Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Essa história dos lances do Tio Patinhas é aquela em que ele faz uma aposta com o Donald que conseguiria fazer fortuna em um local desconhecido, sem levar o seu dinheiro?

Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    837

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Zé Carioca # 849, de fevereiro de 1968

Veja as scans desse número raro do Zé:

0mQ7lJ.md.jpg

Não creio em assombrações, mas... que existem

0mQEqB.md.png

0mQZdG.md.png

Tira raríssima do Pateta ainda sem nenhuma imagem mundial e três tirinhas carnavalescas do Zé, pra não dizer que ele não apareceu na revista :lol: :

0mQNT2.md.png

0mQrhl.md.png

0mQ805.md.png

0mQMzQ.md.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
9 horas atrás, Ramyen Matusquela disse:

Essa história dos lances do Tio Patinhas é aquela em que ele faz uma aposta com o Donald que conseguiria fazer fortuna em um local desconhecido, sem levar o seu dinheiro?

Esta mesmo. Porém, se me lembro bem, o milionário acabou utilizando sua moeda número um e perdeu a aposta.

1 hora atrás, Ramyen Matusquela disse:
Zé Carioca # 849, de fevereiro de 1968

Veja as scans desse número raro do Zé:

0mQ7lJ.md.jpg

Tenho essa edição no segundo volume daqueles encadernados do Zé Carioca que comprei ano passado. Este volume compreende os números #841 e #869, lançados entre o final de 1967 e a metade de 1968.

  • Curtir 1
Link para o comentário
[SEMANA TIO PATINHAS - #03]

14b5933d2b31c94fa2b4ceb021080d52.md.jpg

Meu exemplar de Tio Patinhas # 201, lançado em março de 1982, foi comprado sem os brindes (cartas do "Jogo do Biquinho"). Na época de lançamento da revista estava rolando aquele concurso no qual os leitores sugeriram as cores deste personagem. A Editora Abril fez uma grande campanha para divulgar a estreia do personagem Biquinho.

Uma propaganda do "Diário Escolar da Mônica" revela que esta publicação trazia um "calendário perpétuo". Não sei como isso funciona, mas achei interessante a ideia. Trata-se de uma forma de descobrirmos em qual dia da semana caiu ou vai cair qualquer data de qualquer ano.

Já a propaganda de uma "Edição Extra" com Huguinho, Zezinho e Luisinho mostra um selo diferente: "Tem festa Disney nas bancas!".

Personagens diferentes de TP # 201:

• Roberval
15f957119a14a383ef5d60613e8cec8e.jpg

• Oscar e Osmar
2014ef3903f45c4b1277f3371725c1d2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário

Engraçado que no sebo do brechó esse Tio Patinhas do Biquinho custa 10 reais. Por isso nunca comprei. :lol:

Esse calendário perpétuo eu conheci pelas apostilas que o governo fornecia para as escolas estaduais. Se não me engano, foi lá por 2010.

  • Curtir 1
Link para o comentário

10 reais é osso pra quem ganha pouco mais de um salário mínimo... Mas se for analisar o valor histórico, um gibi desses deveria valer até mais.

Antigamente eu trocava meus gibis no sebo, e tinha bastante gibis históricos da Disney dos anos 60 e 70... Mas nesse troca-troca, acabei perdendo metade do acervo que tinha, já que era dois por um.

Link para o comentário
1 hora atrás, Lucas Fernando disse:

10 reais é osso pra quem ganha pouco mais de um salário mínimo... Mas se for analisar o valor histórico, um gibi desses deveria valer até mais.

Antigamente eu trocava meus gibis no sebo, e tinha bastante gibis históricos da Disney dos anos 60 e 70... Mas nesse troca-troca, acabei perdendo metade do acervo que tinha, já que era dois por um.

Para um gibi dos anos 60 e 70, o preço é até justo. Porém, esse já é dos anos 80, e é muito mais fácil de achar. Acredito que até R$5,00 já é um preço melhor. 

Sem contar que esse sebo que mencionei é bem desorganizado. Capaz de você achar outro exemplar desse mesmo Tio Patinhas por 5 reais.

Link para o comentário
[SEMANA TIO PATINHAS - #04]

tFD8q.md.jpg

Ao ler Tio Patinhas # 560, de março de 2012, sua seção de cartas me chamou a atenção. O que houve com este título "Walt Disney Apresenta"? Aparentemente seria uma nova "Edição Extra" e um dos títulos traria uma seleção de histórias da Patada.

tFqID.jpg

Este TP trouxe a primeira publicação no Brasil de "Solitário, mais feliz", HQ de Peninha feita por Dick Kinney e Al Hubbard, os criadores do personagem. Ela veio a ser republicada em 2018, no primeiro (e único) volume do capa-dura do Peninha. Destaco estas imagens dos personagens protagonistas na chuva:

• Ronrom
tFOC5.jpg

• Peninha
tFk3Q.jpg

• Pato Donald
tFR61.jpg

Um quadro de "A batalha da praia" também me chamou a atenção. Sabia que já havia visto algo parecido. A cena deu origem a um redesenho que foi utilizado na capa de "Pato Donald Férias # 05, lançado em novembro de 2010:

tF3g6.jpg

tFtkA.jpg

Link para o comentário
[SEMANA TIO PATINHAS - # 05]

R0G28.md.jpg

O penúltimo número de Tio Patinhas (#636, de junho de 2018), trouxe duas histórias bastante recentes. "O namorado crocodilo", publicada originalmente na Itália em fevereiro 2018, apresenta bom roteiro. Quanto aos desenhos, por vezes os brincos vermelhos de Brigite, dependendo do ângulo, faziam parecer que a personagem estava com a língua pra fora.

"As sete areias de Cibola", sequência-remake de clássico de Carl Barks, saiu na Itália em março e três meses depois já estava saindo aqui no Brasil. É pena que agora estas tramas inéditas ficarão restritas aos leitores italianos e dinamarqueses, já que não teremos mais gibis novos circulando no Brasil. Nesta história, os patos tomam a água que estava armazenada em barris de um antiquíssimo galeão espanhol. Não estava podre, não?

"Velho, não obsoleto!" fala em Montanha do Urso, na qual Patinhas acaba descobrindo um veio de ouro num resort de esqui. Ficou meio estranho usarem o mesmo nome do local que marcou a estreia de Patinhas nos quadrinhos.

R0nOV.md.jpg

• Se a primeira é Bruna Marquezine, qual a referência do segundo nome?
R0pWX.jpg

R0hwv.md.jpg

R0Vix.md.jpg
@Usagi White

R0M4Q.md.jpg

R0Yv1.md.jpg

R0u5D.md.jpg

• Prof. Brask (óbvia referência a Carl Barks, aqui como diretor de um museu, onde ele explica elementos que ele mesmo pesquisou quando criou a HQ original)
R08a5.jpg

R0wpA.md.jpg

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário
[SEMANA TIO PATINHAS - #06]

2GMeY.md.jpg

Após 55 anos de publicação ininterrupta, "Tio Patinhas" deixou o Brasil em seu número #637, lançado em julho de 2018.

A primeira história deste número foi publicada por aqui em tempo recorde. Ainda nem havia saído na Itália e na Dinamarca. A primeira publicação mundial desta história foi em 19 de junho, sendo que o gibi brasileiro, apesar de datar de julho, foi distribuído por aqui também em junho.

"O rancho do velho McNeill" também é novíssima. Esta HQ ainda não tinha nenhuma imagem mundial enviada ao Inducks.

Por fim, a tradução de "O sequestro teatral" brincou com nomes de humoristas brasileiros, referenciando Chico Anysio, Jô Soares e Nair Belo.

2Gu1J.md.jpg

- Bem seguro esse hotel, nem porteiro e/ou guarda tem, basta qualquer um entrar e mexer nos carros dos hóspedes:
2Gd5Z.md.jpg

2GwWn.md.jpg

2GI2B.md.jpg

2GowG.jpg

Link para o comentário
13077cc90dc69382296d718825dc95ed.md.jpg

Se o preço se manteve o mesmo, porque colocaram duas etiquetas na capa deste exemplar que comprei de Edição Extra # 91 - Superpateta, lançado em janeiro de 1979?

Desta clássica edição, destaco três personagens diferentes e uma separação silábica:

• Gibinha
822631fc8f2889b4e95b99418a1770a0.jpg

• Atílio from B 780161
349bb9af3760b604640206166f448ce1.jpg

• Alan Terna e Renfil Mador
f76e2ee3fbfd9ef60a6ea2ef7a80aa19.jpg

9455eab2f58ce0d587ef7df3f4d8344c.jpg

Link para o comentário
Em 20/09/2018 às 21:29, Victor235 disse:

O penúltimo número de Tio Patinhas (#636,

Essa história da Brigite me fez dar boas risadas. Uma das melhores no quesito humor que saíram na revista do Tio. Mistura elementos modernos e recentes, mas sem perder a essência Disney. Nota 10. :lol:

Em 21/09/2018 às 22:49, Victor235 disse:

Após 55 anos de publicação ininterrupta, "Tio Patinhas" deixou o Brasil em seu número #637, lançado em julho de 2018.

Muito bom. Triste pela revista ter chegado ao fim, mas confiante de que um dia o Tio Patinhas possa voltar a ter sua revista. Adorei a Semana Tio Patinhas. Parabéns. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
8 horas atrás, Ramyen Matusquela disse:

Muito bom. Triste pela revista ter chegado ao fim, mas confiante de que um dia o Tio Patinhas possa voltar a ter sua revista. Adorei a Semana Tio Patinhas. Parabéns. :)

Valeu, Jonas. Que bom que gostaram. Nesta semana agora estarei bastante ocupado e vou postar umas coisas que já estão prontas do Zé Carioca (há muito material já preparado). Nas próximas, vou continuar esse formato que curtiram (Semana Almanaque Disney, Semana Tio Patinhas) e farei a Semana Carl Barks, Semana Pato Donald, Semana Mickey, etc.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      518

      YOUTUBE

    2. E.R
      329

      MULHERES

    3. Melchior CH
      42

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. E.R
      26

      Pessoas que só você acha parecidas

    5. E.R
      138

      Final Fantasy

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...