Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Na HQ de estreia do Morcego Vermelho, Donald e Peninha (usando o que viria a ser o uniforme do heroi) vão a um baile à fantasia, e lá encontram convidados fantasiados do próprio Donald Pateta e Vespa Vermelha.

festafantasia_zpsewlmwpf2.jpg

Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    851

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ramyen Matusquela

Almanaque Tio Patinhas 55 (1970):

Esse é o xodó de minha coleção. Tem ótimas Hqs como a do Mickey e do Zorro, e a última do Peninha. Aí vão os scans de algumas histórias. A edição completa aqui no Inducks: https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/TP+++55

Tio Patinhas - 55:

zbgwgQb.jpg

"O Monstro e a árvore de dinheiro":

vIqXwRI.jpg

A Pratinha - seção que continha informações interessantes sobre a natureza e uma tirinha do Ursinho Pooh:

HOGgEQE.jpg

Zoo Disney:

4rFcZGT.jpg

Mickey - ''Na Pista da Cidade Perdida'':

oJOO84I.jpg

Zorro - ''A Burla de Guendalara'':

LaS7BVx.jpg

Peninha - ''O Gerente era pra frente''(Gíria bem comum nos anos 70):

XHdj5wh.jpg

Muito boa, realmente seria muito bom conseguir mais gibis dessa fase do velho sovina.

Link para o comentário

Parece ser muito boa mesmo essa edição, Jonas. Também tenho um aqui com perguntas na parte de baixo da página.

Curioso o Pooh (Puf) pintado de azul, não sei como a Pópis não comentou isso :P

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Parece ser muito boa mesmo essa edição, Jonas. Também tenho um aqui com perguntas na parte de baixo da página.

Curioso o Pooh (Puf) pintado de azul, não sei como a Pópis não comentou isso :P

Talvez seja um erro de coloração da edição. A HQ do Zorro me parece a melhor que já li dele. O Garcia está muito engraçado nessa HQ.
Link para o comentário

Legal essa referência ao Trio Parada Dura. A música é da mesma época que a história.

tapetaopreto_zps8ur3zkwj.jpg

Tem também esta:

UT24-07_zpsoiajcltr.jpg

Fuscão pretooo, você é feito de açooo... :D

Bem legal essas referências. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário

p07KgRa.jpg

O número #1500 de "Pato Donald" teve 132 páginas e foi uma edição comemorativa de 30 anos de sua revista.

Na primeira história, meramente comemorativa e nunca republicada, Donald contracena com Victor Civita, da Editora Abril. É repetida a história de que "tudo começou com um pato", porém, como o James Revolti comentou uma vez, este não foi o primeiro título da Editora Abril, e sim o segundo (e mais duradouro).

Nesta edição, foi publicada pela primeira vez "A Galinha Sábia", primeira HQ do personagem. Porém, citaram ser apenas uma história inédita, e não a primeira, o que a valorizaria mais na época. Esta história foi publicada pela última vez em 2014, em Pato Donald # 2436, comemorando 80 anos do personagem.

Neste título também saíram várias HQs clássicas do Carl Barks, como "O segredo do castelo", que saiu no Pato Donald # 0001, de 1950.

Link para o comentário

Criativa a capa de Zé Carioca # 943, de dezembro de 1969. Além de ser comemorativa do dia do marinheiro, Zé Carioca e Pato Donald revezavam semanalmente suas revistas.

ZC943-01_zps1bshfukv.jpg

Em "Devagar para não estourar", Donald e Peninha são induzidos pelo seu tio aproveitador a dirigir um caminhão carregado de dinamite em estradas perigosas. Esta história foi republicada agora na volta do "Disney Especial".

ZC943-05_zpsxrlqwauy.jpg

Outras HQs desta edição:

ZC943-02_zpswzftkyib.jpg

ZC943-p13_zpsldarutxw.jpg

ZC943-03_zps3mvifoil.jpg

ZC943-06_zpsnionbx8z.jpg

-----

ZC943-04_zpsbxpopf9n.jpg

Link para o comentário

Também gostei dessa capa Victor. Bem bonita.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Comprei hoje o PD 1010 de 1971 e me deparei com essa logo na primeira página:

WGPLPi2.jpg

Tá certo isso?

Link para o comentário

Acho que não, e não acho que seja uma forma antiga de se escrever. Deve ser "Entrevista-lo" mesmo.

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário

O curioso é que em várias frases na HQ é usado a forma com "i" e só no finzinho escrevem com "e".

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Melchior CH
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Melchior CH
      127

      Dúvidas CH

    4. Melchior CH
      664

      Depósito de Bobagens

    5. Conde Fox Terrier
      664

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...