Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    851

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

qO0RrZE.jpg?2

F3j8Cci.jpg?3

Como sabem, tenho tentado completar o título "Zé Carioca". Decidi criar um canal para postar vídeos simples mostrando cada "intervalo" fechado. Começo com todos os números do Zé Carioca da casa 18, ou seja, entre os números #1800 e #1899. "Detalhe": todos estão efetivamente lidos, comentados, com imagens enviadas ao Inducks, embalados e guardados em ordem numérica. Somente depois de todo esse processo (que é a graça de colecionar) é que os gibis ficam guardados intactos. Confira o vídeo!: https://www.youtube.com/watch?v=cBhkzzsBa0Y

Link para o comentário
Semana-Z-Carioca-Casa-1600-avatar.png

[SEMANA ZÉ CARIOCA CASA 1600 # 01]

0dxEhU.md.jpg

Zé Carioca # 1657, de agosto de 1983, começa com "Férias em Toa-Toa". Clandestinos em um navio, Zé Carioca e Nestor fazem uma "coberta" sobre a chaminé, mas são descobertos e aportam numa ilha, onde encontram um bando de preguiçosos comandados por "Mandachuva". Porém, tratava-se de um cenário criado para uma colônia de férias.

0dEDqP.jpg

Em "Mal de família", Zé Carioca se disfarça de idoso e é confundido com seu avô Zé Paiva. Em outra história, aquela do pé-de-moleque na Copa do Mundo, o personagem foi chamado de Zeca Paiva.

Apenas duas histórias desta edição se encontravam sem imagens correspondentes no Inducks (ver abaixo). Desconhecia o termo "radiograma", chamando genericamente de "telegrama".

0dxPrj.md.jpg

0dx0dl.md.jpg

-----

0dxBxf.md.jpg
@James Revolti

0dx5K2.md.jpg

(imagens provenientes do scan feito por Almir do site A Gibiteca, com exceção da capa)

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Esse tópico é uma relíquia.. parabéns pelas postagens. Eu tinha uma coleção da Turma da Mônica, mas uma parte doei e a outra vendi (essa eu me arrependo) senão eu compartilhava, mas é bem provável que algumas já tenham sido postadas aqui

ainda vou tirar um domingo pra ver todas as páginas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Semana-Z-Carioca-Casa-1600-avatar.png

[SEMANA ZÉ CARIOCA CASA 1600 # 02]

0dpI5c.md.jpg

Zé Carioca # 1659, lançado em agosto de 1983, começa com "Malandro é apelido", história na qual Zé Carioca pratica "bullying" com a turma da vila, dando apelidos a todo mundo. Zé Mané, digo, José Manuel do Porto, dono da venda, tem uma ideia para dar uma lição em Zé Carioca, reprimindo-o a cada vez que ele usa um apelido, mesmo os mais comuns. Nisso, Pedrão revela seu nome completo:

0dpV2r.jpg

Após mexer com uma equipe de jogadores, o papagaio acaba apanhando, mas serve de inspiração para uma música de uma banda e vai parar no programa do Craquinha, paródia de Chacrinha.

0dp4wY.jpg

Quando já estava ao vivo na televisão, Zé Carioca se lembra da lição de seus colegas e afirma que não irá revelar quais amigos ele apelidou, para não constrangê-los. A essa altura, os amigos de Zé já estavam fascinados com a ida dele à TV e Seu Manoel queria divulgação de graça de seu bar, o que só aconteceria se Zé confessasse o apelido, na cena mais engraçada da história:

0dpnUO.jpg

Pedrão sem cor:

0dp8OZ.jpg

Continuando o gibi, "Sobrevivência de comilões" foi republicada com sua caligrafia dos anos 60:

0dpYZJ.md.jpg

No rodeio da história "A grande aventura do Horácio", são classificados os peões que aguentarem mais de um minuto no touro. Oxe, isso é muito tempo.

0dpuvB.md.jpg

Pra quem gosta de reparar na antropomorfização dos personagens Disney, chama a atenção o fato do Horácio ter participado de um rodeio:

0upzVB.jpg

-----

- Propaganda do chocolate Puck em forma de tira em quadrinhos:
0dpd4n.md.jpg
@Usagi White

(com exceção da capa, as imagens que ilustram este post saíram do scan feito por Evandrops para o blog Quadradinhos Patópolis)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
11 horas atrás, gabriel.spurs disse:

Esse tópico é uma relíquia.. parabéns pelas postagens. Eu tinha uma coleção da Turma da Mônica, mas uma parte doei e a outra vendi (essa eu me arrependo) senão eu compartilhava, mas é bem provável que algumas já tenham sido postadas aqui

ainda vou tirar um domingo pra ver todas as páginas.

Valeu, @gabriel.spurs. Que bom que gostou :D 

Acho que vai precisar de mais de um domingo :P 

Caso adquira algum gibi novo, poste aqui ;) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Semana-Z-Carioca-Casa-1600-avatar.png

[SEMANA ZÉ CARIOCA CASA 1600 # 03]

0w4mig.md.jpg

Em Zé Carioca # 1663, lançado em setembro de 1983, vemos uma coisa não muito comum: uma tirinha publicada no meio da revista (sem ser no Expediente), em meia página, com uma propaganda ao lado:

0w4rwX.md.jpg
@Usagi White

- Imagem que não se encontrava no Inducks:

0w4iax.md.jpg

- Imagens de personagens:

• Zé Carioca
0w474l.jpg

• Aranha-homem
0w4Be2.jpg

• Grande C.H.E.F.E.
0w4HpU.jpg

• Tião Matraca
0w4a2u.jpg

- Imagens para usarmos por aí:

0w45Zj.jpg

0w4x5f.jpg

-----

0w4NO8.md.jpg
@Professor Inventivo

Editado por Victor235
Link para o comentário

@Victor235 Não entendi essa tirinha.

Mas eu copiei aquele quadro "que vulgar" para usar ahahaha 

  • Curtir 1
Link para o comentário
1 hora atrás, Usagi White disse:

@Victor235 Não entendi essa tirinha.

Mas eu copiei aquele quadro "que vulgar" para usar ahahaha 

Boa :P 

Na tira, o Donald foi até o "Pico da Inspiração" buscar inspiração para uma pintura, mas acabou pensando que seria mais lucrativo entrar em outro ramo de trabalho.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Através de uma venda especial do Planeta Gibi, que irá comercializar os gibis da Culturama, consegui as edições número zero da volta dos quadrinhos Disney no Brasil. A qualidade impressiona. 68 páginas inéditas num papel superior, capa mais firme, grampos no lugar certo, gibis "retos" e não ondulados, além de outros cuidados que acabam dando maior destaque às histórias e suas cores. A editora caprichou. Sinceramente acho que valem até mais do que o preço sugerido. Essas edições também trazem um aviso aos leitores, uma ilustração antes do início das HQs, o novo expediente, os contatos da nova editora e as primeiras propagandas. Além de anúncios da própria Culturama (sobre o retorno dos gibis e sobre assinaturas), há propaganda do Disney Channel e do filme "Capitã Marvel". Nos próximos dias estarei comentando especificamente sobre o conteúdo de cada edição, que começarei a ler aqui. Show!

pqSdNqp.jpg

omQZ9e3.jpg

MxBQJwq.jpg

vCo3rTU.jpg

Jysrdwc.jpg

Link para o comentário

Eu fui a banca hj e vi alguns desses gibis da Disney, me lembrei de vc @Victor235

Link para o comentário

Aqui na cidade que eu tô aproveitando os feriados de carnaval sim :D 

Era uma banca com o nome do super mercado ao lado.

  • Uau 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

rBsgxzJ.jpg?1

qsw6YSn.jpg?1

pXNZn2L.jpg?1

Kni1kMg.jpg?1

Aventuras Disney (Culturama) # 0, de março de 2019, começa com "O azarraio", HQ de origem dinamarquesa desenhada por um italiano. Ela ainda não foi publicada na própria Itália. O papel branco de qualidade superior destacou os desenhos desta história, sobretudo as cenas noturnas. Destaque para a página 20:

k8uN4Ie.jpg?1

Por um momento, Gastão tende a negar-se a ajudar seu próprio tio, o Patinhas, alegando que eles "nem são tão próximos". O covarde acaba aceitando o desafio após relembrar seu encontro com Fantomius, com direito a nota de rodapé referenciando esta HQ, que foi publicada em 2012 em "Mega Disney".

VCnY641.jpg

Esta referência também aconteceu em outros países, com suas respectivas publicações anteriores:

nl_po3_279b_009_fantomius.jpg
*imagem: Inducks

"Plano de treino" é uma história holandesa na qual Lobão e os porquinhos começam a frequentar uma academia. Destaque para Tio Edu (tio do Prático) e sua camiseta "Vai encarar?".

ELsVqR1.jpg?2

"Radiante Traquinas" é daquelas histórias mudas do Enrico Faccini. No caso desta, há algumas onomatopeias como falas. Ao passar sob os raios de uma máquina, Peninha volta a ser criança. Ao contrário de seu sobrinho Biquinho, o pequeno pato não recebeu a cor amarela.

Chwpr5W.jpg?1

Em seguida, uma história "detetivesca". Descobri o responsável pelo roubo e seu método a partir de poucos elementos, antes mesmo de Vovó Donalda citar que viu um enfeite específico. Paro por aqui para não estragar o final da história.

SqqzOYU.jpg?1

Fechando, há uma HQ italiana do Superpateta, que está com dor de dente, porém seus "superdentes", "à prova de tudo", atrapalham o tratamento. Também descobri a solução antes da história. Meio óbvia, não acham? Outra coisa bacana foi descobrir que a Culturama está creditando até mesmo o responsável pela arte de capa.

5oGJY0x.jpg?1

-----

6iac2dN.jpg?1

KVmnZll.jpg?1

G2hq6VK.jpg?1

hCrGvnR.jpg?1

JwqWFyE.jpg?1

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...