Ir para conteúdo

NAVEGADORES DE INTERNET


erickalex

Qual o melhor navegador?  

47 votos

  1. 1. Qual o melhor navegador?

    • Google Chrome
    • Internet Explorer
    • Opera
    • Mozilla Firefox
    • Safari
      0
    • Jack Sparrow


Recommended Posts

Sabem do Vivaldi, o navegador criado pelo ex-CEO do navegador Opera? Pois é.

Nas primeiras versões, o Vivaldi era ótimo, mas tinha que fazer algumas melhorias. Depois de alguns meses, agora ele está perfeito para usar! Recomendo para todos. :joinha:

Link para o comentário
  • Respostas 305
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    51

  • Luciano Junior

    35

  • Victor235

    27

  • Don_aCHiles

    17

Usuários que mais postaram nesse tópico

O Vivaldi é bom sim, mas senti falta de três coisas que me fez voltar para o Chromium:

  • Só pode colocar o som de uma aba em mudo se ela estiver reproduzindo um. No Chromium você coloca em mudo a qualquer momento;
  • Tenho duas manias: escrever letras maiúsculas com Shift e rolar páginas clicando com o botão do meio (está quebrado: não posso rodar, mas posso clicar). A segunda mania é 50% ruim de fazer no Vivaldi. Ele rola a página, mas seleciona um monte de textos junto.
  • Não tem tradutor nativo. Para sites como RuTracker, é um aperto, pois não entendo nada! :P
Editado por Luciano Junior
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
48 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Prevejo uma demissão, isso sim. 

E ele ainda ficou rindo enquanto instalava o Chrome. Ele não sabe que quem ri por último ri melhor.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Eu testei esse Firefox Quantum só hoje e de cara eu não gostei. Bonito ele até é, mas achei a interface dele um pouco confusa.

Por outro lado, o Opera melhorou muito. Parece bem melhor que as versões anteriores. Acho que vou abandonar o Chromium. :P

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Eu tô tão sozinho nesse tópico...

Enfim, tive que abandonar o chrlauncher (pra quem não sabe, esse programa instala o Chromium na versão portable e faz update automaticamente). Quando eu fecho o Chromium, ele continua rodando em segundo plano. Até aí tudo bem, mas o problema é que ele não abre depois disso, me forçando a parar o processo do Chromium.

Enfim, estou usando uma versão estável e com os serviços do Google, que eu baixei nesse site (recomendo, não tem vírus): http://chromium.woolyss.com/

O problema é que eu tenho que atualizar manualmente.

Link para o comentário
'Ad-blocker' nativo do Google Chrome chega amanhã (15) ao navegador

14110208723013-t1200x480.jpg

Na metade do ano passado, a Google revelou que o Chrome ganharia um sistema de filtros de anúncios em algum momento de 2018. Pois agora a empresa de Mountain View revelou que este momento vai chegar amanhã: dia 15 de fevereiro. Pois é, o sistema de "coalização para anúncios melhores" vai entrar em vigor.

Apesar de estarmos chamando isso de "ad-blocker nativo", ele funciona muito mais como um filtro do que como um bloqueador. Isso porque aconteceu uma reformulação das diretrizes de permissões de anúncio, fazendo com que alguns tipos de publicidade mais invasivos sejam impedidos — incluindo vídeos com autoplay, frames com luzes piscando e pop-ups que cobrem a tela inteira.

filtros-14110057878012.png?w=700

A Google afirma que até mesmo os anúncios da companhia podem ser bloqueados se não respeitarem essas diretrizes. Ou seja: deve haver uma política de tolerância zero para que os usuários tenham as melhores experiências possíveis. Confira abaixo tudo o que deve ser bloqueado:

  • Anúncios pop-up (desktop)
  • Anúncios com contador (desktop)
  • Vídeos com autoplay e som (desktop)
  • Anúncios que "grudam" no scroll (desktop)
  • Pop-ups (mobile)
  • Anúncios que cobrem a largura inteira  (mobile)
  • Vídeos com autoplay e som  (mobile)
  • Anúncios que "grudam" no scroll (mobile)
  • Anúncios com contador (mobile)
  • Banners com densidade maior que 30% (mobile)
  • Banners com animações e luzes (mobile)

Há ainda a informação de que a rigidez nos filtros Mobile deve ser maior do que a vista em computadores, pois isso faz parte do compromisso da Google em manter a navegação mais leve nos dispositivos móveis.

A Google entrou em contato com o TecMundo para informar que ainda vai demorar algum tempo para que o recurso chegue ao Brasil. Por enquanto, somente Estados Unidos e Europa estão recebendo a atualização.

https://www.tecmundo.com.br/software/127142-ad-blocker-nativo-google-chrome-chega-15-navegador.htm

Finalmente o plano da Google vai entrar em prática. Em breve a gente não vai mais precisar de extensões.

Pelas coisas que vão ser bloqueadas, acho que essa ferramenta vai ser muito superior à alguns ad blockers por aí.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
2 horas atrás, CYGNUS X-1 disse:

O Opera tem bloqueador próprio faz tempo.

É, eu já sabia, mas não confio muito. Os adblockers externos tem filtros melhores e são configuráveis.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Na semana passada migrei pro Opera (a versão portable). O Chrome já não estava prestando e o Chromium estava com um bug infernal.

Ele é ótimo, tem um design bonito, funções legais, e etc. Lembro que usei as versões mais antigas, e era um horror. Travava aos montes. :P

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
Professor Inventivo
2 horas atrás, Luciano J. disse:

Hoje migrei pro Firefox Quantum. Não estava aguentando mais os bugs que tinha nos browsers baseados no Chromium.

Eu continuo no Firefox esr, tanto no Windows quanto no Linux. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...