Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Essa história da casa na praia é demais... já li ela várias vezes. Que interessante essa revista da turma da mônica gozando a novela "Roque Santeiro". Fiquei curioso pra ler.

11 horas atrás, Victor235 disse:

Muito bom, Jonas.

Não tenho este Zé Carioca # 789.

O que teria levado Strobl a desenhar um quadro específico dentro de uma história de outra pessoa? Alguma danificação no arquivo original?

Na propaganda da ATMA, vemos novamente é a expressão "é uma brasa, mora!", muito comum na época.

Quem disse?

Esse tópico recebe muitos posts novos, sugiro que quando for fazer alguma pergunta quoteie a imagem de referência ;)

Acho que ela se referiu a minha postagem na história da vovó. Sim Usagi, é saca de milho mesmo. "Quanto está a saca do milho"? 

Editado por Ramyen Matusquela
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Bem, a turma da Mônica tinha que pegar carona dos sucessos para conquistar o publico, até fazendo sátira de novela. Embora eu tenha detestado essa novela quando eu vi pelo canal Viva eu reconheço que foi um sucesso. 

Link para o comentário
1633892d5f27ff243efe8f736d08074a.md.jpg

Almanaque do Zé Carioca (1s) # 10, de junho de 1990, trouxe uma excelente seleção de 12 histórias, das quais 4 eu nunca havia lido. A primeira, "Vamos para a Itália", é uma republicação de 1982. Originalmente, a história se chamava "Vamos para a Espanha". Ela foi adaptada para a Copa de 1990. O código que remete ao gibi original, aliás, foi impresso errado (RZC 159/1), sendo o correto RZC 1591/1.

7a034644df6b9f9cb63e0c3b4396ec11.jpg

Enviei imagens dos personagens diferentes:

• Jacó Jaburu
8e552ef28ae74545c9b67ff59c8329d4.jpg

• Prof. Brasílio
005bba240b4f63738bfe1971f96ccdf7.png

• Seu Malaquias
99bce8d927128e28f3efac80fff4ed0d.jpg

• Galeto (primo do Zé Galo)
86777514b9ceb04e4dfae61f0c380a7a.jpg

• Petrofredo
68e806f413d3df542ae66c110679c7d2.jpg

• Primo Dadá
beacb00dc0fd2e3e3fff4207094ae1cb.jpg

• Seu Naná (referência ao dono das Casas Bahia)
bfa1735d4197e522969370de47ec4f72.jpg
@Usagi White

• João Mastodonte
17921d8762e8978e7940184341665b06.jpg

• Tico
7bd3a4864a9c86f0ce05d3a9931b719f.jpg
@E.R

  • Obrigado 1
Link para o comentário
37qUD.md.jpg

Nesta última série de sua revista, Pateta até que teve boa sorte. Veja porque: nos anos 80, a primeira série de "Pateta" teve 56 edições. A segunda série, iniciada em 2004, parou no 26º número. Entre 2009 e 2012, foram oito números de "Pateta Férias" e mais nove de "Pateta Extra". O personagem atrapalhado ganhou ainda um almanaque de quatro números em 2010. Claro que o Pateta teve diversas edições especiais e estampou inúmeras capas ao longo de décadas, porém, no que diz respeito a uma revista própria em formatinho, a terceira série, lançada em 2011, foi a mais exitosa. Trazendo histórias inéditas, foram 87 números até sua conclusão no fatídico julho de 2018. As últimas histórias de sua revista foram as seguintes:

372O6.md.jpg

37twA.md.jpg
(em um quadro da página 43, confundiram a cor do boné de Pateta com a do chapéu de Indiana Pateta)

-----

37DZq.md.jpg

@ZeSergioHQ

  • Curtir 2
Link para o comentário

Mas já? :P

Embora eu ache as histórias atuais do Pateta bem fraquinhas (se comparadas aos anos 60), até que tiveram alguns bons números. Dos recentes destaco aqueles números com histórias da máquina do tempo do Zapotec e aquele do Pateta-Lobo.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Se refere ao horário da postagem? :P 

Bom, essa do lobo na verdade era uma história antiga que só veio a ser publicada agora, não?

Link para o comentário
Agora, Victor235 disse:

Se refere ao horário da postagem? :P 

Bom, essa do lobo na verdade era uma história antiga que só veio a ser publicada agora, não?

Sim. Na verdade é, porém que foi um dos melhores números recentes, foi. 

Link para o comentário
[SEMANA ALMANAQUE DISNEY]

00bjaI.md.jpg

No mês de julho, tive muita sorte com o título "Almanaque Disney". Um dia após ganhar o número #03 na gincana dos Esquilos, arrematei por bom preço o número #02 e logo depois o mesmo aconteceu com o número #04. Desta forma, em três dias consegui três almanaques Disney de números baixos. Vou falar sobre eles e outros números deste título nesta semana especial de postagens, na qual todo dia haverá um post não sobre "Zé Carioca" mas sim sobre "Almanaque Disney".

Começo falando sobre o número #02, lançado em janeiro de 1971. Para preservar meu exemplar, ilustrarei o post com imagens do scan feito pelos Esquiloscans e baixado do site A Gibiteca. Neste almanaque, foi publicada uma história de Barks que já recebeu os títulos "O falcão do terror" e "Um terror de falcão". No entanto, o título que deram a ela nesta edição foi o melhor: "Não era o carcará - era pior". O falcão que anteriormente fora chamado de Manuel e posteriormente de Gugu aqui foi nomeado Farfalho.

Em "O mistério da varinha de condão", Bela Adormecida transforma sem querer o cachorro Mustache em ouro e não consegue se lembrar das palavras mágicas para fazê-lo voltar ao normal. Contudo, até então nenhuma "palavra mágica" tinha sido necessária na história. A personagem apenas descrevia a ação ao apontar a varinha.

Tonico, personagem de "O teste do recruta", usa um termo diferente para referir-se a "primeiros socorros": "socorros urgentes".

Um dos destaques da edição é "A Lenda de Lôbo", que posteriormente foi republicada em Almanaque Disney # 164, de 1985. Trata-de uma adaptação para os quadrinhos do filme "The Legend of Lobo", que no Brasil ganhou o nome de "A Montanha do Lobo Solitário". Nos quadrinhos, o responsável pelos desenhos foi Jesse Marsh. Uma cena desta história quebrou um "tabu" vigente nos quadrinhos Disney: o tema da morte foi abordado diretamente.

00bI2D.jpg

Spoiler -> O final desta história também abordou este tema, desta vez com o protagonista, que saiu da história para virar uma lenda:

00bupQ.jpg

Outra história protagonizada por um animal que saiu nesta edição é "Alcino, o alce anão", desenhada por ninguém menos que Al Hubbard. Porém, há um erro no texto deste quadro:

00bfiA.jpg

Em "A fundação do adeus", vemos outro balão de fala trocado:

00bd75.jpg

Capitão Ganhco dormindo na história "O roubo do pó de Pirlimpimpim":

00bwj1.jpg

Na história do Mogli, aparece o pássaro Li'l Chirp:

00bAOq.jpg

-----

Propaganda - Pato Donald # 1000:

00boI6.md.jpg

Editado por Victor235
  • Uau 1
Link para o comentário

Parabéns pela rara aquisição. Me lembro bem quando achei esse Almanaque na prateleira alta do sebo do brechó pela bagatela de 10 reais.

Essa história "A lenda do lobo" é muito boa. Logo percebi que era um filme. 

No aguardo das outras postagens.

  • Curtir 1
Link para o comentário
11 minutos atrás, Ramyen Matusquela disse:

Parabéns pela rara aquisição. Me lembro bem quando achei esse Almanaque na prateleira alta do sebo do brechó pela bagatela de 10 reais.

Essa história "A lenda do lobo" é muito boa. Logo percebi que era um filme. 

No aguardo das outras postagens.

Valeu, Jonas. Ainda bem que você o levou.

Logo encontrará o Patinhas número 9 nessa prateleira :P 

Nesta semana, ao invés de "Zé Carioca", teremos apenas posts sobre "Almanaque Disney".

Preparei seis postagens de diferentes números aqui.

10 horas atrás, Ramyen Matusquela disse:

0BE0pA.md.jpg

Confira aqui comentários sobre essa super edição da revista do Mickey, sua edição de número 500.

Parabéns pela aquisição deste especial e pelo post, Jonas. Estranho terem republicado tão fielmente os arquivos originais a ponto de manterem a cor azul nas margens da história. Tenho um gibi em espanhol no qual foi republicada uma história desta época. Nele retiraram a cor mas mantiveram as margens riscadas em volta. No caso do MK # 500, deixaram com a cor e tudo.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Espero encontrar mesmo. Talvez possa ter gibis até naquela última, em meio a gibis de super heróis (com direito a poeira de séculos :p ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
[SEMANA ALMANAQUE DISNEY]

0PVphG.md.jpg

Hoje vamos falar do Almanaque Disney # 03, lançado em março de 1971. Como sabem, esta edição ganhei ao participar da IX Gincana dos Esquilos. Para ilustrar meus comentários, usarei imagens do scan feito por Jaime Trindade (blog Quadradinhos Patópolis), exceto da capa, preservando assim a lombada quadrada do meu exemplar.

Um dos destaques deste almanaque é "O terceiro homem na montanha" (na verdade, com o tio do personagem principal indo buscar seu sobrinho alpinista, somaram-se quatro homens na montanha). Trata-se de uma adaptação para os quadrinhos do filme "Third Man on the Mountain", lançado em 1959. A versão em quadrinhos ficou a cargo de Frank Reilly e Jesse Marsh.

Outro destaque é "Mickey e o Pé de Feijão", versão disneyana para o clássico infantil "João é o Pé de Feijão". O narrador da história diz que Donald, Mickey e Pateta "nem por sonhos imaginam que um gigante terrível" mora no castelo. Porém, ao vê-lo, chamam-no pelo nome (Chicão). Além disso, a narração diz que os três "também ignoravam que ninguém que viu o gigante escapou para contar a história". Seria mais adequado o termo "desconhecem". Afinal, se eles não sabiam que havia um gigante, não estavam ignorando o medo de enfrentá-lo, e sim se depararam com ele desprevenidamente, por desconhecimento.

Mickey amarelo:

0PVlXB.jpg

Em "Invenção é imaginação", Grilo Falante estende uma mangueira de um riacho até sua árvore, para ter "água corrente" em uma espécie de torneira. Porém, tal invento não funcionaria apenas com a borracha esticada, sem ter nada bombeando a água para cima. Ainda que isso funcionasse, o personagem teria sua casa na árvore inundada, pois não poderia fechar a torneira. Quanto ao final da história, sendo um grilo, o Grilo Falante não poderia saltar naturalmente?

0PVGcP.jpg

Justo na página em que se apresenta como "Príncipe Verde" (e somente nesta), o anão Maligno foi erroneamente pintado de outra cor:

0PVrlO.jpg

Nem sabia que a Branca de Neve tem um filho:

0PV6rJ.jpg

O segundo balão deveria estar ligado à personagem rainha:

0PVZVq.jpg

Pequeno erro ("não" no lugar de "nós"):

0PVNoY.jpg

"Do" vila:

0PVUqZ.jpg

Deve ser uma sequóia essa casa na árvore...

0PVSdn.jpg

Juro que não entendi esta tirinha. O Ludovico se gabou só por ter descumprido a ordem reforçada pelo gorila?

0PVhzl.md.jpg
@Usagi White

Em "O horror dos horrores", várias bruxas se unem contra "nosso inimigo, o Patinhas". Por qual razão? Não é só a Maga que enfrenta o bilionário por causa de sua moeda número um?

Madame Min de cabelo azul:
0PV1xc.jpg

"Um" olhada:
0PVVPj.jpg

Por fim, uma propaganda e a contra-capa deste "Almanaque Disney":

0PVno2.md.jpg

0PV4qf.md.jpg

Editado por Victor235
  • Uau 1
Link para o comentário

Parabéns pelo prêmio. Muito merecido pelo seu brilhante desempenho na gincana. 

Parece que o termo "ignoravam" foi usado com o sentido de "desconheciam" mesmo. Está correto. Antigamente dizer que alguém "ignorava" algo era dizer que ela não sabia de algo.

Também não entendi a tirinha. Parece até estar com alguns quadros invertidos.

Também gostei da imagem com o Patinhas falando "tome nota". Muito bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Valeu, Jonas :D 

A meu ver, você só pode ignorar algo que conhece.

Esta propaganda estava até hoje sem imagem enviada no Inducks.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      202

      Futebol Francês

    2. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    4. E.R
      2135

      NOVELAS

    5. E.R
      202

      MasterChef Brasil

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...