Ir para conteúdo

Dúvidas CH


Lucas Fernando

Recommended Posts

1295748637-U12961.png

Poste aqui as suas dúvidas sobre as séries CH.

Tópico antigo: http://forumch.com.b...opic=10979&st=0

Dúvidas esclarecidas:

Pergunta: Queria saber quantos episódios do desenho do Chaves já foram exibidos pela televisa e quantos pelo sbt ?

Resposta: Aqui no Brasil foram exibidos 3 temporadas do desenho, ou seja, 78 episódios. No México, já chegou a 100 episódios, com 22 na 4ª temporada ainda não exibida aqui no Brasil.

Pergunta: Qual o primeiro episódio em que aparece a Dona Clotilde? e o Seu Barriga?

Resposta: Dona Clotilde -> Festival da Boa Vizinhança (1972)

Seu Barriga - Seu Madruga Carpinteiro (1972)

Pergunta: As músicas de fundo utilizadas em Chaves e Chapolin na versão dublada (Maga) também estão presentes na versão original mexicana?

Resposta: A versão original possui BGMs próprias (que algumas vezes a Maga deixava escapar, quando não tinha diálogos no meio). As BGMs utilizadas na dublagem Maga foram tiradas de discos de sonorização.

Pergunta: A música utilizada nos créditos finais dos episódios (exibidos pelo Cartoon Network), também se trata de algo que é exclusivo da versão brasileira?

Resposta: Sim (Exceto em alguns casos, como nos episódios "Isso Merece um Prêmio" de Chaves, "De Noite Todos os Gatos Fazem Miau" e mais alguns episódios do Lote de 92 do Chapolin). Chaves possui 3 músicas de encerramento diferendes (Devido à várias mudanças na dublagem). Nas dublagens antigas (84/88) era usada a BGM Skipping, retirada de um dos discos. Na dublagem de 90, era utilizada uma BGM 100% brasileira, compositada por Mário Lúcio de Freitas. Trata-se de uma versão mais rápida da música "Aí Vem o Chaves". Depois, nas dublagens mais recentes (92), era utilizado nada mais, nada menos do que o playback da música "Aí vem o Chaves".

Algumas BGMs utilizadas na dublagem também foram compositadas por Mário Lúcio de Freitas, porém não temos acesso a elas pois estão sob domínio do sbt.

Pergunta: Assistindo as exibições de Chapolin na CN só tenho visto uma única abertura, exibindo cenas da paródia de Branca de Neve e os Sete Anões. Isso também acontece na versão mexicana ou apenas na brasileira?

Resposta: Essa abertura da Branca de Neve é uma abertura real, porém apenas do episódio da Branca de Neve. Por besteirinhas da CN, editaram a abertura e padronizaram para todos os episódios. Mas na verdade, cada episódio possui sua própria abertura, com suas próprias cenas.

Pergunta: Eu já ouço falar dos tais episódios perdidos há tempos. Ainda assim, há algum episódio desses perdidos em que até hoje não há nenhuma gravação dos mesmos (em versão dublada) disponíveis na internet?

Ou seja, me refiro a algum episódio que foi exibido pelo SBT em alguma ocasião e que esteja realmente perdido pois não há registro de qualquer gravação feita por alguém.

Resposta: Isso é baseado em relaxos,digo, relatos. Tem gente que jura que assisiu episódios que não são exibidos, mas como não existe gravação não é possível provar. Mas acho que deve existir muito material que niguem gravou sim.

Pergunta: A Saga do Festival da Boa Vizinhança que está sendo exibida no SBT ( a última parte amanha) tem continuação em algum episódio perdido ou se encerra alí mesmo?

Como por exemplo no Chapolin em ' O Show deve Continuar'?

Resposta: Claro que tem.... é a 4ª parte. Inédita e com 99,9% de certeza, não foi nem dublada. Tem MUITO trocadilho em espanhol.

Pergunta: Qual foi o ano que sumiram as asas do Chapolin?? Quais foram o último episódio com elas e o primeiro sem??

Resposta: 1977. O último com as asas foi "No seas torpe, Chapulín" (Não Seja Burro, Chapolin) e o primeiro sem foi "Allá en el techo había un chorrito, se hacía grandote, se hacía chiquito" (Goteiras 2ª versão - inédito no Brasil)

Pergunta: Alguem sabe me dizer quem foi Gualtemo Malta cevada? nunca consegui achar nada sobre ele.E aquele lance que o Prof Girafales ta tocando violão e ele diz que tinha apitidão pra Tabuada? o que tem a ver uma coisa com a outra?

Resposta: Quanto à segunda pergunta, devem ter levado a dublagem ao pé da letra (No Lote de 90, a Maga fazia isso com frequência). Por isso, a piada fica sem sentido. Quanto à primeira: http://pt.wikipedia....ki/Noite_triste

Pergunta: Dúvida sobre o episódio do Ano Novo: Nesse episodio o Seu Madruga bebe o licor ou sei la o que é numa paradinha dourada que ele aperta tipo um pininho e bebe. O que é aquilo? E outra duvida meio random tambem. Qual é o nome daquele brinquedo que o Chaves tem que é uma latinha amarrada numa madeira? ja me disseram que aquilo foi mto popular nos anos 90 mas é só eu que nunca vi um desses?

Resposta: Acho que é um cinzeiro onde Seu Madruga bebe. O brinquedo é um bilboquê.

Pergunta: Alguem sabe me explicar tem um corte mega sem noção no epi da catapora? Aparece o Chaves indo pro patio ai ja corta pra ele dentro do quarto da chiquinha.

Resposta: Segundo informações do Andy que viu o episódio sem corte, a cena era exibida normalmente nos anos 80. Porém, após a estréia do Lote de 92 (ou 90, não me lembro) o episódio é exibido com o corte, até os dias atuais.

Certamente neste ano, o sbt comprou novamente o episódio (desta vez, com a edição cortada da Televisa), substituíndo assim a matriz antiga, com a cena.

Pergunta: Alguém aí pode me dizer como se chama aquele "canudo de cigarro" que a Florinda Meza usa as vezes em alguns episódios de Chapolin.Tó querendo saber disso faz tempo mas sempre me esqueço de perguntar.

Resposta: Chama-se piteira.

Pergunta: Na Cnt aquele quadro do Chespirito em que tinham 2 loucos la tinham um nome diferente do que o "Pancada" do Sbt. Qual era o nome?

Resposta: Chaparrón Bonaparte é o nome original dele.

Pergunta 2: Ah sim obrigado. Quando passou na Cnt passou com Essa Dublagem?

Resposta 2: Não. Essa é a dublagem do extinto "Clube do Chaves", exibido no sbt em 2001 e é exibido atualmente na TLN. Foi gravada nos estúdios Gota Mágica.

A Dublagem da CNT tinha poucos dubladores originais e foi gravada na BKS.

Pergunta: não sei se ja postaram antes, mas uma coisa que não me entra na cabeça e eu comprei um numero maior é

pq em alguns eps chamam a chiquinha de "francisquinha" e nesses eps o chaves tem uma voz fina?

Resposta: Simples: Estes foram exatamente os primeiros episódios que foram dublados pela Maga em 84. Nessa época, a Maga ainda não tinha criado os nomes oficiais dos personagens. Por isso, no episódio "O Leiteiro (1973)", a Chiquinha é chamada de Francisquinha e o Seu Madruga de Seu Ramón (Tradução de Don Ramón, do original).

Quanto à voz fina do Chaves, foi a primeira interpretação dada pelo dublador Marcelo Gastaldi ao personagem.

Pergunta: O que seria um "Suete"?

Resposta: Se você se refere ao episódio do curto-circuito, o Seu Madruga fala "Switch". É a pequena alavanca que se abaixa a levanta nos geradores de energia, pra ligar e desligar.

Pergunta: Quem dublou o Hector Bonilha?

Resposta: É o ator Luiz Carlos de Moraes. Ele também dublou o Seu Furtado e o Seu Madroga. Ele também participou de algumas novelas no SBT e do Telecurso 2000 na Globo.

Pergunta: No episódio perdido dos toureiros fiquei com uma dúvida: Esse episódio é listado como do lote de 88, mas se vocês repararem bem o Chaves chama o Seu Madruga de Seu Ramon. Minha dúvida é: será que a dublagem esse episódio não é mais antiga do que se pensa?

Resposta: Não, é de 88 mesmo. Pelo jeito, a Maga quis estrapolar nesse episódio mesmo... Ao invés de dizer "gentália", seu Madruga diz "Chusma".

Link para o comentário
  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don_aCHiles

    105

  • Eu acho...

    66

  • Usagi White

    54

  • Alan1509

    51

Usuários que mais postaram nesse tópico

Por favor, alguem sabe quantos episodios foram exibidos ineditos do chaves em desenho no sbt ?

sei que ate ano passado estava em uns 40 a 50, tem essa questao de temporadas, me perdi nisso ai, se alguem puder me ajudar....

outra duvida é mundialmente, tipo no mexico esta em qual episodio ? e no brasil ?

resumindo, queria saber qts episodios do desenho do chaves ja foram exibidos pela televisa e quantos pelo sbt ?

outra duvida, alguem tem o chaves em desenho em dvd completo ? gostaria de adquirir...

agradeco a todos, tava sem pc

Link para o comentário

Por favor, alguem sabe quantos episodios foram exibidos ineditos do chaves em desenho no sbt ?

sei que ate ano passado estava em uns 40 a 50, tem essa questao de temporadas, me perdi nisso ai, se alguem puder me ajudar....

outra duvida é mundialmente, tipo no mexico esta em qual episodio ? e no brasil ?

resumindo, queria saber qts episodios do desenho do chaves ja foram exibidos pela televisa e quantos pelo sbt ?

outra duvida, alguem tem o chaves em desenho em dvd completo ? gostaria de adquirir...

agradeco a todos, tava sem pc

Aqui no Brasil foram exibidos 3 temporadas do desenho, ou seja, 78 episódios.

No México, já chegou a 100 episódios, com 22 na 4ª temporada ainda não exibida aqui no Brasil.

Creio que ainda não há uma previsão de exibição da 4ª temporada do desenho aqui.

Link para o comentário

Por favor, alguem sabe quantos episodios foram exibidos ineditos do chaves em desenho no sbt ?

sei que ate ano passado estava em uns 40 a 50, tem essa questao de temporadas, me perdi nisso ai, se alguem puder me ajudar....

outra duvida é mundialmente, tipo no mexico esta em qual episodio ? e no brasil ?

resumindo, queria saber qts episodios do desenho do chaves ja foram exibidos pela televisa e quantos pelo sbt ?

outra duvida, alguem tem o chaves em desenho em dvd completo ? gostaria de adquirir...

agradeco a todos, tava sem pc

Aqui no Brasil foram exibidos 3 temporadas do desenho, ou seja, 78 episódios.

No México, já chegou a 100 episódios, com 22 na 4ª temporada ainda não exibida aqui no Brasil.

Creio que ainda não há uma previsão de exibição da 4ª temporada do desenho aqui.

valeu snell

vc tem a lista dos episodios ?

vc sabe quem tem pra vender todos esses 78 episodios em dvd ?

Link para o comentário

Segue a lista de episódios das três temporadas exibidas no Brasil:

1ª Temporada (2007)

1. Os Balões

2. Insônia

3. Uma Mosca no Café

4. Cachorrinho Satanás

5. Os Gesseiros

6. Barraca de Churros

7. No Ritmo da Valsa

8. Falta de Água

9. O Jogo de Beisebol

10. Lava-Rápido do Chaves

11. Futebol Americano

12. O Ladrão da Vizinhança

13. A Mascote do Quico

14. Fotos Boas, Mais ou Menos e Ruins

15. O Amor Chegou à Vizinhança

16. Uma Brincadeira de Mau Gosto

17. A Casa da Bruxa

18. Como Treinar um Novo Campeão

19. Quanto mais Quente, Pior

20. Os Bombeiros

21. Abre a Torneira

22. Pintando a Vila

23. O Desjejum do Chaves

24. A Casinha do Chaves

25. Os Sonâmbulos

26. Vamos Todos à Acapulco

2ª Temporada (2008)

27. O Grande Prêmio da Vizinhança

28. O Justiceiro Mascarado

29. As Histórias de Terror

30. Como Sobem os Alimentos

31. O Dinheiro Perdido

32. Vamos Cuidar da Água

33. Seu Madruga Apaixonado

34. Amando os Inimigos

35. Os Presentes de Natal

36. O Homem Invisível

37. Refrescos do Chaves

38. O Leiteiro

39. Vizinhança em Guerra

40. Procura-se

41. Chaves, o Cantor

42. Olha o Pneu, Sr. Barriga!

43. Invasão Extraterrestre

44. O Acampamento

45. Os Dentes de Leite

46. A Namorada do Chaves

47. Um Bebê na Vila

48. Vamos ao Circo

49. As Olimpíadas

50. Brinquedos de Papel

51. O Verdadeiro Espírito do Natal

52. Os Piratas

3ª Temporada (2009)

53. Tudo por um bolo

54. Visita ao zoológico

55. A partida de futebol

56. Como num filme

57. Chaves e o Lobo

58. No Velho Oeste

59. Cuidado com as rãs

60. Teatro na vila

61. Duas mosqueteiras e o Chaves

62. Um dia de sorte

63. O parque de diversões

64. O Valor da amizade

65. A noite dos espantos

66. Caído do céu

67. O festival do meio ambiente

68. Um dia na TV

69. Um bom recado

70. O entregador de pizzas

71. O ataque dos insetos

72. Pintando o Sete

73. Visita ao museu

74. Não se vá, Nhonho

75. Inverno na vila

76. A Casinha da árvore

77. A Máquina do tempo I

78. A Máquina do tempo II

Quanto aos DVDs, dê uma olhada no Negócios CH. Se não encontrar, crie um tópico com o pedido :joinha:

Link para o comentário
Professor Baratinha

Uma dúvida CH: Aquele vídeo do episódio "Os Toureiros versão 1" que é a única gravação que existe e talz, quem foi que gravou?

Link para o comentário
Professor Baratinha

Quem gravou eu não sei, só sei que o João Paulo Pugin tem um outro video desse episódio!

Em melhor qualidade? Não é ele que diz ter a parte 1 do Parque de Diversões dublado? Deve ter muita coisa rara em seu acervo então.

Link para o comentário
Professor Baratinha

Pelo que sei, ele tem varios episódois ótimos só que resolveu não postar pela desconfiança de varias pessoas daqui do forum!

Se ele tivesse realmente esses episódios não ficaria escondendo ou fazendo mistério, e isso não é motivo pra sair do fórum.

:mad: :mad:

OK, assunto encerrado.

Deixo uma dúvida no ar: Qual o primeiro episódio em que aparece a Dona Clotilde? e o Seu Barriga?

Link para o comentário

Pelo que sei, ele tem varios episódois ótimos só que resolveu não postar pela desconfiança de varias pessoas daqui do forum!

Se ele tivesse realmente esses episódios não ficaria escondendo ou fazendo mistério, e isso não é motivo pra sair do fórum.

Era só um troll... por mim, teria sido ban.

Deixo uma dúvida no ar: Qual o primeiro episódio em que aparece a Dona Clotilde? e o Seu Barriga?

Dona Clotilde -> Festival da Boa Vizinhança (1972)

Seu Barriga - Seu Madruga Carpinteiro (1972)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      77

      Eliana

    2. E.R
      81

      RAMON VALDÉS

    3. E.R
      729

      FAMOSOS

    4. E.R
      782

      SBT

    5. E.R
      183

      Futebol Alemão

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...