Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    851

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Puxa! A coleção completa das tirinhas de Peanuts!! *___* Mostra aeh!

Gosto muito,mas encontro poucas tirinhas deles na net.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

A sua, pelo que se vê Victor, o que não falta nela é organização :P

Pois é, dedico um tempo pra mantê-la organizada. Localizo facilmente qualquer edição. Todos os itens estão cadastrados no Guia dos Quadrinhos também.

Quero investir numa caixinhas pra organizar sob medida, que vi no Castelo das Caixas.

Como são essas caixas? Uma caixa de papelão serve. Basta não ser de coisas de comer e ter as medidas certas. Essas caixas aí eu achei no estacionamento de uma papelaria, era 00h, voltei pra casa com 4 :lol:.

E isso porque não deu pra pegar outras, tinha várias lá. Todas novinhas e com medidas que se eu tivesse medido os gibis não caberiam tão bem. As caixas incrivelmente tinham a altura dos gibis, a largura dos gibis e o comprimento da prateleira do armário!

Em inglês e em português.

Não sou a favor,mas se fosse para fazer uma animação com tintim seria melhor ter feito uma saga inspirado nos hqs.Não acha? Pq alguns podem ficar confusos com o filme se for muito misturado como vc diz.

O desenho é inspirado nas HQs, não vejo problema de nos filmes utilizarem roteiros novos.
Link para o comentário

Pois é, dedico um tempo pra mantê-la organizada. Localizo facilmente qualquer edição. Todos os itens estão cadastrados no Guia dos Quadrinhos também.

Pois é, a minha já foi mais organizada, mas fui comprando e só colocando no armário depois que lia e agora está bem ruim pra se achar o que quer.

Em compensação, tenho todas as HQs cadastradas em um controle que tenho no Excel e uma boa parte, também no GdQ.

Como são essas caixas? Uma caixa de papelão serve. Basta não ser de coisas de comer e ter as medidas certas. Essas caixas aí eu achei no estacionamento de uma papelaria, era 00h, voltei pra casa com 4 :lol:.

E isso porque não deu pra pegar outras, tinha várias lá. Todas novinhas e com medidas que se eu tivesse medido os gibis não caberiam tão bem. As caixas incrivelmente tinham a altura dos gibis, a largura dos gibis e o comprimento da prateleira do armário!

São umas caixas sob medida, de um papelão mais reforçado, tipo aqueles de livro capa dura, sabe... Mas é claro que só comprarei se tiver o dinheiro aí sobrando, não são prioridades e como você disse, da pra ir substituindo por caixas simples, principalmente de sapato.

Mas que foi uma baita sorte a sua, foi né :lol:

Obs.: Tenho que comprar o especial dos 80 Anos do Pato Donald e os outros capa duras que vêm por aí.

Link para o comentário

Pois é, dando uma pintada nelas nem parecem de papelão. O spray dá um efeito branco meio brilhante e cobre as imperfeições do papelão.

O único problema são as fitas, que ficam em relevo na pintura. Se eu arrancar elas, o fundo das caixas fica fraco.

  • Curtir 1
Link para o comentário

O desenho é inspirado nas HQs, não vejo problema de nos filmes utilizarem roteiros novos.

Não! Eu quis dizer em colocar o roteiro de todos os hqs num filme só, seria melhor fazer uma sequencia.

Agora roteiros novos seria até legal,porém alguns fãs poderiam ficar com receio que os produtores mudassem a personalidade de algum personagem ou fazer uma coisa distante do que da intenção original, que fere de algum modo o jeito do criador de contar a história. Se é q vcs me entendem.

Agora uma coisa que nos desenhos não tem mas nos quadrinhos sim é os pensamentos do Milu.

Link para o comentário

chapolin, eu organizo cada caixa/monte por ordem de data/número.

Não coleciono a "Turma da Mônica Jovem", comprei apenas os números #1 a #5 na época.

Jonas, que bom que não deixou de colecionar seus gibis.

Ia curtir o post, mas atingi o limite diário de reputações.

Entendi. Você tem duas edições que eu não tenho. Sim, eu coleciono a TMJ.

A 2ª Parte do que tenho. :muttley::muttley:

Aí sim! que bela coleção do Tintim a sua! :D:) só não curti o post, porque acabaram os meus de hoje.

Vcs dois que gostam de Tintim,eu queria perguntar se vcs gostaram do filme também.

Só para não dizer q eu não li nenhuma hq de heróis eu tenho algumas revistas dos Jovens titãs. Nelas vinham histórias do Batman e até da liga da justiça,certa vez. Porém não consegui colecionar tudo como queria. E além disso tem duas revistas q emprestei e não me devolveram,pelo simples fato de que a pessoa tomou chá de sumiço.

Achei bom. Teve algumas coisas eu gostei, outras não...

Eu senti muita falta das músicas do desenho dos anos 90, não sei se daria para coloca-las no filme, mas se desse seria muito legal!

Adoro aquelas músicas usadas no desenho dos anos 90 :D

Misturar histórias é bem típico, Desventuras em série fez a mesma coisa, porém eu achei estranho o final,quer dizer eu tenho um dos livros e o na história original,se não me engano,termina com os irmãos indo para um colégio interno.

Não sou a favor,mas se fosse para fazer uma animação com tintim seria melhor ter feito uma saga inspirado nos hqs.Não acha? Pq alguns podem ficar confusos com o filme se for muito misturado como vc diz.

Quando você diz isso, está dizendo de um filme inspirado em todas as HQs?

Editado por chapolin
Link para o comentário
Quando você diz isso, está dizendo de um filme inspirado em todas as HQs?

Eu quis dizer que eu não aprovo que seja em 3D. Mas se fosse um filme com sequencias inspiradas nas HQs seria melhor do que juntar todas as histórias numa animação só poderia ficar muito confusa e misturada demais.

Acho que agora expliquei direito.

Link para o comentário

A 2ª Parte do que tenho. :muttley::muttley:

"Apoprósito" esqueci de perguntar, essa 1ª edição de Tintim no Congo tem a página "censurada" não tem? Essa página 56 (acho que é esse o número) foi modificada.

Na edição da Cia das letras é essa versão modificada que publicaram, assim como a cena do quadro negro que também foi modificada mas deve ter a original nessa edição que você tem.

Editado por chapolin
Link para o comentário

Não! Eu quis dizer em colocar o roteiro de todos os hqs num filme só, seria melhor fazer uma sequencia.

Seria muita coisa para um filme só.

u senti muita falta das músicas do desenho dos anos 90, não sei se daria para coloca-las no filme, mas se desse seria muito legal!

Adoro aquelas músicas usadas no desenho dos anos 90

A trilha é boa mesmo. Principalmente as de suspense.

"Apoprósito" esqueci de perguntar, essa 1ª edição de Tintim no Congo tem a página "censurada" não tem? Essa página 56 (acho que é esse o número) foi modificada.

Sabe dizer porque foi censurada?
Link para o comentário

Saudades dos quadrinhos do Pica-pau da Deomar, era muito legal. Incrível é que são ainda desta década.

Link para o comentário

Saudades dos quadrinhos do Pica-pau da Deomar, era muito legal. Incrível é que são ainda desta década.

Sério que gosta desses gibis? Claro que a história são tipo as originais e tal, mas o fato deles usarem fotos de "captura" de tela, e não desenhos a mão, conta muito... Eu tenho gibis da década de 90 da "Abril" e tenho também alguns da "Deomar" e nem se compara.

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
mas o fato deles usarem fotos de "captura" de tela, e não desenhos a mão, conta muito...

Verdade, muitos gibis ainda são feitos assim...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...