Ir para conteúdo

O que vocês aprenderam assistindo CH?


Chandler

Recommended Posts

  • Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    24

  • Chandler

    16

  • Usagi White

    15

  • Don_aCHiles

    10

Usuários que mais postaram nesse tópico

Com as crianças sempre xingando o Seu Madruga de chimpanzé reumático, a Dona Florinda de velha coroca e o Sr. Barriga de velho pançudo e a Dona Clotilde de bruxa e o Professor Girafales de Professor Linguiça? Acho que não, hein.

Chaves ensina várias lições valiosas, mas "respeitar o próximo" não é uma delas. :joinha:

Todo, ou quase todo programa humorístico tem tom moralizante. Ao mesmo tempo que lições explícitas de coisas boas são passadas, mostram também coisas ''erradas'', ''feias'' e '''ruins'', de um modo que o telespectador deboche de tais atitudes, as achem ruim e justamente por isso, deem risada da cena mas não a imitem.

Os personagens CH, mesmo zuando-se uns aos outros, sempre mostram respeito pelo próximo, chegando até a falar a frase ''As pessoas boas devem amar seus inimigos''. Chaves chama seu professor de Mestre Linguiça, ao mesmo tempo que o respeita e fica de pé quando este o pergunta algo. Chaves chama Kiko de bochechudo mas quando este vai entrar numa briga se coloca na frente e diz ''Kiko é meu amigo, e antes de bater nele terá que bater em mim''.

Chaves chama Seu Madruga de ''chimpanzé reumático'', mas em muitas outras vezes o chama de ''senhor'' e o respeita, fazendo vários favores a ele mesmo sabendo que este é um ''desocupado'' que poderia ter tempo para fazer suas coisas sozinho. É a intimidade de viver todo mundo junto num mesmo cortiço que permite que tais formas que soem como desrespeito aconteçam, porém todos na vila se respeitam na maioria dos casos. Sobre a Dona Clotilde, os personagens da vila tem apenas 8 anos de idade e a maneira com que esta se dirige às crianças na maioria dos casos fez com que ela ganhasse o apelido de ''Bruxa do 71''.

As vezes mostrando ''na cara'' o respeito, outras vezes em forma de critica ao que se não deve fazer, ou fazer moderadamente, a turma do Chaves ensinou, sim, a respeitar o próximo. E conseguiu fazer isso trazendo alegria e diversão ao público que acompanha as séries.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Todo, ou quase todo programa humorístico tem tom moralizante. Ao mesmo tempo que lições explícitas de coisas boas são passadas, mostram também coisas ''erradas'', ''feias'' e '''ruins'', de um modo que o telespectador deboche de tais atitudes, as achem ruim e justamente por isso, deem risada da cena mas não a imitem.

Os personagens CH, mesmo zuando-se uns aos outros, sempre mostram respeito pelo próximo, chegando até a falar a frase ''As pessoas boas devem amar seus inimigos''. Chaves chama seu professor de Mestre Linguiça, ao mesmo tempo que o respeita e fica de pé quando este o pergunta algo. Chaves chama Kiko de bochechudo mas quando este vai entrar numa briga se coloca na frente e diz ''Kiko é meu amigo, e antes de bater nele terá que bater em mim''.

Chaves chama Seu Madruga de ''chimpanzé reumático'', mas em muitas outras vezes o chama de ''senhor'' e o respeita, fazendo vários favores a ele mesmo sabendo que este é um ''desocupado'' que poderia ter tempo para fazer suas coisas sozinho. É a intimidade de viver todo mundo junto num mesmo cortiço que permite que tais formas que soem como desrespeito aconteçam, porém todos na vila se respeitam na maioria dos casos. Sobre a Dona Clotilde, os personagens da vila tem apenas 8 anos de idade e a maneira com que esta se dirige às crianças na maioria dos casos fez com que ela ganhasse o apelido de ''Bruxa do 71''.

As vezes mostrando ''na cara'' o respeito, outras vezes em forma de critica ao que se não deve fazer, ou fazer moderadamente, a turma do Chaves ensinou, sim, a respeitar o próximo. E conseguiu fazer isso trazendo alegria e diversão ao público que acompanha as séries.

Nossa!!Ótimas palavras victor.

Link para o comentário

Os personagens CH, mesmo zuando-se uns aos outros, sempre mostram respeito pelo próximo, chegando até a falar a frase ''As pessoas boas devem amar seus inimigos''.

Chaves chama Kiko de bochechudo mas quando este vai entrar numa briga se coloca na frente e diz ''Kiko é meu amigo, e antes de bater nele terá que bater em mim''.

Essas duas situções aconteceram em apenas um episódio cada uma + remakes.

Chaves chama seu professor de Mestre Linguiça, ao mesmo tempo que o respeita e fica de pé quando este o pergunta algo.

Chaves chama Seu Madruga de ''chimpanzé reumático'', mas em muitas outras vezes o chama de ''senhor'' e o respeita, fazendo vários favores a ele mesmo sabendo que este é um ''desocupado'' que poderia ter tempo para fazer suas coisas sozinho.

Grandes merdas. :P Até porque o Seu Madruga paga o Chaves algumas vezes.

É a intimidade de viver todo mundo junto num mesmo cortiço que permite que tais formas que soem como desrespeito aconteçam, porém todos na vila se respeitam na maioria dos casos.

98% das cenas com a Dona Florinda e o Seu Madruga mostram ela esbofeteando ou xingando ele. 100% das vezes que o Sr. Barriga aparece ele está apanhando ou sendo zoado.

Sobre a Dona Clotilde, os personagens da vila tem apenas 8 anos de idade e a maneira com que esta se dirige às crianças na maioria dos casos fez com que ela ganhasse o apelido de ''Bruxa do 71''.

Independente da idade das crianças, elas desrespeitam a Dona Clotilde mesmo TODO MUNDO dizendo a elas que ela não é uma bruxa e mesmo a pobre senhorita sendo boas e fazendo favores a todos.

As atitudes de respeito mostradas no seriado não chegam nem aos pés das de desrespeito. Quem é que aprenderia a respeitar o próximo assistindo um seriado onde o desrespeito e as zoações às pessoas reinam e são o ponto forte do mesmo? No mínimo controverso isso, não?

Link para o comentário

As atitudes de respeito mostradas no seriado não chegam nem aos pés das de desrespeito. Quem é que aprenderia a respeitar o próximo assistindo um seriado onde o desrespeito e as zoações às pessoas reinam e são o ponto forte do mesmo? No mínimo controverso isso, não?

Quem aprenderia respeitar o próximo vendo isso? Todos com capacidade de interpretação e discernimento de ideias contrárias :joinha:

Link para o comentário

Quem aprenderia respeitar o próximo vendo isso? Todos com capacidade de interpretação e discernimento de ideias contrárias :joinha:

Ah, é? Então me diz quem aqui aprendeu a respeitar os outros simplesmente assistindo CH. Acho que coisas como essa a gente aprende com os pais (e, às vezes, na escola e naqueles desenhos da Discovery Kids), e não com seriados de comédia.

Na verdade, se você tiver senso crítico o suficiente, pode ver que CH nos ensina também o que é hipocrisia e insenstez (não tô dizendo que CH incentive às pessoas a tais atitudes, mas sim que as retrata muito bem).

Link para o comentário

Ah, é? Então me diz quem aqui aprendeu a respeitar os outros simplesmente assistindo CH. Acho que coisas como essa a gente aprende com os pais (e, às vezes, na escola e naqueles desenhos da Discovery Kids), e não com seriados de comédia.

Com CH (e não só com as séries), aprendemos o valor da amizade, a respeitar o próximo, a rir mais e muitos outros. Até lições sobre Deus e Jesus Cristo são passadas nos episódios :joinha:

Gostaria de saber onde eu disse que aprendemos respeitar os outros simplesmente com CH. Leia os parenteses quando for ler um texto :s_success:

Editado por Victor235
Link para o comentário

Gostaria de saber onde eu disse que aprendemos respeitar os outros simplesmente com CH. Leia os parenteses quando for ler um texto :s_success:

Ah, tá bom. Até parece que você aprendeu a respeitar os outros assistindo CH quando era criança.

Link para o comentário

Ah, tá bom. Até parece que você aprendeu a respeitar os outros assistindo CH quando era criança.

Logicamente esse não foi o fator determinante, mas ajudou

Link para o comentário

Logicamente esse não foi o fator determinante, mas ajudou

Bom, comigo aconteceu o contrário. Adorava caçoar dos outros com várias piadas sobre CH quando eu era criança.

Aliás, se tem uma coisa que eu aprendi em CH foi como tirar legal com a cara dos outros. :P

Link para o comentário

Bom, comigo aconteceu o contrário. Adorava caçoar dos outros com várias piadas sobre CH quando eu era criança.

Aliás, se tem uma coisa que eu aprendi em CH foi como tirar legal com a cara dos outros. :P

Também :P

Brincar não é errado, é só saber como fazer e os limites. E CH nos ensinou a tirar os outros de um jeito bacana também.

Link para o comentário

Também :P

Brincar não é errado, é só saber como fazer e os limites. E CH nos ensinou a tirar os outros de um jeito bacana também.

Ou também de um jeito bem ofensivo... *lembrando dos tempos da quarta série*

Ai, ai, aqueles bilhetinhos que eu levava pra casa por chamar uma colega minha de girafa em pé e por zoar um colega meu que era gordo e tinha jeito de bicha...

Editado por Cisko
Link para o comentário

Ou também de um jeito bem ofensivo... *lembrando dos tempos da quarta série*

Ai, ai, aqueles bilhetinhos que eu levava pra casa por chamar uma colega minha de girafa em pé e por zoar um colega meu que era gordo e tinha jeito de bicha...

Isso é estranho. No ensino infantil/fundamental proibem os alunos de se dar apelidos. Aí você chega no ensino médio e os professores inventam apelidos pros alunos kk

Link para o comentário

Isso é estranho. No ensino infantil/fundamental proibem os alunos de se dar apelidos. Aí você chega no ensino médio e os professores inventam apelidos pros alunos kk

Nããããão, era eu que apelidava eles. hsuhASUHushaUSHAUHSHUA :P

Mas eu não fazia isso sempre, só de vez em quando. xD E eu não fazia com a intenção de ofender, só de zoar mesmo. (Mas, obviamente, meu colegas ficavam ofendidos.)

Na real eu nem zoava tanto os outros, na verdade EU era o mais zoado. Eu sofria bullying desde a segunda série e tal, mas enfim.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...