Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Hoje adquiri essas duas edições, fiquei com preguiça de digitalizar e peguei as imagens da net.

FDisney2014+3.jpg10520436_648586928562737_284333183600993

Estava passando pelo Centro de SP e tinha uma banca de jornal vendendo várias edições, Disney Jumbo, Disney Big e

outras do Futebol Disney 2014, estavam do lado de fora. Cada uma estava entre cinco e seis reais, paguei dez nas duas,

eu disse que um dia ainda ia adquiri-las, e assim o fiz. Fazia um tempinho que não comprava gibis.

Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Poxa, tô atrás dessa do Peninha faz tempo... Cheguei a achar uma na Estante Virtual mas cancelaram a compra por que não foi encontrada no estoque. Depois, cheguei a achar alguns sites vendendo por roubados 50 reais.

Apesar que tenho quase todas as HQs desta edição em outros gibis, queria esse comemorativo, o Peninha é meu segundo personagem preferido.

Queria a do Sir Lock também, se sai da banca já era.

Essa coleção de futebol eu tenho.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Cinquenta mangos é um roubo, e tinha mais do Peninha 50 anos, cinco reais cada, acho que dei sorte,

a moça da banca disse que essas edições iam ficar lá só até essa semana, sei não hein.

Não conhecia essa do Sir Lock Holmes de 40 anos até ver no Google, deve ser interessante.

Link para o comentário

TP41-capa_zpsepqfy97h.jpg

A edição que consegui de Tio Patinhas # 41, de dezembro de 1968, está muito boa.

Veio até com as figurinhas:

20151008_1803282_zpscfyw0ohh.jpg

A primeira HQ é uma clássica de Carl Barks. Ela contém um "quiz" de perguntas e respostas em baixo de cada página, porém com perguntas difíceis, de coisas muito específicas ou distantes de nós:

20151008_1804092_zpssnzjklkx.jpg

Há uma HQ (muito boa) sobre uma aparição do fantasma do pirata Barbanegra. É uma história mais adulta, um personagem até beija uma moça à força.

20151008_1804362_zpsstvdvjqr.jpg

Uma das coisas mais legais de gibis dessa época é ver expressões da época, como a que dá nome a esta tirinha:

20151008_1805012_zpszrjdxuat.jpg

Tem uma HQ rara do Tony Strobl, com Papai Noel e duas crianças, nunca republicada. Outras histórias deste número também nunca mais deram as caras.

Uma outra história é muito curiosa, pois nela Pardal inventa algo que vai "revolucionar o mundo do entretenimento": uma TV em 3D. Vejam o trambolho que imaginavam ser isso.

Assim como em nossa época, o problema encontrado por Pardal foi o mesmo: ele montou o aparelho, mas nenhuma emissora transmitia programas com essa tecnologia.

Esta HQ, aliás, é a primeira em que aparece Zico, aquele personagem de outro planeta que come notas dinheiro.

20151008_1805062_zpsf935siny.jpg

Na última história, Pato Donald tenta enganar seu tio fingindo ser um empresário de Portugal. Vejam como deixaram as falas do personagem:

20151008_1812122_zpsnyjbqb6s.jpg

20151008_18122622_zps7i0qhbgu.jpg

Inclusive, há uma piada que também foi utilizada em CH: https://vizinhancadochaves.wordpress.com/2015/10/08/tanto-chaves-quanto-o-pato-donald-sempre-tiveram-a-cara-no-mesmo-lugar/

Tem também essa tirinha:

20151008_1834502_zpsi01txj0c.jpg

Como é legal ler coisas dessa época.

PS: apesar das fotos poderem ter ficado embaçadas ou com problemas de sombra, tirei elas ao invés de scanear páginas para não estragar a lombada deste gibi, que é raro.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Compra uma pra mim e me manda? Eu deposito o dinheiro, inclusive do frete.

Se eu for lá no Centro de novo só a semana que vem, já fui duas vezes nessa semana e semana passada também, procurando emprego,

aí se eu achar a edição eu te aviso e negociamos.

Puxa, nunca vi isso, roubar quadrinhos. Deve valer uma nota, espero que o dono já tenha recuperado sua coleção,

por se tratar de uma informação antiga. Colecionar a vida toda pra depois acontecer isso.

Link para o comentário

A estimativa é que valiam mais de 300 mil. O ladrão escolheu as edições que ia roubar, sabia quais eram mais raras.

Certo, agradeço.

Link para o comentário

@Pancho, essa edição do "Zé Craques da Bola" eu também queria adquirir. Tinha em vários anúncios de outros gibis.

Link para o comentário

@Pancho, essa edição do "Zé Craques da Bola" eu também queria adquirir. Tinha em vários anúncios de outros gibis.

Ainda não li ela, dei umas folheadas e reconheci algumas histórias, tinha os outros dois volumes na banca onde comprei.

Achei estranho eles vendendo edições do ano passado, quando eu for lá de novo talvez compre as outras edições.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Se eu for lá no Centro de novo só a semana que vem, já fui duas vezes nessa semana e semana passada também, procurando emprego,

aí se eu achar a edição eu te aviso e negociamos.

Puxa, nunca vi isso, roubar quadrinhos. Deve valer uma nota, espero que o dono já tenha recuperado sua coleção,

por se tratar de uma informação antiga. Colecionar a vida toda pra depois acontecer isso.

Eu tinha respondido isso ontem, por volta da 00h, mas parece que o post se perdeu.

Enfim, eu ficaria agradecido se pudesse adquirir o "Peninha 50 anos" pra mim.

Daqui a pouco o Pancho vai comprar o estoque da banca e começar a revender aqui.

Sobre a notícia, escolheram as edições, ou seja, era alguém que sabia quais eram mais valiosas.

Link para o comentário

Gostei muito das tirinhas, Pancho. Principalmente dessas: da comida enlatada, do calo (ou carro? rs) e da de colocar mais água no feijão. A do Floquinho também é boa. Valeu. :D

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      183

      Futebol Alemão

    2. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    3. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    4. E.R
      202

      Futebol Francês

    5. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...