Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Dei uma olhada. Mas parece que tem tanta coisa nela que nem dá pra ver direito os quadrinhos :P

Ela é uma loja de quadrinhos, que parece nem ter quadrinhos :P

Link para o comentário

Vcs só moram em lugares longe do meu alcançe heim!

Link para o comentário

Legal. :D

Pena os quadrinhos não serem tão "famosos" aqui no Brasil. Eu nunca vi uma loja de quadrinhos na minha vida. :P

Nos Estados Unidos tem uma a cada quadra.

Veja aqui, Borgeslícia. :P Eu já até encontrei aí algumas em POA. Se em Porto Alegre tem, em São Paulo com certeza tem também, xD

Link para o comentário

Eu vi uma trinha do Zé Carioca em italiano,aí fiquei com vontade de perguntar se aqui tem algum colecionador que conseguiu um gibi em outra lingua.

Sem ser aqueles gibis da Mônica que se encontra na banca em Espanhol e inglês.

Hj eu vi uma entrevista no "Sem Censura" com o Máuricio de Souza e ele mostrou um exemplar bem grande de uma revista estilo Saiba mais que á só histórias sobre o meio ambiente.Já preparando para o Rio+20.É bem grossa a revista.Eu adoro esses especiais eu queria aquela do "Viva as diferenças".

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS
Estudante desenvolve projeto para ensinar química através de mangás
Repórter: CALIANDRA SEGNINI

blue+bird_final.jpg

A estudante de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Adriana Yumi Iwata,25, desenvolveu um projeto experimental que une ciência e arte através de mangás (história em quadrinhos japonesa).

Intitulado de Sigma Pi,o projeto conta a história de Branca, uma garota recém transferida para um colégio interno tradicional da cidade que começa a frequentar um laboratório de química e a aprender diversos experimentos. Drama, romance, comédia e química são os elementos básicos do mangá que ensina os conceitos da ciência de uma forma divertida e lúdica, além de mostrar que histórias em quadrinhos podem servir como meio de entretenimento ou informação.

“Eu estava há um tempo sem desenhar ativamente e queria começar uma história, daí veio a ideia de juntar a química com os mangás”, explica Adriana que decidiu criar o mangá quando estava no segundo ano da graduação e atualmente é formanda em Química.

Embora tenha tido a intenção de testar e aprimorar técnicas de ilustração, a estudante também se preocupou em passar os conceitos de química de uma maneira simples aproximando a ciência das questões cotidianas.

“Tento deixar esta parte mais próxima possível dos leitores, já que é comum associar a química a algo de difícil compreensão.”

Além da divulgação científica, o projeto também tem objetivo de difundir a produção de histórias em quadrinhos no país.

“Nós temos um mercado de HQ, principalmente de mangás, muito restrito ao que vem de fora. Porém, temos bons quadrinistas fazendo material nacional, mas falta o apoio de editoras em investir nesses talentos”, ressalta Adriana que no segundo semestre realizará, através do projeto de extensão da UFSCar, uma oficina de produção de histórias em quadrinhos com foco na divulgação cientifica. A oficina terá duração de quatro meses e será aberta para a comunidade.

Projeto

O projeto Sigma Pi será tema do trabalho de conclusão de curso (TCC) de Adriana e está ligado ao núcleo de divulgação científica do Departamento de Química da UFSCar, o Ouroboros (http://www.ufscar.br/ouroboros/).

“É um grupo que trabalha com divulgação de ciência, através de várias atividades, sendo a principal delas o teatro. Eles utilizam vários experimentos de química nas peças e, inclusive, alguns deles eu coloquei nas edições do Sigma Pi.”

Os quadrinhos podem ser adquiridos pelo site http://sigmapi-proje...logspot.com.br/ pelo valor de R$ 3,50 cada edição. No site também é possível encontrar edições online.Os custos de impressão são bancados por Adriana que busca parcerias e patrocínio para o projeto.

Sigma Pi na Escola

A estudante do 9º ano do ensino fundamental, Beatriz Oliveira (15), conta que conheceu o projeto através de uma amiga que é fã de mangás.

“Minha amiga mostrou o site do projeto e eu achei super legal porque a gente acaba aprendendo química sem perceber e de uma maneira divertida”.

Atualmente, o projeto não está sendo utilizado por nenhuma instituição de ensino, mas, segundo Adriana, alguns professores compraram o material para mostrar a seus alunos.

“Gostaria que projetos assim fossem mais incentivados porque eles despertam nos alunos a vontade de aprender”, conclui Beatriz.

AGEUNIARA (http://www.uniara.co...raves_de_mangas) Editado por Victor235
Link para o comentário

É que nem a edição 40 da Turma da Mônica Jovem. Coloca a história e também ensina algumas coisinhas (que nessa edição é sobre o jogo de xadrez).

À propósito... Eu não sabia que tinha um sebo no bairro vizinho de onde eu moro. Minha mãe me levou para o sebo. Lá, encontrei muitos gibis da Turma da Mônica, maioria da Editora Globo e algumas da Editora Panini. Tinha gibis da Marvel e da DC Comics também, eu acho. Só não encontrei os gibis da Disney, mas vou procurá-los com calma da próxima vez.

E comprei um dos gibis naquele sebo:

post-32144-0-96529200-1340981961_thumb.j

Mônica nº 1 da Editora Globo

Link para o comentário

É que nem a edição 40 da Turma da Mônica Jovem. Coloca a história e também ensina algumas coisinhas (que nessa edição é sobre o jogo de xadrez).

À propósito... Eu não sabia que tinha um sebo no bairro vizinho de onde eu moro. Minha mãe me levou para o sebo. Lá, encontrei muitos gibis da Turma da Mônica, maioria da Editora Globo e algumas da Editora Panini. Tinha gibis da Marvel e da DC Comics também, eu acho. Só não encontrei os gibis da Disney, mas vou procurá-los com calma da próxima vez.

E comprei um dos gibis naquele sebo:

post-32144-0-96529200-1340981961_thumb.j

Mônica nº 1 da Editora Globo

nº1?! :o

Comprei 7 gibis da Disney.

Link para o comentário

Já souberam da nova novidade? :D

NOTÍCIAS

Pelezinho volta em 6 títulos periódicos

Por E. Rodrigues

Demorou, mas Mauricio de Sousa e Pelé se acertaram: Pelezinho volta às bancas em breve, em seis títulos periódicos (aparentemente, sem HQs inéditas — confira íntegra do press release abaixo). Criado em 1976 para as tiras da Folha de S.Paulo, o personagem estreou um título vitorioso já no ano seguinte. O projeto atual envolve ainda animações e merchandising. Haverá um PELEZINHO #0, promocional, e a reedição de todas as HQs publicadas pela Abril na COLEÇÃO HISTÓRICA. Já as tiras serão reeditadas em ordem cronológica. Veja mais abaixo, com curiosidades selecionadas pelo PLANETA GIBI.

pelezinho0.jpg

Capa de PELEZINHO #0, edição promocional de ago/12

PRESS RELEASE:

Quem não conhece o Pelé, o atleta do Século 20 e representante maior do futebol nos quatro cantos do mundo? E Mauricio de Sousa, com seus mais de 50 anos na vida de crianças e jovens das últimas gerações? Juntos, eles foram responsáveis pelo sucesso do Pelezinho, lançado em 1976 nas tiras de jornal e que, no ano seguinte, ganhou sua própria revista em quadrinhos. A publicação circulou até 1982.

Desde então, Mauricio e Pelé sempre ouviram de seus fãs pedidos para a volta do personagem. E não havia melhor momento para esse retorno acontecer. Afinal, a parceria da Mauricio de Sousa Produções com a PANINI, líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina, hoje representa 83% do mercado infanto-juvenil de HQ no Brasil. Então, chegou a hora das novas gerações de leitores conhecerem as histórias de Pelezinho e seus amigos Cana Braba, Frangão, Teófilo, Samira, Neusinha, Bonga, do cão Rex e outros, que nasceram das conversas de Mauricio e Pelé sobre a infância do craque da bola.

Os primeiros produtos serão as revistas editadas pela MSP e PANINI para dar suporte ao projeto que envolverá animações e merchandising. Para isso, a Legends 10 (empresa que representa o ex-atleta no mundo) e a Mauricio de Sousa Produções contam com o recall do personagem e a constante atividade de Pelé, que se intensificou ainda mais com a aproximação da Copa do Mundo no Brasil. Além disso, Mauricio tem um patrimônio de cerca de 10 milhões de leitores por mês, todos já acostumados com a qualidade de suas criações.

O lançamento da revista será na próxima Bienal do Livro, que acontecerá em São Paulo, no mês de agosto, e também contará com uma conversa de Mauricio e Pelé com os leitores, além de sessão de autógrafos.

Pelezinho é uma parceria que deu certo num passado recente e retorna com força total. Um gol de placa que agora também está no gibi.

FICHA TÉCNICA

PELEZINHO COLEÇÃO HISTÓRICA

Uma coleção imperdível que reapresentará, em ordem cronológica, todas as histórias publicadas na revista Pelezinho entre agosto de 1977 e maio de 1982.

Além das aventuras que marcaram época com todas as ilustrações das capas originais, os colecionadores poderão descobrir ou relembrar muitas curiosidades, apresentadas nas páginas com matérias especiais que contextualizam as histórias. Um almanaque fantástico em 160 páginas que dará aos colecionadores a oportunidade de ter todas as aventuras já publicadas na revista do Rei dos Campinhos.

160 páginas. 13,4 x 19,0 cm. Quadrimestral.

AS TIRAS CLÁSSICAS DO PELEZINHO

Uma coleção de livros que reapresentam em ordem cronológica as tiras mais divertidas do Pelezinho, feitas especialmente para jornais, em histórias curtas e bem-humoradas. São 360 tiras clássicas por edição, em preto em branco.

128 páginas. 20,5 x 20,5 cm. Miolo em papel off-set e capa especial com laminação fosca e hot stamping.

AS MELHORES AVENTURAS DO PELEZINHO

Em formato gibi, esta publicação apresenta as mais incríveis aventuras do Pelezinho e toda a sua turma, na forma de um almanaque de histórias selecionadas entre as mais divertidas já publicadas no Brasil, para aproximar as novas gerações desse grande clássico dos quadrinhos.

65 páginas. 13,4 x 19,0 cm. Bimestral.

PELEZINHO PARA COLORIR

Com desenhos e cenas superlegais do Pelezinho e seus amigos para colorir e se divertir.

16 págs. 20,2 x 26,6 cm. Bimestral.

PELEZINHO PASSATEMPOS DIVERTIDOS

Com jogos, caça-palavras, ligue pontos, sete erros e uma infinidade de atividades superdivertidas com o personagem e seu universo repleto de aventuras e futebol.

32 págs. 20,2 x 26,6 cm. Bimestral.

PELEZINHO “MAGAZINE”

Uma revista superdivertida em formato magazine, na qual os leitores poderão encontrar uma história especial, passatempos, brinquedos de papel para recortar e montar, e ainda curiosidades e informações do mundo do futebol.

32 páginas. 21,0 x 28,0 cm. Bimestral.

Gostei muito dessa notícia, espero que tenham sucesso, e acabem fazendo histórias inéditas.

Link para o comentário

Também gostei da noticia,eu acho que vou comprar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...