Ir para conteúdo

Polêmica do Pokémon


Fábio

Recommended Posts

Mas não foram só esses, outros aindas por motivos mais banais.. como armas e biquinis..

O James de biquini neh xP Mas mesmo asim acho nd demais

Link para o comentário
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Rapha

    5

  • Fábio

    4

  • Anderson MS

    4

  • Chipote Chillón

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Nem é tanta coisa... Aquele episódio que o Pikachu solta milhões de raios... Acho que é no hospital... Logo nos primeiros episódios que até depois disso o Giovanni, chefe da equipe Rocket se interessa por ele, tem bem mais cores... Mas daí é preto com amarelo e troca muito mais rápido...

O nome desse pokemon que aparece nesse episódio é Porygon né? Não me lembro mesmo de ter visto ele na TV... Que censura imbécil... Se censuraram é pq realmente houve epilepsias...

Link para o comentário

O Brasil ficou sem conhecer o Porygon por causa dessa cena aí. Pelo que eu li num site que sabe desses bichos, disse que o episódio era sobre um problema no transporte de Pokemons pela Pokebola. Pois bem, o Pikachu foi exagerar na dose, e isso foi criticado no mundo todo. Inclusive, em um episódios dos Simpsons no Japão pouco tempo depois da fama do Pokémon.

Na cena, Homer Simpson e família ligam a televisão e ficam epilépticos por causa de um robô da televisão. :rolleyes:

Não são boatos, saiu em várias revistas especializadas na época. (eu colecionava.. =P)

hehehe.. como as cores eram muito fortes, com muitos efeitos as pessoas começaram a passar mal e vomitar, aí esse episódio ficou cancelado em outros países.

Mas não foram só esses, outros aindas por motivos mais banais.. como armas e biquinis..

Essas outras cenas banidas, você pode encontrar bem nas relacionadas do vídeo em destaque.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35242394

Link para o comentário

Não aconteceu nada porque vocês já estavam esperando essa imagem.

Na época as crianças estavam com a adrenalina alta,pois estavam vendo o desenho e foi numa hora de explosão,e tal...por isso ocorreram esses problemas.

Adrenalina alta e a explosão que causaram os problemas nas crianças. ;)

Link para o comentário

To com dor no olho cara!!

Link para o comentário

Respondendo ao Chipotinho:

Epilepsia é uma alteração na atividade elétrica do cérebro, temporária e reversível, que produz manifestações motoras, sensitivas, sensoriais, psíquicas ou neurovegetativas (disritmia cerebral paroxística).

Link para o comentário
Respondendo ao Chipotinho:

Epilepsia é uma alteração na atividade elétrica do cérebro, temporária e reversível, que produz manifestações motoras, sensitivas, sensoriais, psíquicas ou neurovegetativas (disritmia cerebral paroxística).

E isso em português quer dizer o que? :lol:

São quatro episódios censurados, que nunca passaram no Brasil:

1. Em que o James usa bíquini e seios infláveis pra ganhar um concurso de beleza de mulheres.

2. Em que a Equipe Rocket apontas armas no guarda da Zona Safari.

3. O citado no tópico.

4. O da caverna de gelo, em que o Brock passa mal e tem fantasias com a Enfermeira Joy. Inclusive ele beija uma Jynx pensando ser a enfermeira.

Isso sem contar um episódio da oitava temporada, do Barboach X Whiscash, que foi anunciado, mas nunca foi ao ar, nem no Japão, nem em lugar nenhum. Se não me engano, além de Porygon, o Barboach nunca apareceu em nenhum outro episódio. (o Whiscash já tinha aparecido)

Dos quatro episódios citados, o do Porygon ainda é o menos importante. O episódio 1, em que eles chegam em Aopulco, tem conexão com o episódio anterior (no fim do episódio anterior, o 17, eles veem de longe uma praia. No 19, eles já estão em uma cidade portuária) e com episódio posterior, que tem uma mulher igual a do episódio censurado, que queria exterminar os Tentacools. No final, ela "decola" para Aopulco, e cai em cima de sua prima, do episódio censurado.

O segundo episódio é o em que Ash captura seus muitos Taurus, então também é importante. E o da caverna de gelo também seria importante, porque essa caverna existe no jogo original (o Ice Path).

Link para o comentário

Anderson, esse episódio que você disse que cortaram porque a equipe rocket aponta armas no guarda, eu acho que neste mesmo episódio um cidadão (sei la quem seja o sujeito), aponta uma arma na cara do Ash, se não estou enganado eu vi isso no site www.myutsu.net (se não for esse o link, me avisem).

Link para o comentário
Anderson, esse episódio que você disse que cortaram porque a equipe rocket aponta armas no guarda, eu acho que neste mesmo episódio um cidadão (sei la quem seja o sujeito), aponta uma arma na cara do Ash, se não estou enganado eu vi isso no site www.myutsu.net (se não for esse o link, me avisem).

É mesmo, eu me esqueci.

Quando eles chegam na Zona Safari, o guarda aponta uma arma para o Ash. Depois, dentro da casa, ele aponta de novo. Quando a Equipe Rocket aparece em cima da portão, o guarda atira neles. (mas não os atinge) Depois, os rockets apontam armas pra ele, pra que ele revele o esconderijo do Dratini.

Link para o comentário

O caso é real, foi notícia do Jornal Nacional na época.

Acontece que não é qualquer idiota qeu tem problema vendo essa cena, só quem é supersensível a tal sequência de luzes e os japas são ainda mais frágeis nesse questão.

Depois do incidente, todo o anime leva a seguinte frase antes de começar o episódio: "por favor, ilumine a sala e fique afastado da tela enquanto estiver assistindo". Quem viu o anime do Ragnarök sabe bem.

Link para o comentário

Eu odeio anime, só tenho 2 DVD's do Hantaro, 1 VHS do Dragoon Baal o filme e achu q só, mas pokemon eu curtia!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...