Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    850

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

@Victor235 Continuo não vendo nenhuma imagem dos seus posts. 

@Arenagak Talvez não. Talvez eles tenham mudado naquele momento pq era nova casa, época de mudanças mesmo. 

Link para o comentário
1 hora atrás, Usagi chan disse:

@Victor235 Continuo não vendo nenhuma imagem dos seus posts. 

Acontece com mais alguém?

Não quero levar outro golpe de hospedeiros de imagens :tonguemad:

Em 21/04/2018 às 16:47, Ramyen Chapatin disse:
NOTÍCIAS

20180421_081015.jpg

Com um pouco de atraso, li e indexei o Zé Carioca # 2443 (Abril de 2018). Essa edição está repleta de HQs raras e boas. Confira:

f10_A0_QQ9_CFWEQ7_RCHR6_Ne_KKA.jpg

HQ rara de Canini, que saiu com o selo do Disney Especial "Os Amigos":

Aga_P3_LHSKfa_Ae_QP0d_RM75_JWF.jpg

Agora, uma coisa interessante. A HQ "Buááááááá!" de Waldyr Igayara de Souza, ganhou uma continuação ("Babá de Marmanjo") anos depois, de AFJ e Paulo Borges. Na segunda HQ o Narizinho já está crescido e quer reencontrar o Antenorzinho, Papagaio que o Zé tinha lhe dado 26 anos antes. Gosto muito dessas HQs que retomam alguma outra. Aqui na edição saíram as duas, mesmo a primeira quebrando a regra de só HQs que não saem a muito tempo. Por isso ela saiu com as cores do arquivo digital e não com a paleta da época.

f2at_KY2_Udda_LB63_Ne0_HNMh_N8.jpg

XYQBHd1b_B7_Se_D4_AKA94_MPKr_X.jpg

- Narizinho (1968 × 1994):

BK38_KAy_Sfg_AE4_RD2_C6d8_T0e_P.jpg

rya_Ab_R0_P347_JTSa_Be_LJLQ8a6.jpg

- Antenorzinho:

0t1_KT5_NJ7_YDKFF8_YUTQb_CHFA.jpg

- Tutuca:

y_X1b_NXKgb_E7f7_Tbfr_QWFWy13.jpg

f7b9t2t_R0d_Sft_F8a_Rf_Lte_NFV.jpg

Saíram também as duas primeiras partes da saga "O Segredo da Anacozeca". Quem será o chefe da organização? Zé suspeita de Rosinha e Nestor nessas primeiras partes. A conclusão sai no próximo número.

t6_VWe_DPMb7_P3_EFe_VKYUd9_HX8.jpg

3g_Xd17_Uy_PJWQ32br8_Sgtf_PJd.jpg

 

Nesta edição, vemos várias aparições do Acácio. Em "Que dia é hoje?", ele aparece fazendo uma aposta na loteria esportiva. Em "O caloteiro sumiu" (história indicada ao 11º Prêmio Abril de Jornalismo), ele é referenciado no formato de um boneco (ver imagem). Em "Algo de podre na Vila Xurupita", Acácio aparece em cenas secundárias da história (correndo, passando mal, surfando e sendo puxado por um guindaste (ver imagem).

4a987bf9e2b2a47585f791edd2ca1dbb.jpg

c3e3d968bc4da037f7d4171d3cc9e209.jpg

Uma coisa que não achei muito legal foi que o leitor que enviou uma carta elogiando o "Disney Especial - As mascotes" ganhou um "Disney Especial - As mascotes". Oras, este ele já tem. Deveriam ter premiado outra pessoa ou trocado o gibi do prêmio.

E esta foi a primeira vez que misturaram caligrafia manual e fonte digital numa mesma edição do Zé. Eu já havia pensado se fariam isso numa eventual republicação de histórias mais recentes.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

b8d25aad1903c80b065f12d667848b15.md.jpg

Na minha última ida ao sebo, levei a edição Zé Carioca # 1319, lançada em fevereiro de 1977. Este foi o primeiro número desta época que entrou em minha coleção, há muitos anos, mas decidi recomprá-lo pois este exemplar que achei está em perfeito estado de conservação, ao contrário do que eu já tinha. As duas primeiras histórias já tinham imagens no Inducks, por isso delas enviei apenas os personagens diferentes. Em "O caso da tartaruga gigante" (nunca republicada), de onde Bafo e Fuinha (Escovinha) tiraram que a tartaruga iria desmaiar e depois acordar intacta após ser atingida com explosivos? Isso acabaria com a vida do animal.

• Geraldo
108294a8b31854c7cb42cf7a56931ae8.jpg

• Lilico
0069ba339a005bea4bc239c24a4a46c3.jpg

04c58b033eeefb6f26f9446dd2d597f3.md.jpg

c60ecf6720dc3c24d9363458be121337.md.jpg

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
20 horas atrás, Victor235 disse:

Nesta edição, vemos várias aparições do Acácio

Ri bastante. :lol:

Só não destaquei isso no post, porque já estava com muitas imagens.

11 horas atrás, Victor235 disse:

Na minha última ida ao sebo, levei a edição Zé Carioca # 1319

Puxa, nem mesmo as páginas tavam sujas? As scans ficaram branquinhas.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

Aumentado o preço da luz?

20180520_111400.jpg

Confira o que saiu em "O Pato Donald # 658 (Junho de 1964)":

Detalhe para essa pata de cabelos :lol:

TVWJKMy_JHUt_PVW2g_Q1_PRYWL1.jpg

Rta_TC6_J6_UNTA6_X4b_X3_MUX8_Y9.jpg

BXffd3504_Ud_D9tf_JMb_RXX9_A0.jpg

Nessa história aparece o Tio do Pardal, o também inventor "Sabiá". Ele apareceu em 6 HQs (duas americanas e quatro brasileiras). O inventor de trapalhadas é sua estreia:

VULHy_QA9_Er_SUNr_KQWQe_JEa_N3.jpg

Gostaram do método "pardalesco" para fazer as crianças comerem? 

EH1_PXSK2_DJ5_R43_U66_X7_R9e_QC.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
6 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Puxa, nem mesmo as páginas tavam sujas? As scans ficaram branquinhas.

As páginas não estavam tão brancas, e sim com o amarelamento natural do tempo. O aprimoramento do aplicativo as deixou assim. Porém, de fato, o estado desta edição está excelente, por isso decidi recomprar um número que eu já tinha.

58 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Detalhe para essa pata de cabelos :lol:

TVWJKMy_JHUt_PVW2g_Q1_PRYWL1.jpg

Na verdade, são duas.

58 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Gostaram do método "pardalesco" para fazer as crianças comerem? 

EH1_PXSK2_DJ5_R43_U66_X7_R9e_QC.jpg

Talvez a tira fosse criticada nos dias de hoje, pois dá a entender que comer chocolate é suficiente para a alimentação das crianças.

Pelo menos essa ficou melhor desenhada do que aquela do Patinhas para os Chocolates Falchi :lol: 

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Saudades desses gibis de 1 real. Lembro que tive alguns, comprados em banca pela minha mãe. Grande parte das HQs neles foi / está sendo republicada em Almanaque Disney, Big, Disney Especial, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Bem legal, vcs trazem cada raridade, leio pouco esse tópico, mas gosto bastante do que vejo, e digo que é um dos melhores desse fórum.

  • Curtir 2
Link para o comentário

@Victor235 Estranhamente eu somente consigo ver as imagens dos seus posts pelo celular e não por pc. E é só os seus posts. 

Link para o comentário
12 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Saudades desses gibis de 1 real. Lembro que tive alguns, comprados em banca pela minha mãe. Grande parte das HQs neles foi / está sendo republicada em Almanaque Disney, Big, Disney Especial, etc.

Também gostava deles. Uma coisa que criticavam bastante na época era o papel utilizado nesses gibis, uma folha comum tipo as que usamos em impressoras. Eu, ao contrário, gostava desse tipo de papel, acho até que ele destacava mais os desenhos e suas cores do que as folhas tradicionais, que são mais pardas.

Porque curtiu o post com a reação do "espanto"? :P 

10 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Olha só, na seção de cartas, destaque para a tirada que Margarida dá na menina e o estranhamento da Margarida em ver a menina tirando foto com a língua de fora. Embora isso de falar com os personagens seja meio infantil (Em Portugal, era assim até pouco tempo), as seções de cartas antigamente eram mais interessantes.

8_N7_X9_ME8_J418_U302_Se_DKAf_FN.jpg

Não gosto dessas seções de cartas escritas como se o respondente fosse o próprio personagem. Além de duvidar que alguma criança acredite nisso (talvez naquela época desse certo, não sei), isso infantiliza demais o gibi.

10 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

 @Victor235, nessa edição saiu uma HQ do Parceiro e da Pata Lee. Seu mote é engraçado. A banda da Pata Lee consegue permissão para tocar no metrô, porém, o gerente da estação e uma Gang-Banda de roqueiros, vão tentar impedir.

Nunca li esta. Como é uma "gang-banda"?

8 horas atrás, Cleberson Multishow disse:

Bem legal, vcs trazem cada raridade, leio pouco esse tópico, mas gosto bastante do que vejo, e digo que é um dos melhores desse fórum.

Valeu, @Cleberson Multishow. Apareça aí sempre que der :D

6 horas atrás, Usagi chan disse:

@Victor235 Estranhamente eu somente consigo ver as imagens dos seus posts pelo celular e não por pc. E é só os seus posts. 

Talvez o @José Antonio possa ajudar.

Link para o comentário
10 minutos atrás, Victor235 disse:

Talvez o @José Antonio possa ajudar.

Aqui as imagens também não abrem, parece ser um problema com o certificado de segurança do pictr.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Professor Inventivo
      28

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    4. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      95

      Aberturas de novelas

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...