Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Muito bom ver vocês participando também do tópico, voltem sempre ;)

-----------------------------

Esqueceram do título:

bucket_pardal_zpslwdtoaza.jpg

Editado por Victor235
Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    837

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Não sei se devo colocar @ antes do nome do usuário, então...

 

Raymen, tinha uma outra fase da Turma da Mônica que durou de 1989 a 2006, que é a fase da Editora Globo. Não sei se acabou confundindo isso também como fase da Editora Abril (1971 - 1988).

 

Comigo tenho uns aprox. 50 gibis da TdM, entre gibis comuns e almanaques (onde constam republicações de historinhas), quase tudo da Editora Globo, consegui apenas um da Editora Abril.

 

Depois que TdM passou a ser da Panini, parei de comprar gibis da turminha, exceto alguns da TMJ e duas Coleções Históricas.

 

Se quiserem, posso fazer o mesmo com os gibis da turminha, postar a capa, a primeira página de cada historinha... o problema é que tenho mesmo essa quantidade aproximada, então, posso fazer num ritmo mais lento pra não acabar muito rápido.

 

---------------

 

Não sei como não sinto atração pelos gibis da Disney de 2003 pra cá, mesmo com os gibis de volta aos jornaleiros após muito tempo sem vir. Até aqui só comprei 1 Disney Big, 1 Disney Jumbo, um Escoteiros Mirins, 1 gibi do Tio Patinhas, e alguns gibis de 2006/2007 que, posteriormente fiz trocas no fórum.

 

Como também sinto mais atração pelos gibis de 2002 pra lá, os mais antigos é pelos posts nos fóruns, e os de 2000-2002 é porque foi nessa época que foram os primeiros gibis que comprei. :(

  • Curtir 2
Link para o comentário

Ontem eu havia notado uma propaganda da classica e nostalgica coleção Disquinho. Porém,eu não escrevi nada pq estava quase na hora de sair e as minhas mãos estavam doendo de tanto escrever a minha fanfic. Foi Malz.

 

Eu apoio totalmente vc postar os seus gibis Maylene. Pois a gente posta mais as tirinhas da TdM. E ficar só nos gibis da Disney também cansa,sendo que há outros titulos de HQ.

 

Alias,gostei muito daquele tirinha do Pateta que ele se torna uma pessoa super decidida depois de ouvir uma palestra no rádio.

 

Victor,vc acha mesmo que as HQs italianas condizem mais com a nossa cultura? Acho que daria mais certo se as histórias fossem trazidas de outros paises da américa latina, Pois os paises da américa latina tem quase as mesmas realidades e costumes, tirando algumas coisas,como festas comemorativas. 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Não sei se devo colocar @ antes do nome do usuário, então...

Raymen,

Mesmo se colocasse, é outra que errou meu nick.

E sim era Globo que queria falar, me confundi. Se quiser postar, eu apoio. :joinha:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Se quiserem, posso fazer o mesmo com os gibis da turminha, postar a capa, a primeira página de cada historinha... o problema é que tenho mesmo essa quantidade aproximada, então, posso fazer num ritmo mais lento pra não acabar muito rápido.

Sim, acho ótimo que mais usuários façam este trabalho no tópico.

 

(...) e alguns gibis de 2006/2007 que, posteriormente fiz trocas no fórum.

Pois é, me lembro disso :D

 

Victor,vc acha mesmo que as HQs italianas condizem mais com a nossa cultura? Acho que daria mais certo se as histórias fossem trazidas de outros paises da américa latina, Pois os paises da américa latina tem quase as mesmas realidades e costumes, tirando algumas coisas,como festas comemorativas.

Com certeza, acontece que esses países não produzem - e sequer publicam - HQs Disney há anos.

Então, dos países que ainda produzem histórias inéditas (como Dinamarca, Noruega, Holanda e Itália), as histórias italianas com certeza são as que mais se assemelham com a nossa cultura.

Editado por Victor235
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Porque será que é tão raro achar gibis do Mickey dos anos 1960? No Mercado Livre, não acho por menos de R$50,00. Nem mesmo o Victor acho que tem gibis dessa fase. Queria muito comprar, mas não queria pagar essa exploração.

Link para o comentário

Pois é, os primeiros gibis do Mickey são raríssimos. Minha edição mais velha dele é só o número #226.

 

--------------------------------------------------

NOTÍCIAS
Conteúdo de Zé Carioca # 2393, de fevereiro de 2014

Capa

zc2393-01_zpscef22913.jpg

Propaganda - Minnie-rella / Salão de Mascote da Minnie

zc2393-02_zps34e54508.jpg

"Saudações, caríssimo leitor!"

zc2393-03_zps4015e0de.jpg

Zé Carioca - O caneco é nosso?!

zc2393-04_zps0446e6ab.jpg

Donald, Peninha e Tio Patinhas - A semana da bondade

zc2393-05_zps07d76ce2.jpg

Zé Carioca - A jaca do ano

zc2393-06_zpsd860746d.jpg

Margarida - Segredos de Beleza

zc2393-07_zps3e3474d5.jpg

Zé Carioca - O frentista

Essa é boa :garg:

zc2393-08_zpse6a74061.jpg

Papo de Papagaio

zc2393-09_zps54d7b522.jpg

Informações da edição

zc2393-10_zpsff5f204d.jpg

Propaganda - Gibi "Febre do Ouro"

zc2393-11_zpsac8273e6.jpg

Propaganda - Liv & Maddie (Disney Channel)

zc2393-12_zps8a28cfaf.jpg

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Mas Victor, estou de olho no número 141 (1964). Só há um anúncio dele na internet, acha que compensa pagar os R$50,00?

Link para o comentário

 

 
 

Victor,vc acha mesmo que as HQs italianas condizem mais com a nossa cultura? Acho que daria mais certo se as histórias fossem trazidas de outros paises da américa latina, Pois os paises da américa latina tem quase as mesmas realidades e costumes, tirando algumas coisas,como festas comemorativas.

Com certeza, acontece que esses países não produzem - e sequer publicam - HQs Disney há anos.

Então, dos países que ainda produzem histórias inéditas (como Dinamarca, Noruega, Holanda e Itália), as histórias italianas com certeza são as que mais se assemelham com a nossa cultura.

 

Mas pq acha que a cultura é parecida com a nossa.

 

E Victor, vc saberia me dizer quando é que o Brasil começou a publicar revistas da Disney? E se as revistas da Margarida e o Mickey só começaram a ser publicado nos anos 80.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

A primeira revista foi do Donald em 1950. Mas ele já aparecia no Globo Juvenil desde 1943. A do Mickey só em 1952 e a da Margarida em 1986 "morrendo" em 1997.

Não sei se seria viável, mas poderiam voltar a publicar os gibis da Margarida, gostava da sub série "O Diário da Margarida".

  • Curtir 1
Link para o comentário

Obrigada pelas informações!

 

Talvez pararam de publica-la pq acharam que não havia um publico feminino que comprava essas revistas. Provavelmente para o publico feminino pensaram revistas das princesas e coisas assim.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Mas para ter durado 11 anos, pelo menos no começo deve ter ido bem nas vendas.

Link para o comentário

Foi só uma suposição. Pode ter tido alguma queda e eles fizeram uma pesquisa,assim constataram que era melhor tirar de circulação por causa disso, sei lá mil coisas :D

Link para o comentário

Quando tiver um tempo postarei umas scans de algumas edições que tenho aqui,

infelizmente há uns meses deu uma enchente e acabei perdendo algumas 

edições, mas foi pouca coisa, pelo menos dois Disney Especial que pra mim são raras consegui recuperar.

Link para o comentário

Muito bem, Pancho.

 

Que pena quanto à enchente, ainda bem que você não teve muitas perdas.

 

Lembrando que a "Margarida" também teve uma segunda fase, lá pra 2004-2006. Hoje em dia, a personagem feminina que tem título próprio é a Minnie.

 

Para além da resposta do Jonas, destaco também as "Seleções Coloridas", da EBAL, que publicou HQs Disney no Brasil antes da existência da Editora Abril.

 

--------------------------------------

 

vera_zps5xtaxdz1.jpg

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      518

      YOUTUBE

    2. E.R
      329

      MULHERES

    3. Melchior CH
      42

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. E.R
      26

      Pessoas que só você acha parecidas

    5. E.R
      138

      Final Fantasy

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...