Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Almanaque Disney # 208, de setembro de 1988

0EMY2D.md.png

Obs: O Inducks diz que essa edição e a # 209 são de outubro. Agora não sei. No expediente está escrito setembro.

Achei esse gibi em minha última visita sabática ao sebo. Os destaques são:

A HQ "O Super-Rival" do Superpato é bem legal. Desenhada por Cavazzano, abre a revista de forma bem gostosa de se ler. De quebra nessa edição não cometeram o erro de colorizar as HQs do Superpato passadas a noite, com o céu azul claro.

Outra história que me fez rir foi "A Gorjeta" desenhada por Tony Strobl. Embora o Inducks a catalogou nas histórias da sub-série "A Patada", nela Peninha e Donald trabalhan numa cafeteria e Tio Patinhas ficando tomando várias xícaras de café. (Há uma promoção que o cliente só paga a primeira xicara). :lol:

0EMuiA.md.jpg

Expediente legal. Dá muita vontade de ler a história. Eu já li, mas não recordo o que ocorre na história. Vou aproveitar o gancho e reler:

0EMCGZ.md.jpg

Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Aproveitou a "Semana Almanaque Disney"? :P 

Gosto muito das histórias antigas do Superpato.

Bem legal mesmo essa propaganda do Zé Carioca ao lado do expediente. Pena que faziam poucas propagandas assim específicas, anunciando uma história de uma edição. Acho que o efeito disso é bem maior que simplesmente "Leia Mickey" ou algo do tipo.

Link para o comentário

@Victor235 Não entendi essa tirinha do Mickey. Pode me explicar?

Link para o comentário

A tirinha mostra como as mulheres são volúveis. A Minnie que pediu pro Mickey guardar o carro e depois disse que ele era exibido por ter feito isso, sendo que foi ela quem solicitou.

Link para o comentário
[SEMANA ALMANAQUE DISNEY]

21f72261b75b90873f8377b3365e5815.md.jpg

Encerrando a "Semana Almanaque Disney", comentarei agora sobre um número que encontrei com preço baixo há alguns meses. Trata-se do número #322, lançado em maio de 1998.

947392f691f38dc2826765e21665158d.jpg

Maconha no gibi? Na história dinamarquesa "Tempo de sonhar", Donald e seus sobrinhos visitam uma região montanhosa da França. Para se esquentarem, eles queimam algumas folhas que encontraram dentro de uma caverna. Uma fumaça verde sobe e todos começam a ter "visões" e "alucinações". No final, para sair de tal situação, a família Pato faz isso de novo após um dos sobrinhos dizer "Jogue as ervas no fogo, tio!".

Logo depois desta história, a seção de cartas traz um anúncio do "Clube dos Jovens Bem-dotados". Outra coisa curiosa é esta propaganda do Golpe:

7bae9645f2eb0faacaf6d6f2a8deda3f.jpg

Em "Os estábulos de Augias", história de Hércules, aparecem com nomes citados os seguintes personagens:

• Augias
d4719b43439c71911d59ad36cef2e970.jpg

• Sofia
45b7474cd210ab323cc5972c5b692e04.jpg

• Dafne
80658d71286194e12c319f01e3e8ab4d.jpg

Em "Os dois gênios: Noite de Amador", história do Aladdin, aparece o pássago Jago, aqui chamado de Iago.

e4e036aa5e310a65d90c0ea1920a8dc9.jpg

Aliás, bem no meio dessa história do Alladin foi publicado o especial Zé na Copa, que também tem como mote uma espécie de gênio, este localizado dentro de uma bola de futebol. Segundo o Guia dos Quadrinhos, há duas edições de AD # 322, uma com o gibi-suplemento "Zé na Copa" encadernado com a revista e a outra não. A que comprei veio com ele.

"O fazedor de chuva", história própria do Capitão Bóing, até hoje não recebeu nenhuma imagem mundial no Inducks. Só não a enviei pois está impossível tirar scans desse gibi grosso (a não ser que fiquem tortas, escuras, cortadas...). Até para tirar essas de personagens com o celular já foi difícil.

Editado por Professor Inventivo
  • Haha 1
Link para o comentário

Que história é essa de clube dos bem dotados? :bispo:

Gostei da capa. Mais um da série "tem no brechó." Comprou aqui também?

Eu tenho o suplemento "Zé na Copa", mas comprei ele separado. 

Link para o comentário

Pelo que me lembro só tinha o nome e endereço do clube na seção de cartas. Bem estranho :P

Sim, comprei quando fui aí no começo do ano, não lembro se em janeiro ou fevereiro. Mas acho que esse foi no Mania de Cultura.

Sim, lembro que postou sobre o "Zé na Copa". A propósito, envie imagens dos personagens parodiados que estão falando lá no Inducks: Carlos Alberto, Leônidas, Pelé, Preguinho e Rosnadinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Victor235 Maio de 1988?? Não pode ser. Pq O filme do Hércules só foi exibido em 97. Aladdin em 92. E a turma do Pateta é do finalzinho dos anos 90. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Victor235 Outra observação, o nome do papagaio do Aladdin é MESMO Iago. 

Link para o comentário

@Victor235 Margarida em modo Quico nessa tirinha, só entendendo a piada horas depois :P 

Huginho,zezinho e luizinho sendo malvadinhos e machistas. 

Link para o comentário
O Pato Donald # 468, de outubro de 1960

0EtXt2.md.jpg

0EtKWl.md.jpg

Na HQ "O Tira-Prosa" de Carl Barks, vemos novamente aquela caixa com um fio ligado a uma televisão, que Donald usava "para desligar os anúncios na tv". O nome disso era tira-prosa  ou amortecedor. A pessoa usava isso como uma espécie de controle remoto para tirar o som da tv quando estava nos comerciais?

0EtOUf.md.jpg

Outras histórias:

0EtkwU.md.jpg

0Et9y9.md.jpg

0EtqZu.md.jpg

Gil Gopher:

0Ett4g.md.jpg

Gaio:

0Et2eX.md.jpg

0EtD58.md.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Marcelo Jungbluth
      43

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    2. E.R
      361

      Sonic The Hedgehog

    3. E.R
      181

      TURISMO

    4. E.R
      100

      Vai e Vem do Futebol 2024

    5. E.R
      123

      Futebol Português

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...