Ir para conteúdo

O que vocês aprenderam assistindo CH?


Chandler

Recommended Posts

Todo, ou quase todo programa humorístico tem tom moralizante. Ao mesmo tempo que lições explícitas de coisas boas são passadas, mostram também coisas ''erradas'', ''feias'' e '''ruins'', de um modo que o telespectador deboche de tais atitudes, as achem ruim e justamente por isso, deem risada da cena mas não a imitem.

Os personagens CH, mesmo zuando-se uns aos outros, sempre mostram respeito pelo próximo, chegando até a falar a frase ''As pessoas boas devem amar seus inimigos''. Chaves chama seu professor de Mestre Linguiça, ao mesmo tempo que o respeita e fica de pé quando este o pergunta algo. Chaves chama Kiko de bochechudo mas quando este vai entrar numa briga se coloca na frente e diz ''Kiko é meu amigo, e antes de bater nele terá que bater em mim''.

Chaves chama Seu Madruga de ''chimpanzé reumático'', mas em muitas outras vezes o chama de ''senhor'' e o respeita, fazendo vários favores a ele mesmo sabendo que este é um ''desocupado'' que poderia ter tempo para fazer suas coisas sozinho. É a intimidade de viver todo mundo junto num mesmo cortiço que permite que tais formas que soem como desrespeito aconteçam, porém todos na vila se respeitam na maioria dos casos. Sobre a Dona Clotilde, os personagens da vila tem apenas 8 anos de idade e a maneira com que esta se dirige às crianças na maioria dos casos fez com que ela ganhasse o apelido de ''Bruxa do 71''.

As vezes mostrando ''na cara'' o respeito, outras vezes em forma de critica ao que se não deve fazer, ou fazer moderadamente, a turma do Chaves ensinou, sim, a respeitar o próximo. E conseguiu fazer isso trazendo alegria e diversão ao público que acompanha as séries.

Bonitas palavras :reverencia:

No 3º parágrafo, eu acabei me lembrando que tinha uma senhora amiga da minha vó, que eu adorava chamar de bruxa justamente por causa de CH. :P

Link para o comentário
  • Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    24

  • Chandler

    16

  • Usagi White

    15

  • Don_aCHiles

    10

Usuários que mais postaram nesse tópico

No 3º parágrafo, eu acabei me lembrando que tinha uma senhora amiga da minha vó, que eu adorava chamar de bruxa justamente por causa de CH. :P

Aí ela vinha e dizia "VOLTE A ME CHAMAR DE BRUXA!" aí vc diz "BRUXA!"

Link para o comentário

Aí ela vinha e dizia "VOLTE A ME CHAMAR DE BRUXA!" aí vc diz "BRUXA!"

kkkkk, na verdade eu chamava ela de bruxa e corria :P

Link para o comentário
kkkkk, na verdade eu chamava ela de bruxa e corria :P

Ô garoto corajoso!

Eu aprendi que os insetos não gritam quando sentem dor e se aguentam como bons machos.

Uma amiga disse que quase vomitava nessa parte do episódio.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Tem alguma palavra que você não conhecia e acabou conhecendo em CH, ou que foi entender o significado após vê-la em CH? Isso na infância, claro, agora já sabemos o significado delas.

No meu caso:

- Epístola

- Carabina

- Astúcia

- Princípio

- Altruísta

foram vocábulos que aprendi vendo CH.

Link para o comentário

Com CH aprendi que existiam as palavras Padiola, Corpo de Delito, Pichorra e Carabina também.

E também conheci a palavra Lambarês !!!!!! :yes:

Link para o comentário

Aprendi também Poliglota, mas esse o Victor me explicou.

E muitas outras coisas.

O Cisko já fez um tópico parecido com esse não? :headscratch:

Link para o comentário

Aprendi também Poliglota, mas esse o Victor me explicou.

E muitas outras coisas.

O Cisko já fez um tópico parecido com esse não? :headscratch:

Esse é para palavras que você aprendeu com CH, não frases memoráveis.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...