Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    837

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

35e9db1866a4242f367067cc9d11cbe4.md.jpg

Após Zé Carioca # 1807, li também o número # 1808, lançado em julho de 1987. No Inducks, faltavam apenas as imagens de duas histórias desta edição:

a89a175039e742005d3820375c7687bf.md.jpg (nunca republicada)

60ed57422902429fefd72a517bee8698.md.jpg

- Clarabela
30cbcc1a9b3bb0fd0763c9ab3601acd4.jpg

-----

1a53fe310bed95c37c6a6026eef7a07f.md.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Almanaque do Prof. Pardal # 6 (1s), de janeiro de 1990

0ZXjpl.md.jpg

Adquiri num leilão esse almanaque do Prof. Pardal. Achei estranho as datas em que a Abril lançava esse almanaque. A edição # 4 saiu em setembro de 1988. A # 5 em janeiro de 1989. Daí a sexta edição saiu só um ano depois em 1990. :estrelas:

A periodicidade desse almanaque é bem bagunçada.

Sobre as histórias, a que mais gostei foi "Um passado sem manchas". Só de ler o roteiro e sem pesquisar no Inducks, soube que era de Ivan Saidenberg. Ótimo roteiro. O Mancha decide voltar ao passado pra saber mais sobre um antepassado seu que foi um bandido muito misterioso. Pra isso ele obriga o Pardal a levá-lo ao passado, usando uma de suas máquinas do tempo. Porém como eles não acham o tal Mancha, a história dá a entender que esse bandido era o próprio Mancha Negra (que  fez um roubo lá no passado) e que por isso esse bandido era tão misterioso. Muito legal.

Vejam os personagens diferentes de outras histórias:

Sátira do personagem Acácio:

0ZXQ2f.md.jpg

Dona Marta from B 790139:

0ZXciU.md.jpg

Fifi from B 790139:

0ZXew9.md.jpg

Diomedes the robot-painter:

0ZXvOu.md.jpg

Editado por Ramyen Matusquela
Link para o comentário
9 horas atrás, Ramyen Matusquela disse:
Almanaque do Prof. Pardal # 6 (1s), de janeiro de 1990

0ZXjpl.md.jpg

Tenho esse almanaque de forma incompleta. Se não me engano o comprei há muitos anos no pequeno sebo que tem aqui em minha cidade, por coisa de 30-50 centavos. Tinha uma caixa com gibis sem capa por preços promocionais. Este exemplar, no caso, tem a capa mas faltam páginas. Neste sentido, não sei porque o comprei, já que quando falta conteúdo, ao contrário da capa, não compensa comprar. Enfim, eu era criança na época e acabei comprando.
 

9 horas atrás, Ramyen Matusquela disse:

Adquiri num leilão esse almanaque do Prof. Pardal. Achei estranho as datas em que a Abril lançava esse almanaque. A edição # 4 saiu em setembro de 1988. A # 5 em janeiro de 1989. Daí a sexta edição saiu só um ano depois em 1990. :estrelas:

A periodicidade desse almanaque é bem bagunçada.

Em qual leilão foi este?

Estes almanaques de personagens diferentes costumavam ser anuais, com publicação em meses aleatórios de cada ano.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Legal, Victor. Se eu percebo que faltam páginas eu também não compro. Sem capa só se for baratíssimo. Esse arrematei no último leilão do Pece Viana. :joinha:

Aliás, tem muita coisa legal lá no leilão de setembro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
0HY2PV.md.jpg

Uma história clássica do Pluto, datada de 1955, foi republicada em Zé Carioca # 1701, lançado em junho de 1984.

0HYDoQ.md.jpg

Trata-se de "A feroz criatura do espaço", trama curta de três páginas. Nela, Pluto não está junto de Mickey (o que ele fazia sozinho no meio de uma tribo indígena?), mas é encontrado por seu dono quando este aparece para perguntar sobre um meteorito que caiu.

0HYqTv.jpg

Além do susto com a queda do meteorito, o coitado do cachorro levou uma flechada e ainda trombou num cacto.

0HYXru.jpg

"A paixão do Pedrão" marca a segunda aparição da personagem Vera, prima do Nestor. Nesta HQ também aparecem outros personagens diferentes:

• Dileuza from B 820089
0HY9x8.jpg

• Severino Cabradapeste
0HYydg.jpg

- O Afonsinho sim, mas eu não :muttley:
0HYOKX.jpg

Em "Atrás dela, turma!", aparece P. P. Lima, colecionador de borboletas:

0HY3z5.jpg

-----

0HYsq1.md.jpg

0Hd0rD.md.jpg

  • Haha 1
Link para o comentário
38 minutos atrás, Ramyen Matusquela disse:

Legal, Victor. Se eu percebo que faltam páginas eu também não compro. Sem capa só se for baratíssimo. Esse arrematei no último leilão do Pece Viana. :joinha:

Aliás, tem muita coisa legal lá no leilão de setembro. 

Foi o meu caso. Talvez os 30 centavos foram muito convidativos para levar meio gibi :P

Hoje não o compraria.

Fiquei sabendo. Depois vou olhar com calma todos os lotes.

E que rápido, acabei de receber os do mês passado e já vai rolar outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
13 horas atrás, Victor235 disse:

O Afonsinho sim, mas eu não

Também estou no time do Pedrão. :angryl:

E que doideira essa HQ do Mickey. A história dá a entender que o Pluto tirou férias do Mickey. :blink:

E ainda, o Mickey nem se preocupa em que o Pluto estivesse no meio de índios que poderiam matá-lo.

Editado por Ramyen Matusquela
Link para o comentário
Tio Patinhas # 54, de janeiro de 1970

0auq9f.md.jpg

Essa edição tem várias coisas interessantes. Além da HQ de capa desenhada por Carl Barks,   "O Mistério de Valíala", o gibi trouxe uma das raras HQs longas de Tony Strobl com o Mickey e o Pateta. Embaixo dessa HQ saíam aquelas perguntas dificílimas que eram feitas as crianças. Coisas como quem desbravou Mato Grosso e deu origem a Cuiabá, quem foi aclamado pelo povo em 1541 e recusou ser rei de São Paulo e essa da foto perguntando sobre o primeiro vice-rei do Brasil a governar o Rio. (Falou em vice a resposta só pode ser Vasco  :lol: ).

0awfdU.md.png

Destaque também para a ótima quadrinização do filme "Quando o coração não envelhece". Fiquei com vontade de ver esse filme.

A HQ "A sorte é pra quem tem" marca a primeira aparição do Prof. Pardal. Apesar disso, o foco da história é outro. Donald e Tio Patinhas tentam descobrir a origem da sorte do Gastão. No final, detalhe para a fala do Tio Patinhas :lol: :

0aw1RY.png

A HQ "Sair é que são elas" é boa, porém ao ler seu título descobrimos o que vai dar errado no plano dos Metralhas.

Tirinha:

0aw0LX.md.png

Robot :lol: :

0aw7sx.md.png

 

:fogos: Post especial em comemoração as 400 páginas do tópico!!!

Editado por Ramyen Matusquela
  • Curtir 2
Link para o comentário

Gente! Por que todos ficaram tão surpresos com o meu post?

Link para o comentário
Professor Inventivo
Agora, Usagi White disse:

Gente! Por que todos ficaram tão surpresos com o meu post?

Porque você não costuma dizer essas coisas aqui, nem mesmo de brincadeira.

  • Curtir 2
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Gibis que comprei hoje no sebo:

Tio Patinhas # 114 (1975):

br_tp_0114a_001.jpg

Mickey # 270 (1975):

br_mk_0270a_001.jpg

Zé Carioca # 849 (1968):

br_zc_0849a_001.jpg

Assim que ler eles posto sobre seu conteúdo. :joinha:

Editado por Ramyen Matusquela
  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 14/09/2018 às 11:04, Ramyen Matusquela disse:

E que doideira essa HQ do Mickey. A história dá a entender que o Pluto tirou férias do Mickey. :blink:

E ainda, o Mickey nem se preocupa em que o Pluto estivesse no meio de índios que poderiam matá-lo.

Estranho mesmo. A história é curta e nem se preocuparam com esta imprecisão.

Em 14/09/2018 às 18:45, Ramyen Matusquela disse:
Tio Patinhas # 54, de janeiro de 1970

0auq9f.md.jpg

Essa edição tem várias coisas interessantes. Além da HQ de capa desenhada por Carl Barks,   "O Mistério de Valíala", o gibi trouxe uma das raras HQs longas de Tony Strobl com o Mickey e o Pateta.

Parabéns pelo post. Não me lembro de ter ouvido falar desta história de Barks.

Em 14/09/2018 às 18:45, Ramyen Matusquela disse:

Embaixo dessa HQ saíam aquelas perguntas dificílimas que eram feitas as crianças. Coisas como quem desbravou Mato Grosso e deu origem a Cuiabá, quem foi aclamado pelo povo em 1541 e recusou ser rei de São Paulo e essa da foto perguntando sobre o primeiro vice-rei do Brasil a governar o Rio. (Falou em vice a resposta só pode ser Vasco  :lol: ).

gargalhada.gif 

Será que ensinavam essas coisas nas escolas? O ensino era muito apegado a datas exatas e coisas do tipo na época.

Em 14/09/2018 às 18:45, Ramyen Matusquela disse:

Destaque também para a ótima quadrinização do filme "Quando o coração não envelhece". Fiquei com vontade de ver esse filme.

Qual o mote dele?

Em 14/09/2018 às 18:45, Ramyen Matusquela disse:

Robot :lol:

Se não me engano, em espanhol falam desta forma (sim, sei que a tira é em português, fiz apenas uma observação).

Em 14/09/2018 às 18:45, Ramyen Matusquela disse:

:fogos: Post especial em comemoração as 400 páginas do tópico!!!

:fogos: :fogos::fogos:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...