Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Verdade, ainda bem que os sebos deixam uns banquinhos por perto :P

 

Bia e Jonas, não usem o termo "lote". Acharão pouca coisa. Muitos lotes são anunciados sem esta palavra no título. A dica é ordenarem a busca entre os mais caros, daí além das edições individuais caras, encontrarão lotes nas primeiras páginas desta busca ordenada por preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    837

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Comprei novas edições de Portugal:Portugal%20-%20Pato%20Donald%20114_zpsou

Nesta edição, em "Donald e o detector de azar", Donald está num dia muito azarado e diz que vai dormir até completar 80 anos. Mais tarde, seus sobrinhos encontram ele na cama e questionam se ele vai ficar mesmo "24 anos a dormir na cama".

Ou seja, teria o pato 56 anos de idade??

Quem tem o Pato Donald # 2289 (brasileiro), favor verificar se também há esta possível revelação da idade do Pato Donald.

Aliás, que folga desta editora. Republicaram praticamente inteiro o Pato Donald # 2287, #2288 e #2289 brasileiros, de alguns meses antes do gibi português, nele, alternando apenas a ordem das histórias de cada número, mas colocando todas menos as tirinhas nesta edição portuguesa. Será que a Edimpresa tinha algum "convênio" com a Editora Abril de pegar o trabalho já feito aqui e imprimir com poucas alterações (praticamente mudando as onomatopeias e pronomes) lá?

Inclusive, os códigos brasileiros aparecem nas edições portuguesas, ficando coisas bizarras como: PD2289/2-PD114/7, como se o Pato Donald português voltasse no tempo, sendo que são dois países diferentes usando a mesma sigla para código.

Mais sobre as idades dos personagens:

http://www.forumch.com.br/topic/17988-quadrinhos-gibis/?view=findpost&p=579412

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Bueno, a Abril lançou em 1994 uma edição em comemoração aos 60 anos do personagem, onde Donald realmente tinha esses 60 anos e era considerado por todos um velho. Então ele embarca em uma aventura com o tio Patinhas, atrás de uma fórmula da juventude.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Minhas idades que imagino:

Donald - 39 anos

Mickey - 28 anos

Pateta - 44 anos

Tio Patinhas - Mesma idade do DR. Chapatin

HZL - 9 anos

Margarida - 33 anos

Zé Carioca - 35 anos

Nestor - 28 anos

Peninha - 29 anos

Pardal - 48 anos

Link para o comentário

Minhas idades que imagino:

Donald - 39 anos

Mickey - 28 anos

Pateta - 44 anos

Tio Patinhas - Mesma idade do DR. Chapatin

HZL - 9 anos

Margarida - 33 anos

Zé Carioca - 35 anos

Nestor - 28 anos

Peninha - 29 anos

Pardal - 48 anos

Insinua que ele é velho? :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Inclusive quando estou lendo mentalmente faço a voz do Maga grossa como a do Chapatin para o Patinhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Bueno, a Abril lançou em 1994 uma edição em comemoração aos 60 anos do personagem, onde Donald realmente tinha esses 60 anos e era considerado por todos um velho. Então ele embarca em uma aventura com o tio Patinhas, atrás de uma fórmula da juventude.

Pode ter sido só um artifício de trocadilho "60 anos de criação do personagem" = "personagem com idade 60 anos".

Link para o comentário

Legal e curioso isso de quando ler uma história imaginar tal dublador fazendo a voz do personagem. 

Eu consigo imaginar todos da Turma da Mônica com as vozes dos seus dubladores oficiais, menos a Magali,as vezes a voz dela na minha imaginação é diferente,parecia com a aquela voz antiga dela em filmes dos anos 80. 

Link para o comentário

Já eu leio com a "minha" voz, sem atribuir outras vozes aos personagens. Aliás seria bem chato ficar imaginando os personagens falando com voz de pato enquanto leio a história.

---------------------------------------

ZC1906-01_zpsdzbrxek8.jpg

ZC1906-10_zps4cheqhxv.jpg

Uma raridade foi publicada em Zé Carioca # 1906, uma tirinha de uma página de "Ducktales", que é mais comum aparecer em HQs completas, não tiras:

ZC1906-06_zpslppajiuv.jpg

Outras HQs desta edição:

ZC1906-03_zps8mics00p.jpg

ZC1906-04_zpsc2lzfckk.jpg

ZC1906-05_zpsdguvmczy.jpg

ZC1906-07_zpsl6srnhjf.jpg

ZC1906-08_zpshjakmgyv.jpg

ZC1906-09_zpswgorkvi9.jpg

-----

ZC1906-02_zps5yebycbh.jpg

Editado por Victor235
  • Curtir 2
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Nesse novo Disney Especial, saiu uma tira desse Capitão Boing. Só agora lembrei quem é ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário

UT116-01_zpsynwimf1x.jpg

UT116-11_zpszx348rjn.jpg

Em "Urtigão" # 116, a Editora Abril publicou uma campanha publicitária visando os anos 2000:

UT116-02_zpstyif6fip.jpg

UT116-12_zpsbk9ineus.jpg

UT116-06_zps95ytdvcu.jpg

Nesta edição saiu "Um estranho no sítio", uma história bem nada a ver. Gansolino leva um pinguim ao sítio da Vovó Donalda, que acaba colocando-o pra viver dentro de uma geladeira que ganhou de presente de aniversário. Pra começar, em outras histórias é dito que em seu sítio não há energia elétrica. Em segundo lugar, ninguém deixaria uma geladeira aberta o dia todo, e ainda do lado de fora de casa, recebendo mais calor e fazendo a energia desperdiçada ser muito maior.

UT116-07_zpsuteeukvx.jpg

Outras HQs da edição:

UT116-03_zpsulowwvua.jpg

UT116-08_zpsotzkubwh.jpg

UT116-10_zpsxpvc2qwl.jpg

-----

UT116-04_zpsczdrclxu.jpg

UT116-09_zps9xla6ypx.jpg

UT116-13_zpsl0eg8829.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário

Posts do Victor:

Gostei bastante da tirinha do Ducktales dos irmãos metralha, do Urtigão e Pateta, são muito engraçadas.  :lol:

 

Posts da Maylene:

Eu conheço essa história da dona Morte,eu havia visto no site antigo da turma da Mônica a muito tempo, é bem bonita. Achei que fosse uma história inédita somente para o site, me enganei.

A história Um pestinha e as tortas de lama foi republicada num almanaque que eu tenho,não me recordo qual.

Eu havia visto essa tira da Dorinha em algum lugar,mas não sei onde,ela me parece familiar.

 

De todas as propagandas que vc postou,só não conhecia essa sobre o dicionario escolar do Sitio do Pica Pau Amarelo e nunca havia visto essa coleção de bonecos da turma, eu conhecia outras,mas não essa. Pelo menos não me lembro dela. 

Link para o comentário

ZC1909-01_zpshwvtwd8f.jpg

ZC1909-08_zpshnl6nozl.jpg

A bicicleta este bastante presente em Zé Carioca # 1909 (junho de 1991), em uma HQ do Pato Donald nunca republicada e na sessão "Em agitação":

ZC1909-04_zps6uvn9hqy.jpg

ZC1909-05_zpsy0jkniiw.jpg

Outras HQs da edição:

ZC1909-03_zps6gquy2pr.jpg

ZC1909-06_zpscp7eu5ey.jpg

ZC1909-07_zpsx0ffn3mr.jpg

-----

ZC1909-02_zpszlhf6r7x.jpg

ZC1909-09_zps4bidbidt.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...