Ir para conteúdo
Victor235

QUADRINHOS & GIBIS

Recommended Posts

Victor235

Verdade. As brasileiras são bem melhores.

No caso essa dos trastes é boa. Já tinha lido ela em espanhol também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Victor235
35e9db1866a4242f367067cc9d11cbe4.md.jpg

Após Zé Carioca # 1807, li também o número # 1808, lançado em julho de 1987. No Inducks, faltavam apenas as imagens de duas histórias desta edição:

a89a175039e742005d3820375c7687bf.md.jpg (nunca republicada)

60ed57422902429fefd72a517bee8698.md.jpg

- Clarabela
30cbcc1a9b3bb0fd0763c9ab3601acd4.jpg

-----

1a53fe310bed95c37c6a6026eef7a07f.md.jpg

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Ramyen Matusquela
Almanaque do Prof. Pardal # 6 (1s), de janeiro de 1990

0ZXjpl.md.jpg

Adquiri num leilão esse almanaque do Prof. Pardal. Achei estranho as datas em que a Abril lançava esse almanaque. A edição # 4 saiu em setembro de 1988. A # 5 em janeiro de 1989. Daí a sexta edição saiu só um ano depois em 1990. :estrelas:

A periodicidade desse almanaque é bem bagunçada.

Sobre as histórias, a que mais gostei foi "Um passado sem manchas". Só de ler o roteiro e sem pesquisar no Inducks, soube que era de Ivan Saidenberg. Ótimo roteiro. O Mancha decide voltar ao passado pra saber mais sobre um antepassado seu que foi um bandido muito misterioso. Pra isso ele obriga o Pardal a levá-lo ao passado, usando uma de suas máquinas do tempo. Porém como eles não acham o tal Mancha, a história dá a entender que esse bandido era o próprio Mancha Negra (que  fez um roubo lá no passado) e que por isso esse bandido era tão misterioso. Muito legal.

Vejam os personagens diferentes de outras histórias:

Sátira do personagem Acácio:

0ZXQ2f.md.jpg

Dona Marta from B 790139:

0ZXciU.md.jpg

Fifi from B 790139:

0ZXew9.md.jpg

Diomedes the robot-painter:

0ZXvOu.md.jpg

Editado por Ramyen Matusquela

Compartilhar este post

Link para o post
Victor235
9 horas atrás, Ramyen Matusquela disse:
Almanaque do Prof. Pardal # 6 (1s), de janeiro de 1990

0ZXjpl.md.jpg

Tenho esse almanaque de forma incompleta. Se não me engano o comprei há muitos anos no pequeno sebo que tem aqui em minha cidade, por coisa de 30-50 centavos. Tinha uma caixa com gibis sem capa por preços promocionais. Este exemplar, no caso, tem a capa mas faltam páginas. Neste sentido, não sei porque o comprei, já que quando falta conteúdo, ao contrário da capa, não compensa comprar. Enfim, eu era criança na época e acabei comprando.

9 horas atrás, Ramyen Matusquela disse:

Adquiri num leilão esse almanaque do Prof. Pardal. Achei estranho as datas em que a Abril lançava esse almanaque. A edição # 4 saiu em setembro de 1988. A # 5 em janeiro de 1989. Daí a sexta edição saiu só um ano depois em 1990. :estrelas:

A periodicidade desse almanaque é bem bagunçada.

Em qual leilão foi este?

Estes almanaques de personagens diferentes costumavam ser anuais, com publicação em meses aleatórios de cada ano.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Ramyen Matusquela

Legal, Victor. Se eu percebo que faltam páginas eu também não compro. Sem capa só se for baratíssimo. Esse arrematei no último leilão do Pece Viana. :joinha:

Aliás, tem muita coisa legal lá no leilão de setembro. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Victor235
0HY2PV.md.jpg

Uma história clássica do Pluto, datada de 1955, foi republicada em Zé Carioca # 1701, lançado em junho de 1984.

0HYDoQ.md.jpg

Trata-se de "A feroz criatura do espaço", trama curta de três páginas. Nela, Pluto não está junto de Mickey (o que ele fazia sozinho no meio de uma tribo indígena?), mas é encontrado por seu dono quando este aparece para perguntar sobre um meteorito que caiu.

0HYqTv.jpg

Além do susto com a queda do meteorito, o coitado do cachorro levou uma flechada e ainda trombou num cacto.

0HYXru.jpg

"A paixão do Pedrão" marca a segunda aparição da personagem Vera, prima do Nestor. Nesta HQ também aparecem outros personagens diferentes:

• Dileuza from B 820089
0HY9x8.jpg

• Severino Cabradapeste
0HYydg.jpg

- O Afonsinho sim, mas eu não :muttley:
0HYOKX.jpg

Em "Atrás dela, turma!", aparece P. P. Lima, colecionador de borboletas:

0HY3z5.jpg

-----

0HYsq1.md.jpg

0Hd0rD.md.jpg

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
E.R

DnBDnAGWwAANZ1m.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Victor235
38 minutos atrás, Ramyen Matusquela disse:

Legal, Victor. Se eu percebo que faltam páginas eu também não compro. Sem capa só se for baratíssimo. Esse arrematei no último leilão do Pece Viana. :joinha:

Aliás, tem muita coisa legal lá no leilão de setembro. 

Foi o meu caso. Talvez os 30 centavos foram muito convidativos para levar meio gibi :P

Hoje não o compraria.

Fiquei sabendo. Depois vou olhar com calma todos os lotes.

E que rápido, acabei de receber os do mês passado e já vai rolar outro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Ramyen Matusquela
13 horas atrás, Victor235 disse:

O Afonsinho sim, mas eu não

Também estou no time do Pedrão. :angryl:

E que doideira essa HQ do Mickey. A história dá a entender que o Pluto tirou férias do Mickey. :blink:

E ainda, o Mickey nem se preocupa em que o Pluto estivesse no meio de índios que poderiam matá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ramyen Matusquela
Tio Patinhas # 54, de janeiro de 1970

0auq9f.md.jpg

Essa edição tem várias coisas interessantes. Além da HQ de capa desenhada por Carl Barks,   "O Mistério de Valíala", o gibi trouxe uma das raras HQs longas de Tony Strobl com o Mickey e o Pateta. Embaixo dessa HQ saíam aquelas perguntas dificílimas que eram feitas as crianças. Coisas como quem desbravou Mato Grosso e deu origem a Cuiabá, quem foi aclamado pelo povo em 1541 e recusou ser rei de São Paulo e essa da foto perguntando sobre o primeiro vice-rei do Brasil a governar o Rio. (Falou em vice a resposta só pode ser Vasco  :lol: ).

0awfdU.md.png

Destaque também para a ótima quadrinização do filme "Quando o coração não envelhece". Fiquei com vontade de ver esse filme.

A HQ "A sorte é pra quem tem" marca a primeira aparição do Prof. Pardal. Apesar disso, o foco da história é outro. Donald e Tio Patinhas tentam descobrir a origem da sorte do Gastão. No final, detalhe para a fala do Tio Patinhas :lol: :

0aw1RY.png

A HQ "Sair é que são elas" é boa, porém ao ler seu título descobrimos o que vai dar errado no plano dos Metralhas.

Tirinha:

0aw0LX.md.png

Robot :lol: :

0aw7sx.md.png

:fogos: Post especial em comemoração as 400 páginas do tópico!!!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Usagi White

Gente! Por que todos ficaram tão surpresos com o meu post?

Compartilhar este post

Link para o post
Professor Inventivo
Agora, Usagi White disse:

Gente! Por que todos ficaram tão surpresos com o meu post?

Porque você não costuma dizer essas coisas aqui, nem mesmo de brincadeira.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

Gibis que comprei hoje no sebo:

Tio Patinhas # 114 (1975):

br_tp_0114a_001.jpg

Mickey # 270 (1975):

br_mk_0270a_001.jpg

Zé Carioca # 849 (1968):

br_zc_0849a_001.jpg

Assim que ler eles posto sobre seu conteúdo. :joinha:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Victor235
Em 14/09/2018 às 11:04, Ramyen Matusquela disse:

E que doideira essa HQ do Mickey. A história dá a entender que o Pluto tirou férias do Mickey. :blink:

E ainda, o Mickey nem se preocupa em que o Pluto estivesse no meio de índios que poderiam matá-lo.

Estranho mesmo. A história é curta e nem se preocuparam com esta imprecisão.

Em 14/09/2018 às 18:45, Ramyen Matusquela disse:
Tio Patinhas # 54, de janeiro de 1970

0auq9f.md.jpg

Essa edição tem várias coisas interessantes. Além da HQ de capa desenhada por Carl Barks,   "O Mistério de Valíala", o gibi trouxe uma das raras HQs longas de Tony Strobl com o Mickey e o Pateta.

Parabéns pelo post. Não me lembro de ter ouvido falar desta história de Barks.

Embaixo dessa HQ saíam aquelas perguntas dificílimas que eram feitas as crianças. Coisas como quem desbravou Mato Grosso e deu origem a Cuiabá, quem foi aclamado pelo povo em 1541 e recusou ser rei de São Paulo e essa da foto perguntando sobre o primeiro vice-rei do Brasil a governar o Rio. (Falou em vice a resposta só pode ser Vasco  :lol: ).

gargalhada.gif 

Será que ensinavam essas coisas nas escolas? O ensino era muito apegado a datas exatas e coisas do tipo na época.

Destaque também para a ótima quadrinização do filme "Quando o coração não envelhece". Fiquei com vontade de ver esse filme.

Qual o mote dele?

Robot :lol:

Se não me engano, em espanhol falam desta forma (sim, sei que a tira é em português, fiz apenas uma observação).

:fogos: Post especial em comemoração as 400 páginas do tópico!!!

:fogos: :fogos::fogos:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.