Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

A sequência de HQS ''Pateta e seu Pateta Kart'' que saia na revista americana ''One Shots'' é muito boa. Estou comprando os gibis que contem todas elas que saíram aqui no Brasil, mas por enquanto tenho apenas essa que é a melhor de todas. Tony Strobl mandando ver, ele desenhava muito bem o Pateta e todos os outros personagens.

Certa vez postei uma edição em que saiu uma delas: http://www.forumch.com.br/topic/17988-quadrinhos-gibis/page-69#entry475953

 

cq76kmJ.jpg

A mim ninguém compra com uma maçã!

 

Obrigada pelo comentário, Pópis. A imagem está normal.

Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    850

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

"Chico,pegue a sua melancia e sai da sala e não volte até ter comido ela inteira!"  :lol: Seria um belo castigo para ele,pois se fosse goiaba ele faria com prazer. 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Veja quais eram os prêmios de uma série do concurso "Quarteto da Sorte", de 1964, incluindo um prêmio curioso: 2 quotas de sócio fundador de Gurilândia.

ZC683-03_zpspowkgsxr.jpg

ZC683-04_zpszynvw5kl.jpg

(via Zé Carioca # 683, de dezembro de 1964)

ZC683-01_zpsspenrawk.jpg

Este número não contém histórias do personagem. Mas tem as seguintes:

ZC683-02_zpswmwrqvqg.jpg

ZC683-05_zpshnnxdjnl.jpg

ZC683-06_zpsxvsxa8fb.jpg

-----

ZC683-07_zpslfuonag3.jpg

ZC683-08_zpsgis77ntx.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário

PD752-01_zpsayantnab.jpg

PD752-02_zps6zmzgjld.jpg

Em "O praticóptero" (Pato Donald # 752, de abril de 1966), vemos que antigamente o Prof. Gavião era chamado de João Gavião, e ao invés de ser uma ave marrom, era branco. Aliás, não sei porque sempre dão a alcunha de professor para quem na verdade é inventor.

PD752-03_zps8qprj3qc.jpg

Outras HQs desta edição:

PD752-04_zpsfpbyg0nd.jpg

PD752-05_zpsnfmliqaf.jpg

PD752-06_zpsbf5szmpo.jpg

PD752-07_zpsuoaty4er.jpg

Link para o comentário

Se não me engano deve ser comum nos Estados Unidos chamarem assim um cientista, o Professor Untonium, pai e criador das meninas super poderosas era um cientista e inventor,mas era chamado de professor até na dublagem original. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Conteúdo de Zé Carioca # 2391, de dezembro de 2013:

Capa
zc2391-01_zps892597f8.jpg

Propaganda - Filme "Aviões"

zc2391-02_zpsf778c103.jpg



Prólogo da HQ inédita:

zc2391-03_zpsd5d1d3ac.jpg



Zé Carioca - Kung Fu Papagaio (HQ inédita)

zc2391-04_zps10b83a06.jpg



Donald e Peninha - Gato de guarda

zc2391-05_zpsb3a1cc76.jpg


Rachei dessa :lol:

Zico e Zeca - Castigo, eis a questão!

zc2391-06_zps16b25bab.jpg



Superpateta - Zootrapalhadas

zc2391-07_zps1f036f9f.jpg



A fuga muito doida do Zé Carioca (HQ inédita, homenagem a Renato Canini)

zc2391-08_zps91b74100.jpg


Encontrei as referências rapidamente.

Caro leitor amigo do Zé Carioca, (homenagem a Renato Canini)

zc2391-10_zpsf56aacfc.jpg



Propaganda - Gibi "Natal de Ouro Disney"

zc2391-11_zpsf9947835.jpg



Papo de Papagaio (seção de cartas) - especial Renato Canini

zc2391-12_zps75e998a1.jpg



Informações da edição

zc2391-13_zps4e370a7d.jpg



Propaganda - Tio Patinhas 50 anos da revista

zc2391-14_zps5e6f6e79.jpg



Propaganda - Magic Jinn (Estrela)

zc2391-15_zps7828e1bf.jpg


Editado por Victor235
Link para o comentário

Lembrei de algo que queria escrever aqui, é engraçado ver um menbro daqui dizendo que só gosta das edições antigas da Disney e não das novas. Enquanto leio que muita gente elogia ainda hj os quadrinhos da Disney e esculachando a Turma da Mônica,dizendo que a Disney tá melhor e que passou as pernas da TM. Coisas assim.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

A sequência de HQS ''Pateta e seu Pateta Kart'' que saia na revista americana ''One Shots'' é muito boa. Estou comprando os gibis que contem todas elas que saíram aqui no Brasil, mas por enquanto tenho apenas essa que é a melhor de todas. Tony Strobl mandando ver, ele desenhava muito bem o Pateta e todos os outros personagens.

Certa vez postei uma edição em que saiu uma delas: http://www.forumch.com.br/topic/17988-quadrinhos-gibis/page-69#entry475953
Comprei o gibi em que ela saiu pela primeira vez aqui, que é Zé Carioca 565 (1962). Chega essa semana.

Lembrei de algo que queria escrever aqui, é engraçado ver um menbro daqui dizendo que só gosta das edições antigas da Disney e não das novas. Enquanto leio que muita gente elogia ainda hj os quadrinhos da Disney e esculachando a Turma da Mônica,dizendo que a Disney tá melhor e que passou as pernas da TM. Coisas assim.

Coisas como Donald Duplo e Mickey e o mistério das trevas, nunca me agradaram, sempre as pulo quando estou relendo meus gibis. Também não curto muito produções da Itália e da Dinamarca.

Minha fase preferida é a produção dos anos 60 e 70 em geral. Tanto é que só compro gibis atuais da Disney que tratam de republicações.

Quanto a TDM parei de ler desde a fase que criaram a turma jovem, nunca mais li. Mas a TDM não precisa ir muito longe, até a fase da Abril tá bom.

Editado por Ramyen
Link para o comentário

Vc me deixou confusa, vc gosta até o ano em que lançaram Turma da Mônica jovem ou o ano da Abril?

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Digo que da TDM não curto só as antigonas e sim até a fase da Abril só, o começo dos anos 2000 era muito bom.

Link para o comentário

Eu não compro nada da Turma da Mônica há uns dez anos. Dos novos da Disney, ainda tem muita coisa boa, sobretudo da Itália (apesar de algumas histórias serem bem clichês), Pateta Repórter, especiais, etc.

 

Porém, também há coisas que não gosto. Por exemplo, a nova fase do Superpato é chatíssima. É uma das poucas coisas da Disney que me canso lendo, não vejo a hora da história terminar de tão chatas que são (mesmo assim faço questão de ler todos os gibis que compro por inteiro). A Dinamarca também produz umas histórias bem sem noção, mas entendo que é uma cultura muito diferente da nossa, enquanto a da Itália é mais próxima da nossa, daí os elementos "combinarem" mais com o Brasil. Os gibis da Disney do começo dos anos 2000 também eram muito ruins, não sei como conseguiram contornar a situação, era digno de pararem de circular. Ainda bem que voltaram a ter qualidade lá pra 2003.

 

Eu ainda compro em bancas, porém, de forma espaçada. A última vez que fui foi em janeiro, e só pra ver como seria a volta do "Disney Especial". Nem em sebos tenho ido, minhas últimas compras foram pela Estante Virtual.

 

O fato é que se alguém acha que os gibis novos são melhores, é porque jamais folheou um antigo.


---------------------------------------------------

 

PD1470-03_zpse8suy85n.jpg

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Superdonald%2006%20-%20a_zpskpqv97uz.jpg

Consegui outro gibi internacional: "Superdonald # 06" (novembro de 1980), distrubuído na Argentina e no Chile.

Na capa, o Superpateta foi colorido de verde, estragando a piada, afinal assim ele parece ser o simples Pateta.

No verso dessa capa, há uma propaganda de teleférico. Arrancando a capa, ganhava-se uma entrada. Não podiam por isso numa página separada? Ainda bem que o(s) antigo(s) dono desta edição não quis passear de teleférico.

As HQs são boas e há de autores clássicos. Reconheci só de ler, mesmo que em outro idioma, Carl Barks e Tony Strobl.

Me chamou atenção essa expressão também :lol:

20160214_1620592_zpsy16vtdjk.jpg

-----

Superdonald%2006%20-%2002_zpsiuvvdote.jp

Indexei esta edição no Inducks: https://coa.inducks.org/issue.php?c=cl/SDE++6

Link para o comentário

Gostava das revistas da turma da Mônica pela Editora Globo. Em especial as dos anos 90, que me marcaram muito. No entanto, sempre fui mais Disney e Pica-Pau mesmo...

Link para o comentário
Professor Inventivo

É ver essa página do Gibi chileno e lembrar dessa frase:

"Caray, Señor Barriga pero como se foste a molestar?"

  • Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      320

      UEFA Champions League

    2. E.R
      357

      Os Trapalhões

    3. Conde Fox Terrier
      29

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    4. Rene Bruno
      357

      Os Trapalhões

    5. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...