Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    838

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

@Victor235 Eu não entendo. Só essa última que eu entendi porque se eu não entendesse estaria errado em chegar ao ponto de estar enganado, pois imagina só que horror seria se eu estivesse confuso.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

0oIgl8.md.jpg

Um mês antes de meu nascimento, chegava às bancas Almanaque do Mickey (1s) # 07. Na história "Mundo cão", é utilizada a expressão "parada de mão" como equivalente à "plantar bananeira". Em "Mui amigos" e "Iscas pra tubarões" foi nítida a adaptação que a Editora Abril fez na última páginas das histórias. Quando elas foram publicadas pela primeira vez, tais páginas foram "encolhidas" para a inclusão do Expediente no rodapé. No almanaque, foi feito o caminho inverso, tendo sido esticado o último quadro das histórias. Em "Nas garras da gripe", Fuinha (aqui chamado de Escovinha) disfarça-se de enfermeira:

0oIlx1.jpg

0oI6KQ.jpg

Confira quais histórias saíram neste almanaque, a partir de imagens scaneadas por Néia e João:

0oIUrV.md.jpg

0oIid5.md.jpg

0oIrRv.md.jpg

0oIzVD.md.jpg

0oI1TA.md.jpg

0oIVoI.md.jpg

0oIGP6.md.jpg

0oILlq.md.jpg

0oI4rO.md.jpg
@Usagi White

-----

0oImox.md.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário

Tinha respondido à citação que o @Victor235 fez no outro fórun, mas vou postando a imagem aqui também, falando das instruções do 3D Virtual. Retirei de um gibi do Cascão que havia postado nos tempos do Photobucket.

Scan0028.jpg

Essas historinhas/capas nesse estilo estão presentes nos gibis da turminha de 1994, 1995.

  • Curtir 1
Link para o comentário

@E.R Legal! Eu tenho um almanque com essa tirinha, é bom ter ampliado a imagem e descobrir o ano em que foi publicada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
11 horas atrás, Maylene disse:

Tinha respondido à citação que o @Victor235 fez no outro fórun, mas vou postando a imagem aqui também, falando das instruções do 3D Virtual. Retirei de um gibi do Cascão que havia postado nos tempos do Photobucket.

Scan0028.jpg

Essas historinhas/capas nesse estilo estão presentes nos gibis da turminha de 1994, 1995.

Instruções bizarras. "Escorregue os olhos", "fique meio vesguinho"... Luan Santana deve ter conseguido :rolleyes:

Ainda não entendi, quem sabe num gibi "físico" (sem ser scan de computador) dê certo.

Link para o comentário
5113181af93005d7a5c237355c78ebd2.md.jpg

Em maio, encontrei em uma banca de outra cidade o retorno de um número de Almanaque do Mickey (2s). Trata-se do #12, lançado em fevereiro de 2013.

Na história "Em busca da cidade soterrada", de Carl Fallberg e Jack Bradbury, vemos um trocadilho feito por Pateta e a palavra "bortuguês" escrita numa tenda:

6611c522142b0e0d01e4fc350901b272.jpg

e4ae8f70164f6f2c8bba80826cf07577.jpg

Em "Na terra dos esquimós", de 1954, Bafo é preso após tentar roubar presas de marfim conseguidas por esquimós. Se a história fosse criada em dia, os próprios caçadores das presas também poderiam ser punidos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário

0W4d6O.jpg

0W4ubY.jpg

Já conhecia o Gilciliano de longa data, devido ao seu site e às suas tradicionais cartas enviadas a gibis antigos. Admiro a organização do mesmo em relação aos quadrinhos. Porém, nunca havia comprado da ECRGO. Neste fim de ano, encontrei no site mais de 30 "Zé Carioca" que eu não tinha. Grande acervo, atendimento e os gibis vieram ordenados. Fica a recomendação ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
125b2ccab0f01bcff22aa2e882219945.md.jpg

Li outro volume da segunda série do Almanaque do Mickey. Desta vez foi o #31, lançado em abril de 2016.

Em "O iate... (glup!)", Pateta ganha um iate em uma promoção de um supermercado. O prêmio, porém, não passa de uma dor-de-cabeça para ele. Trata-se de uma velha embarcação cheia de dívidas a serem pagas. Só pela ancoragem do barco Pateta já começou devendo 60 mil patacas. Mesmo assim, Pateta insiste em tentar fazer o iate andar. Nisso, ele acaba batendo em outro barco, cujo dono cobra 15 mil pelos gastos com o conserto do mesmo. Mickey então atualiza o saldo: "Lá se foram 85 mil!". 60.000 + 15.000, porém, resultam numa dívida de 75.000 patacas (e não 85.000) para o Pateta.

Por falar em dinheiro, a tradução da história "Mickey e o Telepateta" faz um trocadilho com o antigo Banco Real. O banco citado na história tem o nome Banco Irreal.

 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...