Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Eu tinha muitos quadrinhos do Pica-pau da década de 90, mas apesar delas serem boas, não lembravam muito o Pica-pau e sim uma espécie de Mickey.

Página Safada. :angry:

Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    853

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Sabe dizer porque foi censurada?

Provavelmente por causa do racismo.

Teve algumas histórias racistas e acho q nazistas em Tintim pq o criador estava desenhando em plena guerra Mundial, pelo que eu soube ele teve que se adaptar para poder continuar com suas criações.

Seria muita coisa para um filme só.

Foi isso q eu quis dizer, o Yuri havia me dito que mesclaram várias histórias num único filme.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Verdade, mudaram muito a página, mas sobre a cena do quadro negro não entendi, o que mudou?

A cena do quadro negro original era do Tintim falando algo assim "Vamos falar da nossa pátria, a Bélgica!" e no quadro negro havia um desenho do mapa da Bélgica*.

Já na versão modificada que a Cia das letras publicou a cena foi mudada. No quadro negro aparece um cálculo de matemática 2 + 2 e o Tintim pergunta "Quanto são dois mais dois?"

Qual das duas cenas do quadro negro tem no seu?

*Não sei se todos sabem, mais a RD Congo naquela época era colonizado pela Bélgica.

Seria muita coisa para um filme só.

A trilha é boa mesmo. Principalmente as de suspense.

Sabe dizer porque foi censurada?

Foi "censurada" porque havia uma cena de um rinoceronte sendo explodido por dinamite, na versão modificada essa cena é totalmente diferente, não tem o rinoceronte sendo morto pela explosão.

Provavelmente por causa do racismo.

Teve algumas histórias racistas e acho q nazistas em Tintim pq o criador estava desenhando em plena guerra Mundial, pelo que eu soube ele teve que se adaptar para poder continuar com suas criações.

Foi isso q eu quis dizer, o Yuri havia me dito que mesclaram várias histórias num único filme.

O motivo da página "censurada" eu já disse o motivo acima.

Na verdade essa história de nazista/nazismo, o Hergé (criador do Tintim) na época da 2ª guerra, publicou algumas HQs do Tintim em um jornal nazista e muitos julgaram o Tintim como um personagem nazista.

Mais esse álbum do Tintim no Congo é bem polêmico, muita gente reclamou devido ao preconceito e os maus tratos aos animais. Mas tem que levar em conta, que naquela época havia muito preconceito e o Hergé se baseou em livros daquela época para fazer essa aventura no Congo.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Semana passada comprei esses e outros da TDM.

AzypLwp.jpgZHKRok4.jpggz0xbJ5.jpg

As histórias do Tio Patinhas da década de 70 são as melhores, só não comprei mais porque custava quatro reais cada.

Link para o comentário

Obrigada por explicar melhor chapolin. Eu não me lembrava muito bem da história toda sobre nazismo e racismo envolvendo o Tintim.

Link para o comentário

Sério que gosta desses gibis? Claro que a história são tipo as originais e tal, mas o fato deles usarem fotos de "captura" de tela, e não desenhos a mão, conta muito... Eu tenho gibis da década de 90 da "Abril" e tenho também alguns da "Deomar" e nem se compara.

Eu gosto. Foi um gibi bem feito, o design ficou bom. Mas já vi os quadrinhos antigos e claro que eles são melhores.

Link para o comentário

Semana passada comprei esses e outros da TDM.

AzypLwp.jpgZHKRok4.jpggz0xbJ5.jpg

As histórias do Tio Patinhas da década de 70 são as melhores, só não comprei mais porque custava quatro reais cada.

Edições muito bem escolhidas, @Pancho!

Esse "logo" do Zé Carioca é o que acho mais bonito de todos os já usados. 4 reais? Aqui é tudo 1,50 ou 2 reais, mas em compensação, tem que ter sorte pra achar alguma edição mais antiga e em boa conservação.

P.S.: E as moedas? :P

Editado por Gabriel Koller
Link para o comentário

Obrigada por explicar melhor chapolin. Eu não me lembrava muito bem da história toda sobre nazismo e racismo envolvendo o Tintim.

De nada :D essa história do nazismo eu fiquei sabendo recentemente em 2013/2014.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu queria saber se o Hege realmente era preconceituoso e a favor dos maus tratos com os animais,ou isso foi só coisa dele para que as histórias ficassem digamos de acordo com a sociedade na época,ou para aceitarem a história. Entende?

Link para o comentário

Se ele era preconceituoso eu não sei, como eu disse antes o álbum Tintim no Congo Hergé se baseou em livros daquela época. Podemos dizer que ficou de acordo com a sociedade da época.

Sobre maus tratos aos animais eu também não sei, mais acredito que não.

Editado por chapolin
Link para o comentário

Hegé nunca deu entrevistas?

Será que ele ficaria bravo com certos fãs que fazern fanarts(desenhos de fãs) românticas de tintim e Capitão Haddock? :cleopatra:

P.s.: tive que pesquisar para escrever o sobrenome certo do capitão.

Editado:

"Sou eu, sob todas as formas! Tintim, quando quero ser heróico, perfeito; os Dupondt, quando sou estúpido; Haddock, sou eu quando tenho vontade de me exteriorizar." - Hegé

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Sobre a cena com o Quadro negro, aqui aparece 2+2 , então a edição de capa dura já tinha sido editada, sobre a cena com o rinoceronte, segue em anexo.

.post-31196-0-58996400-1423070753_thumb.j

post-31196-0-57090600-1423070774_thumb.j

Link para o comentário

Edições muito bem escolhidas, @Pancho!

Esse "logo" do Zé Carioca é o que acho mais bonito de todos os já usados. 4 reais? Aqui é tudo 1,50 ou 2 reais, mas em compensação, tem que ter sorte pra achar alguma edição mais antiga e em boa conservação.

P.S.: E as moedas? :P

Qual logo? O dos anos 80 ou o dos anos 90? Eu prefiro o dos anos 80. Esse preço de 4 reais era só os do tio Patinhas, os demais estavam entre

2 e 3 reais, e tinha bastante do Tio Patinhas bem conservados da década de 70.

E quais moedas se refere?

Link para o comentário

O dos anos 80, claro. O segundo que mais gosto é o da década de 1970, bem simples e nostálgico. ^_^

Ah bom, aqui no sebo eles dão o preço pela quantidade de paginas/tipo de publicação, por isso ja consegui comprar edições dos anos 70 por R$1,50 até...

As moedas da capa da edição do Tio Patinhas. Quem tem elas deve guardar com o mesmo cuidado que o Patinhas guarda as suas :lol:

Link para o comentário

Eu também tenho uns gibis com essas moedas na capa. Evidentemente, já não estavam mais juntas com os gibis.

Boa compra essa do Pancho. Tenho o "Zé Carioca" #1971.

Os do "Tio Patinhas" são mais caros porque tem mais páginas.

Não sabia dessas censuras nos gibis do Tintim.

E foi a primeira vez que vi alguém elogiar os gibis de print screen do "Pica Pau".

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...