Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

34 minutos atrás, Maylene disse:

Uma fala num dos balões ficou meio estranha. Não seria "Deixa eu pensar,"?

20180411_182548.jpg

Pelo que entendi, é uma espécie de ditado: "de pensar morreu um burro".

34 minutos atrás, Maylene disse:

Aqui, ela nota que a tinta cor de pele sumiu, mas na ilustração consta a tinta lá. Ou seja, aí era pra ser a cor vermelha, que tinha sumido antes e logo depois recuperado (o rabisco foi de minha parte ).

20181216-160501.jpg

Uma vez, me reprimiram por chamar este tom assim também. Foi o jeito que aprendi na escola.

34 minutos atrás, Maylene disse:

Guerra e Paz - Quando os meninos estavam brincando de soldadinhos, caiu uma pomba machucada. Ela diz a eles que é a Pomba da Paz, que veio de um campo de guerra, e falou sobre as consequências das guerras nas pessoas: morte de inocentes, fome, falta de água, hospitais lotados... Após desabafar, ela vai embora, e os meninos, pensando no que ela disse, desistem de brincar de soldados.

Que história moralista.

34 minutos atrás, Maylene disse:

Logo seguirei postando sobre os demais gibis que adquiri. Ainda estou editando as scans deles.

Que bom que voltou, Maylene. Ótimo post, e o tópico no geral segue num bom momento :D 

Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

14 horas atrás, Maylene disse:

Novo-Documento-2018-04-10-2_3.jpg

Coitado do Cebolinha! 

14 horas atrás, Maylene disse:

Que será esse negócio de criolina?

20180411_183426.jpg

É um tipo de pó para afoguentar pulgas, já vi meu pai colocando isso pq tem muitos gatos de rua por aqui. 

14 horas atrás, Maylene disse:

Novo-Documento-2018-04-10-2_9.jpg

E o que eles decidem brincar depois? Alias, deve ser uma bela história.

14 horas atrás, Maylene disse:

Novo-Documento-2018-04-10-2_15.jpg

Já vi essa história no Youtube.

16 horas atrás, Victor235 disse:

0dEkxZ.md.jpg

:lol:

Link para o comentário

O pacote do mês da Mônica, já chegou aqui em casa :D

14 horas atrás, Maylene disse:

Extra 18

Novo-Documento-2018-04-10-2_1.jpg

O terceiro e último gibi extra dos que tenho dos grandes e pequenos formatos é este Almanacão de Férias, que vinha acompanhado com um ioiô, conforme mostrado num anúncio anteriormente.

Eu também. Acho que o último de férias que comprei foi em 2008.

 

15 horas atrás, Maylene disse:

 

Todas as cores de Marina - Estava quase pronto pra Marina começar uma pintura, mas em cada situação some uma tinta de alguma cor, que ela acaba encontrando nas mãos da turminha.

 

  Mostrar conteúdo oculto

Novo-Documento-2018-04-10-2_7.jpg

 

Outro visual da Denise

20180411_184259.jpg

Aqui, ela nota que a tinta cor de pele sumiu, mas na ilustração consta a tinta lá. Ou seja, aí era pra ser a cor vermelha, que tinha sumido antes e logo depois recuperada (o rabisco foi de minha parte :P).

20181216-160501.jpg

Xaveco palmeirense

20180411_184423.jpg

 

Legal! Eu tenho essa história que veio em um almanaque que comprei em 2011.

Bom, vou te explicar. A Denise surgiu nos anos 90. Ela já teve várias mudanças, no cabelo, roupa, etc. Até chegar no visual de hoje. Até fizeram uma histórinha para meio que "tirar sarro" disso. Aqui vai uns prints que eu achei de histórias assim nos meus gibis antigos:

_ATM_Mauricio_%252808%2529.jpglatest?cb=20170720225348&path-prefix=pt-

Esses daqui é de um gibi especial que comprei em 2011, intitulado "Denise, a menina mais charmosa e descolada do Limoeiro" uma edição especial.

                                                                 WIN-20181217-14-37-48-Pro.png

WIN-20181217-14-38-45-Pro-1.png

                                                                  WIN-20181217-14-38-59-Pro.png

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
[SEMANA MIX - #02]

Urtigão (1s) # 92, lançado em novembro de 1990, gibi que comprei sem capa há um tempo (por cinquenta centavos), destaca-se por "O vale das plantas carnívoras", crossover entre Pena das Selvas e Urtigão (aqui, Mato-que-Coça). A história nunca foi republicada no Brasil (mas foi na Itália). Neste "universo", Pena das Selvas faz compras no "Dumbo" e Cão virou intelectual:

0wFIiA.jpg

Na história, Pena das Selvas é acompanhado pelo macaco/mico Bananão:

0wFdj1.jpg

Também há uma referência a Sting e quebras da quarta-parede:

0wFW8r.jpg

0wFAaI.jpg

0wFfOq.jpg

• Ben Pesado
0wFu2D.jpg

• Ali Pracá
0wFLO8.jpg

• Tartaruga Veloz
0wFbI6.jpg

Na bem-humorada "Bota uma botina, home!", Urtigão fica com o dedão inchado e compra uma bota com um pé de cada número.

0wFhax.jpg

O caipira, desafeito ao uso de sapatos (e banhos), porém, pensa que os sapatos uma vez colocados não devem ser tirados do pé nunca. Isso faz não só o dedo, mas seus pés inteiros incharem:

0wF4vV.jpg

0wFjvO.md.jpg

@Lucas Fernando, @Professor Inventivo, @Lucas Ferreira, @Homessa, @Cleberson, @JF CHmaníaco, @Andy, vejam a onomatopeia usada para a chama do fogão :muttley: 

• Pardal "inventa" o viva-voz:

0wFn4v.jpg

-----

0wFQ7Y.md.jpg

  • Uau 1
Link para o comentário
20 horas atrás, Victor235 disse:

Pelo que entendi, é uma espécie de ditado: "de pensar morreu um burro".

Uma vez, me reprimiram por chamar este tom assim também. Foi o jeito que aprendi na escola.

Que história moralista.

Que bom que voltou, Maylene. Ótimo post, e o tópico no geral segue num bom momento :D 

Não sabia desse ditado. Vou pesquisar sobre isso pra ver o que siginifica.

6 horas atrás, Usagi White disse:

Coitado do Cebolinha! 

É um tipo de pó para afoguentar pulgas, já vi meu pai colocando isso pq tem muitos gatos de rua por aqui. 

E o que eles decidem brincar depois? Alias, deve ser uma bela história.

Já vi essa história no Youtube.

Os meninos voltam a fazer aquelas brincadeiras de crianças: o Cebolinha com sua pipa, o Xaveco andando com seu carrinho e o Cascão brincando de gude.

5 horas atrás, Tio Trambique disse:

Eu também. Acho que o último de férias que comprei foi em 2008.

 

Legal! Eu tenho essa história que veio em um almanaque que comprei em 2011.

Bom, vou te explicar. A Denise surgiu nos anos 90. Ela já teve várias mudanças, no cabelo, roupa, etc. Até chegar no visual de hoje. Até fizeram uma histórinha para meio que "tirar sarro" disso. Aqui vai uns prints que eu achei de histórias assim nos meus gibis antigos:

_ATM_Mauricio_%252808%2529.jpglatest?cb=20170720225348&path-prefix=pt-

Esses daqui é de um gibi especial que comprei em 2011, intitulado "Denise, a menina mais charmosa e descolada do Limoeiro" uma edição especial.

                                                                 WIN-20181217-14-37-48-Pro.png

WIN-20181217-14-38-45-Pro-1.png

                                                                  WIN-20181217-14-38-59-Pro.png

 

Sim, a Denise passou por vários modelos até chegar no visual fixo, por volta de 2004. Tenho gibis dessa época com a aparência atual dela. Um dos gibis que adquiri e irei postar tem outro visual da Denise, dessa vez loira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
1 minuto atrás, Maylene disse:

Não sabia desse ditado. Vou pesquisar sobre isso pra ver o que siginifica.

Os meninos voltam a fazer aquelas brincadeiras de crianças: o Cebolinha com sua pipa, o Xaveco andando com seu carrinho e o Cascão brincando de gude.

Sim, a Denise passou por vários modelos até chegar no visual fixo, por volta de 2004. Tenho gibis dessa época com a aparência atual dela. Um dos gibis que adquiri e irei postar tem outro visual da Denise, dessa vez loira.

Pois então, nessa historinha "O concurso das Denises!" aparece todas que já "fizeram" ela. Inclusive essa loira.

Outros churros que quero compartilhar é que o nome verdadeiro dela é Creusa Maria. Pra quem é colecionador como eu :D sabe que dizem isso eu poucas histórias.

Link para o comentário
Professor Inventivo
3 horas atrás, Victor235 disse:

vejam a onomatopeia usada para a chama do fogão :muttley:

Não é a primeira vez que aparece, teve outro gibi que você postou e usaram "FUCH" também.

Link para o comentário

BOMBA: Gibis Disney tradicionais serão publicados pela gaúcha Culturama
https://www.planetagibi.com.br/2018/12/gibis-disney-tradicionais-serao.html?m=1

Apostei desde o início ^_^ 

Tomara que dê certo. Apoio esta empreitada. No quesito publicações, essa nova editora terá Disney praticamente como foco único e certamente farão de tudo pra dar certo.

Além disso, é bom que essa editora distribui coisas em lojas de R$ 1,99 e semelhantes (aqui tem livros de colorir da Culturama nelas), então tem chance dos gibis Disney estarem presentes em mais pontos de venda.

A presença do Maffia na Culturama já é um alento para os colecionadores Disney no Brasil. O diretor da editora também conhece o mercado e parece bastante preparado, como podemos ver nessa entrevista: http://www.tuaradio.com.br/noticias/cultura/17-11-2018/culturama-e-escolhida-para-distribuir-quadrinhos-da-disney-no-brasil

Em 17/12/2018 às 22:09, Maylene disse:

Não sabia desse ditado. Vou pesquisar sobre isso pra ver o que siginifica.

Nem eu sabia, mas supus que seja um ditado :P 

Faz sentido no contexto da história.

Em 17/12/2018 às 22:12, Tio Trambique disse:

Outros churros que quero compartilhar é que o nome verdadeiro dela é Creusa Maria. Pra quem é colecionador como eu :D sabe que dizem isso eu poucas histórias.

Foi bom ter mudado pra Denise :ermm:

Em 18/12/2018 às 00:40, Professor Inventivo disse:

Não é a primeira vez que aparece, teve outro gibi que você postou e usaram "FUCH" também.

Sim, acho que naquele caso era uma onomatopeia que referenciava o som do vento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
[SEMANA MIX - #03]

0uvukI.md.jpg

Comprei num supermercado Pateta (3s) # 04, lançado em setembro de 2011. Curioso que o preço da remarcação (R$ 3,99) é maior do que o preço de capa original (R$ 2,95).

0uvIgr.md.jpg

0uvfFY.md.jpg

0uvb8O.md.jpg

Em "O patrulheiro do deserto", Pateta trabalha na segurança de uma região desértica e recebe a missão de capturar um coiote. A história é repleta de características de desenhos animados. Em determinado momento, Pateta prepara um "purê de papaia". O "mamão" não é traduzido no nome desta iguaria?

0uvWGJ.md.jpg

0uvCDB.jpg
@Usagi White

-----

0uvABZ.md.jpg

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário

Recebi esses gibis que comprei do Ponto do Gibi. Site muito bonito e organizado. Ótima conservação das revistas. O "Natal de Ouro" foi pra entrar no clima, vou passar ele pra frente de todos na fila de leitura. PS: adoro ganhar marcadores de página.

0bBsQZ.jpg

-----

Da rua para o armário. Caixas de papelão pintadas ficam ótimas para guardar gibis. PS: isso tudo é minha fila de leitura atual.

 

0bEhT5.png

Editado por Victor235
Link para o comentário

Inspirado pelos posts do Luiz Dias, também fiz uma fan-art imaginando a volta dos quadrinhos Disney pela Culturama. Claro que é tudo brincadeira. Na minha imagem, usei o logo "Mickey" da Editora Abril, o logotipo oficial da Editora Culturama, o 'selo' "Quadrinhos Disney" que divulgaram no Facebook, a continuidade da numeração da Abril e o preço reajustado para R$ 5,50. A ilustração escolhida é XUC MM 321A, de Giorgio Cavazzano, referente à história inédita no Brasil I TL 1063-B, de Romano Scarpa. Pra começar com o pé direito, a edição traria uma entrevista especial :P 

0bNZG8.png

Editado por Victor235
Link para o comentário

Pouco ouvi falar nessa editora. Mas acredito que lidará bem com os gibis da Disney. Boa sorte pra Editora Culturama. :joinha:

Torci pra que fosse na Panini, pra rolar uns crossovers entre os personagens da Disney (em geral mesmo, além da turma do Mickey, Donald e Zé Carioca) e da Turma da Mônica. Infelizmente não foi dessa vez. :triste:

Link para o comentário
[SEMANA MIX - # 04]

0w4G2D.md.jpg

Neste post, trago imagens das histórias que foram publicadas em Escoteiros Mirins # 06, lançado em março de 1988. Em "Os ajudantes trapalhões", chamam uma caixa térmica de "geladeira portátil". Na história "Pescou essa, mano?", foi utilizada a sigla PMI ("pessoas muito importantes"), abrasileiramento do termo VIP ("very important people").

0w4nOq.md.jpg

0w48aI.md.jpg

0w4hI6.md.jpg
@Usagi White

0w4M8r.md.jpg

0w4YvO.md.jpg

0w4wGZ.md.jpg

-----

0w4ViA.md.jpg

0w4u7Y.md.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...