Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

NOTÍCIAS

ihHTAyK.jpg?1

(via Zé Carioca # 1942, lançado em maio de 1992)

3unoFBh.jpg?1

Histórias que estavam sem imagem correspondente a esta edição no Inducks:

uJoEkns.jpg?1

7p9l8LO.jpg?1

kZM6R7u.jpg?1

(imagens (com exceção da capa): Nick e Rodrigo, do Quadradinhos Patópolis)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    837

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

0oby7n.md.jpg

Conteúdo de Zé Carioca # 1824, lançado em março de 1988. Com exceção da capa e propagandas, desta vez as imagens foram digitalizadas por Envandrops:

0ofrM5.md.jpg

• Pedrão
0obcIr.jpg

0obFaY.md.jpg (nunca republicada)

- Bom desenho, com Donald e Gastão "envergonhados", de modo que só aparece a silhueta deles, ambos distantes de Margarida:
0obeOO.jpg

0obKvJ.md.jpg (nunca republicada)

0obJ8Z.md.jpg (esqueceram de preencher o letreiro?)
@Usagi White

0ofmgV.md.jpg

0ofakv.md.jpg

-----

0obOGB.md.jpg

0ofNFQ.md.jpg

Editado por Victor235
Link para o comentário
0WtSP1.md.jpg

Zé Carioca # 1151, lançado em novembro de 1973, trouxe várias propagandas do "Manual do Peninha". Além do rodapé "Não perca o Manual do Peninha!", a publicação foi lembrada na capa, numa propaganda e em uma tira exclusiva. Confira nas imagens de Vargas do Grêmio, do Chutinosaco:

0WtNxV.md.jpg
@Usagi White

0WtiTQ.md.jpg

Histórias que estavam sem imagem no Inducks:

0Wtgdx.md.jpg

- Até parece que o Zé pagaria...
0WtHRX.jpg

0WtUh5.md.jpg

0WtmKv.md.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
5XAUto2.jpg?1

Em abril de 2017, @Ramyen Matusquela comentou sobre Zé Carioca # 1093, lançado em outubro de 1972. Ele também enviou imagens dos personagens diferentes ao Inducks. Na época não juntávamos os "memes", caso contrário essa imagem de Franco Varde entraria na lista:

BHR3SgK.jpg

Para além das coisas que já haviam sido mencionadas, destaco este cartaz do Zorro/Sargento Garcia que aparece desenhado na página 5:

BQNAvUa.jpg

Na casa de Zé Carioca, por sua vez, referenciaram as revistas "Tio Patinhas", "Mickey" e "O Pato Donald", com seus respectivos logotipos:

i7SqCHY.jpg

Um quadro de "Se a moda pega..." saiu sem a letra i na palavra "casuais". Isto aconteceu tanto no meu exemplar como naquele que foi digitalizado por Carlos Miranda:

qyhAgaG.jpg

Veja como a roupa de Patinhas foi descrita pelo "mago da alta costura":

yL1wwE9.jpg

Neste gibi, também foi publicada uma propaganda do Disney Especial # 02, com o tema "As bruxas". Contudo, por alguma razão alteraram a propaganda que havia sido publicada no gibi anterior (Zé Carioca # 1091). Compare:

y4qVKQw.jpg?1

Jv2Sh04.jpg?1

Aproveitei para digitalizar a propaganda do Ovomaltine também:

t43DDQz.jpg?1

Link para o comentário
0jWRjf.md.jpg

Em abril de 2016, @Ramyen Matusquela anunciava que havia comprado através do Mercado Livre Zé Carioca # 767, lançado em julho de 1966. Desta vez fui eu que comprei este número, pelo Gn Sebo. Logo de cara, me lembrei de outra capa, lançada em setembro do mesmo ano. Em ambas as ilustrações Pluto observa um caracol se apaixonar por algo que tem forma semelhante à sua. Ficou a impressão de que um desenho era a "versão alternativa" do outro, mas a editora acabou publicando ambos, e em datas bem próximas. Segue a outra capa mencionada:

0jEB4A.md.jpg

Este gibi começa com "O mágico de bahs", mais uma história da série "Teatro Disney". Ao disporem os personagens Disney no contexto deste conto, Pluto acabou ficando como cachorro da Margarida.

0jW9p2.jpg

Destaquei ainda um quadro que pode ser usado por aí:

0jWk7l.jpg

@Usagi White

Editado por Victor235
Link para o comentário
17 horas atrás, Victor235 disse:

Em ambas as ilustrações Pluto observa um caracol se apaixonar por algo que tem forma semelhante à sua.

Eu acho que era um tubo de pasta de dente.

Alias, essa capa é mais legal que a do caracol se apaixonando pela tartaruga. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Claro. O termo "algo" foi usado para se referir às duas coisas, tanto a pasta como a tartaruga: "Em ambas as ilustrações Pluto observa um caracol se apaixonar por algo que tem forma semelhante à sua".

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário
0dKXHv.md.jpg

Almanaque do Peninha (2s) # 09, lançado em dezembro de 1993, foi o número derradeiro da segunda série deste almanaque. Na capa, colaram oficialmente um adesivo "68 páginas" por cima do selo "Auê - Presente genial desta revista pra você" (descobri usando a lanterna do celular). Pensei que o adesivo estivesse em cima apenas do meu exemplar (que comprei no ótimo site Ponto do Gibi, do Dudu), mas ele também aparece nas imagens de capa desta edição que estão cadastradas no Inducks e no Guia dos Quadrinhos. Trata-se de uma etiqueta oficial da Editora Abril.

0dKynV.md.jpg

O almanaque começa com duas histórias de código S, nas quais Peninha mora na Pensão Patota, cuidada por Dona Patólia.

0dKR11.md.jpg

Peninha cita Walt Disney em "Pato, gatos e ratos":

0dKctg.jpg

Em "Pena-Dumont", Peninha encara uma paródia disneyana da vida e obra de Santos Dumont. Patacôncio vive um milionário francês chamado Patadeusch (pelo nome tá mais pra alemão).

0dKOe5.md.jpg

Na cena abaixo, um francês observa Pena Dumont e diz, com um trocadilho, que "ele está gira", querendo dizer que o pato estava maluco. Como será que ficaria esta fala em Portugal, onde "gira" é uma expressão que indica algo legal/bonito/interessante?

0dKvNX.jpg

0dX0Zr.md.jpg

Um dono de ferro-velho que aparece em "Muito morcego pra pouco mistério" (HQ da série "Zé em Patópolis") lembra bastante Egídio, funcionário da limpeza da Patada. Compare:

0dK90Q.jpg

br_pd_1783b_001_egidio.jpg

Por fim, uma história protagonizada por Borboleta Púrpura.

0dKsyI.md.jpg

• Dona Granapaca
0dK3U6.jpg

• Amelinha Cerzida
0dKttA.jpg

-----

0dX5nO.md.jpg

0dKqAD.md.jpg

Editado por Victor235
  • Curtir 2
Link para o comentário
7 horas atrás, Maylene disse:

Ignorem os rabiscos. Quem rabiscou não deve ter gostado do final da última historinha.

E esse "É isso aí, cara!" na ilustração do Cascão, foi escrito por um leitor ou faz parte da página?

7 horas atrás, Maylene disse:

Scan0017-1.jpg

Estranho a revista promocional sair como sendo o número #25 do título regular.

7 horas atrás, Maylene disse:

Frank ataca a todos no cemitério que passavam por ele. Então alguns deles foram ao laboratório do Franquistóim, falando do ocorrido, e este falou que havia colocado no Frank um cérebro criminoso. Depois eles foram capturar o Frank e tiraram o cérebro dele, e Franquistóim, mais tarde, colocou outro cérebro nele. No entanto, Penadinho diz ao Zé Vampir que o doutor não devia ter colocado cérebro de garota nele, e o Frank, ao fundo, arrumando o penteado, como uma garota.

Será que esta seria republicada nos dias de hoje?

7 horas atrás, Maylene disse:

Não sabia que o contorno do quadrinho se chamava requadro.

Eu também não.

Link para o comentário

@Maylene @Victor235 Essa história do "Cérebro Maligno" foi republicada sim pq eu tenho em um almanaque, não é tão recente, acho que é de 2010 mas tá valendo, acho. 

Também tenho um almanaque com a história "Limpinho, limpinho". Alias, me tira uma dúvida, no almanque que eu li quando o cascão se suja de novo jogando a lata em cima dele,aparece no canto do quadrinho um aviso dizendo "Não façam isso na vida real", na publicação original apareceu isso também? 

Maylene o Poço realmente realizou o desejo do cascão, não reparou na aurela de anjo no último quadrinho? Sei que rabuscaram a aurela mas ainda dá notar um pouco.

E.... O politicamente correto (No qual vcs tanto chiam) só começou a ser empregado nos anos 90, e ainda assim lentamente, conforme a sociedade foi evoluindo e reprovando certas coisas.

Mauricio já disse uma vez que seus quadrinhos não levantam bandeira, eles somente carrega aquela que estiver passando.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
08Jfn1.md.jpg

Desta vez dando uma folga à minha impressora, confira os scans das histórias de Pato Donald # 2282, lançado em dezembro de 2003, tiradas por Chemakinho, do blog Arquivo HQ. Uma delas é holandesa e havia sido publicada antes em "Margarida":

08JocD.md.jpg

08Jj16.md.jpg

08JW0A.md.jpg

-----

08JCAq.md.jpg

08JbHQ.md.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
2 horas atrás, Victor235 disse:

E esse "É isso aí, cara!" na ilustração do Cascão, foi escrito por um leitor ou faz parte da página?

Estranho a revista promocional sair como sendo o número #25 do título regular.

A escrita faz parte da página.

Hmm... Observando aqui, me parece que colaram a capa e contracapa na revista 25 do Cascão. Ou seja...

d7cad772d27ce7f76bbbc5f2838e80383dde07c8

1 hora atrás, Usagi White disse:

Também tenho um almanaque com a história "Limpinho, limpinho". Alias, me tira uma dúvida, no almanque que eu li quando o cascão se suja de novo jogando a lata em cima dele,aparece no canto do quadrinho um aviso dizendo "Não façam isso na vida real", na publicação original apareceu isso também?

Esse aviso não está escrito no original.

  • Curtir 1
  • Uau 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...