Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

20 horas atrás, Victor235 disse:

História de Natal sempre tem essa coisa de mostrar todo mundo feliz com a época e talz :P 

Mas ainda assim ela é uma vilã, até as bruxas malvadas ficam boazinhas e felizes numa época em que ela deveria odiar? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Cebolinha nº 96, Editora Globo - Dezembro de 1994

Scan0035.jpg

Scan0048.jpg

As historinhas

Cebolinha - Um Natal glacial

Cebolinha fica desesperado ao ouvir o presente que a Mônica quer ganhar do Papai Noel, então ele tenta de tudo para impedir que ela ganhasse tal presente, inclusive querer falar pessoalmente ao Papai Noel assim que ele visitasse o Limoeiro. Só não esperava uma visita de um antagonista da historinha vestido como tal, o Dr. Glacial.

Scan0036.jpg

Turma do Penadinho - O merecido descanso

Aqui temos um dublê que atua em vários filmes de ação, como o do Chuazenegar da imagem abaixo. Anos depois, quando ele quer descanso, Dona Morte aparece pra levar ele. Ele tenta fugir dela usando habilidades de dublê, mas em vão. Após isso, um outro diretor chama ele pra fazer um dublê do filme do Gousti.

Scan0038.jpg

A turminha da Mônica - Desejo de Natal

Scan0039.jpg

Coelho Caolho - Gracinha de filhotes

O Coelho acha graça nos filhotes dos outros bichos, mas não nos dele. Ele tem mais de 100 filhotes em sua toca e a bagunça que rola lá...

Scan0042.jpg

20181221-095518.jpg

Não sabia que o Tarugo tem filhote.

Aqui temos outra historinha de 3D Virtual em que o Cebolinha fica preso dentro do livro 3D do Louco.

Scan0043-horz.jpg

Chico Bento - O melhor despertador

Chico chega atrasado na escola porque o galo canta em horários irregulares. Então, Zé da Roça dá pra ele um relógio despertador, com a hora de acordar ajustada, e o Chico mostra pro galo. Mas ele chegou atrasado de novo, pois ele tinha posto o relógio pra fazer o galo cantar quando o despertador tocar.

Scan0045.jpg

Seu Cebola - Bico de Natal

Observando os outros pais comprando presentes de Natal pros seus filhos, Seu Cebola fica preocupado em comprar um presente que ia dar pro filho, Cebolinha, e que custa um bom dinheiro, pois ele gastou suas economias. Então ele encontra um bico num shopping que é bancar o Papai Noel. Só não esperava que uma das crianças que ia lá seria seu filho. Após receber o pagamento e comprar o presente pro Cebolinha, este diz que "plomete que no ano que vem me leva no shopping pla tlabalhar com você?".

Scan0047.jpg

20181221-100135.jpg

20181221-100417.jpg

Não entendo muito bem linguagem de negócios, mas parece que esse negócio de "fazer serão" não seria algo como fazer hora extra?


O plá do Cebolinha (Correio do Cebolinha)

Scan0041.jpg

Passatempo

Scan0042-1.jpg

Anúncio

Scan0046.jpg
  • Curtir 1
Link para o comentário
3 horas atrás, Maylene disse:

Scan0036.jpg

Eu adoro essa histórinha, eu lia quase todo ano no antigo site da Mônica.

3 horas atrás, Maylene disse:

20181221-095518.jpg

Não sabia que o Tarugo tem filhote.

Nem eu, tô tão surpresa quanto vc.

3 horas atrás, Maylene disse:

Scan0046.jpg

Recentemente eu comi uma mini pizza, mas eu iria adorar ter provado essa da Mônica, eu não sei se já tive essa chance, pelo menos não me lembro.

Link para o comentário
6 horas atrás, Maylene disse:

20181221-095518.jpg

Eu já sabia que ele tinha. Atualmente bastantes histórias vem com ele. Eu lembro de uma em que o filho dele fica veloz e atravessa o bosque. (eu posso tá pirando)

  • Curtir 1
Link para o comentário

0fuaJB.md.jpg

Já arrematei diversos gibis da Luciana, mas nunca havia comprado do site Casa do Gibi. Na estreia, escolhi dois "Zé Carioca" que eu ainda não tinha, dois que já tinha em encadernados tipo "Seleção Disney" e agora estou comprando separadamente e um "Disney Juniors" para variar. Ótimo site e gibis embalados separadamente. PS: nem sabia que os carteiros estavam trabalhando hoje!

11 horas atrás, Usagi White disse:

Mas ainda assim ela é uma vilã, até as bruxas malvadas ficam boazinhas e felizes numa época em que ela deveria odiar? 

Bom, a ideia é essa, né?

9 horas atrás, Maylene disse:

Aqui temos outra historinha de 3D Virtual em que o Cebolinha fica preso dentro do livro 3D do Louco.

Nunca entendi essas histórias em "3D" do Maurício. Pra mim é só uma repetição de desenhos.

Editado por Victor235
Link para o comentário
NOTÍCIAS

0frYsI.png

[FELIZ NATAL - #03]

0weMMv.md.jpg

0weoSA.md.jpg

Zé Carioca # 1519, lançado em dezembro de 1980, começa com uma história que eu nunca havia lido: "Um Natal no Rio". A história lida com a velha premissa do "substituto do Papai Noel", mas de um jeito mais criativo e bem-humorado. No dia de Natal, Papai Noel sai mais cedo de casa porque sua mulher resolveu levar sua sogra para morar com ele, e esta já começou fazendo uma faxina na casa. Como ainda não era hora de entregar os presentes, Noel entra numa cabine, coloca um calção natalino e "aproveita pra pegar uma praiazinha". Ele aprende a surfar, mas exagera no sol (Nestor chega a dizer que "ele tá nadando de roupa vermelha"). Doente por causa do sol, Papai Noel não pode voltar a usar suas roupas originais, que foram levadas por um lixeiro. Para ajudar, ele havia estacionado seu trenó num local proibido. Pedrão e Afonsinho recuperam o trenó com os presentes e Zé Carioca e Nestor (que aqui usa roupas de cores invertidas às suas - roupa branca com faixa vermelha) fazem a entrega de presentes até cinco da manhã. Agradecido com a hospitalidade, Papai Noel fica no Rio até o Carnaval. Gérson L. B. Teixeira e Luiz Podavin conseguiram fugir da mesmice em uma história que usa uma ideia recorrente. Trazer essa ideia para o contexto do Rio de Janeiro, com novos elementos, tornou a trama engraçada.

• Parafina
0wen98.jpg

• Papai Noel após tomar sol
0wehbX.jpg

0webDD.md.jpg

No "Natal de Ouro Disney", publicaram esta tira com a canção "Bate o sino, pequenino, sino de Belém". Nesta republicação, Donald canta "Tocam os sinos, tocam os sinos de Natal".

0weAf6.md.jpg

0wewLQ.jpg

Em "Um dia de boas ações", Pateta revela que já foi escoteiro. Para ajudá-lo a recuperar um vaso de Minnie, policiais dão carona e ele numa viatura, o que deveria ser proibido.

Se liguem nesta coincidência nos roteiros de duas histórias desta edição:

0we8mx.jpg

0weYJV.jpg

0weW9q.md.jpg
@Usagi White

0weCmI.md.jpg (história holandesa, que a propósito também trata do assunto "depósito de lixo")

-----

0weuE5.md.jpg

0weIQ1.md.jpg

0weQYr.md.jpg

0weTJO.md.jpg

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

0frYsI.png

[FELIZ NATAL - #04]

0btNm2.md.jpg

Outro gibi que selecionei para ler neste Natal foi Zé Carioca # 1571, lançado em dezembro de 1981. Para ilustrar este post, usei imagens extraídas do scan feito por Evandrops e Knight. O número começa com a então inédita "A zebra de Natal". Zé Carioca trabalha temporariamente para conseguir dinheiro para fazer uma aposta na Loteria Esportiva. Deste modo, caso ganhasse o prêmio, poderia comprar um presente de Natal para Rosinha. Um homem compra uma placa com o escrito "O dinheiro não traz felicidade" para dar a seu chefe, e pede mais uma: "Pensando bem, embrulhe outro. É pra minha mulher, no caso de falhar o primeiro!". Não entendi muito bem a segunda parte da piada. Funcionaria melhor com "no caso do presente dar certo", não? Se o presente "falhasse" no sentido do chefe não gostar da brincadeira, não faria muito sentido o homem fazer a mesma brincadeira com outra pessoa. Se o presente falhasse no sentido de seu chefe não aceitá-lo, o homem poderia dar a mesma placa (rejeitada) para sua mulher.

Na Loteria Esportiva (tema de 100000 histórias), Zé Carioca e Nestor empatam, fazendo exatamente 12 pontos cada. O ponto decisivo estava no jogo Flumengo e Olharia. Zé Carioca apostou no primeiro (já que comemorou gol do Flumengo) e Nestor afirmou que "jogou seco no Olharia". O Olharia vence o jogo até os últimos segundos, quando toma um gol do Flumengo. Nestor cai desmaiado pois com isso perdeu o 13º jogo. Zé Carioca faz cara triste e diz que "vai chorar". Porém, como ninguém fez treze pontos, todos os apostadores que marcaram 12 pontos ganham algum dinheiro, o que permite que Zé e Nestor banquem uma ceia de Natal para a turma (inclusive Rosinha - por que ela não paga nada da ceia se é rica?). Nesta história, Zé Carioca e Nestor retiram uma árvore da calçada, cercada e tudo, para usar como árvore de Natal em casa. Outro detalhe é que os jogadores dos dois times citados na história jogam com camisas brancas.

0btHsG.jpg

Outra trama natalina desta edição é o classico "Feliz Natal, sobrinhos",  feita por Carl Barks em 1947. Já comentei esta história anteriormente por aqui, quando destaquei o fato de que nela um dos três sobrinhos de Donald pega o 313 e sai dirigindo. Na tradução feita para esta edição, um dos trigêmeos cita o Peninha. No idioma/publicação original, qual personagem foi mencionado? Ao ler esta história notei que um quadro virou capa das edições de capa-dura "Coleção Carl Barks Definitiva":

0btEVB.jpg

Pra usarmos por aí:

0btxQc.jpg

-----

0btgfj.md.jpg

0btalP.md.jpg

0btmRl.md.jpg

Link para o comentário
0ISUpX.md.jpg

Este post é para quem está recebendo parentes em casa neste fim de ano. Em novembro de 1992, o número #44 de Seleção Disney trouxe como tema "Visita-surpresa". Em "Tia é tia" somos apresentados a uma tia de Zé Carioca, chamada Tia Dita. A história diz que ela mora no interior de São Paulo, na cidade de Cândido Mota. Ela manda um telegrama a Zé Carioca e Nestor comemora: "Viva! adoro tias!". Chegando no Rio, Dita estranha ao ver que seu sobrinho não é trabalhador. Ao ver Zé Carioca fugindo de vários cobradores, Dita passa a acreditar que o papagaio morre de medo de estranhos, e por isso "o coitado não consegue emprego".

17e4bbd3744b9739e8234f340ad9b496.jpg

Em "Visita imprevista", é a tia de Pateta, Giselda, que visita o sobrinho. Em dois quadros, Pateta "fala" com o leitor da história, esclarecendo que não quer participar das atividades propostas por sua tia:

0ISHOf.jpg

0ISxw2.jpg

Vejam que diferente o balão de "fim" da HQ "O pirata do céu":

0ISN7g.jpg

Inventores que aparecem na história "Quando a O.M.I. veio a Patópolis":

• Prof. Osmar Luco
0IS72j.jpg

•  Dr. Geringonçus
0ISEil.jpg

• Prof. Raiosopartam (urubu branco?)
0ISaaU.jpg

• Prof. Secus Emolhados
0ISg49.jpg

• Prof. Traquitandas
0ISmvu.jpg

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      782

      SBT

    2. E.R
      183

      Futebol Alemão

    3. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    4. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    5. E.R
      202

      Futebol Francês

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...