Ir para conteúdo

Episódios que dizem que são perdidos, mas na verdade, não existem


E.R

Recommended Posts

Postado originalmente no FFC - http://www.chbrasil.com/forum/viewtopic.php?t=409

Texto escrito por Gustavo Berriel :

A idéia desse meu texto é mostrar sempre o outro lado, como costumamos fazer em jornalismo. Peço que leiam com atenção e que reflitam. Remexendo e-mails e arquivos antigos, eu resolvi esclarecer algumas coisas hoje que não estão bem explicadas, principalmente para os novos fãs, que merecem ver todos os lados da história.

O Leandro Morena tem muitas considerações a fazer sobre todos os boatos que envolvem seu nome. Eu vou procurar mostrar o lado dele, com as minhas palavras, já que ele recebeu inúmeras críticas de muita gente que até não conhece a história como aconteceu de fato.

Desde os primórdios do "meio CH", com os primeiros sites, eu acompanhei as ações do Leandro Morena e sempre o percebi como um fã preocupado em transmitir conhecimento, passar coisas que ele sabia para outros fãs, compartilhar informações, principalmente a respeito dos episódios perdidos. Todos nós sabemos que muito da solução dos mistérios que envolvem os perdidos deve-se a ele e ao Leandro Lima. Sei que o Morena se lembra de Chaves desde a estréia, no programa do Bozo. Ele sempre via Bozo e começou a anotar os episódios de Chaves que passavam. Ele não lembra essas coisas de cabeça, como muitos acham... Ele anotava tudo num papel, dando qualquer nome para os episódios. Muitos desses nomes foram levados a sério como se fossem dados pela própria versão Maga.

Por isso mesmo, muita gente enviava e-mail ao Leandro Morena dizendo que também se lembrava de certos episódios... Tinha um tal de Pedro Menezes, que usava o apelido de pedritto, que enviou vários e-mails discutindo sobre o seriado; ele dizia que começou a assistir ao “Chaves” em 1984. O Pedro enviou e-mails com informações :

Pedro mandou um e-mail ao Morena, dizendo que ele tinha assistido ao episódio da máquina de lavar com Quico e Seu Madruga e até deu detalhes, dizendo que no final o Chaves passa nos roletes o gato do Quico, que fica esmagado. Mas o Leandro me contou que não se lembrava disso. E a suspeita veio quando o Pedro falou que se lembrava dos créditos finais do episódio das gravatas do Seu Madruga. Essa foi a prova de que o Pedro estava mentindo, porque esse episódio apareceu em 1988, época em que já não eram exibidos os créditos!

Na época, bem no início do site do Cleotais, eu enviava textos e matérias, mas sempre mexi mais com a parte de notícias. O Leandro mandava os textos de curiosidades e abriu a questão dos episódios perdidos. Pediu, então, que o Pedro enviasse tudo isso que sabia ao Cleotais. Mas o Pedro não quis, disse que não acreditariam nele e sim no Leandro. Foi aí que o Leandro errou, pois ele confiou nessas informações do Pedro e mandou para o Cleotais na época, que publicou, é claro, as informações no site dele, sem apurar (como costuma acontecer com grande parte dos sites do meio CH, até hoje). Como essas informações estavam no nome do Leandro, essa culpa pesou sobre ele.

Então, eu me lembro que o Leandro nunca passou isso para o Cleotais. Tempos depois, já afastado do site, ele mandou um e-mail ao Cleotais pedindo para refazer os textos para poder corrigir muita coisa, mas o Cleotais não quis, não entendi por quê. Então o Leandro Morena saiu completamente do site e eu também já tinha me afastado para coordenar o então Fã-Clube Brasil Chaves & Chapolin. Não concordei com a postura do Cleotais de não deixar o Leandro atualizar informações. Ou seja, para ele não importou a veracidade das informações. Ele só queria saber de encher o site de textos. Por isso e por outras coisas mais pessoais, Leandro e eu nos afastamos dele...

Pedro ainda mandou outro e-mail ao Morena, dizendo que ele tinha assistido ao episódio da máquina de lavar com Quico e Seu Madruga e até deu detalhes, dizendo que no final o Chaves passa nos roletes o gato do Quico, que fica esmagado. Mas o Leandro me contou que não se lembrava disso. E a suspeita veio quando o Pedro falou que se lembrava dos créditos finais do episódio das gravatas do Seu Madruga. Essa foi a prova de que o Pedro estava mentindo, porque esse episódio apareceu em 1988, época em que já não eram exibidos os créditos! Então, eu me lembro que o Leandro nunca passou isso para o Cleotais. Tempos depois, já afastado do site, ele mandou um e-mail ao Cleotais pedindo para refazer os textos para poder corrigir muita coisa, mas o Cleotais não quis, não entendi por quê. Então o Leandro Morena saiu completamente do site e eu também já tinha me afastado para coordenar o então Fã-Clube Brasil Chaves & Chapolin. Não concordei com a postura do Cleotais de não deixar o Leandro atualizar informações. Ou seja, para ele não importou a veracidade das informações. Ele só queria saber de encher o site de textos. Por isso e por outras coisas mais pessoais, Leandro e eu nos afastamos dele...

Acho que já deu para esclarecer alguma coisa sobre essa questão dos créditos; que não foi o Leandro quem inventou isso, ele confiou numa informação, publicou, depois viu que era falsa e tentou voltar atrás. Afinal, errar é humano.

Gustavo Berriel

--

Texto escrito por Valette Negro

Bem,

primeiramente quero dizer que realmente as primeiras listas de episódios perdidos que vi eram supostamente assinadas pelo Leandro, mas ele esclareceu que tudo foi deturpado... Suas listas seguiam lembranças do próprio e informações que lhe eram passadas... Ele confiava em algumas, mas quando começou a ficar desconfiado, questionava o informante pelo fato de ele mesmo não publicar suas memórias e o mesmo respondia que era porque o Leandro tinha mais credibilidade... Na inocência, ele publicava e depois que descobria que eram falsas informações, já era tarde demais para voltar atrás e fazer todos acreditarem que não era ele o autor da informação... Enfim, muitas injustiças ocorreram com o Leandro que acabou desaparecendo do Movimento CH e agora volta com fortça total para esclarecer tudo o que ocorreu ao longo dos últimos anos... Leandro foi terrivelmente injustiçado, está magoado e agora volta para se defender e limpar seu nome...

--

Minha opinião :

É lógico que não existe "A máquina de lavar com Quico e Seu Madruga. Isso eu afirmo. Não existe !".

Nem o Leandro Morena viu esse episódio(que não existe) da máquina de lavar com o Quico. Essa história da máquina de lavar com o Quico é a maior farsa que já inventaram no meio CH e inacreditavelmente o Cleotais mantém a informação errada no site dele, não sei porque. Aí porque um tal de pedrito disse que viu, tem gente que acredita. Se for assim, inclui o da mansão no barril. <_<

Link para o comentário
  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Lucas Fernando

    11

  • Rapha

    8

  • Chipote Chillón

    8

  • Eu acho...

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

O REVOLVINHO DO CHAVES

ARGUMENTO SOB UM PONTO DE VISTA

revolvinho02.jpg

Berriel,

Fui eu mesmo que coloquei de título "O revólver do Chaves", o episódio não chegou a cinco minutos e muito cortado é do lote de 1990 porque as risadas de auditório eram iguais aos dos episódios "O aniversário do Prof. Girafales", Seu Madruga sapateiro parte 3.

Este episódio é da fase do "Seu Madruga leiteiro", O Chaves não tem um revólver de verdade e SIM uma vassoura; ele brinca com o Kiko que está com uma arma de brinquedo, e eu coloquei este título porque na dublagem do SBT ao invés de traduzir espingarda ou rifle eles traduziram a fala como revólver; por isso o Revólver do Chaves.

Na época em que me afastei, uma pessoa disse que nesse episódio o Chaves tinha um revólver cor preta, isso sim é mentira das grandes, o revólver é a vassoura, vem a ser um a versão mais antiga das bombinhas. Eu juro que este episódio foi pré-exibido, digamos assim, porque foi muito cortado.

(...)

Muito obrigado por sua atenção e principalmente compreensão e paciência.

Abraços,

Leandro Morena

ho1.jpg

ho2.jpg

ho5.jpg

ho6.jpg

Quem acredita que "As bombinhas, versão 1" foi exibido no lugar do TJ Brasil em 1992 :

. Leandro Morena

. Gustavo Berriel

. Eduardo Rodrigues

ho7.jpg

ho9.jpg

ho10.jpg

ho11.jpg

Texto postado por Gustavo Berriel :

Vou aproveitar que eu me empolguei um pouco mais para escrever para dizer algo definitivo: o revolvinho do Chaves não existe, nunca existiu. E quem diz que existe está mentindo!

O que é verdade: devido a uma enchente na Vila Guilherme, o SBT cancelou o telejornal Brasil e colocou Chaves no ar, mais especificamente o episódio do Dia da Independência sem a Chiquinha. Depois desse, passou o que o Leandro Morena nomeou de "O revólver do Chaves" e publicou no site Cleotais, tenho um e-mail guardado que mostra isso. Na verdade, passaram trechos desse episódio, que é dos antigos, de 73*. Pois bem, a arma do Chaves não é exatamente um revólver, mas sim uma vassoura. Quem brinca com uma arminha de brinquedo é o Quico. Mas a versão Maga traduziu a arma que a vassoura representava na brincadeira (que devia ser espingarda, carabina...) como "revólver". Por isso, o Leandro Morena deu esse título, "O revólver do Chaves", mas não com a intenção de dizer que era um revólver de brinquedo e sim porque a própria versão Maga referia-se à vassoura como "Revólver". Como muita gente seguia ao pé da letra esses títulos do L. Morena, isso acabou se tornando um dos maiores boatos de Chaves no Brasil...

Foi só isso ir para os sites CH como "mistério dos episódios perdidos" que foi uma zona! O boato pegou mesmo! E muita gente começou a imaginar o Chaves com um revolvinho de brinquedo mesmo. Teve gente que até se lembrou das cenas! Muitos eram (e são) capazes de dizer até a cor! Puro delírio... O Chaves jamais segurou um revólver, nem de brinquedo.

O revolvinho do Chaves é uma vassoura. E está enterrado o assunto.

* Sim, trata-se da primeira versão das Bombinhas.

ho14.jpg

ho15.jpg

O que o Chaves segurava nao era um revolvinho de brinquedo e sim uma vassoura!! Esse nome "revólver do CHaves" quem INVENTOU foi o Leandro Morena. A partir daí, muitos passaram a "se lembrar" do revólver que não existiu! O próprio Leandro diz isso! Ele tb VIU, e quem criou o nome "revolver do Chaves" foi ele, pq a vassoura na dublagem MAGA é chamada de Revolver... Mas revolver de brinquedo nas maos do chaves é ILUSÃO, DELÍRIO.

ho13.jpg

ho16.jpg

Postado por Gustavo Berriel

Para príncipe da condessa (princípio de conversa), quero observar que somente os idiotas têm total certeza do que dizem... E tenho certeza disso! Estou contando a minha visão dos fatos. Não sou dono de verdades. Só quero que reflitam sobre os temas abordados. Ninguém é obrigado a pensar de maneira igual!

Eu até prefiro que me digam: "Berriel, eu discordo de vc, por causa disto, disso e daquilo...", como fez o 'Ramonchito', do que digam "Berriel, eu já sabia...". Sabia nada!! Cadê a argumentação? Procurei defender a minha. Se alguém discorda, acho legal que mostrem argumentos opostos, porque adoro desafios e estou sempre disposto a aprender.

Não mudo uma vírgula do que eu falei sobre o ep. do "revolvinho". Só tenho uma última coisa a dizer para quem diz que se lembra de ver o Chaves com um revolvinho de brinquedo na mão. Visualizem na mente de vcs um revólver: Arma que a pessoa segura usando apenas UMA das mãos. Vcs já viram alguma vez na vida o Chaves apontando uma arma, dessa maneira tão realista, segurando-a com apenas uma das mãos? Digo isso porque já vimos o Quico brincando com sua arminha de brinquedo, que na verdade era tipo uma carabinazinha ou metralhadorazinha de brinquedo, algo do tipo. Mas não um 38 nem pistola!! Essas brincadeiras com armas eram alusões aos grandes combates nas guerras, onde não se usavam revólveres e sim armas do Rambo. Infelizmente, SINTO MUITO, mas pra quem jura que viu, os fãs não podem confiar apenas nas "lembranças"... Sabemos que passou um episódio SIM no dia da enchente no lugar do jornal... A questão é que não era um revólver de brinquedo e sim uma vassoura sendo chamada de "revólver" pela dublagem. Repito: "Revolvinho do Chaves" foi o nome criado pelo Leandro Morena, que tb VIU O EPISÓDIO e ele mesmo disse que não era nada de revólver e sim vassoura! Isso ele pode PROVAR, pois todos podem ver esse episódio. Agora, quem insiste que era revólver não consegue provar com imagem nenhuma, simplesmente porque isso NÃO ACONTECEU.

Mas é hora de abordar outros assuntos. Eu não vou nem citar a canetinha da Chiquinha... Ops! Acabo de citar... Mas isso pra mim é uma PIADA! É triste ver que tem fã por aí acreditando numa coisa dessas.

Vou usar a canetinha da Chiquinha (ou melhor, o teclado do computador do Nhonho) para escrever sobre a próxima questão: "episódios que só passaram uma vez". Aliás, é engraçado ver fãs mais novos dizendo com tanta convicção: "tal episódio passou uma única vez no ano tal" (quando quem fala muitas vezes não é nem nascido!).

Novamente vou ter que voltar aos meus e-mails antigos trocados com Leandro Morena e Cleotais. Acompanhem.

Naquela época, oLeandro publicou no site, entre os perdidos, os episódios com os seguintes títulos que ELE usou: "a sobrinha do Seu Madruga", "Concurso de besteiras", "o ratinho do Kiko", "A festinha na vila"... Esses eram os episódios que ele jurava que tinham passado APENAS UMA VEZ. Eu jamais acreditei. Pedi até ao Cleotais que, na época, não publicasse isso. Mas é claro que ele publicou! De nós três, o único que se lembrava de ter visto essas raridades, por ser mais velho, era o Leandro Morena. O Cleotais basicamente só concordava com tudo, claro, para ter em primeira mão no site. E eu, como sempre, era o CHATO da história (hehheeh), queria mais informações, mais apuração, exatidão etc.

"O mendigo da praça" e "o louco da cabana" passaram MAIS DE UMA VEZ, mas apenas durante um ano após a estréia do programa. Sumiram, portanto, em 85. Na época, o Leandro chegou a descrevê-los no Cleotais. Eu mesmo fiquei surpreso, pois não conseguia lembrar, não tinha visto. O episódio do "mendigo" que eu lembrava não batia com a descrição dele, pois era outro: era o esquete do programa Chespirito (que no SBT foi anexado ao "episódio piloto"/moeda perdida, desaparecidos em 92). Até sugeri que o Leandro estivesse "malhuco", eu sempre fui muito teimoso e dizia a ele que nada disso existia. Mas como eu não podia ter certeza, também não fui desmenti-lo em outros espaços, como outras pessoas fizeram na época, dizendo que ele estava querendo enganar o povo e tudo o mais.

O que está registrado em relação ao Chapolin é que o único episódio que passou uma só vez foi "a bola de cristal", em 1990. Ah, e claro, Romeu e Julieta 2 na Quinta Comédia (1998)! Que eu tenha registrado, o Leandro jamais disse que "o mendigo da praça" e "o louco da cabana" passaram uma única vez.

Infelizmente, não posso me certificar de "A sobrinha do Seu Madruga" ter passado uma vez em 1990. Segundo o Leandro, não é nem o episódio da lagartixa e sim o do talco (querem sujar a roupa do Quico). Eu só vi isso no original, nunca dublado; e ninguém gravou. Não há nem pista. O mesmo acontece com "o ratinho do Quico" e o episódio da escola com as três alunas, que o Leandro nomeou de "Concurso de besteiras", nunca entendi o porquê desse título. Ele sempre deu uns nomes muito doidos pros episódios, daí surgiram até problemas por conta disso, como o caso do "revolvinho" (nããããão, não quero voltar a tocar nesse assunto!!). Quanto ao ratinho do Quico, o fato de aparecer no DVD da Imagem não prova nada, afinal, esse DVD não teve nada a ver com o SBT, os episódios partiram diretamente da Televisa. Agora, quanto ao "Concurso de besteiras", passou um reclame no SBT, lembram? É uma pista, mas também não prova. Porém, tem uma coisa que me faz acreditar muito no Leandro. Ele afirmava que o "proibido jogar futebol" tinha passado uma única vez. Eu dizia que não existia (pra variar). Até que um dia o L. LIMA me descreveu esse episódio, por e-mail, e bateu exatamente com a descrição do L. Morena. Eu ainda pensei que os dois estavam combinando, pra eu cair... Até que o L. Lima disse que tinha gravado... E o resto da história vcs já sabem.

ho17.jpg

revolvinho02.jpg

Não percam daqui a pouco o capítulo da novela "Brasileiras e brasileiros", isso, isso, isso ! :P

--

ARGUMENTO SOB OUTRO PONTO DE VISTA

Quem acredita na história da calça azul e do revólver laranja do Chaves :

. Rodrigo Gotardi

. Tab Ramos

. RAMONCHITO

. mc jay-x

Postado por mc jay-x

1 - Minha família sempre assistiu ao TJ Brasil juntos. Nesse dia comentamos bastante a enchente que deu, inclusive no lugar onde a gente morava.

2 - A programação da TV era algo praticamente que sagrado, em minha concepção infantil. Qualquer alteração nela era algo para se comentar a semana inteira.

3 - Ver Chaves nesse dia foi algo que me fez ficar boquiaberto. Eu ficava: "Meu Deus, tá passando Chaves a noite, tá passando Chaves a noite..."

4 - Até meu pai reparou: "Que episódio esquisito.... parece mais velho que os demais." E eu também estranhei, pois eu nunca tinha visto.

Só não me perguntem detalhes da história, afinal eu tinha 10 anos.... mas eu me lembro claramente do que se passou na minha casa.

--

Postado por Rodrigo Gotardi

Esse fato se passou a 14 anos atrás, praticamente todos aqui eram crianças ou nem nascidos. É praticamente impossível saber que episódio foi exibido. Só se alguem aparecesse com uma gravação, do contrário tudo que foi e será dito sobre esse assunto é especulação ou "verdades pessoais", como no meu caso. Eu acredito no que VI, até alguém provar o contrário com imagens de gravações da época.

Postado por RAMONCHITO

Podem me chamar de louco, podem me chamar de tonto e podem me chamar até de quico; mas uma coisa eu garanto: o revolvinho do Chaves existe e eu mesmo vi com esses lindos olhos que a terra um dia terá de comer!

Eu era pequeno mas me lembro perfeitamente daquele dia em que não transmitiram o finado TJ BRASIL no sbt e transmitiram dois episodios de CH.

Um deles era dos caquitos (o qual eu não me lembro direito) e o ouro era de Chaves. Lembro até que nesse episódio aparecia o Chavinho com um revolvino de brinquedo laranja (bem diferente dessa versão das bombinhas com o quico e essa metralhadora branca que aparece nas fotos). Agora que mencionaram eu acho que a historia deveria ser uma versão das bombinhas, mas não essa que vocês falaram!

Uma das coisas de que eu me lembro era que o Chaves usava a sua primeira roupa, aquela bem apertada (a mesma de "o homem da roupa velha" e de "os apaixonados queimam o dedo. Apesar de asinda ser muito criança na época eu sei o que eu vi e não importa o que digam em contrario!!

--

Episódio da mansão no barril do Chaves

1edXU3F8XVs

Existe uma confusão, aumentada com a criação de uma charge na internet onde vemos o Chaves vestido como rico dentro do barril, que seria uma mansão. Na verdade, a confusão foi feita pela existência de um episódio do programa Chespirito, da temporada de 1983, onde o Chapolin coloca um sanduíche dentro do barril do Chaves, que tomou a pastilha encolhedora do Vermelhinho. O episódio é um remake bastante diferente do episódio em que o Chapolin visita a vila.

barril1.jpg

barril2.jpg

barril3.jpg

barril4.jpg

Link para o comentário

Para mim, isso é papo furado. Ninguém pode afirmar que tal episódio existe ou não. Claro que não somos obrigados a acreditar neles, mas não podemos afirmar nada, pois os episódios CH ainda são um mistério, várias emissoras não exibem episódios que o SBT exibe. Por exemplo: se o SBT nunca tivesse exibido "Toureiros v.1", e alguém dissesse que ele existe, muitos iam tirar sarro e dizer que é invenção, já que esse episódio não é exibido em quase nenhuma outra emissora (se eu não me engano, a América TV exibe / exibia). O pessoal esquece que são programas muito antigos e não são americanos, fora que na época, as emissoras (inclusive brasileiras) gravavam programas em cima de programas. Ou seja, pegavam a fita de um seriado e gravava novela por cima, para economizar. Muitos programas brasileiros antigos se perderam por causa disso. Outra coisa é que várias fitas podem ter estragado.

É nessas horas que lembro de uma frase importantíssima dos programas CH: "Somente os idiotas têm certeza de tudo que dizem".

Editado por Thomas
Link para o comentário

Com relação ao Proibido jogar futebol... eu me lembrava perfeitamente desse episódio e fiquei extremamente feliz quando descobri que existia uma gravação do mesmo, pois apesar de ter sido exibido uma única vez me marcou muito junto com o episódi do fantasma do sr. barriga... depois que eles pararam de passar (o que eu não sabia) ficava assistindo todo dia esperando eles passar...

Link para o comentário

Minha opinião:

Na verdade eu acho que esse epoisódio do revolvinho é mentira, já que naquele tempo o mais provavel que seria era o Chaves ter uma carabina e não me leve a mal mas quem nunca pensa que viu um episódio: eu por exemplo parece que eu vi um episódio acho no qual o Professor Jirafales da um soco na cara do Seu Madruga e na cena mostra até por cima da casa do Seu Madruga tipow como se a camera estivesse meio que inclinada na vila e incima aprecia tudo azul e o Professor Jirafales estava sem aquele terno dele. só não me lembro do episódio mas eu sei que parece que eu ja vi este episódio acho que foi no FF se alguém confirmar para mim se isso passou ou não, eu agradeceria.

Link para o comentário

o meio ch é cheio de suposições e mais suposições, em sites ch jamais deveriam ter informações que não são comprovadas

Link para o comentário
o meio ch é cheio de suposições e mais suposições, em sites ch jamais deveriam ter informações que não são comprovadas

O 500 cruzados tah certo, pode até fazer suposições, mas nenhuma afirmação.

Link para o comentário

Viva, alguém enfim reabriu esse tipo de tópico. Dá gosto discutir em tópicos assim! ^_^

Minha opinião:

Na verdade eu acho que esse epoisódio do revolvinho é mentira, já que naquele tempo o mais provavel que seria era o Chaves ter uma carabina e não me leve a mal mas quem nunca pensa que viu um episódio: eu por exemplo parece que eu vi um episódio acho no qual o Professor Jirafales da um soco na cara do Seu Madruga e na cena mostra até por cima da casa do Seu Madruga tipow como se a camera estivesse meio que inclinada na vila e incima aprecia tudo azul e o Professor Jirafales estava sem aquele terno dele. só não me lembro do episódio mas eu sei que parece que eu ja vi este episódio acho que foi no FF se alguém confirmar para mim se isso passou ou não, eu agradeceria.

Você pode estar se confundindo com a chamada onde aparece o episódio "A Casinha do Chaves". Nessa chamada um garoto vê Chaves por cima de um Mesa de Botão. Se este episódio for parecido com sua segunda versão, você pode estar confundindo o Sr. Barriga com o Girafão, e o Barriga provavelmente estaria de terno e daria sim um soco no Madrugão.

----

E mais uma vez voltam a citar a "Canetinha da Chiquinha". -_-

Eu já conversei com o Bruno CH há muito tempo sobre isso e disse meu ponto de vista a ele: Pra mim, ele viu foi o episódio "A Zarabatana - Versão 1" que, já que muitos episódios passaram e deixaram de passar, porque esse não poderia ter passado?

Aí me vem o Valette e diz que ele via Chaves todo dia, justo no dia que ele não vê vai lá e passa esse. Bom, acho que não foi o Bruno que disse que viu 22 episódios em 88 que simplesmente sumiram e sequer sabe descrever como são, né? :rolleyes:

Não querendo prolongar o assunto, só acho que pode ter sim havido uma confusão por parte do Bruno CH, porém não digo que houve um sonho delirante, e sim, com o passar do tempo, ele foi lembrando de Flashs do episódio e depois, enfim, achou que fosse a Canetinha da Chiquinha.

Vou contar algo parecido que aconteceu comigo.

Quando SBT ainda era bom, era raro passar sagas como Acapulco e A Sociedade. Assim como era mais raro ainda passar "O Fantasma do Seu Barriga". Vamo que vamo...

Até o ano de 2000, eu jurava de pés juntos que aparecia a cozinha da casa da Dona Florinda. Nela Quico e Chaves faziam um bolo usando uma tigela e aparecia até a geladeira da Valentona do 14! ^_^

Quem falou "Esse moleque é maluco" acertou!!! Eu, hoje, relembro muito bem desses Flashs, e deles posso perceber que nada mais é do que o episódio em que Chaves e Quico fazem um bolo, episódio esse que só devo ter visto cerca de 4 vezes na TV.

Porém um episódio que eu sempre fiquei intrigado era de um homem deitado num Divã que tinha o seu cabelo cortado por uma mulher. Sim, eu vi "A História de Sansão e Dalila" no SBT, quantos anos eu tinha, eu não sei, só sei que não lembrava muito da história, só dessa cena, tanto que quando eu e Thomas estávamos assistindo, eu até falei "Aff, Repretel não vai exibir Sansão e Dalila... Tão passando Aprendiz de Super-Herói - Versão 1" :lol:

O usuário Riacho alega também ter visto tal episódio, e a mãe do Thomas e seu irmão alegam ter visto vários episódios que hoje não passam, inclusive deram detalhes desses episódios antes mesmo de Thomas saber da existência deles. Tais episódios são: Uma ajuda pra Cruz Vermelha v.1 [Comprovado que passou =P], A História de Sansão e Dalila [A Mãe do Thomas disse até a cor do vestido de Florinda: Azul], o Parque de Diversões - Parte 1 [O irmão do Thomas alega que viu, contou o enredo também]

O tempo passa e a memória vai-se, têm de se lembrar disso. O Bruno pode ter se confundido, ou como diria o Berriel, viajado, assim como o Berriel poderia ter viajado em suas teorias e eu nas minhas.

Cabe o tempo provar os nossos erros e acertos. ^_^

Link para o comentário
Para mim, isso é papo furado. Ninguém pode afirmar que tal episódio existe ou não. Claro que não somos obrigados a acreditar neles, mas não podemos afirmar nada, pois os episódios CH ainda são um mistério, várias emissoras não exibem episódios que o SBT exibe. Por exemplo: se o SBT nunca tivesse exibido "Toureiros v.1", e alguém dissesse que ele existe, muitos iam tirar sarro e dizer que é invenção, já que esse episódio não é exibido em quase nenhuma outra emissora (se eu não me engano, a América TV exibe / exibia). O pessoal esquece que são programas muito antigos e não são americanos, fora que na época, as emissoras (inclusive brasileiras) gravavam programas em cima de programas. Ou seja, pegavam a fita de um seriado e gravava novela por cima, para economizar. Muitos programas brasileiros antigos se perderam por causa disso. Outra coisa é que várias fitas podem ter estragado.

É nessas horas que lembro de uma frase importantíssima dos programas CH: "Somente os idiotas têm certeza de tudo que dizem".

Tenho a mesma opinião.

Muitos episódios foram perdidos com o passar do tempo....

Um exemplo é o episódio do "Revolvinho",pode ser que ele só foi exibido no mundo pelo SBT,e só uma vez.Depois foi perdido ou está guardado...

Porque não? :huh:

Talvez só o SBT tem alguns episódios (Ou são perdidos nos outros países),e só os exibiram uma vez.

Eu acredito sim,que existem/existiram alguns episódios raríssimos.

;)

Link para o comentário

Um exemplo de episódio que quase certeza existe é "O Ladrão do Museu de Cera - Versão 1", que, segundo o Thomas, eles não podem ter gravado apenas para o episódio "Conferência sobre un Chapúlin" [Que mais é um "O episódio final - Versão 1"]. E o pior é que tal episódio nunca sequer fora visto em país algum. Aí fica a dúvida, será que armaram cenário e figurino só pra uns flashes dentro de um episódio especial? :huh:

Link para o comentário

O importante é o debate. Esse texto foi feito em forma de coluna, com os meus pontos de vista pessoais, que jamais pretendi que fossem a verdade universal. Só os idiotas têm certeza total daquilo que dizem, é verdade. Em última análise, eu afirmo que não existem justamente porque não há provas. Tudo o que escrevi foi baseado em fatos e constatações, sempre com fundamento. Mas é minha opinião pessoal e adoro quando discordam de mim com bons argumentos. Da discussão nasce a luz!

Link para o comentário

Pra mim é mais do que óbvio que existem fatos e não fatos em todas essas listas de episódios perdidos que existem. Infelizmente muitas pessoas de grande imaginação colocaram várias informações inverídicas na internet o que levou a uma certa febre por parte dos chavesmaníacos de "puxar" episódios da memória.... A memória humana é muito falha e pode enganar a si mesma facilmente. Prefiro acreditar que os únicos episódios realmente perdidos são os que o Leando Lima gravou e, portanto, constituem provas físicas e os que o Leandro Morena anotou o nome. São provas porque foram feitas quando da exibição e não dependem de qualquer tipo de memória.

Agora essa papo sobre a História de Sansão e Dalila, na minha humilde opinião de chapolinmaníaco há 21 anos, é meio furado. Essa história de "o avental da Florinda era azul" é algo meio óbvio.... não me lembro de ela ter usado avental de outra cor em episódios que passam no Brasil.

Infelizmente me vejo obrigado a adotar essa postura "não vi, logo não existe" dianta de tanta informação e pouco fato.

Link para o comentário
Pra mim é mais do que óbvio que existem fatos e não fatos em todas essas listas de episódios perdidos que existem. Infelizmente muitas pessoas de grande imaginação colocaram várias informações inverídicas na internet o que levou a uma certa febre por parte dos chavesmaníacos de "puxar" episódios da memória.... A memória humana é muito falha e pode enganar a si mesma facilmente. Prefiro acreditar que os únicos episódios realmente perdidos são os que o Leando Lima gravou e, portanto, constituem provas físicas e os que o Leandro Morena anotou o nome. São provas porque foram feitas quando da exibição e não dependem de qualquer tipo de memória.

Agora essa papo sobre a História de Sansão e Dalila, na minha humilde opinião de chapolinmaníaco há 21 anos, é meio furado. Essa história de "o avental da Florinda era azul" é algo meio óbvio.... não me lembro de ela ter usado avental de outra cor em episódios que passam no Brasil.

Infelizmente me vejo obrigado a adotar essa postura "não vi, logo não existe" dianta de tanta informação e pouco fato.

Que avental? Tá doido? O Rapha falou sobre o VESTIDO que a Florinda usa nesse episódio que é do CHAPOLIN, e não do Chaves. Lembrando que em Chapolin, Florinda está sempre com uma roupa diferente, a cada episódio. ;)

Ah, e gostaria de deixar claro que não xinguei nem quis xingar ninguém de idiota. Apenas me lembrei da frase e postei. :joinha:

Editado por Thomas
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...