhando sua décima sexta abobrinha, ampliando assim sua grande coleção de invencionices". Outra frase interessante foi o diálogo motivacional de um morador de uma cidade em risco com Patinhas: "- Mesmo que funcionar, ninguém vai acreditar! / - Por que? Você pretende contar isso pra alguém? / - Quem sabe? Seria uma ótima história... / - Então só falta torná-la verdadeira!".

Nas cartas, o prêmio, em minha opinião, deveria ter sido dado ao Eduardo, que se mostrou um antigo leitor de "Disney Especial".

E o @leloedi também tem esse gibi.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Comentarei agora sobre o segundo gibi que li do lote que comprei. É o ''Disney Especial - Os Chatos'' # 91 (1986):

# 02

NOTÍCIAS

wwXhlGE.jpg

Diferente do que o tema sugere, as histórias desse especial são muito legais. A que mais gostei foi ''Um Detetive em Desfile'', do Sir Lock Holmes. 

BwLkGtm.jpg

O que o Pluto está fazendo aí na escola do crime?

Na HQ ''Em Foco, Fatos e Fotos'':

N9s55rj.jpg

Uma Máquina fotográfica valia isso mesmo em 1977? Quanto seriam dois milhões? @Professor Inventivo

Destaque também para ''Todo Museu tem um Chato'' onde o Pateta interrompe toda hora com absurdos. Me lembrou o Dr. Chapatin no Museu. :lol:

Mandei duas scans de personagens para o Inducks. Rabanete the Dog e Ooge. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Uma Máquina fotográfica valia isso mesmo em 1977? Quanto seriam dois milhões? @Professor Inventivo

Imagino que a moeda da história não seja o Cruzeiro. Não sei quanto valia, mas a julgar pelo preço do gibi (Cr$9,50) uma máquina fotográfica não custaria tudo isso. Só para se ter uma ideia, em 1980 a inflação já estava maior e uma vez eu li numa revista da 4 Rodas que nessa época com Cr$120000 se comprava um Fusca 0Km.

Talvez esse valor fosse real se fosse em 1993 onde um simples gibi ou revista chegou a custar Cr$100000, os prêmios da loteria tinham valores bilionários e as pessoas ganhavam milhões por mês.

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Ramyen Chapatin Ei! Nessa história do Pateta será que há piadas similares as usadas pelo Dr. Chapatin? Pq não tirou uma scan dessa história? O Pateta estava sozinho ou acompanhado do Mickey?

@Professor Inventivo Bem, vale lembrar que naquela época nem todos podiam ter uma máquina fotográfica, era um artigo de luxo. Por isso que ainda existiam fotógrafos como o senhor madruga :lol:

Editado por Usagi chan
  • Curtir 1
Link para o comentário

Estava acompanhado do Mickey, Usagi. Não tirei as scans porque o Disney Especial é muito grosso. 

São piadas do tipo: "Quantos Anos tem esse Dinossauro? Cem Milhões. Aí o Pateta interrompe: Cem Milhões e três porque eu vim a 3 anos e você já tinha dito isso". :lol:

Obrigado Professor. Realmente devia ser uma quantia grande na época.

  • Haha 1
Link para o comentário
Em 12/10/2017 às 10:32, Ramyen Chapatin disse:

wwXhlGE.jpg

Esse eu tenho.

Em 12/10/2017 às 10:32, Ramyen Chapatin disse:

N9s55rj.jpg

Uma Máquina fotográfica valia isso mesmo em 1977? Quanto seriam dois milhões? @Professor Inventivo

Isso deve ser da época que os cruzeiros foram convertidos em cruzeiros novos.

Não sei explicar direito, mas os valores das moedas estavam muito altos, e o "novo" converteu os valores em uma quantia dez vezes menor.

Os "dois milhões" podem ser duzentos mil cruzeiros, aproximadamente 21 mil vezes o preço de capa do gibi. Enfim, o valor continua inchado. Precisamos de um economista por aqui :P 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

d76cc9a79499ffb8b5e80269226c1005.md.jpg

Zé Carioca # 497, de maio de 1961, corresponde à décima edição própria do papagaio.

e2f8c9c74df8967eed09fc437b08e7c2.md.jpg

Antes da primeira aparição de Zico & Zeca (datada de 1962), Zé Carioca pensou ter outros sobrinhos: Lorota, Lorotinha e Lorotão, que na verdade eram ladrões disfarçados tentando aplicar um golpe.

Nesta história antiga, feita antes de certas coisas serem definidas, Zé Carioca aparece no mesmo universo que outros personagens como Lobão e Tio Patinhas, tratado aqui como "grande amigo" do papagaio.

O milionário, aliás, aparece generoso e compreensivo. E veja só a ideia que ele teve para despistar ladrões: criou um depósito de dinheiro para guardar todas as notas falsas que passaram a ele nos últimos quarenta anos. Elas foram guardadas para despistar ladrões, ao invés de serem devolvidas aos órgãos competentes.

cfd85e5e3b6872ebd1665da9afb83583.md.jpg

Nesta história, Tico & Teco compartilham da mesma namorada.

7f6eccff6c6ac26ddc6f82dac0d65b79.md.jpg

Este número ainda trouxe uma HQ do Banzé, com o personagem diferente Skipper, chamado na tradução de Valente.

e87c463d3cf2cd764ac5dbf67f21d20f.jpg

Dentre as propagandas, o destaque vai para o chocolate "tipo suísso":
73869fe4a625752aadeb43d1297e0afd.md.jpg

- Falchito
98d9f49c6d4294fa01da177564b01a41.jpg

- Tio Patinhas
a1c31577fc649839058acd57fd9fffe3.jpg

31927427c2b0f6f67bb241cd5c026c81.md.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

d855589faaf11c0d16fd76994ed47ba4.md.jpg

a3831a6a067da87e12476789628a8819.md.jpg

"A chegada da Pata Lee", que mostra a origem e a primeira aparição da personagem, produzida em 1966 e até então inédita no Brasil, saiu em Almanaque Disney # 376, de setembro de 2017.

Uma das coisas que me chamaram a atenção na história foi o serviço postal por foguete. Imaginei que isso poderia ser uma referência real, e não apenas um elemento presente na história.

Pesquisando, vi que experiências com sistemas de envio de cartas e embalagens em foguetes e mísseis teleguiados de fato aconteceram no século passado. Após tentativas frustadas, os americanos conseguiram aprimorar este sistema, mas ele foi deixado de lado por causa do alto custo. Saiba mais: https://www.mdig.com.br/index.php?itemid=24885&catid=45

Nesta história, achei estranho o número do terceiro Metralha:

2119200f0bfcd40a3204589c7d656080.jpg

As outras histórias desta edição (que tem até "Clarabela Repórter", que estava sumida e comentei há um tempo):

e66f4a7c0cc735c1dc0ef4f6b61f65fa.md.jpg

57fcd214fb917e18924cdaee91c9ecf5.md.jpg

75cca85da93fb46260f67fc34e5bb21d.md.jpg

5936668353099cd0a4ebbecca455850b.md.jpg

1341287cd8f244f3ad74d0ffe8b96f92.md.jpg

9deacd6fda4cc3168e78db138f4198c6.md.jpg

---

Propagandas:
8e68a624fda0f4acccdb3545bb1cc8e5.md.jpg

6660efce6842e4c6f4cd087a9406d643.md.jpg
@E.R

ae1ec954e07faf579943915c583b3248.md.jpg

8004289193befac6bd99b3d638089954.md.jpg

Link para o comentário

Parabéns pela aquisição desse raríssimo Zé Carioca. Aliás, se eu não me engano foi com esses Lorotinhas e o Tio Louro, que comecei a enviar scans de personagens raros. 

E o Victor que sempre repara nos detalhes, deixou passar uma. Na HQ ''O Retorno do Dr. Dark'' em diversos momentos, esqueceram de desenhar a máscara do Superpato e o Tio Patinhas encara o Donald, ou seja é como se o Tio Patinhas não percebesse que ele era o Donald mesmo ao vê-lo sem máscara. :lol:

NOTÍCIAS

# 03

KU2FVHN.jpg

Li o terceiro dos gibis que comprei do grande lote. É o ''Almanaque Disney # 63 (1976)''

O gibi trouxe uma rara HQ Italiana dos anos 60 (Tem muitas dessa fase ainda inéditas por aqui). Também gostei muito de uma HQ do Ursinho Puff, com o selo Saidenberg de qualidade. Nela, Puff está cansado de sempre receber Mel todos os anos no seu aniversário.

A HQ que mais gostei porém foi a ''No Planeta dos Chorões''. Destaque para essa fala do SuperPateta ao ir parar num planeta de risonhos:

vqhaTlY.jpg

:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
3 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Parabéns pela aquisição desse raríssimo Zé Carioca. Aliás, se eu não me engano foi com esses Lorotinhas e o Tio Louro, que comecei a enviar scans de personagens raros. 

Obrigado. Sim, revi suas scans desses personagens lá quando mandei as imagens das histórias.

3 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

E o Victor que sempre repara nos detalhes, deixou passar uma. Na HQ ''O Retorno do Dr. Dark'' em diversos momentos, esqueceram de desenhar a máscara do Superpato e o Tio Patinhas encara o Donald, ou seja é como se o Tio Patinhas não percebesse que ele era o Donald mesmo ao vê-lo sem máscara. :lol:

Nem reparei. Essas histórias do Dr. Dark são chatas.

3 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

KU2FVHN.jpg

Os AD dessa fase são ótimos. Seu lote só veio com coisa boa.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...