Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

12 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Quais edições você tem por exemplo? Você tem muitos na coleção? Tem de quais personagens além do Batman?

As edições que eu tenho são: Batman Detetive, Batman Crônicas Vol. 1, 2 e 3, Batman 66 O Episódio Perdido, Entrando numa Fria e Rei Tut Ataca!, O Filho do Demônio, Os Maiores Vilões de Gotham, A Piada Mortal, Asilo Arkham uma Séria Casa em um Sério Mundo, Batman 23, Batman Ano Um, Batman 28, Batman 758 e Batman o Cavaleiro das Trevas.

Além do Batman não tenho muita coisa, só algumas da Marvel, mas são só edições normais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    837

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

g68_SKFNy_BJBb_Ah_SV18h_Ra8_WD.jpg

Quando li "A Quadrilha das Bruxas" (Tio Patinhas # 634), logo reconheci o traço do holandês Sander Gulien, que na minha opinião é um dos melhores atualmente. Tomara que continuem publicando HQs dele. Quanto a história, também é ótima. Só que nessa "errei" o final. Achei que a Bruxa Má por não ter recebido o convite, poderia aparecer e estragar todo o plano das outras bruxas. Porém, ela acaba nem aparecendo. Nessa HQ, o Gastão aparece usando um terno azul.

- Tio Patinhas: :lol:

20180509_115643.jpg

Na edição saiu uma magnífica HQ de Fantomius, onde ele reúne vários detetives famosos num museu de cera de bandidos famosos, e por meio de disfarces os engana com truques.

- Dottor Fu Man Etchú:

3_SEU2_Ud7_RWDKC057_WT5_QWFy_Y.jpg

Em "O Clube dos Resmungões" poderiam ter traduzido essa piada para Figurinhas da copa: :P

Novo_Documento_2018_05_09_1_2.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Se for para outra editora, pode haver um grande problema que seria zerarem as numerações que até então sempre foram ininterruptas.

No próprio site do Grupo Abril tem um balanço financeiro referente ao ano de 2017, citando as empresas do grupo, lucros e prejuízos: grupoabril.com.br/ABRILCOMUNI17_DEZ.pdf

Já o @ZeSergioHQ escreveu sugestões para a continuidade das publicações: http://hqmaishq.blogspot.com.br/2018/05/quadrinhos-em-capa-dura-disney-em-risco.html

-----

Depois responderei as outras coisas.

Editado por Victor235
Link para o comentário
Em 07/05/2018 às 18:12, Ramyen Chapatin disse:
NOTÍCIAS

6_Md_L2_S7_T7_Ageg3_LX6_YDr_AS4_J.jpg

Li Zé Carioca # 653 (Maio de 1964). Edição muito boa já comentada pelo Victor. Destaco apenas uma coisa: 

Na HQ "Esportes de Inverno", não seria "Árvore dos pedidos"?

Ma_J9_YMSPH6d_Nt2_Td_Ra02_RCHQ.jpg

Mais um Zé Fraude saiu aqui, dessa vez de um Donald do Strobl. Esse foi inédito pra mim. Estou quase completando os "Zé Fraudes", quem sabe logo eu consiga ter todas as HQs do Zé desenhadas por Jorge Kato. (Já possuo 60% dos trabalhos de Kato, contando o trabalho com todos os personagens).

t_Wd_L6_SN8_X3_LJA1_RB67_LF3_AC9.jpg

Boa. Aproveitou para enviar a imagem do Tico (ou Teco) como scan de personagem? Eles tem páginas separadas lá no Inducks.

Caramba, está quase completando os 64 remakes do Zé Carioca? Pra mim ainda faltam 39.

Em 08/05/2018 às 16:04, Ramyen Chapatin disse:
NOTÍCIAS

r1_U0_Ne3_QCBt_CDR47g_Hf8b_Cr1.jpg

Trago agora o conteúdo de mais um gibi que li recentemente. É "O Pato Donald # 654 (Maio de 1964)":

A edição traz uma excelente HQ de Barks, até então inédita para mim. Em "Os dois impostores", Donald querendo fugir dos colegas do clube dos pranchadores, se disfarça de Tio Patinhas, enquanto Tio Patinhas querendo fugir da comandante das escoteiras que quer doações, se disfarça de Donald. Porém, um vai ter que se virar com o problema do outro. Ótima.

8_P7_U98_WLTQP4_UBXg2bf4_YU70.jpg

Confira o restante:

Joelho de Criada? 

09e_J8_A5e_Ba56_E8_FTRLdyb_CK3.jpg

Em "Um dia de Feitiçaria", após trombar com Maga em um mercado, Margarida troca seu diário pelo livro de feitiçaria da bruxa. Daí ao chegar em casa, as suas sobrinhas vão espiar o diário e pensam que Margarida virou uma bruxa:

U0_D84_U8_LTXSfe_X5_FB3_SPY7_FX.jpg

Não conhecia esse Guillermo Cardoso que desenhou essa HQ do Havita:

3_Ae_Xab_P1_XF2_Ld_R4_Ly6_E5f1_SF.jpg

Deste gibi, só conheço a história de Barks, que saiu mais recentemente no especial "Contos de Natal".

Sobre este desenhista da história do Havita, neste site há algumas informações sobre ele: https://www.lambiek.net/artists/c/cardoso_guillermo.htm

Em 09/05/2018 às 08:14, Ramyen Chapatin disse:

Comprou algum? :P

Sim. Depois comento com você no Messenger ;) 

Em 09/05/2018 às 20:00, Ramyen Chapatin disse:

Em "O Clube dos Resmungões" poderiam ter traduzido essa piada para Figurinhas da copa: :P

Novo_Documento_2018_05_09_1_2.jpg

E fazer propaganda pra Panini logo agora? :lol: 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
1 hora atrás, Victor235 disse:

Boa. Aproveitou para enviar a imagem do Tico (ou Teco) como scan de personagem? Eles tem páginas separadas lá no Inducks.

Não enviei justamente por isso. Na hora não me lembrei quem era o da foto.

1 hora atrás, Victor235 disse:

Caramba, está quase completando os 64 remakes do Zé Carioca? Pra mim ainda faltam 39.

64 só de longas né? Porque de tirinhas tem bem mais. Das longas, faltam umas 15.

1 hora atrás, Victor235 disse:

Sobre este desenhista da história do Havita, neste site há algumas informações sobre ele: https://www.lambiek.net/artists/c/cardoso_guillermo.htm

Legal. Vou analisar depois. 

1 hora atrás, Victor235 disse:

E fazer propaganda pra Panini logo agora?

Na verdade seria uma crítica a gastarem dinheiro com as figurinhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
20 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

64 só de longas né? Porque de tirinhas tem bem mais. Das longas, faltam umas 15.

Considerei o total que aparece no Inducks, histórias e tiras.

20 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Na verdade seria uma crítica a gastarem dinheiro com as figurinhas.

Ainda mais por vinte centavos :p

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
8 horas atrás, Victor235 disse:

Considerei o total que aparece no Inducks, histórias e tiras.

Ainda mais por vinte centavos :p

Ah sim. Eu tinha pesquisado só nas fraudes, esquecendo que havia trabalhos do Igayara no meio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

A857_DRg2_Re0e5g5by7gbddt4.jpg

Continuando o lote de gibis antigos, agora li o Zé Carioca # 655 (Maio de 1964). O gibi trouxe uma HQ "Donald x Silva" de Barks, além de mais um Zé Fraude. Confira algumas imagens da edição, já que devido ao gibi ter recebido novos grampos mais a frente do correto, algumas não pude tirar:

"Guerra ao Vizinho" é a oitava HQ de Silva. Duas coisas interessantes destaco aqui; Silva ainda mora com a sua mãe e o poema que os sobrinhos de Donald citam no final: 

"O amor de Abril em Julho expira em Ais, mas velhas rixas não morrem jamais" :lol:

Y8b_Pt_W9_DCb_B6h_KQLJBEFE0d_N.jpg

Em "O Alpinismo Científico", destaco uma coisa interessante. Pensei que essa HQ fosse remake de uma do Donald, pelo fato de ter o Prof. Ludovico, porém ao ver o Zé falando aos meninos quando o Ludovico se atrasa: "E que vocês aproveitem esta lição: Sejam pontuais", e não o xingar, logo percebi que era o Mickey. Aliás, o Zé fazendo fraude do Mickey fica bem nonsense mesmo. :lol:

 V0_MS5e_QBPt68_JUKEf77d_BMg0.jpg

- Zico e Zeca:

1_S8_FMPg_JSRE1abe_CULQTQVy_A.jpg

02_UHy86_X05_L81tf0r_QRyb_HT9.jpg

 

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário

Não tenho este número. Só conheço a HQ do Barks. Quando alguém grampeia o gibi sobre os grampos originais, fica complicado de tirar scans mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

b91fcc599334206dfa1de109d78a093b.md.jpg

O exemplar que comprei de Zé Carioca # 1221, lançado em abril de 1975, apresenta dimensões menores do que os gibis desta época, algo como um centímetro menor de altura (descobri isso ao empilhar ele na caixa). A impressão que dá é que alguém cortou a revista com um estilete, porém, ao abri-la, as páginas estão centralizadas, considerando a distância das margens superior e inferior até o fim da página. A não ser que a pessoa tenha cortado em cima e em baixo da edição, sabe-se lá o motivo.

01910a19cafd3ef2ef5a82a585fd60b5.jpg

Este ótimo número começa com o clássico "O monstro do Lago Neca", de Saidenberg e Canini, mais uma história da época que o Pedrão ainda era chamado por seu próprio nome, Pedro, sem o aumentativo. Esta também é a história que marca a primeira aparição do Zé Picareta (sempre que a leio dou risada do Zé Carioca falando "um tal de Professor Frito no Azeite" :lol: ).

Seguem imagens das duas histórias e um personagem que estavam sem imagens no Inducks:

938b202ee9ddf2e44344fa12790e6ab5.md.jpg

9f89bf2de1653e9ccc31f626cc7cd90c.md.jpg

• João from B 74485
5d3e481f8bc0b0008b5a09dad7ba8b17.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Tenho esse, de quando ainda existia um sebo pequeno, em frente a catedral. Coisa de 10 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

81ec18a6a0df13949fa041bc66c679bd.md.jpg

a94fe4f6ec7fde8c59dbdadc4757ece5.md.jpg

(via Zé Carioca # 2035, de outubro de 1995)

c03430ab6ab808d3d91a6a5d4bc9b3c7.md.jpg

Edição que trouxe os seguintes personagens diferentes:

• Seu Valfredo
a60948b76b7660b9902bf739edbbe489.jpg

• Seu Durval
55e7ab1be39073f7e02a48bfd5f02bf8.jpg

• Chumbinho the elephant
6eeab6a2fdcc6e26c582d21f6fba9a8f.jpg

• Zilizim
750b315c1373ad044a2670368ffeb734.jpg

------

b2dab5b3d3e900a7ad84e8cc565132ce.jpg
:lol: 

@Usagi chan

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Versão completa em quadrinhos do que estamos passando. Primeiramente, um susto. Depois, a busca de informações concretas e criação de suposições. A "bomba", porém, será descoberta somente em junho. No final, ou iremos nos surpreender positivamente como no primeiro quadro da terceira tira ou sairemos como o Pateta no último quadro.

32349669_1633331660084869_10159646311490

  • Haha 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Boa. Estou gostando desses memes. :lol:

Sobre a edição, vão republicar essa HQ do Cinema no Zé desse mês.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Lucas Fernando
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. Пауло Витор
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    3. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

    4. Raphael
      2926

      Pica Pau

    5. E.R
      1778

      CINEMA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...