Ir para conteúdo

Trilhas de Telejornais, Programas e Institucionais de Emissoras


Lucas Fernando

Recommended Posts

Sou contra a alteração das trilhas dos jornais (a não ser que necessite de uma renovação mesmo, afinal o mundo gira e o homem evolui). Isso faz com que o jornal perca muito sua identidade.

Um dos motivos pelo sucesso do jornalismo da Globo é exatamente preservar a identidade. Veja o SBT, que constantemente muda as trilhas dos jornais... perde completamente a identidade e nunca mantém o público, dependendo sempre de outros programas para alavancar a audiência. Enquanto isso, o JN permanece com a mesma composição desde seu nascimento em 1969, apenas fazendo algumas reformulações durante os anos (e a última foi há 23 anos).

Calma Lucas Fernando... Calma... Foi só muma brincadeira... :P

Tem suco de maracujá na geladeira... :assobiando:

Também não gosto de frequentes mudanças nas trilhas de jornais, apenas de algumas "repaginadas" de vez em quando, quando o formato, já está saturado.

Editado por Chaves SBT
Link para o comentário
  • Respostas 233
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    55

  • Lucas Fernando

    42

  • Gabriel Maciel

    37

  • Victor235

    16

Usuários que mais postaram nesse tópico

Calma Lucas Fernando... Calma...

Tem suco de maracujá na geladeira... :assobiando:

Mas eu estou calmo, uai... Por que não estaria? :lol:

Ainda mais que quoteei, escapando da página FDP... é como ganhar na loteria :D

Também não gosto de frequentes mudanças nas trilhas de jornais, apenas de algumas "repaginadas" de vez em quando, quando o formato, já está saturado.

Exatamente o que eu disse.

Um exemplo básico: Pegar a abertura do JN dos anos 80 e a abertura de 89. A composição é exatamente a mesma, porém foi renovada :s_success:

--

TECLA E EDITED BY FDP! Agora sim fiquei nervoso :angry:

Editado por Lucas Fernando
Link para o comentário

Mas eu estou calmo, uai... Por que não estaria? :lol:

Aima mais que quoteei, escapando da página FDP... é como ganhar na loteria :D

Exatamente o que eu disse.

Um exemplo básico: Pegar a abertura do JN dos anos 80 e a abertura de 89. A composição é exatamente a mesma, porém foi renovada :s_success:

Porque será né ? :P

Acho que a trilha do JN, está merecendo uma repaginada, daqui a pouco estão fazendo vinhetas do JN em HD, em 3D, mas mesmo assim, eles continuam com aquela trilha velha (não a desmerecendo), fica estranho...

Link para o comentário

Na verdade a trilha do JN mudou um pouco a trilha dês da estreia,de acordo com os avanços tecnológicos.Só acho que a abertura dos anos 80 ficou esquisita.Já repararam que o logotipo do TJ Brasil de 97 é similar ao do Jornal Nacional?Porém a Record também tem um logo igual.

Achei a trilhas do Jornal da Manchete,eu não me lembro,mas uma vez que eu vi num vídeo raro achei essa musiquinha legalzinha :D

http://www.youtube.com/watch?v=mHcFPKyOS94

Dá para ver que nos anos que ficou no ar não mudou muito a trilha,somente os jornalistas.

Uma amiga minha(que eu não vejo a um tempão)me disse uma vez que fica até irritada com as mudanças repentinas nos horários do SBT mas ela até gostava por causa dessas mudanças,pq não é como a Globo que sempre permanece num padrão de horário.

Link para o comentário

As vinhetas dos 80 para os anos 90 do JN parecem quase as mesmas,somente muda os efeitos.Incrivel como eu não me lembro dessas vinhetas dos fins dos anos 90 por exemplo.Eu só lembro do cenário antigo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

As vinhetas dos 80 para os anos 90 do JN parecem quase as mesmas,somente muda os efeitos.Incrivel como eu não me lembro dessas vinhetas dos fins dos anos 90 por exemplo.Eu só lembro do cenário antigo.

Você não se lembra porquê a trilha é a mesma desde 89, mas sofreram algumas alterações de tom até 96, a partir daí a trilha nunca mais mudou em nada.

Link para o comentário

Só me lembro mesmo do cenário do JN dos anos 90.

Achei isso que pode interessar alguns:

Link para o comentário

Eu sei que não é jornal,quer dizer é jornal esportivo...emfim eu gosto muito da trilha do Globo esporte quando vai para o intervalo,não sei se nas outras praças é a mesma músiquinha,vou ver se acho ela para colocar aqui.

Outra trilha q eu queria mostrar,não é bem jornal mas...

Link para o comentário

Pópis, também gosto muito da trilha de eleição da Globo, ela é muito bonita mas... A da Band é FENOMENAL !

Link para o comentário

Eu só não gostei de como ficou a vinheta de 2010,eu sei q a trilha ficou a mesma,mas a vinheta ficou esquisita.

Vou prestar mais atenção na trilha da Band.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...